Rieu

24/01/2015

MERCÚRIO RETRÓGRADO: TEMPO DE REVISÃO

Trânsito sugere necessidade de fazer reavaliações entre 21/01 e 11/02

O fenômeno planetário não muito raro, chamado "retrogradação de Mercúrio", ocorre quando o planeta Mercúrio realiza um movimento de retrocesso, em relação a quem observa este astro a partir do nosso planeta. E isso aconteceu no último dia 21 de janeiro, durando até 11 de fevereiro de 2015. De que maneira isso pode nos afetar, e como podemos utilizar o conhecimento deste fenômeno a nosso favor?
Primeiramente, você poderá perceber algo que poderá lhe parecer esquisito, em seu horóscopo personalizado quando esse trânsito tiver ativo. Todos os trânsitos que envolvem o planeta Mercúrio parecerão se repetir, e você poderá pensar: "será que o site está com algum erro?". Não, não se trata de um erro. Como Mercúrio está em movimento retrógrado em relação à Terra, algumas coisas que o seu horóscopo personalizado lhe disse serão novamente ditas num curto espaço de tempo. A retrogradação de Mercúrio exalta a importância da revisão, do retorno, da reavaliação."A retrogradação de Mercúrio exalta a importância da revisão, do retorno, da reavaliação."
Em segundo lugar, saiba que a retrogradação de Mercúrio pode ser muito benéfica em relação a vários aspectos da vida. Por exemplo: se você escreve e deseja revisar coisas que já escreveu, o momento é este. Se sente a necessidade de retomar uma conversa que ficou mal concluída, aproveite. Se quer corrigir um mal entendido, o período é excelente.
Há, entretanto, coisas que devem ser evitadas quando Mercúrio se encontra retrógrado. A principal delas envolve realizar atos comerciais muito importantes. Se você tem algo importante para comprar ou vender, deixe para fazê-lo depois do período da retrogradação. Acordos e contratos também não são favorecidos pela retrogradação de Mercúrio. Quaisquer contratos, acordos ou planos formais feitos neste período precisarão ser corrigidos, refeitos.
A retrogradação de Mercúrio exalta a importância da revisão, do retorno, da reavaliação. Foque sua atenção nisso, evite começar coisas novas, e você viverá uma excelente fase!
SOBRE O AUTORALEXEY DODSWORTH
Consultor da UNESCO no Brasil e mestre em Filosofia e Ética pela USP. Astrólogo há mais de 20 anos, autor de livros do gênero e também das análises de Astrologia, Tarô e Runas do Personare. 
REVISTA PERSONARE


Nenhum comentário:

Postar um comentário