Rieu

21/07/2016

Conexão da Semana: A Cura (13 a 23. julho.2016)

                  A Cura          

A porção da Torá desta semana relata um episódio todo codificado, que tem como personagem principal um homem chamado Pinchas. Não estudaremos aqui cada um destes códigos, até porque é necessária uma forte iniciação para se realizar este estudo.

Nos concentraremos em entender que esta porção de Pinchás é a que tem maior poder de cura em todo o ano. Mas para entender o conceito de cura, dentro da perspectiva cabalística, precisamos entender primeiro o conceito de doença.

A doença na cabala é associada a todo processo de falência. Pode ser falência intelectual, afetiva, financeira e evidentemente a falência orgânica, que acaba por nos tirar nosso bem mais precioso: a saúde. É importante entender bem isso, porque a falta de saúde acaba se tornando a ponta final de um processo, que começa, normalmente, em nossa estrutura emocional.

Por isto esta semana é tão importante. Neste período realizamos conexões que nos trazem carga extra para a cura em todos os seus aspectos. 

Que sejamos merecedores!

Shalom!
Atenção: E na 6af, 22/07, vou oficiar um shabat de cura, para que todos possam juntos prepararar suas aguas energizadas. Entrada pela nossa sala de rituais (senha: adonai). A seguir a mini-aula da semana. 
[]s Ian Mecler.

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário