Rieu

13/11/2016





Ao ler a porção desta semana de Vayera, há tantos pontos de vista que os kabbalistas dão nos seus comentários que é difícil escolher só uma indicação para a semana. Quando isto acontece, eu gosto de voltar ao começo da porção porque o começo é o nível da "semente" - é o local onde podemos conectar à essência e ao maior potencial.

No início da porção, diz que Abraham se sentou à entrada da sua tenda. Os comentários questionam: Por que é que é importante para nós saber onde é que o Abraham se sentou? Pelo menos por uma coisa, sabemos que está escrito que foi no dia mais quente do ano. Também sabemos que Abraham estava a passar por uma dor imensa, pois só tinham passado três dias desde a sua circuncisão. Abraham tinha-se tornado famoso neste momento da sua vida. Ele era conhecido por ser inteligente, conhecedor das estrelas e ele até aprendia as qualidades e trabalhos interiores do Criador através de uma ligação directa. As pessoas andavam atrás de Abraham a pedir os seus conselhos espirituais, orientações, e orações. E então cá temos no dia mais quente do ano, Abraham que apesar da sua dor pessoal se senta à entrada do que é a sua casa, ficando disponível. De facto, diz-se que Abraham não só estava disponível, mas também à procura de alguém que pudesse precisar dele. Abraham estava sempre a procura de uma oportunidade de ser um servente das pessoas.

Na vida, por vezes chegamos a um ponto onde estabilizamos no nosso trabalho espiritual. Cuidamos dos nossos amigos e família, dos que estão no nosso círculo interno - e de certeza, se alguém nos chama, estamos disponíveis para partilhar. O que a história de Abraham nos ensina é que há uma coisa que é ajudar quando somos chamados, mas outra coisa é partilhar quando estamos em sofrimento. Quando estamos em sofrimento, esperamos que partilhem connosco, mas uma das melhores coisas que podemos fazer no meio da nossa dor é partilhar com os outros. Pode ser difícil, mas é ainda mais satisfatório e gera muito mais Luz.

Dito simplesmente, a energia desta semana pode ajudar-nos a assistir proactivamente a estendermo-nos aos outros. Durante os próximos sete dias, procura formas de ser como Abraham, um servente das pessoas. Porque ao servir a humanidade, estamos a reflectir o Criador numa forma muito profunda e a satisfazer o nosso objectivo na Terra. Estes dias são poderosos para darmos os nossos talentos, ajudar um sem-abrigo, ou apenas abrir a tua casa a amigos.
Faz parte dos nossos esforços partilhar que, ao seguir a natureza consistente de partilha com o Criador, nós podemos tornar-nos raios e receptores de Luz.

Esta semana, faz do serviço à humanidade o teu verdadeiro Norte.
Desejo-vos uma semana abençoada,
Karen
Diretora Espiritual













Nenhum comentário:

Postar um comentário