Rieu

18/03/2014

Sintonia Semanal - 16 a 22.03.2014

QUANTO MAIS NOS IMPORTAMOS
 Yehuda Berg 

Os kabalistas definem os feriados não só por seu significado histórico, mas como “janelas no tempo”, através das quais podemos acessar energias específicas que nos ajudam a alcançar nosso potencial.

Domingo ocorreu a festa de Purim, e sua energia nos dá a oportunidade de remover a incerteza de nossas vidas. Os kabalistas acreditam que a incerteza, ou dúvida, está na raiz de todo caos ou carência que experimentamos.

Esse dia, e na verdade esta semana inteira, é uma chance que temos de mudar de um modo de vida para outro. Não importa quão espirituais possamos nos considerar, em nosso modo de vida atual provavelmente nos sintamos separados uns dos outros. Discutimos, nos isolamos ou nos sentimos desconectados. Mas existe outra realidade, onde existe paz e harmonia porque somos todos um, em que todos fazemos parte do todo. Como acessamos esta realidade alternativa? Podemos começar por nos importar um pouco mais com a pessoa ao nosso lado. Esse é o significado de amar ao próximo como a si mesmo e esta semana obtemos uma dose extra de ajuda para aplicar este elevado conceito espiritual, começando a transformá-lo em um estilo de vida.

Meu pai e mestre, Rav Berg, ensinava: “Se todos nos lembrássemos de que precisamos uns dos outros e nos dispuséssemos a ajudar todos os outros seres humanos, não haveria espaço para a incerteza”.

Esta semana, faça um esforço extra para se importar um pouco mais profundamente, compartilhar um pouco mais e amar mais incondicionalmente.

Quanto mais nos importarmos uns com os outros, tanto menos caos existirá no mundo.


(Kabbalah Centre)

Um comentário: