Rieu

04/02/2016

CROMOTERAPIA PARA FANTASIA DE CARNAVAL

Aprenda o significado das cores e inspire-se para os dias de festa

Gosta de se fantasiar no carnaval, mas ainda não sabe o que vestir esse ano? Uma boa opção é contar com a ajuda da Cromoterapia para escolher as cores certas para a sua fantasia. Essa terapia trabalha com as sete cores do arco-íris. São elas: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta. E cada uma tem um significado e tipo de ação diferente.
Então, inspire-se na simbologia das cores e escolha quais benefícios você pretende ter no carnaval. Depois disso, é só botar a criatividade para funcionar e preparar uma fantasia colorida e cheia de boas vibrações. A cromoterapeuta Solange Lima ensina abaixo como usar as cores a seu favor nos dias de folia.

VERMELHO
Essa cor deve ser usada nas fantasias daqueles que pretendem seduzir no carnaval, já que estimula as conquistas e as paixões. Se esse é seu objetivo, garanta que o vermelho estará presente em ao menos uma peça de roupa ou acessórios. Já quem deseja curtir a folia em clima de muita animação, também pode abusar da cor, que é estimulante, manda a tristeza para longe e oferece muita energia e disposição.
AMARELO
Se o seu objetivo é conhecer gente nova no carnaval, aposte em uma fantasia amarela, pois a cor facilita a comunicação e é muito associada à tolerância. Além disso, ainda estimula a alegria, a vivacidade e a espontaneidade, garantindo muita diversão nos dias de folia. O amarelo também é símbolo de poder e riqueza, pois lembra o ouro. Sendo assim, invista em peças de fantasia ou acessórios nesta cor, para chamar atenção durante as festas.
LARANJA
Não tem jeito: carnaval é uma época na qual muitas pessoas cometem excessos, seja pela ingestão de bebidas alcoolicas, pelo ritmo intenso de atividades, entre outros. Sendo assim, aposte em uma fantasia na cor laranja, que é restauradora e ajuda a se recuperar depois de um dia intenso de folia. Além disso, o laranja oferece coragem para aproveitar as festas do seu jeito e traz mais movimento e ousadia. Tudo a ver com o carnaval, não é verdade?
VERDE
O verde é ideal para quem curtir o carnaval em um clima mais tranquilo. Como a cor é calmante e equilibradora, use-a na sua fantasia caso esteja precisando amenizar a ansiedade nos dias de festa. Além disso, a cor é indicada para eliminar qualquer emoção negativa e deixar você livre para viver o período com mais alegria e alto astral. O verde também trabalha a autoestima e pode ajudar a se sentir bem na própria pele. Experimente fazer uso de toda a força que essa cor oferece.
AZUL
No carnaval, muita gente fica ansiosa para aproveitar ao máximo o que os dias de festa poderão oferecer. Se esse é o seu caso, experimente usar uma fantasia azul, que traz mais paciência, harmonia e serenidade, além de deixar corpo e mente tranquilos. Além disso, a cor transmite paz e tranquilidade. Se quer viver um carnaval mais zen e sossegado, mas sem deixar de colocar a fantasia na rua, o azul é uma ótima opção.
ÍNDIGO
Semelhante à cor de jeans, o índigo ajuda a recarregar as energias durante os dias intensos de festa e agitação. Também trabalha o equilíbrio energético, intuição, proteção, limpeza e purificação de ambientes. Experimente usar a cor índigo na sua fantasia, para ter esses benefícios durante a folia.
ROSA
Gostaria de encontrar um amor no carnaval, que dure mais do que os cinco dias de festa? O rosa pode ajudar você nessa tarefa. Sendo assim, experimente usar uma fantasia nessa cor. Ela trabalha a afetividade, o amor, a harmonia e a união, além de ajudar a equilibrar os relacionamentos que estabelecer durante a folia. O rosa representa as intenções puras e está associado ao amor, felicidade e romance. Além disso, ao usar essa cor na fantasia, você esbanjará alegria e jovialidade.
VIOLETA
Você anda descrente, desanimado ou desequilibrado? Pois saiba que isso não deve ser motivo para deixar de curtir o carnaval. Para mudar esses estados emocionais, use uma fantasia na cor violeta, que sugere um equilíbrio entre amor e sabedoria, paixão e razão, mente e espírito. A cor também tem ligação com gestos de compaixão e boa vontade com os outros. O violeta ainda simboliza as grandes ideias e inspira autoridade e respeito.
SOBRE O AUTOR:EQUIPE PERSONARE
Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais »
Revista Personare

Nenhum comentário:

Postar um comentário