Rieu

11/01/2016

LUA NOVA DE AQUÁRIO: UM TEMPO PARA ABRIR O CORAÇÃO

Lua Nova de Aquário: Um tempo para abrir o coração 

Bem vindo ao mês de Aquário
Em hebraico este mês chama-se “kli”, que significa “recipiente” ou “balde”. O símbolo de Aquário é o carregador de água e o mês de Aquário em si é como um coletor: apanha tudo que existiu ou existe, no passado e no presente e junta tudo, como um todo.
O que quero dizer com isso?
Bem, sabemos que a Torá é composta dos cinco livros de Moisés. O quinto livro foi completado no mês de Aquário. Moisés terminou seu trabalho antes de falecer, no sétimo dia de Peixes.
Do ponto de vista da Kabbalah, entendemos que esses cinco livros de Moisés não são apenas livros no sentido físico, mas uma fonte de enorme energia espiritual e Luz. Por ter acontecido neste período, nós também, temos acesso a essa energia de conclusão durante este mês. Uma energia que podemos utilizar para projetos, relacionamentos ou qualquer outra coisa com a qual estejamos lidando.
Os aquarianos, em si, são pessoas caridosas e maravilhosas. Amam organização e são defensores da justiça para todas as coisas. Quando se tornam servidores, quando enchem o recipiente ou o balde, com a água com a qual devem ser preenchidos, eles servem ao verdadeiro propósito de ser um aquariano nesta vida. Isso é porque a água representa Chesed, ou misericórdia, e idealmente, os aquarianos são servidores da humanidade. São os que fazem as coisas acontecerem dentro de um quadro mais global.
Contudo, enquanto os aquarianos são ótimos para trabalhar em beneficio de causas maiores, eles, às vezes, têm dificuldades quando se trata de assuntos pessoais, particularmente na área da intimidade e emoções. Devido a todas as coisas que realizam e devido ao fato de se ocuparem tanto com o mundo, seja propositadamente ou não, às vezes, eles se encontram muito sozinhos. Podem estar tão consumidos com os assuntos que os rodeiam e com tudo que é tão importante no cenário global que, no final das contas, olham para trás e dizem:” Como? O que foi que fiz? Quero dizer, fiz tantas coisas, mas por que é que não sinto isso?”
Uma das maiores dificuldades dos aquarianos é encontrar sua base emocional – abrir o coração e ser capaz de entender a si mesmo e aos outros em um nível profundo ou pessoal. Isso parece uma coisa simples, mas conheço muitas pessoas que andam por ai o dia todo compartilhando, estando ocupadas e fazendo coisas pelos outros, mas, ao mesmo tempo, têm um coração que não é nada aberto. Talvez estejam abertos a trabalhar por uma causa. Talvez sejam capazes de fazer algo pelo todo. Mas é muito difícil fazer algo para si mesmos, ou permitir que outros façam algo por eles, porque seu coração não está aberto a esse tipo de troca.
Uma vez que somos todos afetados pela energia deste mês, nosso objetivo é simplesmente fazer nosso trabalho espiritual com um coração aberto: compartilhar com um coração aberto, importar-se com os demais com um coração aberto, sentir a energia da pessoa ao nosso lado e focar no cenário que nos é mais próximo, enquanto alcançamos nossos objetivos mais globais.
Você encontrará neste mês um tempo de renascimento, não apenas para aquarianos, mas para o mundo. Se você olhar ao seu redor, verá que entramos em uma mudança de paradigma. As pessoas estão acordando. As mudanças estão a caminho. Quanto mais caos virmos ao nosso redor, mais poeira estará sendo sacudida do tapete cósmico, por assim dizer, mais nos aproximaremos do fim desta escuridão. E a única coisa que podemos mudar para contrabalançar a escuridão, é a nossa capacidade , como indivíduos e coletivamente, de servir à Luz, vivendo nossas vidas com consciência e um coração aberto. 
Este é nosso desafio para este mês, e vencer este desafio é o que nos levará adiante juntos, para curar o mundo e torná-lo um lugar melhor para todos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário