Rieu

03/10/2015

7 ALIMENTOS QUE FAZEM BEM AOS OSSOS


Andar, trabalhar, se exercitar, dançar, enfim, fazer coisas que nos parecem tão corriqueiras, demanda trabalho de uma das partes do nosso corpo que só recebe atenção quando existe um problema: os ossos. Por isso, é tão importante prevenir, desde cedo, as possíveis doenças que os prejudicam.

Confira uma lista com 7 alimentos que fazem bem aos ossos:

Leite e seus derivados
O leite é o principal alimento para fortalecer os ossos, pois carrega consigo a maior quantidade de cálcio. Apenas um copo de 250 ml de leite possui 300 mg do mineral. Alguns derivados podem ser a solução para aqueles que não gostam da bebida. Um copo de iogurte, por exemplo, possui quase a mesma quantidade de cálcio que a de um copo de leite. O queijo também age da mesma forma e pode ser consumido até mesmo em versões livre de lactose.

Soja

Rica em isoflavona, a soja é muito benéfica para a fortificação dos ossos e altamente recomendada para as mulheres que entram na menopausa.

Sardinha, salmão, atum e truta

Esses peixes possuem a melhor combinação para manter a saúde dos ossos: vitamina D, cálcio e ômega-3.

Vegetais

Segundo estudos da Universidade de Berna, na Suíça, o consumo de grandes quantidades de vegetais verdes, como o brócolis, couve, couve-flor, espinafre e agrião, ajuda a aumentar a densidade óssea em até 3%.

Nozes e castanhas
Podem fortalecer os ossos de inúmeras maneiras, mas principalmente pela grande quantidade de ômega-3 de origem vegetal que possuem.

Linhaça


O consumo frequente de linhaça ajuda os rins a eliminar água e sódio, por isso pode proteger os ossos da perda de cálcio.

Tomate


O tomate é rico em minerais que participam da formação dos ossos, como magnésio, ferro, fósforo, manganês e potássio.

ATENÇÃO!
Todas as informações sobre dieta, serviços de dieta e atividades físicas oferecidos pelo Suadieta não substituem a dieta, o acompanhamento e as atividades físicas prescritos por profissionais de saúde como: médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, respectivamente.
A dieta proposta pelo Suadieta é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.
FONTE: Revista Suadieta <boletim@parceiros.suadieta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário