Rieu

14/05/2015

O PODER DA ALMA E O PODER DA MENTE: TRAZENDO DE VOLTA AO EQUILÍBRIO

ARCANJO MIGUEL
Canalizado por Célia Fenn
01.05.2015
Amada Família da Luz, nesse último período da sua Jornada de Ascensão, vocês experimentaram uma época intensa de mudança, com as alterações dos eclipses e do equinócio, que produziram muito tumulto em suas vidas. Muitos de vocês podem sentir que estão à deriva em suas próprias vida, e não têm certeza para onde se voltar. Vocês podem muito bem estar despertos e em sua jornada espiritual de uma forma consciente e esclarecida, e ainda sentir que não compreendem realmente por que a Terra está com tanto caos e por que as coisas não poderiam ser mais fáceis.

De fato, Amada Família, períodos de grandes mudanças e de transição nunca são fáceis na Terra, mas principalmente agora. Nunca antes a Terra passou por mudanças tão grandes, com tantas almas encarnadas, que estão todas cocriando essa mudança juntos. Sim, realmente, essa é a natureza da quinta dimensão, que vocês todos cocriam e fazem escolhas juntos, para criar uma outra realidade. Alguns de vocês estão despertos e fazendo isso de um modo consciente, mas muitos ainda estão no estado de “sono” e estão fazendo suas escolhas sem a conscientização e baseados nas velhas energias e nos velhos padrões. É por isso que há tanto caos e confusão. Aqueles que estão ainda fazendo as mesmas escolhas inconscientes, estão constatando que essas escolhas não os estão conduzindo aos lugares em que eles querem estar, e estão ficando zangados e ansiosos. Eles buscam fazer novas escolhas e descobrir a Nova Realidade, mas ainda estão procurando.

Vocês, por outro lado, estão conscientes e conseguem ver que as mudanças que precisam acontecer em cada ser encarnado é passar do ego/mente para o Coração/Alma como o centro do seu ser e da sua vida na Terra.

Isso parece ser suficientemente fácil, mas por que é tão difícil para tantos? Bem, isso é porque durante o recente período de sua evolução, a mente se tornou a parte mais forte da maioria dos seres humanos e do seu mundo. A mente controla a percepção e cria a continuidade de modo que a vida possa ser vivida como uma “história”, que seja contínua de uma maneira racional e que “faça sentido” para a mente. Quando coisas acontecem, que parecem não fazer sentido, ou se encaixar na história, a mente sempre pode suavizá-las e criar uma história que explique por que as coisas acontecem, baseada nas ideias de causa e efeito em uma linha temporal contínua. Todavia, conforme vocês despertam, começam a ver que existem muitas linhas de tempo e muitas histórias, todas sendo contadas e encenadas simultaneamente em sua realidade, à medida que as almas criam e cocriam.

Isso leva à confusão, conforme a mente busca desvendar o caos e encontrar a “verdade”. A verdade é, Amados, que a mente jamais consegue achar a verdade, porque a verdade pertence ao Coração e à Alma. É apenas aí que cada Ser encontrará o que busca como verdade.

O que está acontecendo nesse período de transição é que a sua mente busca manter o domínio da linha da história e da verdade da história, e não quer abrir mão disso. Existe um medo profundo de que, quando a mente deixar de lado a posse da “verdade”, tudo irá desmoronar. Essa é a condição básica do campo da “psicologia”. No entanto, poderíamos dizer que, quando a mente “libera” e permite que a Alma assuma, o que há é outra perspectiva no Tempo, Espaço e Realidade que libera cada ser para experimentar a vida em um nível de consciência superior e em harmonia com o Coração e a Alma. Um Novo Sonho e uma Nova Realidade nascem. Vocês começam a ver e a experimentar coisas que não eram vistas e sentidas anteriormente, porque elas estavam ocultas pelos filtros da mente. Os véus são levantados e vocês verdadeiramente veem o que está diante de vocês!

Nesse novo modo de ser, a mente continua a fazer parte da história da Criação da Realidade, mas não domina nem controla. Torna-se o “contador de história” que tece as histórias do Coração e da Alma em manifestação, sem a necessidade de dominar, controlar ou ser importante.

INTEGRAR A QUARTA DIMENSÃO: AVENTURAS DO NÃO-TEMPO/ ESPAÇO

No velho mundo/realidade da terceira dimensão, era fácil para a mente criar narrativas e histórias que eram lineares, e que tinham começos e fins satisfatórios nesse contínuo linear. A mente egoica estava sempre feliz com a forma como as coisas se desenvolviam e podiam ser explicadas, de um modo linear.

Mas, Amada Família, com a mudança da Terra para as grades da quinta dimensão da luz, e a mudança de consciência, vocês começaram a despertar para a realidade dessa dimensão de Tempo/Espaço fluido a que chamamos de quarta dimensão. Esse é o lugar onde o conceito de “tempo” é criado nas espirais de tempo e linhas temporais, e onde o tempo não é linear nem contínuo, mas em espiral e circular, descontínuo e mágico, a depender da habilidade e da capacidade administrativa de quem cria.

Essa percepção do tempo como alguma coisa que é criada por si mesma e que vai além das exigências lineares da vida cotidiana, nesse ponto, é algo que a mente sente que precisa oferecer resistência. Por quê? Porque se a mente aceitar essa percepção da realidade, então, todas as suas construções e histórias cuidadosas virão a desmoronar. Sim, realmente. Mas em seu lugar, a Alma vai entrar em cena com uma percepção mágica e milagrosa da realidade, para permitir que vocês cocriem uma Nova Realidade e um Novo Espaço em suas próprias linhas temporais, sem julgamento, culpa, carma ou quaisquer outros efeitos colaterais negativos da criação da velha realidade.

Quando mudam para as grades da quinta dimensão e para a Consciência Superior, vocês abrem caminho para a sua Alma demonstrar-lhes a natureza de uma nova Realidade, em que a Alma vê a vida desde uma perspectiva Galáctica ou Quântica. A vida não é linear e não é finita! Nos reinos da Alma, a vida é infinita e continua em muitos arcos ou espirais, alguns simultâneos em linhas temporais e universos diferentes ou paralelos.

A partir dessa perspectiva, que se centra no Coração, vocês compreendem que a Criação surge e se origina do Amor Divino. Vocês compreendem que todas as coisas chegam a manifestar-se de acordo com um Plano Divino ou Ato de Criação, e que mudança e transformação são a natureza da própria vida. Vocês podem passar por momentos de descontinuidade e terminar com equanimidade, porque vocês percebem que os fins sempre são seguidos pelos novos começos. Vocês não sentem necessidade de culpar alguém ou alguma coisa, vocês simplesmente aceitam o fim pelo que é, e desejam ansiosamente a próxima criação da luz.

Da sua Alma e do seu Coração, Amados, vocês sentirão uma profunda sensação de aceitação e paz à medida que permitem que o fluxo da Inteligência Criativa Divina passe por vocês como uma Força Criativa, permitindo-lhes a alegria de fazer escolhas e tecer criações em um nível novo e mais elevado de experiência.

AS NARRATIVAS MULTIDIMENSIONAIS DA ALMA

Amados, quando vocês mudam da ideia de uma história “contínua” e pessoal, vocês começam a perceber que a Alma é multidimensional e que existe em muitos níveis. As narrativas estão no passado, no futuro e no momento presente, que é o ponto de origem.

A Alma é um Viajante Galáctico e um Contador Diamantino de História. Ela tece a Luz Diamantina da Criação em um variedade de cores, luzes, experiências e histórias. É o seu deleite, Amados, trabalhar com a Alma e tecer essas histórias e canções em manifestação na Nova Terra de quinta dimensão.

O mês de maio vai dar-lhes muitas oportunidades para desprender-se do domínio da mente egoica e alinhar-se com os impulsos criativos da Alma e do Coração, e expressar-se de uma nova maneira.

À medida que harmonizarem o Coração e o Corpo de Luz com os emergentes Códigos Diamantinos ou Códigos da Criação, que estão contidos nas Transmissões da Luz Solar e Galáctica, provenientes do Coração Divino e dos Conselhos de Luz, vocês se sentirão “inspirados” para começar a criar a sua vida como um trabalho de inspiração divina. Vocês buscarão harmonizar-se com a música de sua Alma e do Espírito e vão viver nessa Luz.

Conforme fizerem essa transição, vocês podem sentir algum desconforto ou dor na região do plexo solar. Essa é a parte do corpo que representa a mente egoica, e à medida que a mente liberar o domínio sobre a sua realidade e abrir mão, muitos dos antigos padrões que causam dor são liberados. Essas liberações podem ser experimentadas como dor física no sistema digestivo, onde a própria experiência é “digerida”, ou como ansiedade, insônia e sonhos ruins. O melhor meio de se trabalhar com isso é apenas respirar profundamente e deixar que a Luz Diamantina dissipe todos os antigos padrões da realidade e o estresse que vocês não precisam mais em sua vida. Abram espaço para mais alegria, amor e abundância. Abram espaço para sonhos e criatividade!

A Alma tem muitas canções para cantar e histórias para contar, e está esperando por esse momento em que vocês se tornam um Contador Galáctico de História, um Dançarino Estelar ou Um Cantor de Música Celestial, e quando vocês ancorarem essas criações em sua vida na Terra. Conforme se abrirem para essa Consciência Superior, vocês vão se preencher com a Luz Dourada da Consciência Crística e com a Luz Branca Brilhante dos Códigos Diamantinos. À medida que chegarem mais perto de sua Alma, vocês começarão a experimentar o Centro Brilhante do Coração de Tudo o Que É, que é o Lar da Alma. Aí, na Luz Diamantina, vocês experimentam o silêncio e o não tempo, vocês experimentam o amor cósmico e a luz divina de muitos padrões, vocês experimentam a paz profunda. E então, vocês trazem isso de volta ao seu coração e dançam e registram em manifestação na “história” que é a sua vida!

Portanto, Amados, conforme vocês meditam ou simplesmente se sentam em silêncio, peçam que a sua mente libere, de modo suave, o domínio sobre a sua criação da realidade e permitam que a Alma/Eu Superior seja uma parceira e conduza a sua criação da realidade. Respirem a Luz Diamantina e os Códigos Diamantinos e preencham o seu Ser com a essência da Luz Divina e da Paz… e criem a sua vida como uma aventura de amor e criatividade!



Direitos Autorais: 
© 2013 Celia Fenn e Starchild Global 
Este trabalho é licenciado sob a Creative Commons License 
Tradução: Ivete Brito – adavai@me.comwww.adavai.wordpress.com
Gratidão, Ivete ! 
Arcanjo Miguel por Claudio Gianfardoni, gratidão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário