Rieu

25/02/2016

8 Bons Motivos Para Você Tomar Água de Coco


Qual a bebida oficial do verão? A que mais combina com a estação mais quente do ano, que é refrescante e saudável? Podemos até dizer que é a água, mas ela é a bebida de todas as estações, o líquido mais importante para a nossa saúde. Porém, nenhuma bebida é tão saudável, tão refrescante e essencial para o nosso bem-estar no verão como a água de coco. Basta dar uma olhada nas praias, principalmente no Nordeste brasileiro – você vai ver muita gente com um coco na mão, se deliciando com esta maravilhosa bebida natural, riquíssima em sais minerais e nutrientes que vão fazer toda diferença no seu dia a dia.
Mesmo que você não more na praia, é possível encontrar água de coco nos supermercados. Alguns vendem o coco mesmo, mas é mais fácil encontrá-lo nas embalagens de longa-vida. É claro que o ideal é consumi-lo ainda na fruta, mas o produto na caixinha também é válido. E se você ainda não aderiu a esta bebida maravilhosa que é um presente da natureza, selecionamos aqui oito motivos que vão fazer você mudar de ideia. Confira.

1. Ajuda na perda de peso
Há quem evite a água de coco por achar que é calórica. Na verdade, a bebida tem o açúcar natural da fruta, mas tem uma baixíssima quantidade de gordura e calorias. Além disso, é ótimo para quem está em dieta de perda de peso, pois por ter alta quantidade de minerais e ser rica em fibras, mantém a sensação de saciedade por mais tempo. 

2. Mantém a pele saudável
Se você tem problemas de pele, principalmente acne, espinhas e excesso de oleosidade, então deve começar a tomar água de coco. Se você verificar os cosméticos para esse tipo de pele, verá que vários deles têm extrato de coco na composição, porque a fruta tem componentes naturais que ajudam a limpar a pele de forma natural. E aqui vai uma ótima dica: além de tomar água de coco todos os dias, você pode aplicá-la diretamente na pele. Basta umedecer um pedaço de algodão com água de coco e passar no rosto, lavando em seguida com água. A oleosidade com certeza irá diminuir. Além de remover o excesso de oleosidade, mantém a pele hidratada com vitaminas e sais minerais.


3. Acaba com a temida ressaca
Se você exagerou no álcool em algum evento de família, jantar ou festa, ou até mesmo exagerou naquela cervejinha no domingo, é bem provável que a surja a tão sofrida ressaca. Pois saiba que a água de coco é ótima para acabar com esse mal. Trata-se de um remédio natural que vai promover uma limpeza interna no seu organismo, pois ela é rica em eletrólitos, componente encontrado nas bebidas isotônicas. A água de coco age principalmente no estômago, acabando com aquela sensação de enjoo e mal estar, e recupera o organismo desidratado pelo excesso de álcool.

4. Auxilia na digestão
Se você tem problemas digestivos ou dificuldade de digerir certos alimentos, opte pela água de coco. Ela é ótima quando você tem indigestão, além de auxiliar consideravelmente no tratamento de refluxo por causa da alta quantidade de fibras.

5. É um hidratante natural
Se você é daquele tipo de pessoa que, logo após a prática de esportes, já toma direto aquelas bebidas isotônicas prontas, saiba que nenhum deles é tão bom quanto a água de coco. Comparada às bebidas esportivas, ela contém o dobro de potássio (294 mg) e cinco vezes menos açúcar (5 mg), e o que é melhor, o açúcar natural da fruta, que faz muito bem. A quantidade de sódio é de 25 mg, bem menor que os isotônicos, que contêm 41 mg. Portanto, se você correu, caminhou, foi à academia ou praticou qualquer outro esporte, opte pela água de coco para se hidratar.





6. Controla pressão alta
Os eletrólitos são fundamentais para o bom funcionamento do organismo, mas em excesso podem causar alguns problemas de saúde, como pressão alta, por exemplo. A grande vantagem da água de coco é que ela contém a quantidade ideal que o nosso corpo precisa. Portanto, caso tenha problemas de pressão alta, opte por tomar um copo de água de coco todos os dias, logo pela manhã.

7. É uma ótima fonte de nutrientes
Nenhum outro alimento líquido no mundo é tão rico em minerais e nutrientes como a água de coco. Como dissemos anteriormente, ela contém a quantidade ideal de eletrólitos para o nosso organismo, que inclui cálcio, magnésio, fósforo, potássio e sódio, todos essenciais à saúde. É tão boa e saudável que tem pouquíssimas restrições médicas. Praticamente todo mundo pode tomar.
8. É compatível com o sangue
Além de todos esses benefícios que citamos, o mais impressionante é que a água de coco pode ser usada em emergências para reidratar o organismo em caso de perda de sangue, pois age como um soro natural. É utilizada nesses casos em países muito pobres para salvar vidas.

Qual a quantidade adequada?
Isso depende de muitos fatores, como alimentação e estilo de vida. Se você pratica esportes, pode consumir quantidades maiores, que variam entre 45 e 60 calorias. Porém, como se trata de um alimento muito saudável e com poucas restrições, todos podem consumi-la.

Algumas dicas:
Você pode adquiri-la na praia, na feira ou no supermercado, ainda na fruta ou em embalagens longa-vida. Se for comprar direto de um vendedor de cocos, tente verificar se o coco ainda está fresco e verde, pois a casca se torna marrom quando o fruto amadurece. Quanto mais maduro for o coco, menos propriedades saudáveis você terá. Faça um teste bem simples: chacoalhe o coco próximo ao ouvido e você notará se ele está cheio. Se estiver, leve para casa e se delicie com esta maravilhosa bebida natural.

Fonte: lifehack.org
TUDO POR E-MAIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário