Rieu

03/01/2016

PEDRAS E CRISTAIS PARA LIDAR COM A RAIVA

Imagem: Dollar Photo Club
Enxofre, Fluorita e Quartzo Branco ajudam a enfrentar sentimento
 A raiva faz parte das emoções humanas como uma resposta natural ao sentir-se atacado, insultado, enganado ou invadido, sendo isso derivado de uma situação real ou uma percepção errada. Ela pode ser útil, mas também assustadora. Afinal, a adrenalina faz com que o seu corpo fique tenso e se prepare para "lutar ou correr". Normalmente não fazemos nem uma coisa nem outra, e muito menos lidamos com a raiva de forma construtiva. Na maioria das situações reagimos sem pensar e tornamos as coisas piores.
Se isso acontece constantemente na sua vida, o melhor a fazer é tentar melhorar a forma de lidar com a raiva, até que o sentimento se torne cada vez mais suave. Mas não se engane, não há mágica que faça você se transformar de "Hulk" em "Gandhi" em 10 minutos de Meditação. O que existe é muito trabalho interno com seus limites e aceitação.
A primeira análise a se fazer é verificar se sua percepção não está exagerada, se acha que estão todos contra você, se tudo está lhe atacando ou agredindo. Se a resposta para esses questionamentos for positiva, talvez seja o momento de repensar... Busque as pessoas em quem confia, sua rede de segurança, e verifique se não é a sua percepção que está distorcida. Caso sim, em todo momento que a raiva surgir, pense: "é só a minha percepção, não é real". A consciência que surge ajudará a colocar as coisas em uma melhor perspectiva.
A raiva é uma energia poderosa, assim como o Enxofre - cristal que mais ajuda a lidar com este sentimento."A raiva é uma energia poderosa, assim como o Enxofre - cristal que mais ajuda a lidar com este sentimento."
Da mesma forma que não conseguimos enfrentar a energia pura da raiva, o Enxofre também precisa ser dosado com outro cristal. A melhor opção, então, é usar o Cristal de Quartzo com Enxofre. Experimente fazer uma Meditação com a pedra, para trazer a energia da clareza e da evolução do Cristal de Quartzo Branco, em conjunto com o poder de eliminação do Enxofre. Aprenda como no slideshow abaixo.
Depois de se conscientizar da raiva, amenizar a sensação e eliminar o máximo de emoção negativa, vem o trabalho de transformar o padrão mental e emocional que nos coloca na situação da raiva. Para isso, utilizamos a pedra Fluorita.
SOBRE O AUTOR:SIMONE KOBAYASHI
É terapeuta holística e autora do livro "Pedras e Cristais - Em Busca do Equilíbrio". Ministra cursos de Geoterapia (em SP e via internet) e de todos os níveis de Reiki. Saiba mais »
Revista Personare

Nenhum comentário:

Postar um comentário