Rieu

04/06/2016

25 Dicas Que Todos Nós Devemos Praticar


(imagem google)


Todo mundo concorda que não há nada mais importante que a sua saúde, e mantê-la em cheque deveria ser sua prioridade número 1. Estas 25 pequenas dicas, truques e conselhos vão ajudar você e seus familiares a se manterem saudáveis!

1. Se você acha que quer comer, mas não tem certeza se é fome mesmo, pergunte-se se quer comer uma maçã. Se a resposta for não, você provavelmente está só com vontade, e não com fome. 

2. Exercitar-se antes de ir dormir faz com que seus músculos queimem mais calorias durante a noite.

3. Chorar libera hormônios de estresse e é comprovado cientificamente que melhora o desgaste mental.

4. Uma soneca no meio do dia melhora a sua memória e reduz o risco de doenças no coração. 

5. Se você está ansioso ou estressado, coma melão. Ele ajuda a aliviar estas condições e acelera o metabolismo.

6. Comece a aprender um novo idioma ou a tocar um instrumento. Isso ajuda a retardar o processo de envelhecimento do cérebro.

7. Ao dirigir, mastigue chicletes de menta ou canela. Foi provado que isso reduz os sentimentos de frustração em 25%, aumenta sua vigilância em 30% e faz o caminho parecer 30% mais curto.

8. Você pode “programar” o seu cérebro para ser feliz, de uma maneira simples: pense em três coisas pelas quais você é grato, todos os dias. Faça isso por 21 dias e começará a notar a diferença. 

9. Pular refeições pode fazer você ganhar peso. O seu corpo acha que você está passando por uma escassez de comida, o que faz com que ele poupe mais energia, sendo assim mais difícil queimar calorias.

10. Acredita-se que ouvir música regularmente reduz a chance de um tumor no cérebro. 

11. Beba dois copos de água gelada antes das refeições, pois isso acelera o metabolismo em até 30%.

12. Se você sofre de dores de cabeça ou estresse mental, deite junto a uma parede com as pernas para cima, apoiadas nela em um ângulo de 90º. Mantenha essa posição por 5 minutos.

13. Correr durante meia-hora por dia ajuda você a perder até 0,5 Kg por semana.

14. Beber muita água durante o dia lhe ajuda a dormir melhor à noite.

15. Mulheres que caminham durante uma hora por dia reduzem o risco de câncer de mama em até 15%.

16. Veja se a sua pasta de dente contém um ingrediente chamado “Novamin” – é a única substância que pode reparar dentes.

17. Suco natural de abacaxi é 5 vezes mais eficiente que um xarope para tosse. Também previne a queda de cabelo e até gripes.

18. Se esforce para fazer pelo menos 5 refeições caseiras por semana. Um estudo recente mostrou que isso pode aumentar sua expectativa de vida em até 10 anos.

19. Se você está tentando parar de fumar, use o seguinte método: sempre que quiser um cigarro, coma uma pitadinha (bem pequena!) de sal. A vontade de parar de fumar deve passar em um mês. 

20. Um banho gelado ajuda a acabar com a depressão, além de deixar sua pele e cabelo mais bonitos.

21. Se você ficou a noite inteira acordado, tire uma soneca de 15 minutos antes do nascer-do-sol. Isso vai fazer o seu corpo pensar que dormiu a noite inteira (mas não faça isso com frequência!).

22. Ter um animal de estimação reduz o estresse, melhora as funções mentais e aumenta sua expectativa de vida. Adote um!

23. Faça um esforço para ser mais organizado. Quanto mais organizado você é, menor o risco de desenvolver a doença de Alzheimer.

24. O primeiro dia da semana define os seus pensamentos pelo resto dela. Faça atividade física na segunda-feira, e a rotina diária ficará mais fácil.

25. Se você usou sapatos por um período prolongado, esfregue um pouco de álcool nos seus pés. Isso vai ajudar a desinfetar as regiões suscetíveis a fungos. 


FONTE: TUDO POR E-MAIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário