Rieu

27/12/2014

Conexão da Semana: Sementes de Luz (28.12.2014 a 03.01.2015)

SEMENTES DE LUZ

Esta porção da torá, a última do livro de Gênesis, trata basicamente da morte de Jacob. Como grande patriarca que foi, embora já muito debilitado, Israel (este é seu novo nome) chama a família para definir sua linha sucessória.


Aqui são definidas as "12 tribos de Israel". São codificadas e provavelmente a primeira grande aula de astrologia da humanidade. Falam, acima de tudo, sobre 12 aspectos que o verdadeiro buscador espiritual precisa desenvolver.

Uma das passagens mais interessantes desta porção se dá quando, após a morte do pai, os irmãos de José vão a ele pedir clemência, com medo de serem punidos pelo grande mal que haviam lhe feito muitos anos antes. Ao ouvir aquilo ele chora e diz: “Não temais, acaso estou eu no lugar de Deus?”.

Esta pequena frase é especial, pois não são poucas as vezes em que nos inquietamos com a sensação da falta de justiça em uma situação e nos corroemos por dentro. Perda de tempo, porque, de uma forma ou de outra, a justiça sempre se faz.

Nesta semana nos livramos de julgamentos e culpas e utilizamos esta mesma energia para plantar sementes construtivas. 


Shalom!

Atenção:  Nesta 3af (30/12) as 20:15 Hs, irei conduzir o último ritual de oração e cura de 2014, quando juntos vamos plantar as sementes de luz para a construção de um 2015 com paz de espírito e realização. Todos convidados, entrada pelo nosso site, senha: adonai.  A seguir a mini-aula da semana.


Mini-Aula:https://www.youtube.com/watch?v=9cakRMB-CPM

[]s Ian Mecler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário