Rieu

03/01/2015

Cromoterapia e Cura (Parte I)


Todos os dias você pode ver a relação de cor e comportamento das pessoas: em dias de sol, eles tendem a ser mais expansivo, alegre; em dias nublados, você pode ver um comportamento menos extrovertida propensas a usar roupas escuras ou tons neutros. Naturalmente, os olhos são sensibilizados de acordo com a freqüência da luz, que se desenvolve no cérebro vibração "sensação de cor."

A partir desse início, a utilização de cor começou a ser considerado como um remédio eficaz para a cura de doenças e que a terapia tem sido utilizada desde civilizações antigas. O uso adequado de cor como um elemento, antidepressivo, estimulante, regenerativo e mantenedor do equilíbrio e da harmonia orgânica cura - e não uma moda passageira ou culto) e foi inventada ou descoberta recentemente. Ele foi usado na Idade de Ouro da Grécia, nos templos de luz e cor de Heliópolis, no Egito antigo e foi reverenciado por antigas civilizações da Índia e da China.

O conhecimento esotérico explica cromoterapia como um sistema para o tratamento de doenças e distúrbios de corpos mental, emocional  e físico, o que proporciona a cada vibração em falta através da energia da luz manifestada por cores. Como é sabido, e nossos ouvidos ouvem o som de uma corda vibrante de acordo com a frequência de vibração, os nossos olhos são sensibilizados de acordo com a frequência de vibração da luz, criando em nosso cérebro a sensação de cor.

As frequências mais baixas nos dá a sensação de vermelho e violeta superior. Frequências intermediárias revelam todas as cores do arco-íris.  As frequências mais baixas do que o vermelho (IR) não são vistos, mas sentida por nós como ondas de calor.

As frequências mais altas do violeta (UV), também invisível, produzir: efeito forte sobre os organismos vivos, como eles são ondas de alta energia. Para a ciência esotérica, sol, grande doador de energia e bem-estar, é o foco central do poder de Deus no sistema do zodíaco e as ondas de energia que vêm das humanos.Las sistemas de criar, sustentar e renovar a vida de nosso planeta e todos os outros Zodiac. Os mesmos princípios que sustentam a vida no sistema cósmico, manter o homem no seu sistema macrocósmico.

Os ocultistas ver a vida como a essência agindo em e através de todos físico, etérico, astral e mental, em todos os planos de formas de existência. E considerar que o processo pode ser acelerado ou retardado pela ação do meio ambiente e circunstâncias diferentes, e os esforços do indivíduo. De acordo com essa concepção, ou seja, qualquer efeito sobre o corpo físico tem sua causa, quer no corpo mental, emocional ou ambos.

Em outras palavras, o conceito de saúde baseia-se na crença de que os pensamentos destrutivos, maus sentimentos e atos prejudiciais estabelecer as tendências nos diferentes planos de existência e, ao longo do tempo, causar a doença por auto-propagação contínua das vibrações .Para a doença vai embora, devem ser substituídos por pensamentos construtivos, sentimentos de amor e alegria, atos de apoio - fontes de saúde mental, emocional e físico.

Considerando agora que todo pensamento é expresso em vibrações cujas cores refletem sua qualidade, conclui-se que cada pessoa se qualifica seu próprio universo de cores de seu caráter ou suas reações emocionais habituais vigente.

Além disso, esta teoria é corroborada no campo da psicologia que, fundada sobre a fisiologia da visão de cores, desenvolveu vários testes de personalidade que são usados na arte de psico diagnóstico. Um dos testes mais populares é o das pirâmides coloridas Pfister, que ao usar  dez cores e 24 tons revela os vários aspectos da dinâmica do afeto, da diferenciação emocional, entre outros, em um nível consciente, pré-consciente e inconsciente.

Recebi de Kassandra Orama
(traduzido do espanhol para o português)

Nenhum comentário:

Postar um comentário