Rieu

07/10/2014

Faça Um Quadro Dos Desejos Para Sua Casa

Dicas de Feng Shui ajudam a confeccionar objeto que potencializa metas

Chamado de "Vision Board", em inglês, o Quadro dos Desejos é uma ferramenta fantástica, que usa a nossa casa e o nosso poder de autos sugestão para alavancar-nos em direção a nossos objetivos. Descrevendo de maneira simples, é um cartaz onde representamos com imagens e palavras nossos desejos e metas. Pode ser um quadro de ímã, de cortiça, ou até mesmo uma cartolina. O importante não é o material, mas o que vamos acrescentar ao quadro.
A primeira etapa é buscarmos em revistas, livros e internet, por fotografias, palavras e frases que simbolizem nossos desejos mais profundos e nossas metas de vida. O ideal é, antes de selecionarmos as imagens, fazermos uma reflexão, listando tudo que almejamos em nossa vida, as mudanças que queremos fazer e os objetivos que queremos alcançar. Depois, vamos traduzir isso em imagens que reflitam da forma mais realista possível esses nossos desejos.
QUADRO DEVE SER POSICIONADO EM LOCAL ÍNTIMO
Devemos posicionar o Quadro dos Desejos em uma área íntima, de preferência nosso quarto, evitando as áreas sociais da casa, como a sala ou a cozinha. Afinal, não é indicado expor nossas metas e desejos a qualquer pessoa que entre em nosso lar.
Uma vez no quarto, o quadro deve estar fixado em um local visível, aparente. Só podemos colocá-lo dentro da porta do armário, por exemplo, se o usarmos diariamente, de preferência mais de uma vez ao dia. Por que essa recomendação? Todos os dias nós olharemos para os nossos desejos representados no quadro, meditando sobre eles e vivenciando as sensações de já termos alcançado aquelas metas."Todos os dias nós olharemos para os nossos desejos representados no quadro, meditando sobre eles e vivenciando as sensações de já termos alcançado aquelas metas."
Podemos também refletir sobre que ações podemos tomar para nos aproximarmos de concretizar aqueles objetivos. O ideal é fazer este pequeno exercício ao acordar e antes de dormir. Se o quadro estiver em um local visível, a qualquer momento do dia sua mensagem alcançará seus olhos e ativará essas sensações no cérebro, fortalecendo sua intenção. Por isso, o quadro é mais eficaz se deixado aparente.
Uma dica: no Quadro dos Desejos, podemos sonhar grande. Não precisamos limitar nossos desejos ao que nossa mente racional, muitas vezes de maneira equivocada, julga como o máximo que somos capazes de alcançar. Podemos e devemos sonhar, deixando a cargo do Universo o filtro de quais desejos são mais adequados ou viáveis neste momento de nossas vidas.
É natural do ser humano estar sempre buscando a evolução. O Quadro dos Desejos acompanha nosso crescimento e transformações, ele é mutante! Quando alcançamos algum objetivo representado ali, podemos trocar a imagem correspondente àquele desejo por outra, ampliando nossos sonhos.

SOBRE O AUTOR:ALINE MENDES
É arquiteta e consultora de Feng Shui e Geobiologia, autora do livro "Feng Shui - Terapia de Ambientes" e representante oficial do Feng Shui Research Center no Brasil. 
Fonte: PERSONARE

Nenhum comentário:

Postar um comentário