Rieu

05/09/2015

AMARELO: A COR DE 2016 ESTIMULA RACIOCÍNIO

Tom ajuda a ter foco e produtividade, além de digerir emoções negativas
 Foto: Dollar Photo Club

De acordo com a Numerologia, o ano de 2016 será simbolizado pelo Número 9 - obtido por meio da soma dos algarismos que compõem o ano universal: 2+0+1+6 = 9. E este Número, na Cromoterapia, está associado ao amarelo ouro, ou seja, uma variação um pouco mais escura do amarelo, mas que possui a mesma frequência cromática desta cor. A tonalidade representa a mente e por isso estimula o raciocínio e o intelecto, é a tonalidade da inteligência, da sabedoria, da lógica e da razão.
Sendo assim, 2016 será um ano propício para aumentar a capacidade de concentração, clarear os pensamentos, organizar as ideias e trazer mais produtividade no trabalho e nos estudos."Sendo assim, 2016 será um ano propício para aumentar a capacidade de concentração, clarear os pensamentos, organizar as ideias e trazer mais produtividade no trabalho e nos estudos."
A época também será excelente para tarefas que exigem muito foco. Quando precisarmos estudar, por exemplo, bastará visualizar a cor mentalmente através da luz ou em objetos no nosso campo de visão, para estimular a mente. Além disso, o amarelo traz esclarecimento e discernimento, proporciona esperança, espontaneidade e originalidade.
Essa cor quente trabalha a energia do terceiro Chakra, o Plexo Solar (localizado na região do ventre e considerado o cérebro do sistema nervoso), digerindo emoções e sentimentos provenientes de medo, raiva e estresse principalmente. Quando temos ansiedade ou estamos estressados, exageramos na comida ou perdemos o apetite, por exemplo, nossas emoções afetam diretamente essa região, que fica contaminada de energias negativas.
O amarelo ainda representa a energia do sol, irradiando e trazendo vida, criatividade, ideias, alegria. Em conjunto com o verde resulta na cor verde-limão, que ajuda no fortalecimento dos ossos, prevenindo a osteoporose.
As pessoas que gostam da cor amarela tendem a ser alegres, dinâmicas, descontraídas e comunicativas, além de não gostarem do isolamento. Em geral, são agradáveis para manter relações.
COMO USAR O AMARELO EM 2016?
Para aproveitar os benefícios que o amarelo oferece, uma boa opção é consumir alimentos nesta cor, como manteiga, gema de ovo, batata doce, milho, manga, banana, abacaxi, melão, pêssego, frutas ou hortaliças de casca amarela.
Outra possibilidade é usar roupas nesta cor, que transmitem alegria, movimento, sensação de estar brilhando como o sol. Ao colocar uma peça amarela você certamente não passará desapercebido, o que é ideal para pessoas tímidas, principalmente quando estão em locais que não conhecem ninguém e se sentem mais acuadas. A cor aproxima as pessoas.
Nos ambientes também pode ser uma cor bastante utilizada, só não é interessante aplicá-la no quarto de dormir, pois pode causar estímulo mental e fluidez de pensamentos, o que interfere no sono.
Está com dificuldade para se concentrar e precisa estudar para uma prova ou um concurso? Experimente fazer um exercício de Meditação com a cor amarela. Basta fechar os olhos, fazer algumas respirações e mentalizar a cor no seu campo de visão, principalmente na região da mente. Coloque essa técnica em prática diariamente, durante cerca de 2 minutos antes de iniciar seus estudos. Uma outra dica é fazer a água solarizada amarela e tomar um copo todos os dias. Veja aqui como preparar a bebida.
Apesar dos benefícios, o amarelo é contraindicado em casos de inflamações, diarreia, gastrite e úlcera, pois quando usado por muito tempo pode soltar o intestino.
Durante o ano de 2016, uma outra opção de cor seria o laranja, que traz coragem, determinação e ousadia (veja aqui outros benefícios do laranja). A combinação do amarelo com o laranja pode ser favorável para atividades que estão na gaveta por muito tempo, por insegurança, medo ou falta de atitude ao tomar decisões. Se for o seu caso, use as cores a seu favor para agir e correr atrás dos seus sonhos e projetos.

SOBRE O AUTOR:SOLANGE LIMA
Terapeuta holística e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia, Shiatsu, Reflexologia e Reiki. Realiza atendimentos em São Paulo. Saiba mais »
Revista Personare

Nenhum comentário:

Postar um comentário