Rieu

24/12/2016

CONEXÃO DA SEMANA: A ENTREGA (24 A 30.DEZEMBRO.2016)


=> A conexão 10 deve ser lida e assistida a mini-aula somente a partir deste sábado a noite.
=> Convidamos a todos para os rituais de shabat e havdala, destas 6af e sabado (19:15Hs), quando faremos uma conexão profunda com este  raro momento de forte sincronicidade entre Chanuká e Natal.
=> Ao final do email instruções detalhadas para todos que quiserem acender as velas nos 8 dias de milagre, chamados Chanuká.
             
                   Conexão da Semana: A Entrega            

A porção da torá desta semana relata um estranho sonho do faraó, quando via sete vacas gordas seguidas de sete vacas magras. As interpretações de seus magos não lhe convenceram, e assim José foi chamado e previu que haveria uma abundancia de sete anos na terra, seguida de uma devastadora seca por igual período. Por isso ele foi nomeado governante.

Existe um código muito significativo presente nesta porção da Torá: Quando José foi chamado para interpretar o sonho, este era um momento impar em sua trajetória. Ele estava preso há muitos anos e se falhasse não teria mais qualquer esperança em sua vida.

Mas José sabia que era apenas um instrumento, à serviço de algo muito maior do que ele, e por isso foi bem sucedido. Tomados por esse espírito procuramos, nesta semana, controlar menos e entregar mais, para que, assim como ele, possamos no tornar instrumentos da Luz. 

Shalom! 


Atenção:

1) Agradeço pelos e-mails que recebi de alunos que acompanham, determinados, estas aulas de Torá. Li estas mensagens muito feliz por saber que estamos juntos em um caminho de consciência e paz.
2) A partir da noite de 24/12, lindo este ano porque é junto com Natal, os cabalistas acendem as velas de Chanuká, fenda de milagres que dura 8 dias. As Informações completas você encontra no final do email. No 1o dia, Sab, vamos dar suporte para o acendimento de velas em nossa sala de rituais ao vivo, as 19:15Hs, junto com ritual de Havdala. Nas 3af, 6af e Sab também.
3) A seguir a mini-aula da semana, assista sempre em tela cheia:

Mini-Aula: https://www.youtube.com/watch?v=zu9cXSUI3wE

=> INSTRUÇÕES PARA O ACENDIMENTO DE VELAS: 
   Chanuká inicia domingo, as 19:15 Hs. Durante 8 dias acenderemos velas, sempre a noite. Para ajudar na conexão de todos aqui, colocamos as instruções para o acendimento das velas cabalístico. 
. Todos os dias usamos uma vela, chamada Shamash, para acender asdemais velas. Esta vela tambem é colocada na Chanukia, candelabro para 9 velas (quem não tiver o candelabro pode utilizar um pratinho de cerâmica. Quem não tiver velas específicas de Chanuká, pode utilizar pequenas velas de aniversário).
. Assim, no 1o dia teremos 2 velas acesas, no 2o 3 velas e assim até o 8o dia, com 9 velas acesas. As velas serao acesas sempre da direita para a esquerda (deixe as velas queimarem até o final).
. Antes do acendimento das velas as seguintes bencaos devem ser pronunciadas:
1) Baruch Ata Adonai Eloheinu Melech Haolam, Asher Kideshanu, Bemitzvotav vetizivanu, Leadlic ner Chanuka.
2) Baruch Ata Adonai Eloheinu Melech Haolam, Sheasa Nissim Laavoteinu, baiamim hahem bazeman haze.
3) Baruch Ata Adonai Eloheinu Melech Haolam, shechecheianu vekiemánu vehiguiánu lazeman haze. (somente na primeira noite).

Após o acendimento das velas a seguinte bencao deve ser pronunciada:
"Acendemos estas velas pelos milagres que já nos foram concedidos e pelos que ainda serão. Que Deus, nosso criador todo poderoso abençoe com paz e sabedoria os membros de todas as congregações que trabalham em nome da Luz!”
24/12 - Acendimento de 2 velas (1+1) **
Medite sobre suas ações no mundo físico
25/12 - Acendimento de 3 velas (1+2)
Estabeleça um propósito para sua vida
26/12 - Acendimento de 4 velas (1+3)
Medite sobre seu aprimoramento
27/12 - Acendimento de 5 velas (1+4)
Forte conexão para a cura
28/12 - Acendimento de 6 velas (1+5)
Medite sobre sua força de restrição
29/12 - Acendimento de 7 velas (1+6)
Corte as energias negativas
30/12 - Acendimento de 8 velas (1+7) *
Forte conexão para o Amor
31/12 - Acendimento de 9 velas (1+8) **
Momento para muita Alegria
*Antes do Shabat; **Depois do fim do Shabat-Havdalá
[]s Ian Mecler.