Rieu

09/10/2016

SERVIR A LUZ






Esta semana é muito importante e significante, pois é a semana depois do Rosh Hashanah e a semana que nos leva ao Yom Kippur. Aprendemos que no Rosh Hashanah o shofar é como um raio laser, cortando literalmente as negatividades que cometemos. Leva-nos a um local onde renascemos e nos tornamos numa pessoa diferente. Os 10 dias entre o Rosh Hashanah e o Yom Kippur - o período em que nos encontramos - são espiritualmente significantes pois o júri ainda anda por aqui. A nossa consciência e as nossas ações durante estes dias determinam se o que foi escrito para nós no Rosh Hashanah se manifestará no próximo ano, ou se pela forma como nos comportarmos estes dez dias podemos mostrar que somos uma pessoa diferente e re-escrever o nosso destino para melhor. É comum que quando deixamos o período de um evento muito poderoso quanto o Rosh Hashanah experimentemos uma quebra no nível de energia.

Podemos ver melhor que sempre todas as nossas falhas! Como é que isto pode ser? Não deveríamos sentir-nos alegres? Isto é porque os momentos difíceis nas nossas vidas, quando sentimos mais tristeza, são os verdadeiros momentos em que somos testados; e a questão com cada teste é a mesma: estamos aqui para ser servos da Luz, ou servos de nós mesmos? Diz na porção desta semana Ha'azinu que só quando uma semente é colocada no chão, coberta de lixo e tocada pela chuva, e por isso que possa emergir da escuridão para a beleza da Luz. É o mesmo conosco. Como seres humanos, temos que puxar por nós. É isto que significa ser servos da Luz, para alcançar o Criador mesmo na escuridão. Partilhar quando nos sentimos mais em baixo. Dar quando sentimos que não temos mais nada para dar. Estar com os outros quando queremos estar sozinhos. Ver o bom quando é muito mais fácil a lamentação.

Sabem, podemos não parecer uma pessoa diferente ainda. Podemos até não nos sentirmos uma pessoa diferente. Mas o que é mais importante nestes dias é que agimos como uma pessoa mudada; que nos comportamos de forma que é tornar-nos naquele ser mais elevado que dissemos ao Criador que queríamos ser, e não quando há imensa energia e é fácil fazê-lo, mas quando há uma quebra. Isso é quando somos testados a fundo no nosso desejo. É então que podemos revelar o tipo de pessoa que queremos ser nos próximos doze meses.

Somos nós sozinhos que decidiremos o que é que o ano nos trará. Talvez com os nossos esforços combinados, mais cuidados, e estar mais presentes para os outros, podemos alcançar os níveis para maior positividade no próximo ano para nós e para o mundo.

Esta semana faz-te servo da Luz como verdadeiro Norte.

Desejo-vos uma semana abençoada,
Karen 
Diretora Espiritual do Kabbalah Centre



Nenhum comentário:

Postar um comentário