Rieu

21/02/2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA*** O Ano Da Cabra/Carneiro no Calendário Chinês

Ontem foi oficialmente o dia do Ano Novo Chinês e, de acordo com a astrologia chinesa, 2015 é o ano da Cabra (ou carneiro dependendo da pessoa a quem você perguntar), simbolizando paz. As pessoas nascidas sob essa influência são conhecidas por serem gentis, amigáveis e amáveis. 2015 é também o 32º ano do atual ciclo de 60 anos que ocorre no calendário chinês. Na numerologia kabalística, 32 é representado pelas letras Lamed e Bet, que formam em hebraico a palavra Lev, que significa coração.

Acredito que este seja o ano em que o universo está nos chamando - a toda a humanidade - para que retornemos aos nossos corações. Com tanta negatividade no mundo, não podemos mais fazer vista grossa à dor dos demais. A história nos tem mostrado que, quando um número suficiente de pessoas se une em nome da gentileza, cuidado com os demais e dignidade humana, grandes coisas podem acontecer.

Se buscarmos mudança massiva acontecendo diariamente, não a encontraremos. Mas se procurarmos pequenas coisas que podemos fazer em um dia - resistir à tendência de julgarmos os demais, mudar a maneira como interagimos com os outros, estar abertos a ouvir os pontos de vista que podem ser diferentes dos nossos - teremos então a capacidade de darmos um giro em um contexto espiritualizado. É o conglomerado de todos os nossos pensamentos, palavras e ações, aparentemente insignificantes, que inevitavelmente cria a nossa realidade e a energia que estendemos ao universo como um todo.

Afinal, paz não é apenas ausência de guerra. Paz é um estado de harmonia global onde a dor e o sofrimento deixam de existir porque não precisamos mais dessa dor e desse sofrimento para alcançar nosso eu mais elevado.

Vamos rezar com a expectativa de que neste ano a paz não esteja tão longe como, às vezes, aparenta estar.

Karen Berg - Diretora Espiritual do Kabbalah Centre



Nenhum comentário:

Postar um comentário