Rieu

13/12/2013

Espiritualidade - praticando nossa sabedoria interior

Quando nos colocarmos em silêncio conosco mesmos, iremos intuir uma nova maneira de usarmos nossa mente. A partir do silêncio - receber orientação interior momento a momento durante o dia - sintonizado com a Mente Infinita, e nos será dado individualmente ensinamentos espirituais importantes.

Estes são temas essenciais e práticos, pois com a nossa orientação interior e discernimento espiritual, poderemos saber de forma apropriada agir em qualquer momento de nossas vidas.

Orientação praticando nossa sabedoria interior é o meio de ação correta.
 

E como poderemos saber o que fazer?
 

Como aprendermos a confiar e fazer uso desta faculdade, a qual poderá se tornar nossa assistente de tomadas de decisões?
 

Vamos, então, refletir sobre o tema?
 

Quanto mais experiência tivermos com esta prática, melhor poderemos utilizar a informação que estará disponível para nós, e ficaremos mais convencidos de quão maravilhoso é esse nosso atributo da mente.

Os ensinamentos espirituais que iremos receber a partir da nossa mente aquietada serão a fonte do novo significado em nossa vida. Ensinamentos espirituais são comunicações da Verdade, os quais irão responder nossas perguntas conscientes e inconscientes a respeito da natureza de quem somos e de como o mundo a nossa volta funciona.
 

Inspirar-nos e guiar-nos em nossos pensamentos, falas e comportamentos nos trarão esclarecimentos de ideias e inspirações súbitas, saberes intuitivos, circunstâncias da vida, tanto de pessoas como de situações, pressentimentos, anseios e outros.
 

Wayne Dyer escritor espiritualista contemporâneo nos diz:
 "Ouça a sabedoria interior da Alma e não se prenda na opinião dos outros. Não perca tempo vivendo a vida de outros".

Princípios espirituais, então, já não parecerão estranhos ou irrelevantes, distanciados da nossa vida cotidiana, e deixarão de ser recolhidos somente apenas a partir da leitura de livros e palestras, e irão então fazer sentido significativo para cada um de nós.

Quando isso acontece, nossa vida assume uma importância crescente.
 

Começamos a entender e apreciar em uma maneira totalmente nova o fato de que nossa vida é, de fato, absolutamente digna de nossa maior atenção. Faz sentido?

É bom lembrar que é difícil estarmos interessados em algo se não estivermos prestando atenção.
 

Poderemos estar ouvindo a mais bela música do mundo, mas não saberemos disso até darmos a devida atenção e ouvir.
 

Com isso nos sentiremos renovados, revigorados, regenerados, otimistas, confiantes, seguros, em paz, e iremos experimentar a autêntica alegria de viver. Ou seja, a felicidade sem culpa.

Experimentemos em silêncio, então - sentarmos imóveis, acalmando nossa mente, mergulhando no sentimento do nosso próprio ser único e, em seguida, basta estarmos cientes do que estamos experimentando tanto no mundo ao nosso redor como no nosso interior.
 

A prática da nossa sabedoria interior esclarecerá quem somos, e qual nosso propósito de vida, disponibilizando os meios para cumprirmos nossos objetivos de forma inteligente. Está claro?

Claro que continuaremos a sentir os mistérios exóticos da vida, esse atributo maravilhoso que se revela de acordo com nossa evolução da nossa compreensão do espiritual.
 

Iremos compreender claramente que somos Criação e Expressão do Poder da Criação Divina do Ser Maior Criador Deus e que estamos, portanto, literalmente, e eternamente ligados a este Poder, porque somos um com Ele!
 

Aprendendo a confiar na nossa orientação intuitiva interior, adotando a prática da nossa sabedoria interior, nos ajudará o desenvolvimento de nossa confiança.
 

Os melhores momentos para praticarmos nossa sabedoria interior é nos acontecimentos da nossa vida cotidiana, especialmente naqueles momentos em que somos obrigados a tomar uma decisão.
 

Caso sintamos dúvidas diante da necessidade de decidir algo, isso significará que não estamos seguros sobre o que fazer, mesmo porque se estivéssemos com segurança, não haveria necessidade de uma decisão, não é verdade?

Muitas vezes o fato de termos escolha - portanto, entre uma e outra - e ter que tomar uma decisão - indica falta de clareza.
 

Esta falta de clareza é simplesmente que algum aspecto não está claro em nossas vidas.
 

Somos o que sempre fomos: a expressão direta da Mente do Ser Maior Criador Deus. Correto?

Muitas das vezes estamos enxergando a situação no nível do problema.
 

Nestes casos, reconheçamos que a nossa percepção da situação é limitada e que as decisões que iríamos tomar seria baseada em dados parciais e incompletos.
 

Peçamos, mentalmente, quase como se estivéssemos falando para nós mesmos.
 

Direcionemos a pergunta para a vastidão de nossa mente - nossa mente é nosso canal pessoal com a Mente Infinita - e esperemos a resposta.

Acessando orientação através da prática da nossa sabedoria interior estaremos nos sintonizando com a Mente Infinita para que a situação se esclareça e a decisão seja tomada com segurança.

E, então, iremos conseguir!
 


A Vontade do Ser Maior Criador Deus e a nossa própria são uma, é a mesma.

É garantido confiar no Ser Maior Criador Deus, assim como é seguro confiarmos em nós mesmos.


FONTE: SOMOS TODOS UM
Autor: Marcos Porto  
Marcos F C Porto - Terapeuta Holístico, modalidade Psicoterapia Holística Transpessoal - CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, Inglaterra, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA!, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, é facilitador de Grupos de Reflexão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário