Rieu

13/04/2014

Conexão da Semana: A Travessia (13 a 19.04.2014)


 A Travessia 

Essa semana temos uma pausa na leitura da Torá, para celebrar um momento muito especial, deflagrado pela lua cheia de Áries, que acontecerá entre os dias 14 e 15 de Abril. Em termos astrológicos, o momento é exatamente o mesmo em que tivemos na Torá o relato do grande milagre

 da abertura do mar.

A Cabala explica que não se trata somente de algo que aconteceu ha 3.500 anos, mas de uma possibilidade, que se repete todos os anos, de removermos o poderoso Faraó que habita cada um de nós. É ele que nos mantem escravos de comportamentos circulares e repetitivos. Um ser que habita dentro de nós e que jamais se contenta, precisando se comparar com tudo e com todos.

Nessa semana ganhamos força extra para nos livrarmos dos mecanismos desse Faraó e realizar a travessia para uma nova existência. Mas para isso precisamos caminhar juntos, concentrados em trocar a reclamação pelo agradecimento, a crítica pelo elogio e o orgulho pela humildade.

Shalom!
[]s Ian Mecler.

Instruções completas para quem desejar fazer ritual de Pessach em casa, no dia 15, acompanhando ritual on-line de oração e cura do Portal da Cabala
1 - O simbolo principal
Nestas 2af e 3af a noite estaremos celebrando o ritual de Pessach. Ate la um importante movimento de introspecção é desejável. A pergunta que nos deveriamos fazer é: "Onde está o Egito em minha vida?". Esse é um ponto chave.

2 - Restrição e Limpeza
. A partir de 2af, dia 14/04, ate o dia 22/04 as 18 Hs, nos abstemos de comer pães e alimentos fermentados (bolos, massas, etc). Comemos matzá neste período.
. Na 2af pela manhã ou tarde deveriamos acender um incenso e passá-lo por toda a nossa casa, para limpar energeticamente o ambiente.
. Um tzedacá (doação para os necessitados) no valor de 18 deve ser feito no cofre de sua casa. 18 é a guematria de Chai, vida. Assim, evocamos o poder da vida neste dia. Depois fale: "Ontem éramos escravos, agora nos tornamos livres".
3 - O ritual para quem vai passar em casa
É bom que haja Matza e vinho a sua mesa. Procure ritualizar os alimentos e orar em agradecimento à refeição e a possibilidade de se libertar da escravidão.

Em nossa sala on-line teremos um ritual diferente nesta 3af, dia 15, a partir de 20:15 Hs, enfatizando esta fenda de Luz.
Entre pelo botão de "Rituais ao vivo" de nosso site, login: "seu nome", 1a senha: não preenche, 2a senha: "adonai"
Para os que quiserem acompanhar, se possivel tenham um prato formado com:
Uma folha de alface, uma batata cozida com sal, um pouco de compota ou geleia de frutas e Vinho Tinto (ou suco de uva), Também uma vela branca.
Feliz Pessach a todos! (CHAG PESSACH SAMEACH)
[]s Ian Mecler

Atenção: Neste dia 15 começamos uma jornada iluminada de 72 dias de conexões com os anjos. É gratuito, inscreva-se em nosso site e dê a voce mesmo esta oportunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário