Andar, trabalhar, se exercitar, dançar, enfim, fazer coisas que nos parecem tão corriqueiras, demanda trabalho de uma das partes do nosso corpo que só recebe atenção quando existe um problema: os ossos. Por isso, é tão importante prevenir, desde cedo, as possíveis doenças que os prejudicam.
Confira uma lista com 7 alimentos que fazem bem aos ossos:
Leite e seus derivados
O leite é o principal alimento para fortalecer os ossos, pois carrega consigo a maior quantidade de cálcio. Apenas um copo de 250 ml de leite possui 300 mg do mineral. Alguns derivados podem ser a solução para aqueles que não gostam da bebida. Um copo de iogurte, por exemplo, possui quase a mesma quantidade de cálcio que a de um copo de leite. O queijo também age da mesma forma e pode ser consumido até mesmo em versões livre de lactose.
Soja
Rica em isoflavona, a soja é muito benéfica para a fortificação dos ossos e altamente recomendada para as mulheres que entram na menopausa.
Sardinha, salmão, atum e truta
Esses peixes possuem a melhor combinação para manter a saúde dos ossos: vitamina D, cálcio e ômega-3.
Vegetais
Segundo estudos da Universidade de Berna, na Suíça, o consumo de grandes quantidades de vegetais verdes, como o brócolis, couve, couve-flor, espinafre e agrião, ajuda a aumentar a densidade óssea em até 3%.
Nozes e castanhas
Podem fortalecer os ossos de inúmeras maneiras, mas principalmente pela grande quantidade de ômega-3 de origem vegetal que possuem.
Linhaça
O consumo frequente de linhaça ajuda os rins a eliminar água e sódio, por isso pode proteger os ossos da perda de cálcio.
Tomate
O tomate é rico em minerais que participam da formação dos ossos, como magnésio, ferro, fósforo, manganês e potássio.
ATENÇÃO!
Todas as informações sobre dieta, serviços de dieta e atividades físicas oferecidos pelo Suadieta não substituem a dieta, o acompanhamento e as atividades físicas prescritos por profissionais de saúde como: médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, respectivamente.
A dieta proposta pelo Suadieta é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.
FONTE: Revista Suadieta <boletim@parceiros.suadieta.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário