Rieu

15/09/2014

Perguntas frequentes sobre o Reiki



O que é o Reiki?
O Reiki é terapia alternativa, holística, reconhecida pela OMS - Organização Mundial da Saúde.

Como se torna reikiano?
Para se tornar reikiano, é necessário que o interessado seja sintonizado. A sintonização, feita por um mestre de Reiki devidamente habilitado, faz com que, entre outros aspectos, que o chakra Coronário seja desobstruído, permitindo a captação da energia “Rei” (divina). Esta energia passa a circular pelos dutos energéticos, misturando-se à energia “Ki” pessoal. A energia, então denominada Reiki, passa a sair das mãos do reikiano.

Um autodidata pode se tornar reikiano?
Não, nesse caso, a pessoa poderá ter conhecimento sobre o Reiki, mas a energia que sairá de suas mãos não será a energia do Reiki, e, sim, a sua energia “Ki”.

Somente se torna reikiano quem for devidamente sintonizado. Sem a sintonização, a pessoa estará usando a sua própria energia “Ki”, desgastando-se energeticamente.

No caso do Reiki é diferente, quanto mais se aplicar o Reiki, mais a pessoa se energiza, visto que a energia “Rei” estará entrando pelo Coronário, e uma parte dela sempre ficará com o reikiano. Por isso, quando mais aplicar o Reiki, mas fortalecido estará o reikiano energeticamente.

O Reiki pode ser enviado à distância? Como isso é possível?
Sim, o Reiki pode ser enviado à distância. Sabemos que tudo que existe tem energia e todos os seres estão interligados energeticamente. Assim já defendia o cientista Albert Einstein.

Desse modo, o Reiki pode chegar ao destino pretendido, mas, para tanto, torna-se necessária a utilização de símbolo que permite a abertura do portal tempo/espaço, o que é aprendido no nível Usui 2.

As iniciações do Reiki precisam ser feitas de modo presencial?
Considerando que uma das especiais características do Reiki é o seu envio à distância, seria um contra-senso se dizer que a iniciação (sintonização) do Reiki somente possa ser feita de modo presencial.

Tenho feito centenas de sintonizações à distância, com belíssimas experiências dos alunos. Todos se tornam reikianos. Tenho grande quantidade de depoimentos dos meus alunos contando os êxitos que eles estão obtendo com o Reiki.

Qual o objetivo de se enviar o Reiki ao passado?
Com o uso do símbolo aprendido no nível 2 Usui, que permite a abertura do portal tempo/espaço, é possível o envio do Reiki para o passado, tanto para esta vida, quando para vidas anteriores.

Com isso, pode-se enviar a energia para as causas de traumas ou sofrimentos que repercutem na atual vida e no presente, mesmo quando não se sabe exatamente quando ocorrerem os problemas originários.

Com a cura das causas, os sintomas do presente são desfeitos, tais como, medo, insegurança, bloqueios, etc.

Qual a finalidade do envio de Reiki ao futuro?
Você pode definir o dia e a hora em que o Reiki irá atuar nas situações em que você estará participando, tipo reunião, encontro, entrevista, viagem, etc. no sentido de o Reiki agir da melhor forma para o sucesso e proteção.

Como a programação tempo/lugar, a energia atuará no exato instante e pelo tempo que fora programado. Isso é muito importante para todas as atividades, sejam profissionais, estudantis, pessoais.

Com essa utilização, o Reiki ajudará a influenciar positivamente as suas atividades futuras.

Os resultados do Reiki podem ser científicos?
A ciência tal como é conhecida atualmente é da linha cartesiana, e, portanto, as comprovações científicas precisam seguir parâmetros pré-estabelecidos por tais parâmetros científicos.

No entanto, vale dizer, começam a ser realizadas pesquisas sérias sobre o Reiki e também experiências sobre o Reiki em laboratórios de físicos quânticos, já tendo sido comprovado que as bactérias regridem após a aplicação de Reiki.

Também estudos e pesquisas comprovam resultados positivos do Reiki quer presencial, quer à distância. Tratei do tema no artigo: “Reiki e as experiências científicas”, publicado em novembro/2009.

São eficientes as sintonizações à distância?
Considerando que uma das características do Reiki é o envio da energia à distância, achar que sintonização à distância não funciona é um contra-senso.

Tenho estimulado os meus alunos a experienciar com o Reiki e tirar as suas conclusões. E nesse sentido, com centenas de sintonizações à distância, todas com pleno sucesso, posso garantir que as sintonizações à distância são tão eficientes quanto às sintonizações presenciais.

Como é feita a iniciação de Reiki?
Os alunos de Reiki são iniciados ao Reiki pelo processo de sintonização feito por um mestre de Reiki.

Tal processo pode ser feito de forma presencial ou à distância. Nesse processo de sintonização (um para cada nível do Reiki), entre outras questões, ocorre o desbloqueio dos chakras, especialmente o Coronário para a captação da energia cósmica; elevação do nível de gravidade, quando o reikiano passa a ficar mais centrado nos chakras superiores e a inserção dos símbolos (correspondentes a cada nível) nos iniciados, para que possam utilizá-los com êxito.

As experiências nas iniciações são sentidas por todos?
Alguns iniciados no Reiki não vivenciam experiências durante a sintonização, pois isso depende do nível de relaxamento e de algumas capacidades natas. Mesmo sem tais experiências, a sintonização ocorre com a mesma qualidade e todos se tornam excelentes reikianos.

Outros iniciados conseguem viver experiências durante as sintonizações. Muitas têm sido os depoimentos dos meus alunos sobre essas experiências vividas por eles. Cito algumas:

Percepção de diversas luzes, especialmente as de cores violetas e douradas; visualização ou percepção de presenças de amigos espirituais ajudando no processo; saída do corpo em viagem astral consciente para diversos lugares e para fora do planeta; regressão de memória a vidas passadas; verificação de passagem do tempo sem que se dê conta disso, visto que o estado alterado da consciência quebra a barreira do tempo e espaço, característica própria do Reiki.

Veja mais no meu livro (E-book) “Sintonização, momento mágico do Reiki”, que você pode baixar gratuitamente.

Aplicar Reiki desgasta o reikiano?
Em oposição ao que acontece com as pessoas que utilizam unicamente a sua energia pessoal (Ki) para trabalhos de cura, gerando natural desgaste energético, o reikiano, por estar se utilizando da fonte cósmica, ainda que adensada à sua energia pessoal, não sente cansaço algum ao aplicar o Reiki.

Ao aplicar Reiki, parte da energia recebida do Cosmo fica com o próprio reikiano, proporcionando-lhe mais energização, após a aplicação presencial ou envio da energia do Reiki à distância.

O Reiki atua também para proteção?
O Reiki apresenta ferramentas importantes para a proteção contra perigos diários, físicos ou espirituais, permitindo a inserção das pessoas dentro de campos magnéticos do Reiki, evitando ataques espirituais e perigos terrenos.

A proteção do Reiki pode ser utilizada não somente para pessoas, também para objetos, tais como casa, apartamento, carro, viagens, etc.

No caso específico de ataques espirituais, que todos nós estamos sujeitos diariamente, além do campo magnético citado, outras ferramentas importantes (do Reiki Karuna) fazem com que seja possível cortar a conexão com esses ataques.

Porque se diz que o reikiano fica mais intuitivo?
Com a sintonização de Reiki, a intuição se amplia, ainda mais em cada nova sintonização (outros níveis), em face de a gravidade ser elevada aos chakras superiores e estes serem desbloqueados, especialmente o Frontal.

Com o tempo, em face da enorme modificação que acaba acontecendo internamente com o reikiano, este muda a sua vida radicalmente, passando a dar valor a situações que antes não eram importantes, assim como a rejeitar aquilo que não seja saudável para a sua existência.

O Reiki permite fazer regressão e viagem astral?
Sim, no nível 3-A se aprende as técnicas para se fazer regressão de memória e viagem astral.

Isso é bom quando se precisa descobrir a causa de problemas atuais. Embora, vele dizer, o Reiki pode atuar no passado sem a necessidade de se fazer regressão de memória.

Por que se diz que o Reiki age profundamente?
O Reiki age profundamente porque a energia atua em todos os corpos, desde o físico até os corpos mais sutis: etéreo, mental, emocional e espiritual.

Desse modo, o Reiki atua profundamente, agindo não somente nos sintomas físicos, mas, prioritariamente, nas causas dos problemas.

Como foi provado pela fotografia Kirlian, as doenças do corpo físico aparecem primeiramente no corpo etéreo. Assim, atuar nesse corpo é fundamente para a cura profunda e para se evitar novas doenças no corpo físico. É o que faz o Reiki.

O Reiki atua nos relacionamentos?
O Reiki tem uma finalidade muito especial, que é a sua atuação nos relacionamentos, no sentido de que eles devam ser sempre positivos, desfazendo arestas e resolvendo atritos.

Ou, ainda, quando chega o tempo em que tal relacionamento não deve mais continuar, em face do término do período de convivência, o Reiki promove a separação sem maiores danos, fazendo com que os dois envolvidos saiam do relacionamento sem sofrimentos.


O Reiki pode se usado em todas as situações?
Sim, desde que seja para questões éticas. Assim, além do que fora respondido em face das perguntas anteriores, o Reiki pode ser usado para:

Curar profundamente a nível celular, inclusive doenças densas (em auxílio à medicina tradicional); curar de vícios; estimular de bons hábitos; eliminar de medos; gerar determinação em todos os sentidos e para se alcançar metas terrenas; ajuda nos progressos profissionais, financeiros e espirituais; permitir a libertação de influências psíquica negativas de outras pessoas; estimular novas aprendizagens; tirar o bloqueio de se falar em público; melhorar a comunicação escrita e oral; libertar a pessoa do passado e do futuro, centrando-a no presente; curar a insônia; estimular bons sonhos; desenvolver a paranormalidade; clarear a mente, ajudando na realização de provas e concursos; etc.

O que seria o mais importante ao se tornar reikiano?
Quanto se torna reikiano, tudo que se puder fazer em face dele é importante. Mas, talvez, o que seja mais importante ao se tornar reikiano é que a pessoa passa a ter grande desenvolvimento intuitivo, acaba mudando, por consequência do Reiki, seus hábitos existenciais, tornando-os positivos.

Em face disso, eleva-se espiritualmente, melhorando a sua frequência energética ao interagir amorosamente com todas as pessoas, animais e a natureza, ficando em condições de vibrar de acordo com o planeta que caminha rapidamente para um novo tempo energético da nova era.
Abraços fraternos,

Moacir Sader
é mestre de Reiki dos sistemas Usui e Karuna, Terapeuta holístico credenciado sob o número CRT48508, e pesquisador de temas ligados à espiritualidade, escrevendo artigos, histórias, poesias e pensamentos sobre temas ligados à nova era, a reencarnação, viagens astrais, almas gêmeas, Reiki, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário