Rieu

02/03/2016

(Imagem Google)
Dicas para criar harmonia e equilíbrio aos jovens

Na sua casa há uma certa energia em transição que se manifesta numa explosão de atitudes ou num taciturno refúgio? Algumas vezes, as portas batem, objetos tornam-se voadores, músicas, grunhidos e gritos ecoam. Outras vezes o ambiente é tomado por um misterioso silêncio com olhares que só enxergam o teto ou as telas de celulares. Se há alguma semelhança com estas descrições, você certamente tem adolescentes morando na sua casa. Ou melhor, numa casa dentro da sua própria casa: o quarto deles.

A fase é desafiadora para a família e merece atenção, diálogo e compreensão de todos os lados. E o ambiente que habitamos merece cuidado e respeito. Mas é possível amenizar os sentimentos ambíguos e intensos com algumas dicas de Feng Shui para harmonizar e equilibrar o quarto dos adolescentes, trazendo bem-estar a esse refúgio carregado de sonhos, emoções, futuro e desenvolvimento.

Confira abaixo as dicas:

Cores não indicadas: vermelho, amarelo e laranja que são muito ativas e estimulantes. Ação, fogo e vitalidade já existem de sobra nos hormônios dessa galera. Se não puder evitar totalmente, deixe as cores fortes e vibrantes apenas para os detalhes. Azul é calmante, mas também pode estimular a melancolia.

Cores indicadas: verde em qualquer tom é a melhor cor, pois simboliza expansão, crescimento e desenvolvimento, além de tranquilizar a mente e o corpo e incentivar os estudos. Tons neutros, pastéis e cores suaves, como o lilás, são boas opções.

Aparelhos eletrônicos: se não pode vencê-los, junte-se a eles - com moderação. Os eletrônicos são emissores de ondas eletromagnéticas, por isso, é importante cuidar desses itens. Crie o hábito de tirar da tomada os aparelhos após o uso e, principalmente, à noite. Inclua no quarto plantas naturais em vaso com terra, como lírio da paz, bambus ou zamioculca. Os cristais de quartzo ou a turmalina negra, assim como usar uma placa de cobre André Phillipe perto dos eletrônicos, amenizam os efeitos das ondas eletromagnéticas.

Livros e materiais escolares: é permitido ler e estudar no quarto, mas é importante manter a ordem deixando-os mais distantes da cama durante o sono para que a qualidade do sono não seja prejudicada, mantendo clareza mental.

Espelhos: não devem refletir a cama, pois a imagem refletida no espelho pode causar insônia. Se não puder mudar a posição do espelho, cubra-o com um tecido durante a noite.

Cristais ou pedras preciosas: se não for possível colocar uma planta no quarto, os cristais são recomendados. O melhor é deixar que o adolescente escolha a pedra de sua preferência. Boas indicações são: quartzo rosa (harmoniza o coração), ametista (tranquiliza e desenvolve a intuição), citrino (bom para concentração), cristais com diferentes tons de verde (bons para estudo) e cristais transparentes (quartzo branco) com formato de bola de cristal (para clareza mental). Perto do computador o ideal é usar a turmalina preta.

Amigos por todos os lados: um painel (de madeira ou metal) é ótimo para manter as fotos dos amigos, de viagens, de ídolos e de pets. Mas, como tudo muda o tempo todo, as fotos devem ser atualizadas com a mesma frequência que são clicadas em redes sociais e selfies. As fotos devem ser sempre de momentos bem especiais e felizes.

Organização: prateleiras são ótimas para organizar, mas evite usá-las sobre a cabeça (principalmente sobre a cabeceira da cama) para evitar a sensação de pressão e sobrecarga, além de prevenir cansaço e insônia. Utilize caixas, latas, pastas, bolsas e malas para organizar os mais variados itens do quarto. Evite colocar objetos e guardar coisas embaixo da cama, pois a energia precisa fluir livremente para não causar estagnação e negatividade. Nessa fase de transição há muita tendência ao excesso (bichinhos de pelúcia, coleções de carros, papeis, canetas), então tente se livrar deles e faça muitas crianças felizes doando seus antigos brinquedos.

Em boa companhia: se tem que dividir o quarto com a(o) irmã(o) ou mais alguém, lembre-se de manter o seu lado em ordem, mesmo que o outro não o faça. Cuide do seu canto, pois o exemplo pode dar certo.

SOBRE O AUTOR:CRIS VENTURA
Encantou-se com o Feng Shui a partir das aplicações da arte milenar em sua casa e dos resultados em sua vida. Ministra palestras e presta consultorias para residências e empresas.Saiba mais »
REVISTA PERSONARE



Nenhum comentário:

Postar um comentário