Rieu

13/09/2013

As Gavetas Da Minha Vida


Arrumando as gavetas da vida,
Foi inevitável o encontro
Objetos antigos, músicas,
negativos vistos sob a luz do Sol...
Tantas lembranças!
Impossível não chorar,
Como não me emocionar?
Trouxe comigo uma caixa de papelão,
para colocar as coisas
fúteis e lança-las ao lixo.
Engraçado...

Muitas coisas que antes tinham tanto valor e significância,
momentos que julgava os melhores de minha vida,
estavam ali agora, na caixa prestes a seguir o cruel
destino das coisas obsoletas.
Por horas olhei o conteúdo. Não acreditando no que via.
Investi naquelas coisas, tantos sonhos, tantos planos,
tanta emoção, tanta alegria desprendimento, energia!
Enxuguei a última lágrima que ainda rolava pela face e decidida,
desci as escadas do pensamento que conduziam ao portão,onde finalmente depositaria a caixa.

Porém, no último instante, num súbito suspiro emocionado,
voltei e a depositei sob a estante.
"É a minha história".
Gritei num soluço apertado!
E num ato alucinado, tirei da caixa tudo que nela havia depositado.
Está tudo exposto, agora...
Não quero esquecer!
Apenas continuar a viver ! 

(desconheço o autor)


Nenhum comentário:

Postar um comentário