Rieu

10/11/2014

Ametista Na Decoração Oferece Bem-Estar

Pedra ajuda a melhorar qualidade de vida dos moradores 
As pedras são como flores eternas: nos trazem a consciência da beleza e da perfeição pela sua simples presença em um espaço. Assim, qualquer cristal usado em cômodos da sua casa pode ter efeitos enobrecedores maravilhosos, fazendo bem para corpo e alma. No entanto, quando as pedras são utilizadas em alguns lugares específicos, podem otimizar ainda mais esses efeitos, melhorando a qualidade dos espaços e a vida dos moradores.
Um dos melhores exemplos é a Ametista, uma pedra que oferece a consciência da transformação, ajudando cada um a ficar de bem consigo mesmo e com o mundo, e se aceitar como realmente é. Com sua cor violeta, a pedra traz consigo um sentido de nobreza, que sempre convoca o que há de melhor dentro de nós.

AMETISTA PODE SER USADA EM VÁRIOS AMBIENTES
Quando usamos a Ametista no centro de nossas casas, estamos incentivando uma mudança positiva no lar como um todo. Afinal, o centro da casa é o coração pulsante do lar. Usar a pedra violeta neste local faz com que mágoas, tristezas, dificuldades, transtornos e obstáculos sejam encarados de forma mais positiva, tornando-os mais fáceis de serem trabalhados.
Outra possibilidade é usar a Ametista no quarto de dormir. Neste caso, esta linda pedra poderá nos auxiliar a superar questões mais delicadas, como traumas antigos e dificuldades em relacionamentos.
As Ametistas usadas em banheiros nos ajudam a transmutar a energia mais densa que normalmente se acumula nestes espaços, tornando-os mais leves e, consequentemente, elevando todo o padrão energético da casa.
Se quisermos trabalhar e melhorar a nossa vida social e profissional podemos usar Ametistas na sala de estar ou no escritório.
Alguns cuidados no uso de pedras em casa:


 1. Quando usadas na decoração, as pedras devem ter o tamanho mínimo de um punho fechado, para que possam interferir positivamente no ambiente. Sendo assim, a pedra utilizada deve ser preferencialmente ser uma drusa (imagem acima).

2. As pedras devem ser lavadas todo mês, em água corrente.


3. A Ametista, quando recebe luz direta, vai perdendo um pouco da sua cor com o passar do tempo. Isso é normal e faz parte do trabalho de transmutação da pedra.

 4. A Ametista pode estar visível na decoração dos cômodos ou ser colocada "escondida", embaixo de móveis, por exemplo.

Um geobiólogo ou profissional de Feng Shui pode fazer com que o uso desta pedra seja ainda mais aprimorado em sua residência.


SOBRE O AUTOR:ALLAN LOPES

Geobiólogo, autor do projeto Geosounds - Melodias para a Terra, fundador da empresa casa Saudável e presidente do Instituto Brasileiro de Geobiologia. 
REVISTA PERSONARE

Nenhum comentário:

Postar um comentário