Rieu

13/04/2015

5 Utilidades (Surpreendentes) do Pepino


Pepino


O pepino pode ter bem mais utilidades que você imaginava. Além de ficar uma delícia na salada, a hortaliça pode deixar seus sapato mais brilhante, afastar as pragas de jardim e evitar a ressaca. Veja cinco dicas caseiras e surpreendentes com pepino!

1. Espelho Embaçado

O espelho do seu banheiro embaça muito? A solução do problema pode estar na geladeira. Corte uma rodela grossa de pepino e esfregue no espelho. O sumo do suco criará uma espécie de camada protetora, evitando o embaçamento.

2. Controle de Lesmas e Caramujos

Se o seu jardim ou horta está sendo invadido por lesmas e caramujos, coloque algumas rodelas de pepino em um pequeno prato e deixe sobre a terra. As pragas ficarão afastadas por um bom tempo.

3. Ressaca

Quem bebeu um pouquinho além da conta deve sempre comer algumas fatias de pepino antes de dormir. Como a hortaliça é rica vitamina B, sais minerais e açúcar, ajuda a repor os nutrientes eliminados pelo álcool.

4. Sapato Brilhante

Acordou atrasado e não teve tempo de engraxar o sapato? Esfregue um pedaço cortado de pepino sobre o couro e espere secar. Assim como no caso do espelho, o sumo formará um camada brilhante que durará o dia inteiro.

5. Unhas Fracas

Os nutrientes do pepino, principalmente o enxofre, é ótimo para a pele, os cabelos e as unhas. Se sua unha estiver quebradiça, prepare diariamente um suco verde, com algumas fatias de pepino e outros ingredientes de sua preferência. Em pouco você notará a diferença.


Fonte: Dicas Receitas e Nutrição

Nenhum comentário:

Postar um comentário