Rieu

03/01/2014

Aprenda A Recarregar As Energias Do Seu Signo

Num mundo corrido como o nosso, fica difícil conseguir tempo para recarregar as energias. No entanto, isso é fundamental para o bem estar do nosso corpo e da nossa mente. O que muita gente não sabe, é que não precisamos de atividades mirabolantes para manter o corpo revigorado.
Leia a seguir como os elementos do seu signo podem ajudar você nessa tarefa:
Signos de AR (Gêmeos, Libra e Aquário)
Se você pertence a um dos signos do elemento Ar, você tem um enorme talento para estabelecer conexões e deve aplicar isso para recarregar suas energias. Procure um lugar no qual você se sinta em paz, de preferência um que seja alto e que permita sentir o vento batendo no rosto. Admire a paisagem! Com um pouco de sal grosso nas mãos, tente concentrar-se naquilo que mais deseja ver fora da sua vida. Levante os braços, abra as mãos e deixe o sal ir pelos ares. Se ainda assim ficar qualquer resquício de sal em suas mãos, respire fundo e sopre com muita força. Bata uma na outra para espantar as energias ruins e vá embora sem olhar para trás. Quando você for se afastando, vai sentir uma sensação de que já está pronto para recomeçar.

Signos de TERRA (Touro, Virgem e Capricórnio)
Ao contrário dos signos de ar, os signos do elemento Terra têm a energia concentrada para desfazer conexões. Um parque ou jardim é o lugar ideal para canalizar boas energias. Sozinho, feche os olhos, respire fundo e esvazie a mente dos problemas e angústias. Abra os olhos e observe as árvores. Siga sua intuição, escolha uma e abrace-a! Dê preferência àquela que tenha um aspecto saudável. Encoste o corpo no tronco e perceba os batimentos do seu coração. Sinta a força que as raízes dessa árvore trazem das profundezas da terra até você e perceba o pulsar dessa energia. Quando sentir o fim dessa “transfusão” acontecendo, coloque as mãos no tronco e agradeça pela troca. Sua mente funcionará com clareza e você vai sentir no peito o poder dessa energia vital.

Signos de ÁGUA (Câncer, Escorpião e Peixes)
Sabe esses momentos em que você se sente cansado, sem forças, ânimo ou paciência para nada? É a hora de recarregar as baterias da alma. Se você é de um dos signos do elemento Água, faça isso caminhando por uma praia. Tire os sapatos e permita que seus pés sintam a areia. Você também pode aproveitar o tempo para refletir e assim sintonizar suas energias com as da água do mar, caminhando sem pressa molhando seus pés. Pare e observe o ir e vir das ondas, os sons que ela provoca. Aproveite para lavar o rosto e apreciar as energias da luz do sol sentado na areia. No fim de tudo, vai se sentir muito mais purificado e com a alma fortalecida. A tranquilidade o acompanhará na volta para casa.

Signos de FOGO (Áries, Leão e Sagitário) 
Como não poderia deixar de ser, o Sol é a principal fonte de energia para aqueles que são de signos cujo elemento é o Fogo. Aproveite para recarregar as energias em um dia ensolarado. Procure um lugar agradável onde você consiga se desligar um pouco do mundo. Levante os braços até a altura dos ombros e exponha as palmas das mãos em direção ao Sol. Como o nosso lado esquerdo é mais receptivo às energias boas, é importante que o braço deste lado esteja um pouco mais elevado que o outro. Fique nesta posição pelo tempo que achar necessário e sinta os bons fluídos alimentando seu corpo e sua alma.

Fonte:  Zastros

Um comentário:

  1. Sou terra, e sinto essa energia que as raízes emanam ...
    bom demais!

    ResponderExcluir