Rieu

29/08/2015

PEDRAS E CRISTAIS PARA LIDAR COM A RAIVA


A raiva faz parte das emoções humanas como uma resposta natural ao sentir-se atacado, insultado, enganado ou invadido, sendo isso derivado de uma situação real ou uma percepção errada. Ela pode ser útil, mas também assustadora. Afinal, a adrenalina faz com que o seu corpo fique tenso e se prepare para "lutar ou correr". Normalmente não fazemos nem uma coisa nem outra, e muito menos lidamos com a raiva de forma construtiva. Na maioria das situações reagimos sem pensar e tornamos as coisas piores.

Se isso acontece constantemente na sua vida, o melhor a fazer é tentar melhorar a forma de lidar com a raiva, até que o sentimento se torne cada vez mais suave. Mas não se engane, não há mágica que faça você se transformar de "Hulk" em "Gandhi" em 10 minutos de Meditação. O que existe é muito trabalho interno com seus limites e aceitação.

A primeira análise a se fazer é verificar se sua percepção não está exagerada, se acha que estão todos contra você, se tudo está lhe atacando ou agredindo. Se a reposta para esses questionamentos for positiva, talvez seja o momento de repensar... Busque as pessoas em quem confia, sua rede de segurança, e verifique se não é a sua percepção que está distorcida. Caso sim, em todo momento que a raiva surgir, pense: "é só a minha percepção, não é real". A consciência que surge ajudará a colocar as coisas em uma melhor perspectiva.

A raiva é uma energia poderosa, assim como o Enxofre - cristal que mais ajuda a lidar com este sentimento."A raiva é uma energia poderosa, assim como o Enxofre - cristal que mais ajuda a lidar com este sentimento."


Da mesma forma que não conseguimos enfrentar a energia pura da raiva, o Enxofre também precisa ser dosado com outro cristal. A melhor opção, então, é usar o Cristal de Quartzo com Enxofre. Experimente fazer uma Meditação com a pedra, para trazer a energia da clareza e da evolução do Cristal de Quartzo Branco, em conjunto com o poder de eliminação do Enxofre. Aprenda como no slideshow abaixo.

Depois de se conscientizar da raiva, amenizar a sensação e eliminar o máximo de emoção negativa, vem o trabalho de transformar o padrão mental e emocional que nos coloca na situação da raiva. Para isso, utilizamos a pedra Fluorita.

Abaixo e confira os cuidados que você deve ter com cada pedra e como utilizá-las para combater a raiva.

ENXOFRE
De cor amarelo esverdeado, trabalha no plexo solar e sua principal função é a de eliminação. Por isso mesmo, é muito benéfico para os meridianos do corpo que lidam com a filtragem e a eliminação dos sentimentos. Não deve ser colocado em água, pois se dissolve muito facilmente. Sua utilização no plexo solar - Chakra localizado um pouco acima do umbigo - ajuda a eliminar sentimentos negativos como raiva, tristeza profunda, irritabilidade e egoísmo. Em contrapartida, aumenta a força de vontade e o poder de argumentação
CRISTAL DE QUARTZO BRANCO
A maioria dos cristais possui uma base achatada, que foi sua raiz na Terra. Muitas vezes ele se apresenta nebuloso ou leitoso na base e ganha maior claridade ao alcançar o ápice. Isso pode ser comparado com nosso padrão de desenvolvimento: nossa consciência fica mais clara e menos nebulosa e embaçada na medida em que nos aproximamos do nosso "Eu Infinito", ou seja, nossa essência. Em geral, esse cristal traz a energia da clareza e do aprimoramento, e simboliza nossa evolução como seres humanos.
FLUORITA
É utilizada principalmente nos Chakras superiores, mas por suas diversas tonalidades pode ser usada em quase todos os centros energéticos do corpo (confira aqui quais são). Ela traz harmonia nos diversos níveis, mostra a similaridade quando externamente vemos diferenças - e ainda ensina a procurar essas afinidades. Por conter diversas camadas coloridas, relaciona-se bem com mudanças, especialmente as mentais. Contém também elementos que eliminam as impurezas, o ranço e os padrões passados, para que a transformação interna seja alcançada.
COMO UTILIZAR AS PEDRAS
As pedras e cristais funcionam como amplificadores de energia, e a sua força consiste na capacidade de ampliar e direcionar nossas próprias forças e poderes. Por isso, o mais importante ao lidar com pedras e cristais é conseguir sintonizar nossas vibrações com as deles, melhorando e aprimorando as nossas energias. Com um trabalho contínuo, trazemos para nosso benefício a prática de interiorizar as características vibracionais das pedras que estamos necessitando.

O tipo de uso depende da pessoa, mas a maneira mais fácil e efetiva de trabalhar com elas é na Meditação. Posicione a pedra escolhida no corpo, um pouco acima do umbigo. Depois, respire lenta e profundamente por 10 a 20 minutos e imagine que você está inspirando o ar azul e expirando o ar verde. Faça o exercício de duas a três vezes na semana.
CUIDE DE SUAS PEDRAS
Limpe e energize as pedras frequentemente. Afinal, você quer que elas continuem lhe ajudando, não é? Não as esgote!

Vale reforçar, nesse caso, que o Enxofre não pode ser limpo com água, pois ele dissolve. Sendo assim, apenas deixe-o no sol. Já o Cristal de Quartzo com Enxofre e a Fluorita podem ser limpos com água normalmente. Para fazer a limpeza física dessas pedras, use com bastante água (de preferência de fonte, mina, poço, lago, rio, chuva ou mar), escova de cerdas macias (de preferência naturais) para retirar os materiais presos e um pano de algodão.

Depois, faça a limpeza energética que mais combine com sua pedra e você. Algumas opções de energização:

- coloque as pedras em cima de uma druza, deixando-as na chuva
- lave-as em água corrente ou mesmo água com sal grosso.
- deixe as pedras energizando sob a luz do sol ou da lua, pelo fogo, pela terra, pela tempestade ou na chuva, pela cachoeira ou mar, etc.

SOBRE O AUTOR:SIMONE KOBAYASHI
É terapeuta holística e autora do livro "Pedras e Cristais - Em Busca do Equilíbrio". Ministra cursos de Geoterapia (em SP e via internet) e de todos os níveis de Reiki. Saiba mais »
contato: simonekn@gmail.com 
Revista Personare

Nenhum comentário:

Postar um comentário