Rieu

06/12/2013

Capricórnio: A Chance De Escolher Uma Nova Direção


Bem vindos ao mês de Capricórnio.

Para começar, vamos falar um pouco sobre as características das pessoas nascidas neste signo. De forma geral, é fácil para os capricornianos serem ‘workaholics’. A vida deles é trabalho. Na verdade, Capricórnio é conhecido como o signo mais materialista de todos os signos do zodíaco. Ainda assim, se os capricornianos se tornam espiritualizados, eles conseguem dissolver seu materialismo e transformá-lo em espiritualidade e até mesmo em habilidades psíquicas. Isso explica por que Nostradamus e muitos outros videntes e psíquicos bastante respeitados através dos tempos nasceram neste signo.

A questão deste mês é uma tremenda polaridade: o potencial para, simultaneamente, grande positividade e grande negatividade. Em hebraico este mês é descrito como ‘kaved’, que significa ‘pesado’. Por outro lado, o nome do mês, Tevet, vem da palavra hebraica ‘tov’, que quer dizer ‘bom’. Isso significa que neste mês temos a capacidade de lutar contra e superar o que é negativo, as partes ‘pesadas’ do nosso ser e torná-las algo que seja ‘tov’.

E como fazemos isso?

O primeiro passo é sair da bolha do “eu”. Precisamos começar, fazendo as coisas que deixamos de lado no passado, sabendo muito bem que elas mudarão nossas vidas para melhor. Esse é o mês para pensar nos outros, para aproximar as pessoas da Luz e para dar de nós mesmos. Precisamos nos perguntar: quando eu chegar aos 80 anos, o que terei para mostrar na minha vida além das coisas materiais? O que terei feito que seja importante de verdade? Será que minha existência aqui na Terra terá ajudado outro ser humano a mudar para melhor? Será que saberei o que significa ter um bom amigo?

Se não soubermos as respostas para essas perguntas, esse é o mês para mudarmos a engrenagem e fazermos novas escolhas na direção do que é ‘tov’.
(Quarta-feira, 4 de dezembro de 2013)

Autora: Karen Berg - Diretora Espiritual do Kabbalah Centre

3 comentários:

  1. Essa postagem vou enviar para minha filha, tem tudo a ver com o momento dela...
    bela postagem Beki...
    Gostei muito!
    Su

    ResponderExcluir
  2. sou de capricornio, até agora nunca tive ferias,o saturno me da só trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Su minha querida que bom que você gostou. Sua opinião é impotante para mim
    Beijos,

    ResponderExcluir