Rieu

17/06/2015

5 MOTIVOS PARA O CANSAÇO EXCESSIVO


Fadiga demais pode ser até sinal de doença! Saiba aqui alguns dos motivos que podem estar te dando aquela canseira

Sabe aquela pessoa que está sempre cansada? É você! Ter cansaço excessivo é comum para quem sofre com o estresse do dia a dia e já está cansado da rotina. Porém nem sempre essa fadiga frequente é tão natural assim.

Sentir cansaço demais pode ser um alerta do seu corpo para algum tipo de problema. Se mesmo depois de um descanso o seu cansaço não se dá por vencido, talvez seja a hora de repensar seus hábitos e descobrir o motivo dessa sensação.

Veja abaixo algumas das causas do cansaço em excesso e cuide-se. Seu corpo e mente agradecem!

1- Sedentarismo

É comum que pessoas que não fazem nenhum tipo de atividade física sofram do cansaço excessivo. Esta condição, muitas vezes acaba sendo o motivo da pessoa não se mexer, criando um ciclo vicioso.

Isso acontece pela falta de condicionamento do sistema cardíaco, ou seja, o coração não bate saudável a ponto de mandar sangue para o corpo todo. A solução é deixar a preguiça de lado e acostumar o seu corpo.

2- Anemia
Quem tem anemia sofre com a diminuição da hemoglobina, responsável pelo transporte de oxigênio e nutrientes pelo corpo. Se você tem anemia, procure um médico. O tratamento é capaz de tirar toda a fadiga junto com a anemia.

3- Desidratação
Falta de água também dá cansaço! Isto porque o consumo de água é importantíssimo para o bom funcionamento do corpo. Sem água, seu corpo esquenta e cansa mais rápido do que o normal.

4- Cigarro

O cigarro é capaz de cansar por uma série de motivos. Dentre eles, a maior concentração de monóxido de carbono no sangue que o fumo proporciona. Alguns componentes do cigarro também promovem a perda de energia do corpo e até diminuem a quantidade de oxigênio , causando a fadiga. O ideal mesmo é não fumar!

5- Diabetes

Geralmente quem não sabe que tem diabetes e não trata a doença sofre de fadiga excessiva. A falta de insulina no corpo proporciona perda de líquido e desidratação, que como falamos acima tem uma relação estreita com o cansaço.

Por Thamirys Teixeira
Blog Mais Equilíbrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário