Rieu

15/09/2016

A NUTRIÇÃO ESSENCIAL DO SER






A harmonia entre o corpo e a alma numa união de nutrição e arte, visa ao tratamento nutricional do indivíduo como Ser Humano integral, desde crianças até os idosos.

O que é se nutrir? Será apenas escolher alimentos saudáveis? A nutrição efetiva acontece quando as células apresentam a possibilidade de estarem nutridas e, portanto, funcionando em seu pleno potencial!

Para isso, o Ser Humano precisa desenvolver uma Consciência Alimentar por meio da nutrição física, emocional e mental, ou seja, deve aprende a digerir, a excretar e a funcionar em essência, e a arte pode participar desse contexto, como ferramenta coadjuvante para o desenvolvimento do potencial humano, despertando-o para a maneira de nutrir-se não apenas como ser humano, mas como ser cósmico.

Nutrir-se equivale a preencher-se, a viver uma plenitude nutricional até sua própria essência, tendo como alvo a nutrição da célula na intimidade da relação Mente e Corpo. Essa é a nutrição essencial, que propicia equilíbrio, vitalidade, bem-estar e, portanto, longevidade. Sua dinâmica reúne conceitos de nutrição física, metafísica e anímica:

• Nutrição física — É a nutrição por meio dos alimentos, levando em conta as boas práticas dietéticas em geral, em especial as milenares, como a chinesa e a ayurvédica.

• Nutrição metafísica — É a nutrição dos chakras, da energia vital, e pode ser obtida pela associação de comportamento alimentares com cromoterapia e mandalas radiônicas, entre outras práticas terapêuticas holísticas.

• Nutrição anímica — É a nutrição da alma, da essência do ser, e pode ser obtida por meio da arte

Folhas, frutos e flores...

Nutrindo a sua primavera

As folhas verdes, tenras mostram sua nutrição, os frutos coloridos, verdes e maduros aparecem para serem colhidos, e as flores belas, coloridas e charmosas, embelezam a vida e exalam perfume no ar..

O que você comeu e come desde que nasceu?

O que você já mudou na sua alimentação?

Foi por consciência, por necessidade (doença) ou por mero modismo?


Suas escolhas alimentares são feitas com prazer, ou seja, elas reúnem saúde, bem-estar e prazer? Você se alimenta "certinho" para quê: por que é preciso ou porque tem consciência e conhece a fome dos órgãos?

A sua relação com a comida, com os alimentos, é de raiva, indiferença, culpa ou medo?

Nutrir a sua primavera é nutrir as suas células, os seus órgãos e o seu corpo. Nossas células se renovam de tempos em tempos, e é nessa renovação que temos a oportunidade de renascer. E renascer fisicamente se traduz em longevidade, principalmente quando acompanhado do renascimento espiritual.

Então, dê atenção ao que você come, ao que você pensa e ao que você sente; ofereça nutrição física, metefísica e anímica ao seu ser e cultive uma vida mais plena.

Dicas de nutrição

A primeira palavra chave para dirigir um novo hábito alimentar é atenção. A segunda é escolha!

Escolher alimentos saudáveis e locais adequados para a aquisição de alimentos, como também, lanchonetes e restaurantes apropriados são itens importantes a serem considerados como ferramentas para organização da rotina alimentar.

Devemos prestar atenção ao que escolher para cada refeição. Aqui, vou dar algumas dicas relacionadas ao almoço, para adquirir mais vitalidade por meio da harmonia entre os alimentos.


BIANCA DE CARVALHO:
Terapeuta na arte de nutrir, é graduada em Nutrição e pós-graduada em Nutrição Hospitalas, trabalha com nutrição holística há 19 anos, englobando Dietética Chinesa, Ayurveda, Metafísica da Nutrição Energética dos Chakras, Mesas Radiônicas;,e vem trazendo a Arte da Pintura como ferramenta coadjuvante no desenvolvimento do Potencial Humano (Fonte: Revista Era da Luz 1ºEdição).

FONTE: Revista Digital ERA DA LUZ – PAX



Nenhum comentário:

Postar um comentário