Rieu

02/10/2013

A Grande Fraternidade Branca

" EU SOU O QUE O CRIADOR É , LOGO:
EU SOU O AMOR QUE ELIMINA TODO O MEDO E TODO O TEMOR "

Os Iluminados prevalecem sobre tudo o que existe no Universo, infinito, em toda a sua extensão, para que se cumpra a Vontade Divina.

Esta Ordem foi constituída quando a Terra estava em dificuldades até para manter-se em órbita. Houve a "queda do homem" devido a vários motivos. Houve o rebaixamento da freqüência vibratória dos átomos da constituição humana e, consequentemente, o rebaixamento do nível de consciência.

Com a queda, perdeu-se a consciência da Unidade e conheceu-se o sofrimento pela primeira vez neste mundo. O homem entrou em decadência e ficou parecido com o denominado "homem das cavernas".


A Terra tornou-se nublada, cada vez mais escura, até não possuir Luz o suficiente para manter-se em órbita, sendo um peso muito intenso a ser mantido pêlos Astros do Sistema Solar e da Galáxia. Os Hierarcas, reunidos nos Conselhos Superiores condenaram-na e a Seus habitantes.

Os Iluminados cooperam para que reine a Liberdade e a amplitude de consciência na humanidade; são os vencedores de todos os desafios e conquistadores da Liberdade Eterna na Luz. Qualificaram-se atingindo a Mestria sobre as Energias e as substancias, e se elevam prestando serviços cada vez mais amplos na realização da Vontade Divina; são livres de todas as limitações terrenas e podem atuar em toda a extensão do Cosmo. Alguns encarnaram-se na Terra em Missões importantes na evolução humana, fundando escolas, trazendo ensinamentos profundos e deixando exemplos.
Os Iluminados evoluem à medida que auxiliam no crescimento da humanidade, qualificando-se para exercerem cargos mais elevados na Hierarquia. Eles trabalham continuamente para o bem da Humanidade, pois se parassem, no mesmo instante, tudo manifestado retornaria ao caos, numa grande explosão. Até os Seus Festivais são festivais de trabalho, de benções em conjunto para a humanidade. O trabalho não para, porque o Universo é infinito, sempre se expandindo em Virtudes.

A Grande Fraternidade Branca é integrada pela Corte Celestial (Logos, Elohim, Manus, Chohans, Mestres Ascensionados, Arcanjos, Serafins, Querubins, Devas, Anjos, Elementais, que são os Auxiliares e Mensageiros Cósmicos de Deus), que formam uma Hierarquia de Iluminados atuantes na evolução dos seres vivos da Terra.

A Hierarquia dos Iluminados é o Governo Oculto do Mundo, que existe a nível celestial e prevalece sobre tudo o que ocorre na Terra, desde a criação, a sustentação e todas as transformações, para que se cumpra o Plano Divino. Muito destes Iluminados participam também de outras Hierarquias Superiores e de Conselhos Superiores de Iluminados, até de outras galáxias.

Há os mais diversos questionamentos de como este Grandes Seres nos auxiliam nesta árdua batalha evolutiva planetária. Mas, apenas a encarnação de um Iluminado na Terra, como um Buda ou um Cristo, já produz evolução, pois a sua própria Luz, eleva a vibração planetária, gerando uma maior amplitude de consciência em cada ser vivo.

As sabedoria mais profunda, que se conheceu nesta Terra, apareceram e desapareceram com todos os povos, com as diversas raças, com os dilúvios e cataclisma, patrocinados pêlos Iluminados. Os Budas, os 49 Cristos e todos os Hierarcas que a humanidade conheceu ou teve notícia, foi um trabalho da Grande Fraternidade Branca, para difundir os ensinamentos, formar Escolas e deixar exemplos que pudessem orientar o ser humano à Auto-Realização. Para que um Iluminado esteja em missão na Terra, um trabalho muito intenso e sofredor é realizado.


A medida que se ilumina, os sentidos aumentam quantidade e qualidade, sendo infinitos, como infinitos são todos os seres, por serem uma expressão de Deus. Quanto mais se ilumina, os estados alterados de consciência, tornam-se mais profundos e abrangentes. Portanto o ideal de pesquisador é aquele que se ilumina, devido não estar sujeito às limitações perceptivas do estudioso comum. A iluminação é o objetivo final de todo indivíduo na Terra.

Os Hierarcas nos auxiliam a desvelar os mistérios do Universo e do homem, quanto a sua origem, destino e mistérios, os sonhos deixam de ser sonhos, as dificuldades desaparecem, o desespero da lugar à Esperança e o que parece irreal, notamos que é a mais pura Realidade.


Os Iluminados tem como campo de ação principal os Planos mais sutis, mas como foco principal, a evolução nos planos mais densos, onde atendem os apelos mais variados e patrocinam os humanos encarnados. Mesmo sem serem vistos, estão trabalhando juntos com a humanidade. Desenvolvem um trabalho de aprimoramento de todo o Universo. Fazem o elo de ligação entre as Forças do Infinito e as realizações materiais. Desenvolve atividades conforme a Vontade Divina, expressam a Perfeição do Infinito e buscam o aprimoramento da humanidade.

Esta Fraternidade é formada pêlos Iluminados evolutivos da Terra com a função de traçar o Plano Divino de Evolução, a curto e a longo prazo. Reunida em Conselho, avalia e vota os assuntos mais importantes da Terra, sob a direção do Senhor do Mundo, mesmo assim, depois precisam ser aprovados pêlos Conselhos Superiores, tudo na rapidez de milésimo de segundo; analisa os resultados, autoriza ou veta novas dispensações de energias adicionais aos locais do Planeta que estejam decadentes.

Os Iluminados a Serviço da Grande Fraternidade Branca, tem cada um a sua função mediante o seu respectivo Raio de atuação, que no nosso Planeta divide-se em Sete Raios. Cada Raio possui um Diretor ou Choan. Essa divisão ocorre para que a Unidade(a Essência) se manifeste na Diversidade (Universo visível), permitindo a criação, a sustentação e transformação nos mundos materiais..

  

Fonte:http://www.recantoespiritual-beki.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário