Rieu

10/01/2015

5 Dicas Para Ser Mais Otimista No Dia a Dia


Pequenas atitudes fazem você enxergar a vida de outra maneira e ser mais feliz
Ser otimista é uma escolha que você faz de acordo com o seu posicionamento perante aos fatos da vida. Para alcançar o otimismo, você deve exercitar corpo e mente todos os dias, até ele ser incorporado ao seu caráter e personalidade.
Não é exagero dizer que esse processo mudará toda sua vida. Veja 5 passos para você ser mais otimista e, consequentemente, ter uma vida melhor:

1) Seja positiva com você mesma

Sua vida emocional é determinada pelas palavras que você diz para si e nas quais acredita. Se não for cuidado, você começará a ver o copo meio vazio em vez de meio cheio. Sua mente tem a tendência natural de passar a pensar de modo negativo. Autoafirmações simples podem ser surpreendentemente poderosas. Repita, por exemplo, "gosto de mim" ou "adoro meu trabalho!". Fazendo isso com entusiasmo e convicção, você direciona essa mensagem cada vez mais funda em seu subconsciente e sente-se mais capaz e confiante.

2) Faça visualizações positivas

Imagine-se sendo segura, positiva, determinada e completamente bem sucedida. Imagine-se morando no tipo de casa em que deseja morar. Veja-se com seu peso ideal e vestindo o tipo de roupa que você mais admira. Veja-se dirigindo o carro de seus sonhos e tirando as férias com as quais sonhou. Encha a mente com imagens de sucesso e riqueza em cada oportunidade. Todas as melhorias na vida e no trabalho começam com uma melhoria em suas imagens mentais.

3) Nutra a mente com alimento mental positivo

O corpo físico, a saúde, os níveis de energia, a digestão e a pele são determinados pelos alimentos que você consome. E os pensamentos, sentimentos, as atitudes e expectativas também são determinadas pelo alimento mental que você ingere. O mesmo vale para sua mente. Consuma ideias nutritivas, ricas e saudáveis a partir de livros, áudios, vídeos, e não programas de televisão superficiais, programas de rádio tagarelas e páginas de informações inúteis.

4) Relacione-se com pessoas positivas

As pessoas com as quais você se relaciona, tanto pessoalmente como em seus pensamentos, têm um efeito tremendo sobre quem você se torna. Seu objetivo deve ser relacionar-se com as melhores pessoas que conhece. Você deve conviver com vencedores e, ao mesmo tempo, afastar-se de pessoas que não têm um objetivo na vida.

5) Hábitos de saúde positivos

Elimine do seu cardápio tudo aquilo que possa te fazer mal e que comprovadamente é o maior inimigo de uma vida saudável, estando intimamente associado a uma variedade de doenças degenerativas, assim como a obesidade, hipertensão, problemas cardíacos e sensações gerais de fadiga e depressão. É recomendado exercício regular, beber muita água e descansar muito.


Por Helena Dias
Botetim Mais Equilíbrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário