Rieu

09/08/2014

Leis Herméticas (Parte I)

Ainda que quase toda a gente imagina que a magia não tem nada que ver com a ciência, pois a verdade é que as duas caminham juntas. Elas nos entregam o fruto deste amor: A CIÊNCIA DA BRUXARIA Somos homens de uma NOVA ERA e usar ciência como abordagem de bruxaria, dá-nos uma base sólida, onde podemos apoiar-nos. A Tradição da Ciência se baseia nos princípios herméticos que são paralelos aos princípios da nova física. Tem suas origens nos ensinos de Hermes, considerado um deus Indo-europeu universal que ensinou astrologia, alquimia e muitas outras práticas mágicas.

Pitágoras era versado em princípios herméticos, bem como os druidas.

Quando nos referimos a Bruxaria  como ciência, estamos afirmando que ela é um sistema baseado em teorias que podem ser demonstradas num ambiente controlado. As magias e feitiços são as experimentações que produzem um resultado final, que pode ser satisfatório ou não. As ciências físicas mantêm hoje, resultados com sucesso.

 Sempre levo em consideração, nestes casos, o material utilizado, data e hora, condições metrológicas e astrológicas, condições físicas e psicológicas do experimentador, tudo que possa alterar o desenlace do sortilégio.

As sete leis Herméticas que descreverei agora são básicas na bruxaria, necessárias não só como fonte de conhecimento, senão para o bem desempenho como bruxo(a)

A LEI DO MENTALISMO
Penso depois existo

Esta lei nos afirma que todo o universo é MENTAL. TUDO existe na mente da Deusa ou do Deus, que nos "pensa"para a existência. Seria como dizer que todos somos computadores interligados numa rede, onde o provedor, por exemplo seria a Grande Mãe. Somente Ela possui a mente Divina que nos sustenta e nos fornece subsídios para nossa evolução.

 Os cientistas crêem que os fenômenos do mundo material têm seu centro numa ordem chamada inteligência objetiva. Nós bruxas sabemos que se trata da Mente da Deusa. Todo conhecimento flui e reflui através Dela. No entanto, é lógico que ainda estando nós conectados "dia e noite" com Ela, não temos acesso a todo tipo de conhecimento, pois se isso acontecesse, não teríamos como manejá-lo, nem processá-lo.

Como a natureza é perfeita, ela nos presenteou filtros ou bloqueadores que impedem que nossa mente seja bombardeada com excesso de informação. Sem filtrar sons, sabores, cores, cheiros e idéias, não nos seria permitido concentrar-nos em nossas tarefas. Somente em "estado alterado de consciência" é que estes bloqueadores são desconectados e estaremos então em contato direto com nossa Deusa. Abrimo-nos, então para a Mente do Tudo.

A LEI DA CORRESPONDÊNCIA
- UNIVERSO HOLOGRÁFICO
"Como é acima, assim é abaixo,como é abaixo, assim em cima.

Este princípio nos diz que vivemos em mais de um mundo. Nossa perspectiva presa ao plano físico da Ter. nos impede  de entrever os domínios de em cima e abaixo. Nosso atendimento se prende ao "macrocosmo", sem deixar-nos ver o "microcosmo". O princípio da correspondência nos diz que o que é verdadeiro no macrocosmo, também o é no microcosmo. Como explicar tal fenômeno?

Pois bem, os físicos de hoje estão descobrindo a Lei de Correspondência Holográfica do Universo. Um holograma é uma foto criada pela luz de dois feixes de laser, sendo que um banha o objeto e o segundo projeta a luz do primeiro. A interferência entre eles é captada numa película. Quando a película revelada é alumiado por um terceiro feixe, o objeto original aparece em três dimensões. Este holograma se fragmentado por um número infinito de vezes, sempre produzirá cópias de um objeto, observando sempre suas características originais, ou seja, a parte no tudo e tudo nas partes. "A super teoria holográfica afirma que nossos cérebros constroem a realidade concreta interpretando freqüências vindas de uma dimensão que transcende o tempo e o espaço. O cérebro é um holograma que interpreta um universo holográfico." (Marlyn Ferguson)-

Os hologramas podem, também elucidar as aparições espectrais. Um fantasma, poderia ser simplesmente um holograma, uma imagem imprimida e retida, sem as substâncias físicas que a constituem. Um determinado objeto ou evento pode ser "fotografado"nos campos de energia universais. Muito tarde, esta imagem pode reaparecer quando a mesma configuração luminosa se repete como a primeira vez. Sendo o universo tão fluídico e funcionando de maneira holográfica, podemos concluir que qualquer evento poderá reaparecer em qualquer lugar onde a energia luminosa original seja reativada ou "invocada". Uma mente treinada, como a de uma bruxa, utilizando instrumentos como a bola de cristal ou espelho, poderá captar eventos de outras datas e de qualquer mundo.

Obedecem estes princípios certas ervas, lugares, rituais, etc. Na Tradição Herbácea, sabemos que plantas ativam uma energia específica dependendo de sua cor.
Por exemplo, ervas de floração amarela, são sócias ao Sol e sua energia cura males que exijam a luz solar. Já florações roxas, são sócias a Urano, cor-de-rosa à Venus, vermelho a Marte e assim em adiante.

Todas as bruxas devem ter uma tabela de correspondência para encontrar as ervas corretas para seus sortilégios. Pois é, novos tempos, novas transformações, agora sabemos que não só o cérebro humano funciona holograficamente, também todo o Universo é um grande holograma. Portanto, os poetas que estão corretos ao dizer que poderíamos sentir o universo numa gota de orvalho.

(TEXTO  ELABORADO POR KASSANDRA ORAMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário