Rieu

22/11/2014

Conexão Da Semana: O Espelho (23 a 29.11.2014)

 O Espelho     


    A cada semana lemos uma porção da Torá. Na porção anterior Jacob havia feito parte de uma grande trapaça, ao enganar o irmão para tomar a sucessão do patriarcado. É verdade que o plano era de sua mãe e que ele era mais apropriado para o cargo. Mas quando seria a mentira justificável?



    Jacob então se afasta e vai morar na cidade do tio, onde se apaixona pela prima Raquel, por quem é obrigado a trabalhar sete anos de graça. O tio lhe ludibria e obriga-o a casar também com sua outra filha, Lea, e assim dobra para catorze anos o tempo de trabalho gratuito. Nada na Torá aparece a toa e é notável que ele seja enganado pelo tio na porção seguinte ao episódio em que ele engana o irmão.


   A conexão desta semana pede para refletirmos profundamente sobre o nosso comportamento. O quanto agimos com mentira ou verdade com todos a nossa volta, e principalmente, com nós mesmos. Faça isto e você descobrirá que a forma com que age com o mundo, o mundo age com você.

Shalom!


Atenção:

1) A lua de sagitário está no céu. Hora de caminhar com alegria.

2) Para aprofundar a conexão leia o capítulo 04 do livro "Aqui, Agora".
3) Esta nova mini-aula possui legendas em Inglês e está em alta definição. Para assistir em HD, basta configurar no botão correspondente do video.


[]s Ian Mecler.


                                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário