Rieu

13/12/2016

Conexão da Semana: A Transformação (11 A 17.DEZEMBRO.2016)


=> Atenção: A aula está focada na porção chamada Vayishlach, mas no quadro a folha está com o titulo de outra porção (Toledot) . Procurem fazer a prática diária dos 231 caminhos,é recompensadora.


        A Transformação     

     Vinte anos se passaram desde que Jacob fora jurado de morte pelo irmão. E ele está com muito medo, pois em breve re-encontrará Esaú. Jacob  amadureceu muito neste período, formou uma grande família, tornou-se próspero, mas agora terá que lidar com um enorme desafio.


     Por isso, durante uma noite inteira, se exila no deserto, para um combate com o anjo da morte. Desta luta ele sai ferido, mas consegue uma grande vitória. Ao olhar para dentro Jacob descobre em si mesmo os aspectos negativos que atribuía ao irmão, e a partir desta revelação, ele se transforma em um novo homem, e  ganha um novo nome.


    A conexão desta semana pede para levarmos este olhar para dentro. Ao fechar os olhos para fora descobriremos quem somos nós. Que possamos, como Jacob, nos tornarmos totalmente novos. 
Shalom! 

Atenção : O módulo 1 online está pronto. Muitos alunos ja iniciando e nós muito  felizes    por concretizar algo assim, ampliando o alcance da sabedoria da Cabala. Assista o video de apresentacao em nosso site.



[]s Ian Mecler.                                             
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário