Rieu

28/05/2017

Naso: Criar Destinos Melhores



Naso: Criar Destinos Melhores 

Já alguma vez estiveram com crianças destemperadas? Quero dizer, crianças realmente destemperadas? Bom, não me entendam mal, - todas as crianças são lindas, algumas são... digamos, altamente enérgicas. Uma amiga minha tinha um casal de crianças assim. Não importava o que ela e o marido fizessem, simplesmente não conseguiam controlar o temperamento das suas crianças. Podíamos estar sentados na sala e eles entrariam a levar tudo a eito, a correr, aos gritos, esbarrando contra os móveis como touros numa loja de porcelana chinesa.

Nunca me esquecerei do dia em que ela se virou para mim e perguntou: Porquê, Karen? Porque é que os meus filhos são tão selvagens?"

Eu respondi: "Bem, falando espiritualmente, muitos dos comportamentos de uma criança são formados durante a concepção. Por exemplo - se alguém estiver zangado no momento de conceber, pode acabar com um filho zangado".

Ela não gostou muito daquela resposta. Mas, sabem, é verdade. Esta semana, na porção de Naso, temos um vislumbre desta ideia profunda. Há uma passagem inteira em que um anjo se aproxima de uma mulher grávida e lhe diz que ela deve fazer restrição para que o seu filho nasça um Nazarita. O anjo diz-lhe para não beber álcool! Imaginem, desde esse tempo que a Bíblia sabia aquilo que os médicos só começaram a dizer às mulheres nos anos 70 do século passado.

O que a Bíblia nos está a dizer na verdade é que a formação de uma alma tão elevada não começa no nascimento, mas sim quando a criança está ainda no útero da sua mãe e até no momento da concepção.

A relevância desta história não está reservada apenas a mulheres grávidas, como podem adivinhar. Relaciona-se com todos os aspectos da vida humana. Estamos constantemente a "conceber", não estamos? Estamos sempre a criar alguma forma de vida. Seja criando novas amizades, novos negócios ou fazendo um bolo ou uma criança... o que determina o resultado ou o modo como as nossas vidas se desenvolverão é não apenas as nossas ações, mas também os nossos pensamentos enquanto as fazemos.

Uma refeição caseira feita pela mãe sabe sempre melhor porque foi feita com amor. Um negócio que é criado com verdadeira paixão e desejo de compartilhar, tem bastas vezes mais sucesso do que aqueles que são feitos com base no "ficar rico e depressa".
E sim, as crianças que são concebidas num momento de genuína consciência espiritual e troca de verdadeiro amor são de verdade almas especiais.

Gostaria que esta semana fizessem algo: dêem uma olhadela às vossas próprias destemperadas crianças. Não estou a falar literalmente (a menos, claro, que tenham mesmo crianças desabridas).

O que é que não está a funcionar na sua vida? Quais são as áreas em que as coisas estão fora de controlo. Agora, siga até ao ponto de origem e pergunte-se onde estava a sua consciência, se num ponto de verdadeira partilha ou não, no momento em que tudo começou. Adivinhem: as boas notícias é que podemos sempre mudar. Podemos sempre melhorar o futuro simplesmente sendo melhores no aqui e no agora.

Esta semana, acontece também a festividade de Shavuot, um intensa injeção de Luz que pode ajudar-nos a manter uma consciência mais positiva o ano inteiro. Sabem, às vezes não precisamos de mudar as nossas ações, de todo. Apenas precisamos que as nossas intenções sejam puras. Com o desejo de partilhar como a força motriz por detrás de tudo o que fazemos, podemos ter certeza de criar destinos melhores para nós mesmos e para os outros.

Desejando uma semana abençoada,
Karen 

Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever : clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário