Rieu

30/06/2016

UM TRISTE ADEUS

Historias como esta  acontecem todos os dias...
Veja porque é muito importante saber manter um
diálogo franco e sincero...

 Alguns desentendimentos podem causar uma triste separação entre pessoas que se amam se ambos não conseguirem fazer prevalecer a força do amor, para superar os momentos de crise, apesar de muito se amarem. A incompreensão pode levar a rupturas inevitáveis.
 
Elvira conheceu Milton, em circunstâncias especiais. Numa disputa por um táxi vazio. Ela precisava buscar socorro para seu pai, mas Milton havia chegado um pouco antes. Explicou porque precisava, e ele não apenas lhe cedeu o lugar, como quis acompanha-la para dividir a corrida. Claro, sentiu-se atraído ao primeiro olhar, e decidiu tentar a conquista.
 
Assim começou o namoro. Ela ficou encantada com o jeito sempre carinhoso e gentil, e ele com sua meiguice e seu espírito sempre solidário. Tudo se encaminhava para um lindo romance com um tradicional final feliz.
 
Mas o passado sempre acaba interferindo na vida das pessoas. Carlos, que havia sido namorado de Elvira, não se conformava com o término de seu namoro, e insistia na reconquista, apesar da moça jamais lhe dar esperanças, pois o considerava um episódio superado.
 
Mas Milton começou a se deixar dominar pelo ciúme, e constantemente questionava Elvira sobre a insistência de Carlos, achando que ela lhe dava esperanças, não acreditando totalmente em seu amor. Pensava que ela estava ainda escolhendo. A harmonia inicial fora quebrada, e começaram a discutir constantemente, e Carlos notando isso, apertava o cerco, levando Elvira ao desespero, pois ela não conseguia convence-lo de que não o queria mais, nem tampouco convencia Milton de que o amava. E ele, apesar de sentir que Elvira era a mulher de sua vida, não conseguia vencer seu ciúme exacerbado, e as discussões eram cada vez mais constantes. Ele não conseguia se convencer de que Carlos apenas queria atrapalhar a felicidade do casal, e da mulher que ele desejava.
 
E numa última discussão, Milton fechou-se para o diálogo. Decidiu terminar com tudo, pois não suportava mais aquela situação. E aquele adeus que vinha desenhando desde que Carlos começou a interferir em sua vida acabou acontecendo.
 
Como resultado para essa vitória do ciúme e da incompreensão, foi a infelicidade para duas pessoas que muito se amaram e se amam ainda, mas que não souberam dialogar. Não conseguiram parar para pensar e permitiram que um sentimento mesquinho os dominasse. Milton e seu ciúme desmedido, com o assédio que apaixonado frustrado provocava, e Elvira que no fundo sentia-se interessante com esse assédio, e não soube evita-lo convenientemente, apesar de todo o amor que sentia por Milton.

E assim, orgulho e ciúme, vencendo o amor...

Marcial Salaverry



 
 

A consciência cria a realidade










Consciência é a maneira como nós percebemos o mundo e como interagimos com ele.  Como observadores e participantes do mundo das formas estamos pessoalmente envolvidos com a criação da nossa própria realidade. E quanto maior a expansão de consciência alcançada maior será o nosso poder de criar o que desejamos experienciar.
 
Toda a nossa existência está condicionada as nossas criações conscientes ou não estejamos deste fato. Se o nosso interior vibra em frequências dissociadas de luz estaremos produzindo doenças e infelicidades de toda ordem. Somos partículas de energia universal vibrando em um corpo físico com o potencial de expandir nossa frequência vibracional a extensões imensuráveis.


Todo ato de criação dentro dos parâmetros universais foram criados pela consciência. O que diferencia é a expansão da consciência alcançada tendo em vista que quanto maior ela se operar em termos dimensional maior será o contexto de suas realizações e maior será o alcance da sua percepção da realidade.
 
O universo é imaterial mental e espiritual. A nossa natureza como corpo de luz é de pura energia e sendo assim somos resultado da consciência que molda a nossa realidade. Como frutos desta consciência vivendo em uma realidade tridimensional temos o potencial agregados em nossos registros criacionais de nos locomovermos em diversas dimensões além desta realidade. Isso é comprovado quando nos encontramos em estados meditativos ou quando nos encontramos em nosso corpo astral.
 
  A nossa maneira de pensar e perceber pode ser responsável e ter um papel vital na construção física que vemos diante de nós. A maioria das pessoas quer a mudança, mas não percebem que elas mesmas são a própria resposta da sua inconsciência de que podem fazer isso. A fim de criar e manifestar uma nova realidade para nós mesmos, nossos padrões de pensamento e a maneira como percebemos a realidade deve mudar. E esta mudança de percepção interna vem do ato de ver e sentir quem realmente somos. É difícil perceber o quanto somos inconscientes tendo em vista que estamos sempre a navegar através do nosso ser em busca de perguntas esquecendo que “ser” é a resposta da nossa real natureza.

Todos esses fatores estão associados com a nossa consciência, com nossa observação, e dependendo do tipo de observação que estamos realizando desempenhamos o tipo de realidade física que desejamos experimentar somando neste contexto todas as observações da humanidade e o que elas estão externando do seu interior criando a realidade da raça humana.
 
  A raça humana está em processo de despertar para uma série de coisas diferentes ao mesmo tempo. E como realidade física em que a maioria se coloca o ter alcança o papel preponderante onde a consciência atua em busca da realização do objetivo almejado. O grande problema aqui é que a consciência só conhece o ser e neste contexto podemos perceber que tudo o deixamos fluir se materializa como resultado da nossa entrega. Somos partículas do universo fluindo em um corpo físico. Esta é a nossa natureza e tudo o que nos rodeia.  Se você desejar alcançar uma cura em nível físico se concentre sobre o órgão afetado e deixe sua consciência se expandir ali. Não use o corpo mental neste processo. Use apenas a sua consciência que está emanada no seu corpo de luz. E verá que o resultado em algumas vezes pode ser imediato. O mesmo processo pode ser usado em qualquer situação que você deseje que se opere em sua vida.
 
Independente do que outros estão observando e criando para suas vidas enviando estas programações para o inconsciente coletivo como observadores podemos criar mudanças e quebrar os padrões abrindo novas possibilidades, mudando nossa direção ao longo do caminho, observamos o que desejamos para nós, para os outros e para o mundo que nos rodeia. Se você quer  ajudar a mudar o mundo mude a maneira de ver as coisas, e as coisas farão a mudança que você quer ver. Isso se chama expansão de consciência.
 
Maiana Lena, consciencia unificada em servir a luz!
Postado por Anjo de Luz

O INÍCIO DA AUTOCAPACITAÇÃO

Mensagem de Owen Waters
26 de Junho de 2016

Nas últimas décadas, a consciência da humanidade evoluiu rapidamente. Na verdade, hoje, estamos nos espasmos da maior transformação na história da humanidade, uma mudança para uma Nova Realidade da consciência centrada no coração. Estamos na porta de entrada de um ponto decisivo sem precedentes na consciência da humanidade, em uma transformação social e espiritual, chamada de A Mudança.

Uma das marcas da Nova Realidade é que as pessoas estão se tornando autocapacitadas espiritualmente. Na Velha Realidade, era necessário que as pessoas seguissem um livro de regras de comportamento moral, a fim de permanecerem em um caminho que evitasse a tentação e os seus efeitos colaterais indesejáveis.

Com a Consciência da Nova Realidade, a ordem vem automaticamente para a sociedade porque as pessoas estão centradas no coração. Elas simplesmente não se envolvem em ações que sejam prejudiciais a si mesmas ou aos outros, porque elas amam de forma incondicional a todas as pessoas, e, portanto, não fariam mal a ninguém.

A Consciência da Nova Realidade é a da liberdade responsável. Com ela, as pessoas são autocapacitadas e consideram plenamente os efeitos de todas as suas ações a partir de um espaço em seus corações.

A consciência centrada no coração desenvolve o fluxo do amor incondicional. Uma vez que este fluxo é iniciado, nada na realidade física pode afetá-lo de uma maneira negativa. Ele não é racionado por gostos e desgostos, nem por emoções de qualquer tipo. É algo que simplesmente é, independentemente das circunstâncias.

É uma expressão do amor de Deus, que existe em cada parte do universo e flui através de cada um de nós, se o permitirmos.

O amor incondicional é algo que flui facilmente através do seu coração quando você se eleva acima da consciência regular do dia a dia, abre o seu coração e apenas permite que o fluxo passe. O amor incondicional é, através de sua própria natureza, indulgente, tolerante, condescendente e solidário.

Como um estado de permissão, não é algo que você tenha que tentar fazer; ele só flui quando você permite que ele entre em seu coração. Ele elevará a sua consciência acima das preocupações da realidade diária e se abrirá para uma visão ampliada da consciência.

A cada vez que você permite que o amor incondicional flua, você atualiza toda a experiência humana, dando à humanidade ainda mais um passo para a revelação da Nova Realidade.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
www.SpiritualDynamics.net
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

Yo aprendí...


Yo aprendí... que la mejor aula del mundo está a los pies de una persona vieja; 
Yo aprendí...que tener un niño durmiendo en los brazos, es uno de los momentos más pacíficos del mundo;
Yo aprendí...que ser gentil es más importante que estar correcto;
Yo aprendí...que nunca se debe negar un regalo a un niño;
Yo aprendí...que yo siempre puedo hacer una plegaria por alguien cuando no tengo la fuerza para ayudarlo de alguna otra forma;
Yo aprendí...que no importa cuanta seriedad la vida exija, cada uno de nosotros necesita de un amigo juguetón para divertirse juntos; 
Yo aprendí...que algunas veces todo lo que necesitamos es, una mano para coger y un corazón para entender; 
Yo aprendí... que los paseos simples con mi padre en las noches de verano cuando yo era niño, me hicieron maravillas cuando me hice adulto; 
Yo aprendí...que deberíamos ser agradecidos a Dios por no darnos todo que le pedimos;
Yo aprendí...que dinero no compra "clase"; 
Yo aprendí...que son los pequeños acontecimientos diarios que hacen la vida espectacular; 
Yo aprendí...que bajo la "cáscara gruesa" existe una persona que desea ser apreciada, comprendida y amada; 
Yo aprendí...que Dios no hizo todo en un solo día;  ¿que me hace pensar que yo pueda? 
Yo aprendí...que ignorar los hechos no los altera. 
Yo aprendí...que cuando usted planea nivelarse con alguien, sólo está permitiendo que esa persona continúe lastimandolo;
Yo aprendí...que el Amor, y no el Tiempo, es que cura todas las heridas; 
Yo aprendí...que la manera más fácil para yo crecer como persona es rodearme de gente más inteligente que yo; 
Yo aprendí...que cada persona que la gente conoce debe ser saludada con una sonrisa; 
Yo aprendí...que nadie es perfecto hasta que usted se enamore de esa persona; 
Yo aprendí...que la vida es dura, pero yo soy más aún; Yo aprendí...que las oportunidades nunca son perdidas; alguien va a aprovechar las que usted perdió; 
Yo aprendí...que cuando nos hacemos amargos, la felicidad va a arribar en otro lugar; 
Yo aprendí...que debemos siempre tener palabras dulces y gentiles, pues mañana tal vez tengamos que engullírlas. 
Yo aprendí...que una sonrisa es la mejor manera de mejorar su apariencia;
Yo aprendí...que no puedo escoger cómo me siento, pero puedo escoger que hacer al respecto; 
Yo aprendí...que todos quieren vivir en el tope de la montaña, pero toda felicidad y crecimiento ocurre cuando usted está escalándola; 
Yo aprendí...que sólo se debe dar consejo en dos ocasiones: cuando es pedido o cuando es caso de vida o muerte;
Yo aprendí...Que mientras menos tiempo tengo, más cosas consigo hacer...
Willian Shakespeare

Postado por Kassandra Orama

28/06/2016

O momento evolutivo da Humanidade e a energia Astral desta Lua Minguante de Junho de 2016


O momento evolutivo da Humanidade, e de cada um de nós!! É crítico,  importante e decisivo a cada minuto eu diria. Todo cuidado, atenção e discernimento são importantes agora.
E A Lua minguante de junho 2016 que teve seu Plenilúnio ontem dia 27/06/2016, as 15:17h (horário brasileiro), desencadeia uma tensão que vinha sendo controlada no Universo, que por sorte teve seu ápice num último quarto Lunar, o que ajuda a perder força. No entanto, a evolução dos aspectos de ontem trazem uma tensão ainda maior à medida que os aspectos se mantém, e até se intensificam, quando a Lua atinge a conjunção com Urano, como aqui nos mostra o segundo mapa. Por isto, escolhi escrever hoje...
Enfim...vamos tentar entender um pouco de tudo isto...
Antes de mais nada é preciso lembrar que o momento da humanidade, tanto no individual, quanto no coletivo, é como se pode dizer, literalmente “personalizado”. Lembram que vimos falando que é chegado o momento de cada um, arcar com o seu cada um, sem choro nem vela? Tanto pode ser por bem ou por mal....depende da plantação que fizemos?
Então, isto inclui de forma pesada o âmbito coletivo também. Os países, as Uniões...como a Europeia...enfim...de acordo com o histórico de cada território, de cada país e de cada povo o Plano Divino se encaminhará...
Veja bem, isto não inclui nossas opiniões pessoais, nossa compaixão com os envolvidos e nem tão pouco, nossas preocupações com as consequências. Aqui está apenas incluída a Lei da Justiça Divina, a Suprema e Inexorável Lei da Causa e Efeito, da Ação e Reação, como preferir. E também devemos considerar, é claro, a disposição do Livre Arbítrio de cada povo, de seus líderes e governantes, em lidar com as possibilidades do momento atual.
Estamos vivendo a intersecção dos karmas individuais e coletivos em praticamente todos os países...veja...aqui no Brasil, por exemplo, não temos uma Guerra declarada como no Oriente. Mas, a economia afeta pessoas e famílias diariamente, independente até, de seu plano evolutivo individual. A violência age direta e indiretamente nos destinos das pessoas e seus familiares. A tensão energética propicia acidentes físicos e abalos sísmicos e desequilíbrios na Natureza, raramente presenciados em nosso país no passado.
No mundo vê-se a natureza dizimando tripulações inteiras de refugiados que já lutavam por uma existência deplorável, que buscavam nada mais do que PAZ e SEGURANÇA. E vamos pensar bem, será que estes imigrantes desencarnados não encontrão o que buscavam muito mais facilmente no plano espiritual do que no físico? Quem disse que se continuassem vivos, não viriam a sofrer ainda mais? Não seriam barrados e discriminados...Ninguém sabe o destino que cada um deles teria...quem sabe não foram recolhidos para encontrarem a Paz e a Segurança que buscavam?
Pode parecer cruel, mas é uma visão realista, se pensarmos pelo ponto de vista Divino evolutivo, e no momento em que se encontra a Humanidade, onde cada um estará exata e estritamente onde, quando e como necessita para evoluir, seja lá como for!!! Afinal, o que será que merece cada um dos seres habitantes de nosso planeta?
Existe alguém encarnado capaz de fazer este julgamento? Eu humildemente acho que não...
Por isto tudo em que acredito, fico pensando...precisamente, nos resultados mundiais e espirituais dos países e seus povos refletidas na história da Humanidade...
Nos povos antigos...em toda a sabedoria que nos deixaram, inclusive a Astrologia e em tudo que veio acontecendo em efeito dominó sempre em prol de domínio.
No entanto alguns povos e países, se destacam também por posicionamentos religiosos, humanitários e focados em princípios de Honra e Cristandade. Temos a posição do Reino Unido, tão forte energética e espiritualmente em seus posicionamentos na história da humanidade...seus posicionamentos nas Grandes Guerras...as ações libertárias dos USA no âmbito mundial, desde sua fundação...a Intrínseca relação da Europa com os Cavaleiros Templários, as Cruzadas e até por que não mencionar a cruel Inquisição... o posicionamento da Alemanha que tanto mudou da Segunda Guerra pra hoje, o antissemitismos ainda presente no mundo, as grandes guerrilhas religiosas, e ainda os registros ainda mais antigos dos povos do Oriente e seus posicionamentos sempre radicais no decorrer da história...
Não existe a possibilidade de alguns países se posicionarem diferente de outros? Sempre existiu não é? E por que não uns vibrarão de acordo com a solidariedade e outros de acordo com o vibração kármica individual de seu POVO? Sem querer, independente das consequências, não se vincular a um Karma coletivo ainda mais amplo, como numa União Continental? Quem garante que os países interessados nesta união generalizada, não são justamente os historicamente mais envolvidos em guerras de ideais dominantes, como Alemanha e França? Com seus líderes radicais como Hitler e Napoleão? E não seria tudo isto uma consequência da Lei de Cauda e Efeito? Uma tentativa de redenção? De Fazer diferente? E quem vai julgar? Quem vai entender?
Enfim... tudo gerou e gera consequências... no plano evolutivo de seus povos e cidadãos, consequências benéficas e maléficas...

E quando é chegado um momento de colheita, de separação do joio e do trigo, eu fico imaginando o quebra cabeça que se faz entre a vida individual que se intercepta com a coletiva de cada um de nós, em nosso momento Encarnatório...
E ai?? A mim só fica uma direção a Fé, e como nosso querido Mestre Jesus já nos alertou, só resta uma única realidade a me guiar...” A cada um será dado conforme suas obras” ... e vejo ai um PONTO, não final, mas, decisivo.
O que fazer então? Ter resignação, humildade e sabedoria.  Não questionar a necessidade de aprendizado de cada ser encarnado. E fazermos o mais, e melhor possível a nossa parte. Assim desta maneira atrairemos as bênçãos da Justiça Divina e seremos beneficiados pela Luz em nosso processo de transmutação e evolução rumo à Plenitude!!
Podemos então ficar tranquilos e confiantes...estamos todos sendo guiados por uma Luz Maior, a do Grande Sol Central do Universo e tudo, absolutamente tudo, acontece por amor a cada um dos seres, que precisam sempre de luz e são guiados pelo mais puro Amor Universal.
Enfim...vamos falar da energia da Lua Minguante de Junho no processo deste caminho?

Temos no momento do Plenilúnio desta Lua minguante a formação de um forte T-Square
(Triangulo em vermelho no mapa) ligando Saturno (Karma) em Sagitário (Justiça Divina), com Júpiter (regente de Sagitário) conjunto aos Nódulos Lunares (regentes do Plano Divino) em Virgem (representando a cura de processos de escravidão), e Netuno, em Peixes, (ambos regentes do Plano Espiritual e do inconsciente) trazendo um claro redirecionamento no plano Divino de cada um e de todos nós, em absoluta e estrita sintonia com a Justiça Divina.
Temos ainda um outro T-square, envolvendo Plutão (morte, renascimento e poder) com o Sol (a essência de cada Um) e Urano, regente da Liberdade e de tudo que a acompanha.
O que aconteceu de ontem pra hoje é que a Lua se aproximou de Urano e passa a fazer parte deste último grande aspecto e acrescenta a ele os registros do emocional, do sentir, de cada um de nós.
E é justamente no sentir que ficam gravados os registros de nossas feridas karmicas. Sendo a consequência disto, o possível, bloqueamento do fluxo de nosso livre arbítrio, que passa a agir e reagir, de acordo com dores e medos então com o livre fluxo de sua vibração essencial. Por isto, esta aproximação da Lua é tão importante, nos dá a oportunidade de libertação das prisões emocionais de nossa Alma. E a preciosa conjunção de Sol com Vênus nos traz a renovação pelo perdão e pelo Amor!

Onde fica então a tensão mencionada? No caráter abrupto dos planetas envolvidos e na necessidade urgente de libertação, resgate e evolução que vibra em nosso Planeta. Sem contar que temos ainda nestes aspectos envolvidos Plutão, Saturno e Netuno retrógrados, cobrando comprometimento de cada um dos seres encarnados.
Contamos também com o não menos tenso Marte (Força Vital, Guerra, Ação) Retrógrado em Escorpião (Poder Pessoal, Coletivo, Morte e Renascimento). Encontro este, que acessa a força interior de cada um de nós e nos impulsiona a crescer, mas, que de tão forte e intenso é abrupto, acessando a força contida em tudo e todos no Universo, o que pode ser, de grande valia se bem direcionado.
No entanto, esta força será aplicada de acordo com a vibração evolutiva de cada ser, de cada povo, enfim...de cada um de nós...por isto...toda prudência é pouca nesta hora, toda a consciência e a conexão com nossa essência precisa ser acessada no momento em que estamos vivendo. Por isto, devemos focar conscientemente em nossas escolhas, pois, delas dependerá a construção de nosso caminho.
A consciência da abundante benevolência de Deus é o único balsamo que temos, para nos apaziguar e nos manter corajosos, confiantes, persistentes e acima de tudo verdadeiros e realistas em nosso caminho. Sem ego, nem complacência, mas, com humildade consciente da necessidade do aprendizado, a cada passo dado que nos levará diretamente a mais plena Felicidade!!
E estejamos atentos, Aprendizado e Karma, não significam sofrimento...é muito mais simples do que parece... basta nos abrirmos, volto a dizer, com Fé e com humildade, ao aprendizado que atuaremos ativamente na transmutação de nosso karmas assim atingindo a libertação e a merecida e justa Plenitude!!!
Eu sou,
Claudia Lazzarotto – Astróloga Kármica.
FONTE: pax-news@googlegroups.com

O que acontece quando uma pessoa celíaca come glúten: 5 consequências graves



Segundo a Organização Mundial de Gastroenterologia, a doença celíaca atinge 1 em cada 100 adultos e 1 em cada 300 pessoas no mundo. As mulheres são acometidas duas vezes mais do que os homens. O transtorno autoimune do intestino delgado - que pode ocorre em pessoas geneticamente predispostas em qualquer idade - é causado por uma reação à uma proteína presente no trigo e outros cereais da mesma família.

Sintomas de quem tem intolerância ao glúten

1. Desconfortos gástricos
As consequências para quem come podem ser: diarréia crônica, gases, distensão e cólicas abdominais, que são sintomas facilmente confundidos com outras doenças.

2. Atrofia intestinal
A insistência em consumir alimentos com glúten pode causar atrofia da mucosa intestinal, que perde a capacidade de absorção dos nutrientes. Dessa forma, pode provocar uma série de problemas, além da desnutrição grave.



Shutterstock
Além do trigo, os intolerantes ao glúten devem evitar a cevada, aveia, malte e centeio

3. Desnutrição
Essa reação contra o glúten causa mais que o mal-estar: acaba afetando a absorção dos nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo.

4. Osteoporose
Além da desnutrição, também pode levar à doença dos ossos, já que, não conseguindo absorver corretamente os nutrientes, o organismo pode ficar com deficiência de vitaminas A, D, E, K, ácido fólico, entre outros.

5. Problemas neurológicos

Esse déficit vitamínico pode afetar também o cérebro, causando desde dificuldades de raciocínio e memorização a impactos na capacidade cognitiva, além de favorecer a depressão.
Como evitar sintomas

Quando a doença celíaca é descoberta, o único remédio é a dieta. A simples atitude de deixar de lado produtos que contenham glúten recupera a capacidade de absorção do intestino delgado e o mal estar desaparece. Para fugir dessa proteína, é necessário evitar além do trigo, aveia, centeio, cevada, malte e seus derivados, nos quais o glúten está presente.

FONTE: BOLSA SAÚDE
por Camila Silva


26/06/2016

Historias de la Edad de Acuario para niños

Video - Maldito Serrathttp://youtu.be/0XFbsLReCZQ 


"La princesa que aprendió a sonreír"
por
Evelyn Van GilderCreekmore

Había una vez una pequeña princesa que vivía con su padre el rey en un hermoso palacio junto al mar. Todo hubiese sido para la pequeña princesa  muy bonito, si no hubiera sido que ella generalmente tenia muy mal genio y solo veía  lo negativo de las cosas.  Casi siempre  llevaba el ceño fruncido en su rostro, y  parecía encontrar defectos en todo.
   Por la mañana, cuando su buena enfermera le trajo su desayuno en una bandeja  se monto en cólera, no importaba cuántas cosas buenas estaban en la bandeja.
   " Quítalo!" lloraba, golpeando el suelo con el pie, y empujando la bandeja a distancia, "No quiero avena. ¿Por qué no me traes trigo hervido? Ya sabes que las tostadas no me gustan . Quiero ese plato que tiene huevo . Tira todo por la borda y traer lo que quiero ".
   Todo el día ella solo solía ver las cosas malas de todo el mundo a su alrededor y se quejaba de todo. Incluso cuando el rey le traía un regalo, en vez de darle las gracias, ella gruñía y preguntaba por qué no había traído algo más.
   En el mismo reino vivía algunas pequeñas enanas marrones que amaban al rey mucho. Vieron lo triste que él hizo y les sorprendía  el comportamiento tan malo  de la princesa, porque él amaba a su niña y quería que ella fuera feliz. Así que los enanos decidieron que cada vez que la princesa estuviese  tan cruel, o le surgiese pensamientos malos, iban a plantar una semilla en la ladera no muy lejos de su campamento.
   Las semillas crecieron rápidamente en los árboles altos y en poco tiempo la ladera estaba cubierta de un denso bosque.
   Un día, la princesa se puso muy enojada por algo y decidió ir a dar un paseo por sí misma. Caminó y caminó, y antes de darse cuenta se perdió en las profundidades del bosque espeso en la ladera. Llegó la noche y la pequeña princesa se puso a llorar porque no podía encontrar la manera de salir de la selva. Cómo deseaba ahora poder llegar  al hogar, y volver a hacer las cosas que tan a menudo solía realizar antes. Tenía hambre, pero ella no pudo encontrar nada para comer en el bosque, excepto algunas bayas amargas en uno de los arbustos. Por último, al estar ya  muy cansada, se acurrucó en el suelo duro y se fue a dormir.
   Temprano a la mañana siguiente la despertó alguien llamándola por su nombre. Se levantó rápidamente, miró a su alrededor y vio a los enanos. "Princesa", dijo el líder de los enanos, "hemos venido a decirle cómo puede salir de la selva."
   La princesa dio unas palmadas, "Oh, muy bien," ella gritó. "Por favor, dígame cómo puedo encontrar el camino a casa, porque no me gusta estar aquí en el bosque, y quiero ir a casa tan pronto como sea posible."
   "¿Qué tan rápido puede dejar el bosque ,pero ello dependerá de lo bien que siga nuestras instrucciones", dijo el enano, de que sólo hay una manera de salir.
   "Oh, yo no voy hacer nada", respondió la princesa.
   "Bueno, entonces," dijo el enano, "primero permitamos decirle dónde se encuentra. Cada árbol en este bosque es una palabra o acto cruel suya. Estas gruesas, enredaderas son las quejas que ha realizado. Ahora el lo primero que debe hacer es dejar de quejarse y alabar todo. Usted debe aprender a sonreír, a buscar lo bueno en todo, y para sentirse feliz. Trate de hacer felices a los demás y hacer cosas buenas por ellos. Tan pronto como usted haga estas cosas, los árboles desaparecen uno a uno, y entonces usted puede volver al reino donde su casa esta ".
   Fue muy difícil para la pequeña princesa para hacer lo que habían aconsejado a los enanos, pero ella no le gustaba el bosque tanto que  decidió probar. Ella dejó de quejarse sobre el bosque y comenzó a alabar a todo lo que veía. Comenzando por alabar el arbusto donde las bayas amargas crecieron, ella se sorprendió al encontrar que en sus palabras de elogio las bayas que habían sido tan amarga cambiaron a los grandes y frondosos de sus propios ojos.
   Sorprendida y feliz por el resultado del primer experimento empezó a sonreír. Recordó las instrucciones para hacer algo bueno por los demás, y decidió que, puesto que los enanos habían sido amables en decirle cómo encontrar su camino a casa, ella haría algo por ellos.
   Después de mucho pensar decidió construirles algunas hermosas casitas donde pudieran vivir. La recopilación de piedras y palos, y el uso de la arcilla para el mortero que construyó algunas de las más atractivas casas de roca imaginables, y se alinea cuidadosamente el interior de ellos con hojas suaves. Fuera de ella hizo rocallas y plantó en ellas todo tipo de flores silvestres.
   La princesa era tan feliz en su trabajo de construcción que no se dio cuenta de que muchos días habían pasado desde que había llegado primero al bosque.
   Por fin las casas se terminaron, y ellos eran tan encantadores que apenas podía esperar a que las enanas que vengan y vean a sus nuevos hogares.
   A la mañana siguiente se despertó con el sol brillando muy brillantes en sus ojos, y sentado rápidamente miró a su alrededor. Para su sorpresa la espesura del bosque había desaparecido, y las enanas marrones fueron de pie ante ella sonriente, y mirando muy feliz.
   "Dios te salve, Princesa," que lloró, todo saludándola. "Usted ha disuelto el bosque. Mira, se puede ver el palacio de la siguiente colina. Ve, porque el rey le espera."
   La princesa se levantó con alegría, y después de agradecer a los enanos para ella enseñar mucho más divertido que es sonreír de lo que es para fruncir el ceño, ella corrió alegremente a casa, determinó que ella nunca sería cruzada o poco amable de nuevo.
 

Postado por Kassandra Orama

Conexão da Semana: A Escolha Sábia - (26.06 a 02.07.2016)




             A Escolha Sábia  
Temos muito que aprender com a porção da Torá desta semana. O povo que havia chegado a beira da terra prometida fora condenado a vagar novamente pelo deserto. Em um forte movimento de oposição, Corach reúne 250 homens da congregação e revolta-se contra Moisés. E é assim que a discórdia toma conta da congregação. Sim, porque embora fossem minoria, o uso da palavra negativa funciona realmente como uma arma de guerra.

Moisés sabia que aqueles homens estavam atraindo grande negatividade e, mesmo com sua dignidade ferida, humildemente tentou estabelecer uma reconciliação. Mas isto não era mais possível. Todos sabemos o quanto é impossível dialogar com aquele que é tomado pelo desejo de receber só para si.

Situações como esta se repetem há milhares de anos na história da humanidade e também em nossas histórias pessoais. E você sabe onde moram os personagens principais, Côrach e Moisés?

Dentro de nós mesmos.

Que nesta semana possamos reconhecer estas nossas duas inclinações: uma inclinação negativa, egoísta, que nos leva para a escravidão e uma inclinação positiva, regida pela humildade e que nos leva à liberdade.

Que possamos escolher com sabedoria!

. Segue a mini-aula da semana:Mini-Aula:http://www.youtube.com/watch?v=cfx22Iz26fE


Shalom!

[]s Ian Mecler.  

Atenção: respondendo a diversos emails, todos os nossos 7 livros estão também em formato digital, na Amazon e nas principais livrarias da Net

25/06/2016

O ALINHAMENTO DA SUA ALMA COM A UNIÃO DIVINA

Mensagem do Arcanjo Gabriel
Canalizada por Shanta Gabriel
em 20 de Junho de 2016

Querido,

Os códigos para a Consciência de Unidade estão despertando na Terra em uma magnitude nunca vista. Durante a Lua Cheia do Solstício, um alinhamento com o Destino Superior da sua Alma aguarda a sua conscientização.

Sempre que acontece uma reunião de Luz, os Arcanjos se colocam à disposição para atravessar o Portal Divino que é criado para trazer o Céu para a Terra. Todos que pedirem para estar nesse alinhamento poderoso com sua Alma podem experimentar as frequências de Luz que trazem a União Divina à existência.

Esta Ativação da Lua Cheia/Solstício em 20 de junho introduz uma nova temporada de despertar e cria uma onda de capacitação para que a Consciência da Unidade desperte em todas as almas da Terra.

Quais são os dons que você trouxe para compartilhar com o planeta? Qual é a expressão divina que a sua alma prometeu ancorar na Terra? Você não precisa saber os detalhes para receber esta dádiva do seu Eu Superior.

A União Divina é apenas uma das dádivas que estão sendo introduzidas durante a ativação desta Lua Cheia do Solstício. Com o Sol no seu ponto máximo do ano e a Lua em sua plenitude também, as energias Masculina e Feminina estão igualmente com total poder para permitir que a União Sagrada se manifeste.

Para você, que se comprometeu a ancorar o Amor e a Unidade Divinos na Terra, um portal de Luz está se abrindo em 20 de junho para ancorar na Terra os dons da alma que você trouxe consigo para esta vida. Agora lhe será dada a oportunidade de recebê-los de uma nova forma. A ancoragem desses dons através da sua forma humana é a capacitação que lhe está sendo oferecida neste momento.

No Solstício de 21 de junho de 2014, os dons da sua Alma foram chamados para a sua vida, mas foi preciso o ano inteiro de 2015 para que eles fossem integrados. Agora, com esta poderosa Lua Cheia do Solstício, você pode ancorar os dons da sua Alma através do seu corpo físico, de modo a cumprir o Destino da sua Alma nesta vida.

Os Arcanjos se comprometeram a ajudar a Luz da Consciência da Unidade a despertar em toda a humanidade. Peça para receber os dons da sua Alma e conscientemente ancore-as através da sua forma humana. Faça isto e receberá.

Sempre que o alinhamento com a sabedoria superior da sua Alma for convidado a trabalhar em seu ser, novas realidades se apresentarão à sua percepção consciente. A Nova Vida nesta frequência de quinta dimensão inclui uma aliança poderosa com a sabedoria da sua alma e uma conexão profunda e nutridora com a sabedoria da Terra.

Permita-se ser amparado pelos Arcanjos e saiba que o poder contido nesses ensinamentos de Luz estão com você, independentemente do hemisfério em que se encontre neste Solstício.

Neste momento auspicioso na criação de uma nova vida na Terra, os que se encontram no Hemisfério Norte estão ancorando a maior Luz já recebida. Ao mesmo tempo, os do Hemisfério Sul estão despertando uma Nova Luz para toda a humanidade!

Os Arcanjos estão ajudando o processo para que você possa ancorar a União Divina dentro do seu corpo e trazer o Céu para a Terra durante o Solstício de 20 de junho. Haverá um Portal de Alinhamento sem precedentes, que o ajudará a ancorar os atributos divinos representados nos dons da sua Alma.

É importante que você se una a outros em celebração, para que a magnitude da receptividade e do despertar possa ser multiplicada exponencialmente. Se não puder estar fisicamente com outras pessoas, a intenção de se juntar à Rede de Luz em toda a Terra, que está sendo ativada pela capacitação deste Solstício, o ajudará a se conectar.

Estas incríveis dádivas dos Arcanjos trarão uma efusão de Amor para toda a humanidade da Terra durante este momento precioso.

Convide sua Alma para trazer seus dons a esta vida, de modo que você possa ser a manifestação divina que tanto deseja ser. Há um apoio imenso para você criar o alinhamento que lhe permitirá expressar estes dons na Terra agora. Você não está sozinho neste processo.

Saiba que você é abençoado e está sendo sustentado enquanto atravessa este Portal do Solstício. Imagine que existem Arcanjos de ambos os lados dessa passagem. Caminhe confiante, enquanto se concentra no Alinhamento da Alma nas profundezas do seu ser, e acolha a ativação da Consciência da Unidade em seu corpo físico, neste momento poderoso da História.

Lembre-se que tudo está verdadeiramente bem.

E assim é.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
Copyright © Shanta Gabriel.
Fonte: www.thegabrielmessages.com
Estas mensagens podem ser compartilhadas, desde que usadas em sua totalidade e que seja dado o crédito apropriado ao trabalho. Amo as pessoas que são capazes de compartilhar o trabalho com outras.
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@gmail.com
Grata Vera!
 LUZ!
STELA
 Gratidão, Stela ! Gratidão, Vera !

DESCUBRA AS 3 MAIORES FORÇAS QUE ENFRAQUECEM RELACIONAMENTOS

(imagem google)
Reflexões trazem equilíbrio para casal e mudam forma de viver o amor

Relacionar-se de forma comprometida e madura, em alguns momentos, é desafiador. Usando o trocadilho, a relação pode virar uma "ralação". Por essa razão surgiram tantas propostas para tornar nossa comunicação, interação e vida a dois mais amorosas e suaves. Afinal, relacionar-se, em algum momento, também significa "ralar", encontrar nossa própria sombra. É, ainda, um caminho de evolução que pode ter suas partes doloridas. Algumas das maiores forças que empurram um relacionamento para o ralador são: apego, vitimização e projeção.

1 - Apego: quando você se prende a quem o outro foi

A parte mais difícil é o apego ao outro estático. Ou seja, queremos que a pessoa parceira se comporte e reaja para sempre de uma forma positiva e previsível. Por exemplo: tenho apego ao que meu namorado era no primeiro mês de namoro. E o homem que ele se tornou hoje sempre é comparado com aquele menino inicial (Que injustiça!). Sou eu a mesma mulher? Em tantas coisas eu sou outra também. Somos metamórficos, estamos em constante evolução. E isso é desejável.

Então, mapeio aqui o apego ao outro do passado como sendo um veneno nocivo para um relacionamento. Desapega! E olhe todas as vezes para seu par com um olhar fresco, como se fosse a primeira vez. Ele não merece ser rotulado. Assim como você também não gostaria de sempre ser enxergado e comparado com suas atitudes passadas. É muito desagradável quando as pessoas pré-conceituam todas as nossas reações, deixando de dar a atenção devida e ter a troca mágica do momento inédito acontecendo agora.

2 - Vitimização: você acha o outro culpado pela sua infelicidade?

A vitimização é um tópico óbvio e clássico. Isso é "autorralação", ou seja, significa esfregar um ralador no próprio coração. Eu estou em um relacionamento por escolha. Sim, pode ser uma escolha difícil de largar, o outro pode vacilar muito. Mas eu escolho estar aqui e agora. Então, por mais que seu par seja uma má companhia no seu ponto de vista, ele não é o culpado pela sua infelicidade. A pessoa pode apertar todos os botões para isso e estimular sua falta de alegria, mas quem está na relação é você. E outra: essa pessoa está tentando se livrar da dor e ser feliz, nas limitações da sua própria sombra e marcas da sua história. Topa encarar? Se não topar, caia fora e não se vitimize. Isso gera peso no outro e desempodera ambos. Devemos ficar na relação por amor e deixar o outro ir pelo mesmo motivo. As pessoas têm o direito de ser quem são.

3 - Projeção: características que não tolera no outro estão dentro de você

Isso fica claro nas brigas verbais, quando começamos a apontar o dedo para o outro, sem perceber todos os espelhamentos que produzimos! Projeto no outro o que não dou conta de ver em mim. Para as questões de projeção, muitas vezes precisamos de ajuda, afinal, temos muitos exemplos de relacionamentos afetivos arquivados no nosso inconsciente e esses interferem nossa visão clara da realidade. Modelos de relacionamentos irrealmente perfeitos, como príncipes e princesas de contos de fadas ou aqueles patologicamente construídos, como pode ser o caso das relações que vimos na própria família, dos pais e avós. Quando finalmente percebemos nossa necessidade e vício de projetar os desejos e as aversões no outro, damos a chance do apego e da vitimização serem revistos e aliviados. Largar a projeção é poder escrever sua própria história, permitindo que o outro a crie com você, cada um no seu tom original, com espaço para aceitação e a colaboração.

5 perguntas para analisar a saúde da sua relação

Segundo o Dr. Keith Witt - psicólogo e autor de livros sobre intimidade, desenvolvimento humano, espiritualidade e sexualidade a partir de múltiplas perspectivas - existem 5 pilares que equilibram uma vida a dois saudável. Trago aqui as reflexões baseadas no seu estudo, para que, seja você comprometido ou solteiro, reflita sobre como relacionar-se a partir de agora.

1 - Existe polaridade erótica, ou seja, uma centelha de atração entre mim e esta pessoa?

A polaridade entre o feminino e o masculino, o valor erótico, gera força e contato, o chamado amor humano, simbolizado pelo deus Eros. Essa força erótica, que nos gera prazer e intimidade é uma força de apreciação, amor apaixonado, que podemos sentir pelo planeta Terra, por deidades, ídolos e pela própria sabedoria. A tensão erótica conserva nosso olhar para o outro como alguém amado, admirado, verdadeiro, mas também individual e diferente de mim. Ajuda-nos a recordar que o outro não nos pertence, que somos seres livres e escolhemos estar juntos. Dessa forma, buscamos manter os laços com o amado, pois este amor nunca é "garantido". Como está a sua relação nesse aspecto? Você percebe o outro com admiração? Existe magnetismo entre vocês? Vontade de estar perto? Existe prazer na existência e presença do outro?

2 - Será que eu e essa pessoa mantemos a nossa saúde física e psicológica?

Cuidar de si é cuidar do todo. Valorize seu corpo, seu espaço, melhore seus hábitos. Um casamento pode melhorar quando hábitos nocivos são abandonados. Quando somos autodestrutivos ou desleixados conosco mesmo, isso machuca também o outro ser que o ama e se importa com você. Claro que sempre é preciso respeitar o espaço e as escolhas do outro, mas quando se constrói uma vida a dois, é preciso responsabilidade para não machucarmos o relacionamento (quem convive com um cônjuge alcoólatra por exemplo, acaba sendo afetado pelas consequências do vício). Isso também fala sobre responsabilidade energética, ou seja: se não quer ajudar, não atrapalhe. Não puxe o outro para baixo, preste atenção nas invejas e comparações escondidas entre o casal. Busque somar, e não subtrair. Dar espaço para o outro, não preencher o tempo livre do seu amado com todos seus problemas. Quando cuidamos dos nossos hábitos (higiene, saúde, comportamento) e da nossa saúde emocional, automaticamente cuidamos mais e atrapalhamos menos o "nós", ou seja, a relação que é cultivada. Assim, sempre que precisarmos de ajuda, o outro estará mais disponível e não relutante ou sentindo-se sobrecarregado por nossas demandas.

3 - Se houver um conflito, estamos dispostos e capazes de fazer o que for preciso para voltar a amar?

Tenho maturidade para não ser orgulhoso e buscar a renovação da relação? Sei perdoar? Estamos os dois no mesmo time, buscando a felicidade mútua? Sabemos lidar produtivamente com um conflito, sem vivermos ameaçados ou ameaçando?

4 - Como eu e essa pessoa somos como pais ou familiares?

Quais nossos padrões de comportamento como membros de uma família? Se quero construir uma família, estamos equilibrados sobre nossos valores?

5 - Será que essa pessoa tem um propósito profundo da alma?

Será que sentimos apreço e admiração por aquilo que é importante para outro?

Se isso for importante para você, seu parceiro respeita seu relacionamento com o sagrado? Você respeita o dele? Existe algo que compartilham? Valorizam a espiritualidade ou a reconhecem?

Todas essas questões, se em profundo desequilíbrio, podem estragar uma relação. Falta de erotismo, descuido pessoal ou doença física/psicológica, orgulho e imaturidade, sombras e traumas familiares, valores muito distintos, desrespeito ou desestímulo às praticas espirituais/religiosas do outro.

A tarefa é saber que relação é construção. Em alguns momentos, há a ralação. Que vem pra renovar nosso olhar e reajustar o casal ao momento presente, já que nunca somos os mesmos. Boa jornada a todos que buscam evoluir a dois. Eis aí um caminho delicioso e profundo de autodescoberta.


SOBRE O AUTOR:Mari Mel Ostermann
É Naturóloga, leitora de aura, facilitadora de Reiki Essencial. Atende individualmente e guia palestras, workshops e vivências para grupos e empresas. Saiba mais »
Revista Personare

23/06/2016

2016 – O ANO DA ALMA

Mensagem de Kate Spreckley

2016 promete ser um ano de surpresas, de milagres e magia. O ano abre com uma energia cósmica de apoio que lhe pede que libere e confie no espírito guia do universo. Será outro ano de profunda cura e despertar coletivo, que expandirá a sua capacidade de amar. Tudo o que você tem suportado até agora tem facilitado a gradual e plena incorporação de sua alma e a regeneração do seu corpo de luz.

O crescimento, a cura e a evolução espiritual têm acelerado este processo e trouxe muitos novos caminhos, direções e oportunidades. Isto continuará à medida que avançamos neste novo ano. É claro que é sempre sua escolha se você aceita estas novas possibilidades. Você pode optar por continuar em sua jornada de crescimento e mudar a sua realidade, ou permanecer imutável na destruição e no caos do velho mundo. Somente você tem o poder de escolher.

Uma mudança definitiva nas realidades irá ocorrer neste ano, quando uma consciência mais profunda de nossa existência multidimensional se tornará mais evidente. Como seres multidimensionais, que vivem em um universo multidimensional, nós existimos em muitas versões diferentes ao mesmo tempo. Cada realidade afeta e informa todas as outras realidades, pois tudo está conectado com tudo.

A natureza multidimensional da experiência de sua alma cria uma oportunidade única para aprender, crescer, explorar e evoluir. À medida que a sua consciência continua a se expandir você irá perceber que você é o seu próprio universo dividido em cada manifestação possível. Sua consciência de outras realidades irá se aprofundar e se tornará mais aparente enquanto o ano se revela. Esta nova consciência abrirá portais, permitindo uma reunião com a origem de sua alma e uma fusão mais profunda com a sua essência espiritual.

Nos anos desde 2012, a mudança e a transformação nos mantiveram firmemente em seu alcance. Em 2016 veremos estas mudanças internas e transformações atingindo um ponto culminante. À medida que você se adapta às energias que chegam, uma consciência mais profunda de sua alma e de sua realidade sagrada, realizará uma profunda mudança em sua vida, seu propósito e sua razão de estar aqui durantes estes tempos significativos. Os aspectos internos de sua alma se tornarão mais evidentes em sua realidade externa e a sua vida irá mudar adequadamente.

Os últimos anos lhe deram muitas oportunidades para acolher o seu verdadeiro espírito, o que o libertou de velhos padrões e limitações. Espiritual, mental, emocional e fisicamente, você se curou, liberou, realinhou e se purificou inúmeras vezes. Tem sido um tempo monumental de mudança, o que iniciou a re-conexão de sua alma e a recuperação do seu Corpo de Luz.

Seu processo de transição à Luz tem sido gradual, enquanto o seu campo energético tem sido infundido e realinhado com a Luz. A recuperação do seu Corpo de Luz foi feita pela atual transição da Terra e não foi uma experiência opcional.

Cada indivíduo esteve evoluindo e absorvendo luz em seu próprio ritmo, no entanto, quando se está consciente do processo, a transformação ocorre a um ritmo mais rápido. Aqueles que estão inconscientes estão absorvendo luz em relação direta com as mudanças da Terra. Ninguém ficou imune a estas mudanças e transformações e a cada indivíduo no planeta foi oferecida a oportunidade de se curar, crescer e evoluir.

Cada Novo Ano desde 2012 tem desbloqueado portais, através dos quais a nova energia e novas compreensões surgiram. Se retrocedermos nestes últimos quatro anos, poderemos ver como o nosso processo de crescimento evoluiu.

2012 foi um ano de transformação espiritual e trouxe um extraordinário despertar espiritual.

A “Grande Mudança” na consciência que foi prevista, começou. Em essência, o que foi iniciado, foi a mudança da consciência limitada para a expansão da consciência, um estado de ser mais evoluído espiritualmente. Isto introduziu um aumento na luz divina, que fluiu na atmosfera da Terra e continuou a ser a força por trás de todos os seus processos evolutivos até agora. Este aumento da luz trouxe uma revelação de seu pleno potencial divino, o que levou a uma maior expansão da sua consciência humana.

2013 viu o aspecto mental da humanidade sendo desencadeado.

Seu corpo mental foi limitado e controlado por velhos programas e crenças obsoletas. Pensamentos habituais se tornam padrões poderosos, o que afetam diretamente a sua vida e o mundo de diferentes maneiras. O corpo mental está projetado para evoluir e se transformar naturalmente. As energias de 2013 produziram uma transformação e uma atualização em seu corpo mental, o que lhe permitiu começar a refletir um padrão de energia de frequência mais elevada. À medida que você integrava estas novas energias durante o ano, novos padrões e formas de pensamento foram criados. Assim, a consciência humana se expandiu.

2014 trouxe uma transformação e a cura ao corpo emocional.

As transformações no corpo mental iniciaram uma mudança em seu estado emocional. Esta mudança permitiu a liberação de velhos padrões e bloqueios emocionais, criando um espaço para o ressurgimento da alegria, do amor incondicional, da compaixão, da empatia e o despertar do coração da humanidade.

2015 desencadeou um aumento da luz divina, inundando o planeta.

Esta luz se moveu para transformar poderosamente e mudar a energia do corpo físico. Este corpo é a sua estrutura básica da luz e encerra a luz de sua divindade. É o corpo mais denso em seu campo energético e exige grandes quantidades de energia da luz para mudar. Assim, o aumento na energia da luz foi necessário para criar mudanças e transformações essenciais. Cada átomo, célula, elétron, neurônio, tecido e cordão do DNA foram estimulados com nova consciência, ativando o seu projeto divino para a vida.

É claro que todos os seus corpos energéticos estão entrelaçados e interligados, de modo que os efeitos de todas as mudanças e transformações informassem e afetassem cada corpo, simultaneamente. Enquanto você avança em 2016, experienciará uma profunda expansão, o que trará uma ativa avaliação de sua vida e uma entrega final ao seu destino. Isto lhe permitirá a se tornar realmente o instrumento divino que você é convidado a ser e permitirá que a sua divindade determine a sua vida.

2016 o verá recuperando todas as múltiplas facetas de sua alma, o que lhe permitirá avançar para uma versão maior, mais dinâmica e mais expansiva de seu eu divino.

Sua tarefa será a de ativar e incorporar as qualidades e atributos divinos de sua alma e usá-los para o bem maior. Há ainda muita confusão quanto ao que é a sua alma, como funciona e onde ela reside. O que sabemos é que a sua alma é uma extensão de seu eu divino. Não é nem o espírito e nem a matéria e existe em um universo multidimensional. É cristalina em natureza e um fragmento da essência da luz pura. Sua alma está programada para registrar a sua jornada através do universo e é a sua ligação com o Criador Divino.

Sua alma reside em seu coração sagrado e contém uma semente para a autorrealização. Esta semente contém uma visão geral de todos os destaques de cada vida que você já viveu, as principais lições que você aprendeu e os talentos e dons que você aperfeiçoou enquanto fazia a jornada através do cosmos.

Você foi programado nesta vida para despertar o seu coração sagrado, para cultivar esta semente e, desta forma, ativar o pleno potencial de sua alma. Seu processo de cura, crescimento e transformação agitou a semente e agora está iniciando a unificação de todos os fragmentos da alma em seu ser.

Todas as vidas, existências e fragmentos de sua alma estão conectados através da luz do seu espírito. Entretanto, o trauma, o sofrimento e a dor podem fragmentar a sua alma, deixando aspectos presos e/ou limitados nos velhos padrões de energia. Sua compreensão do intrincado processo de reconexão com as muitas facetas de sua alma irá ajudá-lo a passar por este ano com maior facilidade e graça.

Enquanto você atravessa estes anos de transformações e mudanças vibracionais, irá superar os enormes padrões de crenças da consciência coletiva e se sintonizará com a sua consciência cósmica através das muitas facetas de sua alma. A consciência de sua alma se expandirá para reconectá-lo com os níveis mais elevados do potencial de sua alma.

Os limites para a consciência multidimensional começarão a se desintegrar e você terá acesso a toda a sabedoria, talentos e dons de sua alma. Sua tarefa, a partir deste ano, será a de expandir, evoluir e curar todos os aspectos de sua alma para criar uma força unificada, através da qual uma nova realidade de amor, de harmonia, de equilíbrio e paz possa surgir.

Medos ocultos podem ainda se manifestar e você pode ainda se perceber se agarrando às velhas zonas de conforto, antes de ser capaz de liberar completamente. Nestes momentos, é importante se lembrar de que não há como voltar atrás. Seja amável, gentil e compassivo com você nestes momentos. Seu progresso lhe trouxe a este espaço incrível e enquanto o ano se desenrola, você verá e compreenderá o quanto está conectado, centrado e cheio de propósito.

Enquanto você continua em seu caminho de crescimento pessoal e evolução espiritual, o seu dever é se lembrar do antigo e sábio aspecto de si mesmo, descobrir a sua verdade e romper com aquilo que continua a ofuscar a sua luz interior divina. Lembre-se de que você não pode transmitir aquilo que não reivindicou ainda como seu.

As energias que chegam neste ano ativarão a sua capacidade de transmitir padrões perfeitos de luz ao mundo. O seu âmbito de influência aumentará, enquanto você se torna totalmente envolvido, com consciência focada nos eventos da vida cotidiana. Assim, é imperativo que você aprenda a processar os padrões de energia harmoniosos e discordantes com aquilo a que você está sujeito.

Tome as medidas adequadas. Pratique a disciplina emocional e mental e procure se tornar um mestre de si mesmo. Não vire as suas costas para o mundo e às experiências da vida, enfrente-os. Aprenda a ver a vida a partir de uma perspectiva mais elevada e se esforce para ver a grande cena.

A jornada derradeira é a compreensão de todos os aspectos do seu ser.
De estar completamente consciente de si mesmo como um ser multidimensional.

Libertar-se daquilo que continue a mantê-lo limitado, irão ativar as energias divinas para acelerar o seu progresso, conectá-lo ao seu centro divino e irá expor a consciência pura que você mantém interiormente. É o momento de reivindicar o seu espaço no universo total e se colocar no centro de seu propósito. Permita que a antiga sabedoria e a verdade de sua alma guiem o seu caminho.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com 
Kate Spreckley - http://www.spiritpathways.co.za  
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA
 
Gratidão, Stela ! Gratidão, Regina !

Fonte:
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/2016/06/2016-o-ano-da-alma.html

Estudio de los beneficios de la aplicación de la Terapia Reiki en pacientes oncohematológicos

Beatriz Maza Muela, Cristina Chao Lozano. Servicio de Hematología.
Hospital Universitario Ramón y Cajal de Madrid
(texto sin acentos)
  
INTRODUCCION
 
En verano de 2003, por mediacion de una enfermera de la Unidad de Trasplante de Medula Osea UTMO del Hospital Ramon y Cajal de Madrid, vino una maestra de Reiki ofreciendose para dar esta tecnica a los enfermos. Tras buscar bibliografia acerca de la tecnica y su aplicacion en otros hospitales, y conseguir la autorizacion del medico responsable del Servicio, se comenzo a aplicar sobre aquellos pacientes que podian resultar mas beneficiados y/o que eran mas receptivos a la misma. Varios pacientes mandaron cartas de agradecimiento, resaltando la dedicacion de esta maestra de Reiki y senalando el beneficio de esta aplicacion en el proceso asistencial del paciente. Poco tiempo despues la Asociacion ALAIA (Asociacion de Ayuda a Enfermos Graves y Personas en Duelo) se puso en contacto con el Servicio mostrando su interes en ir de manera programada y ordenada a administrar Reiki a aquellos pacientes que quisieran. Presentaron su programa al Servicio de Atencion al Paciente, enmarcando la aplicacion del Reiki dentro del convenio de colaboracion con el hospital. Desde el ano 2004 voluntarios de la Asociacion ALAIA ofrecen Reiki a los pacientes ingresados en los servicios de Hematologia y UTMO, desde 2007 al Servicio de Oncologia y desde el verano de 2008 al Servicio de Pediatria. A los pacientes se les oferta dos veces en semana (martes y jueves) y cada sesion dura en torno a 20 minutos.
 
Como profesionales de enfermeria creemos en la importancia de agotar todas las vias posibles para procurar a los pacientes la mejor calidad de vida, y con los menores efectos nocivos. El Reiki es un buen ejemplo de ayuda a personas con enfermedades oncologicas, que aunque no se consiguieran los efectos deseados, sabemos que no serian perjudiciales ni supondrian un problema anadido para su salud.
 
Se ha demostrado en diversos estudios la efectividad de las terapias complementarias aplicadas a los cuidados de salud de las personas, mejorando el bienestar de los pacientes y de sus familiares (1). En los cuidados oncologicos es muy dificil conseguir el bienestar de la persona, a menudo los pacientes refieren dolor, nauseas y vomitos, ansiedad, dificultad para conciliar el sueno… Estos problemas pueden influir en parametros como la presion arterial, frecuencia cardiaca, respiracion, etc., induciendo al paciente un mayor malestar (2; 3). Por eso consideramos que el Reiki es un metodo para alcanzar este bienestar, o por lo menos para contribuir a ello.
 
Subjetivamente, la enfermeria hemos comprobado que los pacientes solicitan esta terapia en una gran mayoria y que les produce efectos positivos; de ahi nuestro interes por desarrollar un proyecto de investigacion que demuestre los efectos beneficiosos del uso de la terapia Reiki en pacientes oncohematologicos y el nivel de satisfaccion de estos con la tecnica.
 
Cabe destacar la poca bibliografia disponible acerca de este tema y aunque cada vez hay mas estudios que demuestran la eficacia de las terapias complementarias como un cuidado mas en la atencion de la salud, la gente no confia suficiente en estas nuevas terapias.
 
Resulta importante que se este investigando e innovando sobre nuevas terapias en el alivio de signos y sintomas derivados de enfermedad oncologicas y asi favorecer el bienestar de las personas, que al fin y al cabo son el eje principal sobre el que gira nuestra profesion.
 
Como conclusion, decir que el enfoque del paciente oncologico debe ser holistico y cumplir el objetivo de asegurar el maximo bienestar posible (4). Y para ello vamos a aprovecharnos de los beneficios del Reiki en el campo del cuidado y la curacion (5; 6).
 
OBJETIVOS
Conocer el grado de aceptacion de la terapia Reiki por los pacientes oncologicos.
Describir la percepcion de los pacientes oncologicos tratados con Reiki.
Valorar el nivel de satisfaccion de los pacientes ingresados en los servicios de Hematologia y UTMO del Hospital Ramon y Cajal de Madrid con la terapia Reiki.
 
MATERIAL Y METODOS
Se llevo a cabo un estudio descriptivo transversal.
El ambito de estudio fueron las Unidades de Hospitalizacion de Hematologia y UTMO del Hospital Ramon y Cajal de Madrid. Y los sujetos objeto de estudio los pacientes oncohematologicos ingresados en las Unidades de Hospitalizacion mencionadas.
Se repartio un cuestionario autodisenado con 38 preguntas, de las cuales 35 eran cerradas con respuestas multiples, dicotomicas o Likert, y 3 preguntas abiertas. El cuestionario constaba de tres bloques principales: uno con variables sociodemograficas (edad, sexo), otro con variables culturales (familiarizacion de los enfermos con las terapias complementarias) y el tercer bloque sobre la terapia Reiki (informacion recibida, satisfaccion con la terapia y el terapeuta, sensaciones percibidas, sintomas aliviados y aplicacion en otros hospitales).
La recogida de cuestionarios se realizo durante los nueve meses comprendidos entre mayo de 2008 y enero de 2009. Se les entregaba de forma autoadministrada a todos los pacientes al ingreso en las unidades de estudio solicitandoles su colaboracion. A la vez se les informaba de la terapia con un diptico. Los cuestionarios eran recogidos antes del alta hospitalaria.
Para el tratamiento de los datos se utilizo el programa estadistico SPSS 15.0 con el apoyo de la Unidad de Bioestadistica. Las variables cualitativas se han expresado en frecuencia absoluta y relativa y las variables cuantitativas en mediana y recorrido intercuartilico (RI).
 
RESULTADOS
Ingresaron 175 pacientes en el periodo de tiempo marcado, de los cuales 56 fueron reingresos, por lo que la muestra incluyo a 119 pacientes correspondientes a ingresos nuevos. Al concluir la recogida de datos, los cuestionarios obtenidos fueron 50. El motivo de obtener solo 50 cuestionarios a pesar de la que la muestra incluyese a 119 pacientes es el mal estado general de estos, ademas de los exitus producidos en las Unidades de Hematologia y TMO.
 
De los 50 cuestionarios recogidos, el 46% correspondio a mujeres y el 53,2% a hombres. La media de edad fue de 59 anos (RI 68-43), siendo la edad menor igual a 17 anos y 84 la mayor.
 
El 60% de los pacientes estuvo ingresado entre 1 y 20 dias, el 25% entre 21 y 30 dias, y el 15% mas de 30 dias. Recibieron siempre visitas el 65,3% y casi siempre el 24,5%.
 
El 63,3% creia en la eficacia de las terapias complementarias y el 34% del total de la muestra opino que estas terapias a veces acompanan a la medicina tradicional incrementando sus efectos. La terapia mas conocida fue la Risoterapia con un 46%, aunque todas las terapias mencionadas eran conocidas: Reiki (38%), Aromaterapia (33%), Terapia Termal (34%) y Colorterapia (10%).
 
A practicamente la totalidad de los encuestados se les repartio el folleto informativo de la terapia (85,4%) y se les explico en que iba a consistir (91,5%); el personal encargado de aplicar la terapia se identifico en el 91,7% de los casos segun los pacientes. El 100% quedo satisfecho con el trato recibido por el terapeuta.
 
El 8% de los pacientes no acepto Reiki. La mayor parte de ellos (71,1%) recibieron entre 1 y 5 sesiones durante su ingreso, correspondiendo al 17,8% los que recibieron entre 6 y 10 sesiones, 2,2% entre 11 y 15 sesiones y 8,9% mas de 15 sesiones. Las sensaciones mas experimentadas fueron: calor (65,8%), relajacion muscular (61,5%), sueno (31,6%), disminucion de ansiedad (30%) y mejora del estado de animo (30%).
 
El 35,7% afirmo tener dolor, refiriendo alivio casi siempre (23,1%) y siempre (23,1%). Y el 44,7% manifesto ansiedad y/o tension muscular, experimentando alivio de dicha ansiedad casi siempre (36%) o siempre (24%).
 
Aseguraron tener problemas para conciliar el sueno el 35,6%. El 42,4% del total tomaba alguna medicacion para dormir. Despues de recibir Reiki el 48,3% manifesto dormir mejor.
 
Al 70,8% le parecio  muy bien ofertar Reiki en el hospital, afirmando el 97,9% que deberia ampliarse a otros servicios/hospitales e incorporarlo como complemento al tratamiento medico (89,1%). Un 93,2% volveria a repetir, quedando satisfechos (46,7%) y muy satisfechos (44,4%).
 
DISCUSION
 
Los resultados obtenidos demuestran que cada vez mas gente conoce las terapias complementarias y son aceptadas en los cuidados de salud de las personas.
 
Gracias a la utilizacion de terapias complementarias como el Reiki muchos de los pacientes han paliado alguno de sus sintomas. Apoyando esta hipotesis se encuentran los resultados de una revision de todos los ensayos controlado aleatorios y cuasialeatorios sobre el Toque Terapeutico (7). En ella se menciona la efectividad del Toque Terapeutico en el tratamiento de la ansiedad, estado en respuesta a la hospitalizacion y los procedimientos empleados durante la misma; aunque  tambien se destaca la falta de estudios de investigacion sobre este tema. Otro estudio (8; 9) demuestra la influencia del Reiki sobre la ansiedad medida a traves del State Trait Anxiety Inventory (STAI) y los niveles de cortisol e IgA de los pacientes. En nuestro cuestionario el 44,7% manifesto ansiedad y/o tension muscular, experimentando alivio de dicha ansiedad siempre y casi siempre despues de recibir Reiki. Sin embargo, no se puede objetivar que ese alivio fuese duradero ya que el 50% afirmo que si lo habia sido, mientras que el otro 50% lo nego. El estudio realizado en el Hospital Duran y Reynals de Cataluna (10) coincide con nuestros resultados en cuanto a mejora en el descanso e induccion a la relajacion.
 
El 48,3% manifesto dormir mejor desde que estaba recibiendo Reiki, pero resulta poco fiable ya que el 42,4% del total de la muestra tomaba alguna medicacion para dormir.
 
No se apreciaron cambios significativos en la disminucion del dolor ni en la disminucion de nauseas y vomitos.
 
Revisando la bibliografia se encuentran datos referentes a que la aplicacion de Reiki disminuia el numero de dias que los pacientes permanecian ingresados (11). Aunque en nuestro cuestionario se hace alusion al tiempo de duracion del ingreso, no se ha analizado si la aplicacion de esta terapia influia en este parametro, ya que no se han tenido en cuenta los pacientes que no aceptaron Reiki; y por tanto no se puede hacer una comparacion.
 
La mayoria de los pacientes quedaron satisfechos con la terapia y la volveria a repetir.
 
Resulta importante la inclusion de estas nuevas terapias en la atencion sanitaria ya que segun demuestra nuestro estudio al 70,8% le parecio bien ofertarlo en el hospital, Corroborando esto debemos hacer alusion al uso de Reiki en hospitales de Europa y EEUU (11, 12).
 
Como limitaciones de este estudio cabe mencionar que en un principio se incluyeron los servicios de Hematologia, UTMO y Oncologia del Hospital Ramon y Cajal de Madrid, pero al final se descarto este ultimo por falta de colaboracion en la recogida de cuestionarios, por lo tanto los cuestionarios del Servicio de Oncologia no han sido incluidos en el estudio. El motivo que encontramos fue que muchos pacientes estaban en muy mal estado.
 
La cumplimentacion del mismo se realizo sin explicaciones previas por parte del entrevistador, lo que dio lugar a que se produjesen diversas interpretaciones de una misma variable; pero asegurando que no estaban condicionados.
 
Otra limitacion que debemos incluir es el sesgo de memoria de los pacientes por el momento en que se rellenaron los cuestionarios, aunque la mayoria permanecio ingresado menos de 30 dias (el 60% de ellos estuvo ingresado entre 1 y 20 dias, el 25% entre 21 y 30 dias).
 
Ademas debemos destacar la poca bibliografia disponible acerca del Reiki, y la existencia de estudios con resultados poco significativos. Por ello serian interesantes futuras investigaciones.
 
CONCLUSIONES
 
Tras analizar los resultados obtenidos se puede afirmar que se han cumplido los objetivos propuestos:
 
Hemos conocido el grado de aceptacion de la terapia Reiki por los pacientes oncologicos, siendo un 82% los que aceptaron Reiki durante su ingreso.
Las sensaciones mas experimentadas por los pacientes tratados con Reiki fueron: calor, relajacion muscular, sueno, disminucion de ansiedad y mejora del estado de animo; observando a la vez como influia la terapia en sintomas derivados del ingreso (dolor, ansiedad y/o tension muscular y alteraciones del patron de sueno).
Quedaron satisfechos el 46,7% y muy satisfechos el 44,4%.
 
Ademas, subjetivamente, el personal sanitario de las unidades incluidas en el estudio hemos comprobado la eficacia de la terapia Reiki en el alivio de efectos derivados de la enfermedad y los tratamientos tan agresivos utilizados en oncologia hematologica. Recibiendo comentarios positivos acerca de la terapia y del personal voluntario que la aplica y solicitandola mas a menudo.
 
Por las conclusiones que hemos sacado y la bibliografia consultada nos planteamos que el siguiente paso seria realizar un estudio con la suficiente potencia metodologica en el que se contrasten las hipotesis surgidas a partir de este estudio descriptivo: analizar que el Reiki disminuye la sintomatologia derivada de la propia enfermedad y de los farmacos empleados; para lo que tendremos que considerar la calidad de vida del paciente y la disminucion de la permanencia de los pacientes en el hospital.
 
BIBLIOGRAFIA
National Center for Complementary and Alternative Medicine. An introduction to Reiki. June 2007.
 
Fuente; Semillas de Luz