Rieu

27/10/2014

Cure Sua Enxaqueca Com O Gengibre

Cure sua enxaqueca com o gengibre

                Descubra os benefícios do gengibre na cura das dores de cabeça

Conhecido dos amantes da culinária japonesa, o gengibre já é habitual no cardápio daqueles que desejam emagrecer, pelo seu poder termogênico e por favorecer o sistema digestivo. Além desses benefícios, saiba que a face anti-inflamatória do gengibre auxilia também na luta contra aquelas terríveis dores de cabeça causadas pela enxaqueca.

Utilizado na medicina oriental, o gengibre tem como princípio ativo mais importante o gingerol, que é responsável pelo sabor picante do alimento.Esse elemento bloqueia a ação de substâncias que resultam na dor e reduz a inflamação. Com isso, os sintomas da enxaqueca desaparecem e novas crises são prevenidas.

Esse alimento de sabor forte também ajuda no tratamento das dores de cabeça habituais. Com a capacidade de tonificar o sistema vascular, aliado a nutrientes como potássio e magnésio, o gengibre estimula a circulação sanguínea, facilita o fluxo do sangue no cérebro e alivia o incômodo, além de trabalhar na prevenção de outras doenças vasculares.

O gengibre pode ser consumido de forma natural, ralado nos alimentos, em forma de chá, pó ou naquelas famosas balas. Ele pode ser usado no preparo de pratos doces e salgados e ser encontrado desidratado, fresco, em conserva ou cristalizado. Ele também é indicado para preparo de sucos.

Consumir esse importante aliado da saúde frequentemente ajuda a prevenir os sintomas da enxaqueca de forma mais eficaz a longo prazo. Além disso, o gengibre também ajuda a tratar problemas estomacais, retarda a coagulação sanguínea, diminui os níveis de glicose no sangue e ajuda no combate à hipertensão. Ou seja, precisa ser usado com cuidado por aqueles que tomam remédios contra diabetes e pressão alta.

Por Ana Gissoni
Boletim Mais Equilíbrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário