Rieu

30/04/2015

A GRANDE DIFERENÇA ENTRE INTERNET OU INFERNET

Pessoas de boa índole, não fazem da Internet, uma Infernet...
Mas não falta aquelas criaturas que preferem infernizar, do
que internetar...
Seria muito bom se todos só utilizassem a Internet em seu lado bom...
Osculos e amplexos,
Marcial

Realmente é preciso entender esta diferença, pois esta é uma dúvida verdadeiramente cruel, e solucioná-la é algo que cai como uma luva, quando vemos o uso que algumas figuras fazem do que poderia ser a maior maravilha dos tempos modernos, que veio para agilizar os meios de comunicação, para facilitar a vida de muita gente que precisa fazer pesquisas, que quer ampliar seus conhecimentos, que quer travar amizades, que quer conversar, que quer escrever, divulgar seus escritos.

Pessoas que simplesmente gostariam que a Internet, fosse mesmo a Internet, e não essa Infernet em que muitos a querem transformar, e que paulatinamente estão conseguindo.

A Internet é Internet, quando usamos apenas seu lado bom, que é a fantástica facilidade para nos comunicarmos com o mundo todo, interagindo com pessoas de todos os continentes numa fração de segundos. Quando fazemos nossas pesquisas para resolver problemas, para fazer consultas sobre toda e qualquer coisa que estivermos buscando. Quando podemos usar o conforto de fazer compras virtuais. Quando, enfim, podemos fazer coisas que complementem nossos conhecimentos, que nos auxiliem em nossos estudos.

A Internet bem usada, é, sem favor algum a mais sensacional maravilha dos tempos modernos, contudo, ela vira Infernet, quando temos que tomar mil e um cuidados para, ao menos, tentar evitar que vírus enviados por mentes doentias contaminem o PC, inutilizando arquivos, muitas vezes destruindo um trabalho colecionado por muitos anos.

Ou então quando temos que constantemente parar nosso trabalho, quando acabamos descobrindo que algum “espião” penetrou em nossos arquivos, e começa a causar problemas.

Ou então, e esse é um dos casos mais graves, quando invadem contas bancárias, roubando as economias de quem inadvertidamente fez alguma compra pela Infernet, e digitou sua senha quando estava sendo invadido.

Ou então quando encontramos pessoas que apenas procuram criar confusão, provocando situações polemicas, querendo discutir, pretensamente para defender um ponto de vista seu, esquecendo que do outro lado, tem alguém que pensa de uma maneira diferente. E se queremos que nossa maneira de pensar seja respeitada, temos que respeitar o pensamento alheio.

Também encontramos aquele alguém que não está de acordo com algo que foi escrito, ou que não gosta de quem escreveu algum texto qualquer e. ao invés de simplesmente deletar o que não lhe agrada, começa a atacar o autor, esquecendo-se de que existe gosto para tudo. E o que não nos agrada, certamente agradará a muitas outras pessoas. E mesmo que ninguém aprecie este ou aquele autor, ele tem todo o direito de usar seu espaço e publicar seus escritos. Quem não gosta, basta deletar o texto em questão, sem tentar deletar o autor...

E ainda tem lugar para quem se diverte apagando nome de autores de textos e de formatações, e alguns destes, simplesmente apagam e passam pra frente como Autor Desconhecido. Outros porém, gostam de colocar seus nomes, como se fossem autores do texto, o que possivelmente não fazem por mal, pois nada ganham com isso. Mas, se gostam de algum texto que lêem, porque tirar o nome do autor ao fazer o repasse? Gostaria que apenas um me dissesse qual o prazer que sentem apagando o nome do autor...

Bem crianças, vamos exercitar a imaginação tentando visualizar que delícia que seria a Internet, sem essa tal de Infernet que está infernizando a vida de todos...

Proponho uma campanha de conscientização, e assim, VAMOS INTERNETAR, SEM INFERNIZAR...

E nessa tentativa, podemos ter UM LINDO DIA.





2 comentários:

  1. Não podia ser mais oportuno, amiga!! Tenho passado por momentos bem caóticos nesta terra de ninguém...
    Um beijinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Malu, apesar de estar acontecendo com muitas pessoas coloquei este texto do amigo Marcial por sua causa. Beijinhos,

    ResponderExcluir