Rieu

14/09/2014

O Significado dos Elementos na Astrologia

               
O significado dos elementos na Astrologia

Os doze signos do zodíaco são divididos em quatro elementos: Fogo, Terra, Ar e Água. E esta classificação é tão importante para a Astrologia, que a primeira coisa que um astrólogo faz ao analisar um Mapa astral é checar a representatividade de cada um desses elementos no mapa de uma pessoa.

Certamente, você já leu em seu Mapa algo do tipo “Fogo fraco”, “Ar forte”, “Água fraco” e “Terra forte”. Isso significa dizer que as características de elementos como o Ar e Terra estão extremamente presentes em sua personalidade, enquanto as de Água e Fogo estão ausentes.

A carência de um elemento irá levar essa pessoa a preenchê-lo, tanto através de fatores externos como através de relacionamento com pessoas que tenham uma boa quantidade daquele elemento. Já o excesso não é ruim, mas significa que a pessoa tende a ver o mundo segundo aquela ótica, e isso pode ser prejudicial.

Veja as principais características de cada um dos elementos astrológicos:

Fogo: representa a intuição! É o nosso lado artístico, que influencia a nossa criatividade. Está relacionado ao gosto pela aventura, à busca por ideais.

Terra: está ligado as nossas sensações! Representa o toque, a vontade e a capacidade de fazer. É ele que nos permite realizar.

Ar:
significa o nosso lado mental, a força do nosso pensamento, sempre tirando deste o que ele tem de melhor. Estimula a nossa mente.

Água
: a água representa toda a nossa emoção. É o que nos faz sentir de maneira verdadeira. É transparente, atinge o nosso coração.


(Publicado na Revista Zastros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário