31/07/2015

ORGANIZAR CASA PODE TRAZER MAIS FELICIDADE

Segundo Feng Shui, bagunça é sinônimo de estagnação na vida
 Imagem: Dollar Photo Club

Há tempos planejava escrever um texto abordando os pontos em comum entre a prática da organização de ambientes e o Feng Shui. Valorizo muito a arrumação e a organização das minhas coisas e da minha casa, embora, como a maioria das pessoas, eu tenha muita dificuldade para conseguir manter tudo organizado. Especialmente por trabalhar em casa e ter três filhos que dividem o mesmo quarto e estudam em turnos diferentes. Já comprei vários livros de organização e até mesmo um que enaltecia as qualidades da bagunça! Poucos deles consegui terminar de ler e não coloquei nenhum em prática.
Agora, algo mudou... Li em menos de uma semana o bestseller de Marie Kondo, "A Mágica da Arrumação" (Ed. Sextante). A leitura desse livro foi a motivação que faltava pra fazer esse artigo nascer. Isso por que a autora é japonesa, e muito da filosofia que embasa o Feng Shui - que é chinês - está permeada em sua concepção da arrumação dos ambientes.
Dois pontos me chamaram mais atenção como semelhanças entre as técnicas: a felicidade como objetivo final e a necessidade de tirar tudo do lugar antes de decidir o que guardar e o que descartar, para que os objetos ganhem vida e possam ser sentidos. O critério para triagem não segue nenhuma lógica racional. Embora não seja assim tão fácil na prática - pelo menos no início - a proposta é simples: basta pegar o objeto nas mãos, senti-lo, e perceber se você o ama e se ele lhe traz alegria.
Embora alcançar a felicidade seja, em última instância, o objetivo de vida de quase todos nós, muitas vezes o perdemos de vista. E quando pensamos em organizar nossa casa, focalizamos em outros objetivos secundários, como, por exemplo, gastar menos tempo com limpeza e arrumação e ter mais tempo livre. Mas, afinal, para que queremos mais tempo livre, senão para aproveitar melhor a vida e ter mais alegria?
QUAL A RELAÇÃO ENTRE ORGANIZAÇÃO, FENG SHUI E FELICIDADE?
Sempre que iniciamos uma consultoria, definimos com o cliente quais são suas metas para aquele trabalho. Em geral, os desejos expressos podem ser agrupados em três categorias: saúdeprosperidade e harmonia nos relacionamentos. Todos esses temas estão a serviço do nosso objetivo final: sermos felizes!
Então, se podemos combinar o Feng Shui a uma técnica de arrumação de ambientes cujo foco seja a felicidade, sem dúvida o resultado vai ser mais eficaz, e o processo todo fluirá com mais facilidade.
E por que tirar tudo do lugar na hora de separar? Marie Kondo afirma que os objetos que ficam por muito tempo guardados entram em estado de dormência, sendo preciso despertá-los, para que então sejamos capazes de senti-los. Não é possível um objeto sem vida nos trazer alegria ou nos despertar qualquer sentimento positivo."Não é possível um objeto sem vida nos trazer alegria ou nos despertar qualquer sentimento positivo."
Ela vai além, e diz que a origem da bagunça é o excesso, pois na verdade precisamos de bem pouco para ser felizes e acabamos relegando ao abandono todo o supérfluo.
Os consultores de Feng Shui sempre ressaltam a importância de manter os ambientes arrumados para que o qi - a energia vital - possa fluir suavemente por todos os espaços do imóvel, sem bloqueios. A bagunça faz a energia ficar estagnada e sem vida.
VOCÊ É ETERNAMENTE RESPONSÁVEL PELOS OBJETOS QUE ACUMULA
Vamos pegar carona num dos conceitos da física quântica, para entender melhor os prejuízos que o excesso de pertences pode nos causar. Ela nos diz que vivemos em um universo de possibilidades, e o que define qual dessas possibilidades vai se manifestar em nosso mundo material é a nossa vontade, o nosso pensamento. Somos nós que damos vida, que fornecemos a energia básica para que tudo que possuímos se concretize em nossas vidas. E somos nós que continuamos, ao longo do tempo, fornecendo energia para que todos aqueles objetos continuem fazendo parte de nossa vida.
Quem diria que o Pequeno Príncipe fazia menção a um dos conceitos da física quântica quando disse que nos tornamos responsáveis por aquilo que cativamos? Assim, fica fácil entender por que, quando temos muitos objetos ou uma casa grande demais para nossas necessidades, nos tornamos pessoas sempre cansadas, sem vitalidade, irritadas ou até doentes."Assim, fica fácil entender por que, quando temos muitos objetos ou uma casa grande demais para nossas necessidades, nos tornamos pessoas sempre cansadas, sem vitalidade, irritadas ou até doentes."
Isso nos permite também entender por qual motivo todas as pessoas que se desfazem de boa parte de seus objetos pessoais se sentem mais leves e cheias de energia. Estávamos gastando uma grande cota de nossa vitalidade para manter em nossa posse objetos que não estavam nos dando retorno em alegria. Esses objetos estavam como zumbis, somente sugando nossa energia vital.
NO FENG SHUI, BAGUNÇA IMPEDE QUE BONS POTENCIAIS SE MANIFESTEM
Já pensou em quanta energia você vai ter à sua disposição pra concretizar seus sonhos, quando se livrar de todos esses drenos? Se voltarmos à questão de que objetos em excesso geram bagunça, teremos um problema adicional, do ponto de vista do Feng Shui. A bagunça, ou seja, o acúmulo de objetos sem uso em locais inadequados, prejudica o fluxo do qi, criando pontos de estagnação, que se refletirão em aspectos problemáticos em nossa vida."A bagunça, ou seja, o acúmulo de objetos sem uso em locais inadequados, prejudica o fluxo do qi, criando pontos de estagnação, que se refletirão em aspectos problemáticos em nossa vida."
Mesmo que usemos as cores, os formatos e os objetos decorativos mais adequados para cada local, segundo o Feng Shui, se o qi não consegue fluir livremente, os bons potenciais não poderão se manifestar em nossa vida.
Então, se você está sentindo sua vida estagnada em algum aspecto, trate de arrumar sua casa o quanto antes. Boa sorte e muita felicidade!

SOBRE O AUTOR:ALINE MENDES
É arquiteta e consultora de Feng Shui e Geobiologia, autora do livro "Feng Shui - Terapia de Ambientes" e representante oficial do Feng Shui Research Center no Brasil. Saiba mais »
Revista Personare

30/07/2015

ENCONTRE A PAZ INTERIOR NA LUA CHEIA DE 31/07/15




Foto minha (Célia) em 29.07.2015 - São Paulo/SP
Mensagem de Selácia em 30 de Julho de 2015

Duas luas cheias em Julho, com o seu efeito expansivo e cumulativo, podem ajudá-lo a ampliar o bem que você colocou em movimento neste mês. Com a lua cheia de sexta-feira já bem próxima, você quer estar presente para o que tem pretendido e energizar as suas aspirações. Faça isto agora e até mesmo durante todo o final de semana, enquanto estamos na janela desta lua cheia de Aquário.

ENERGIZANDO AS SUAS ASPIRAÇÕES

Estar presente para o que você quer criar, é um fator fundamental em seu sucesso. Agora, considere até três metas que você definiu no início de Julho. Nomeie-as em voz alta. Visualize cada uma delas como tendo se manifestado no momento presente. Imagine-se colhendo os frutos de cada uma, sentindo-as em seu corpo e em seu centro cardíaco. Faça isto até para as coisas que possam estar se revelando em etapas, ao longo das próximas semanas.

Nesta lua cheia, em particular, você pode se tornar ainda mais consciente de uma distorção no tempo e da constante aceleração no ritmo de sua vida. Estes fatores têm sido contínuos por algum tempo.

EFEITO DA LUA CHEIA

Quando temos uma lua cheia, entretanto, você pode sentir mais estas coisas – e de uma maneira realmente visceral. Sem razão, você pode se sentir como se tivesse perdido a noção do tempo, ou como se tivesse perdido um compromisso que nem mesmo está em sua programação até amanhã.
Você pode estar verificando o seu telefone com mais frequência, também, sentindo que uma chamada ou mensagem veio mais cedo do que o esperado. Sua intuição pode lhe dizer para fazer isto, talvez, por causa de um projeto que você esteve energizando e trabalhando, e que está prestes a ter uma luz verde! Desde que o sincronismo pode ser tudo nestas coisas, esteja atento e preparado para agir de acordo com as comunicações recebidas. Até mesmo as coisas que não estão bem prontas para atingir o ponto culminante, quando você coloca o seu foco nelas agora, pode ser acrescentado um impulso vital energético.

Beneficie-se mais deste ciclo com consciência e uma ativa presença centrada no coração. Agora, estamos ainda em momentos de mudança radical – uma lupa sendo colocada no que precisa mudar em toda a sociedade. Desde que “o que” é praticamente tudo – todas as estruturas, instituições, e maneiras de ser do velho paradigma – o nível de incerteza e de turbulência parece subir um nível, em uma base regular. Se você é como a maioria das pessoas, esteve se redefinindo com bastante regularidade – revendo objetivos e prioridades, e buscando maneiras adicionais de encontrar a sua zona de calma.

As energias destes momentos voláteis estão também trazendo a atenção da humanidade para as maiores questões envolvidas, à medida que coabitamos este planeta com outros seres humanos e formas de vida. Provavelmente, você está percebendo um pouco disto no noticiário desta semana, com injustiças toleradas por muito tempo, e agora estando em foco de tal forma, que elas não podem ser ignoradas. Isto é o início – muito mais disto irá ser revelado nos próximos tempos, enquanto mudamos o nosso planeta para um de luz.

ENCONTRE A SUA PAZ INTERIOR

Como você encontra a sua paz interior quando temos este tipo de montanha-russa? Na verdade, mesmo fazendo esta pergunta de hora em hora, irá ajudá-lo a permanecer presente o suficiente para evitar alguns dramas desnecessários. Aqui estão outras dicas oportunas que podem ajudá-lo a navegar através destas energias com mais calma – e com resultados mais bem sucedidos!
O primeiro recurso envolve os relacionamentos. Sua capacidade de se sentir em paz depende muito de como você se vê e como gerencia as suas reações a outras pessoas. Quando temos uma lua cheia, não apenas as marés são afetadas – os nossos relacionamentos com os outros são, também. Esteja atento a palavras, ações e a história de como você se envolve com os outros. Muitas coisas em suas interações podem ser ampliadas, fora da escala! Seja consciente, gentil e amoroso. Ouça tanto quanto, ou mais do que fala.

O segundo recurso envolve as surpresas. Temos agora mais do que a quantidade usual de mudanças e reviravoltas esperadas. Faça o que pode para ficar mais confortável com as mudanças inesperadas – positivas e negativas. Muitas vezes, as surpresas podem ser dramáticas, e se você já teve a sua cota do drama no dia, poderia se sentir sobrecarregado. Coloque a sua intenção de estar aberto à informação e fora da agenda comum. Um objetivo para o qual esteve trabalhando, poderia inesperadamente vir a ser concretizado. Seu telhado que há muito precisa de reparos, pode começar a vazar, a chuva a cair sobre a mesa onde você esteve trabalhando em seu atual projeto criativo. Permaneça em seu coração e conectado com a grande cena das coisas.

O terceiro recurso envolve a sua crítica interior. Você irá desfrutar de mais paz interior agora ao silenciar a voz crítica interior que o faz se sentir inferior aos outros. Esta é uma resposta aprendida, mas não é você. Em sua essência, você é amor e se aceita como você é. Você quer naturalmente se aperfeiçoar e evoluir – isto faz parte de sua iluminação. O que não é natural é uma constante enxurrada de pensamentos negativos que o levou a duvidar de cada movimento seu e se você pode ser bem sucedido. Todos têm um crítico interior como parte do condicionamento social. Não se julgue. Preste atenção, contudo, quando a dúvida ou as comparações com outros forem agitadas. Ninguém mais pode ser você. Ninguém mais pode resplandecer a luz para afetar de forma benéfica o mundo, como você. Confie nisto. Convide o seu crítico interior a tirar umas férias. Você o merece.

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br


29/07/2015

A Mudança da Consciência – Auxiliada Pelo Retorno do 7º Sol e a Reconexão Com as Energias Dos Sóis Centrais


Mensagem de judithkusel


Nos próximos meses haverá uma mudança na consciência, do tipo que os seres humanos nunca experimentaram antes, isto tem a ver com o retorno dos Sóis, mas também está acontecendo no interior da Terra.


Nos últimos anos fui chamada para trabalhar intensivamente com determinadas redes de energias da Terra que tem estado adormecidas por milhões de anos, mas que agora estão sendo reativadas e vindo à tona. À medida que eu me tornava mais e mais consciente do que estava sendo reativado e liberado, mais eu entendia como isto vai mudar a humanidade para uma forma muito mais elevada de vida e de viver.

Elevação maciça de terras e outras mudanças na Terra que estão sobre nós não devem ser temidas, mas sim acolhidas, pois é a nova Terra verdadeiramente vindo à tona.

A nova não pode subir com a velha ainda em vigor e, portanto, a velha está preparando o caminho para a nova. Toda a vida faz parte da espiral de dança da vida, onde para uma nova vida subir a velha precisa se desintegrar, se dissolver, permitindo que a nova seja formada sobre a destruição da velha.

Não podemos passar por esta mudança massiva sem também experimentar uma mudança interior. O velho Adão precisa morrer, para o novo Adão emergir das cinzas do velho, em outras palavras, o velho Adam Kadmon (protótipo) do corpo de base carbono deve dar lugar a um novo corpo com uma frequência muito maior, de natureza cristalina, e portanto, com capacidade de manter as faixas de frequências de vibração mais elevadas da Nova Terra.

Uma das razões porque tantas pessoas tiveram uma desintegração total de suas antigas vidas e o proverbial tapete está sendo puxado de debaixo delas tem a ver com esta mudança total de paradigma, assim como eu, elas sentiram a antiga vida se desintegrar totalmente e ainda está em formação, de muitas maneiras.

Com a crescente vinda à tona da velha bagagem emocional, o trauma, a dor, as cicatrizes, devem ser liberadas para seguirmos pelo novo e mais elevado caminho de vida. Portanto, vamos ser abertos até o âmago de modo que todo o antigo pus possa ser liberado, de modo que as antigas formas de agir, viver e ser, possam se desintegrar, ser liberadas para que nos tornemos luz de corpo, mente e espírito, fazendo esta mudança para não sermos sobrecarregados com o excesso de bagagem emocional.

Assim como nossas vidas pessoais estão se desintegrando em tantos níveis, também as relações sociais e as estruturas de governo, de fato tudo na vida e na maneira como interagimos com os outros vai começar a se desintegrar em muitos níveis. As velhas estruturas também não servem mais ao nosso crescimento elevado de alma, na verdade eles não servem mais ao coletivo, a consciência coletiva está agora avançando para oitavas superior de ser e por isso as velhas estruturas têm de ser reinventadas. É como reinventar a roda, mas as rodas cósmicas da vida, não as terrenas, pois estamos assumindo a nossa cidadania cósmica.

Temos sido repetidamente preparados para isto desde a segunda guerra mundial e se olharmos para trás apenas nestes últimos anos vamos perceber que nos mudamos para uma sociedade tecnologicamente mais avançada, com ferramentas maravilhosas, como computador, Internet, etc. E mais ainda está sendo desenvolvido e retornando para o planeta, então imagine o quanto nossa vida vai mudar nos próximos anos ?

As novas crianças têm o gênio inerente em sua programação para elevar verdadeiramente a humanidade para as oitavas superiores de consciência e Ser, elas vão realmente trazer uma revolução em tecnologia e consciência, o que fará esta grande mudança que estamos atualmente atravessando ser vista como brincadeira de criança.

Deixamos de lado o velho estilo fútil de vida na medida em que estamos dispostos a nos permitir ser transformados, ser guiados, ser renovados e rejuvenescidos, na medida em que somos capazes de fazê-lo através desta imensa mudança com todas as ferramentas nos auxiliando e nos elevando de todas as maneiras.

No entanto, temos de deixar de lado os velhos caminhos. Temos de deixar ir tudo o que não serve mais ao nosso crescimento superior de alma e do coletivo. Não podemos nos mover para a Nova Terra que está sendo criada com todas as velhas maneiras de pensar, de agir e de ser.

O melhor é fazer essa purificação e limpeza diária e estar aberto à mudança. Não se agarrando no que está se desintegrando e acolhendo as mudanças. Quando a nossa mentalidade e coração mudarem em conjunto profundamente no nosso interior vamos nos concentrar em realmente estarmos prontos para mudar com as marés maciças de energias que estão entrando, vamos achar que estamos sendo levantados por esta força poderosa e vamos seguir praticamente sem esforço.

No entanto, se nós resistirmos em algum nível, haverá dor e grandes sentimentos de perda intensa, de estar perdido em um vazio.

O melhor é lembrar que nenhuma mudança pode ocorrer sem alguma coisa de alguma forma criar um vácuo. Quando o vácuo é criado, as energias superiores podem se mover.

E esta onda de mudança está sobre nós agora.

2015 realmente é o ano da mudanças do paradigma da consciência, ainda que só vá abrir caminho para mudanças cada vez mais intensas que estarão vindo nos próximos 50 a 100 anos.

Daqui a mil anos, um viajante do espaço dificilmente reconheceria este planeta de tão grande que terá sido a renovação maciça, a reforma e a reinvenção do planeta e da espécie humana.

©Judith Kusel
Origem: judithkusel
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

DIVERTIDA MENTE: VIVENDO AS EMOÇÕES SEM JULGAMENTO

Filme da Disney mostra importância de aceitar todo tipo de sentimento
 Imagem: Divulgação

Venho percebendo no meu trabalho no consultório o quanto as pessoas estão se privando de vivenciar emoções nomeadas como negativas. De um lado estão a alegria, o entusiasmo, a coragem e a tranquilidade que todos almejam viver constantemente; e do outro estão aquelas emoções que geralmente são evitadas e vistas como algo ruim, como a tristeza, o medo e a raiva. Há uma crença, principalmente entre pais de crianças e pré-adolescentes, que a alegria deve ser uma constante na vida dos filhos.
Sem querer, estamos ensinando às crianças e adolescentes a negar os sentimentos, ao invés de aceitá-los."Sem querer, estamos ensinando às crianças e adolescentes a negar os sentimentos, ao invés de aceitá-los."
Então, uma lágrima ou um gesto de agressividade já é motivo para procurar a terapia. Vejam que este é meu trabalho e, ainda sim, me incomoda esta não-aceitação de um lado nosso que diz respeito à natureza de cada um. Afinal, somos seres humanos ou não?
DIVERTIDA MENTE FAZ REFLETIR SOBRE O PAPEL DE CADA EMOÇÃO
Vivemos com o sentir. Tudo pode nos causar algum tipo de emoção e isso, de certa forma, é um grande privilégio. E para nossa sorte, o novo filme da Disney, Divertida Mente (Inside Out), traz esta mensagem de maneira lúdica, simples e profunda. Ele nos faz refletir que cada emoção tem seu papel e todas elas são importantes e necessárias. Tanto a tristeza, a raiva, o medo e o nojo precisam ser vivenciados, assim como a tão esperada e desejada alegria! Não podemos ser alegres o tempo todo, pois assim estaríamos negligenciando uma parte de nós, de quem somos e do que nos faz crescer, aprender e evoluir.
E com este equívoco de querer eliminar a emoção negativa, acabamos por abrir espaço para que outros sentimentos tomem as rédeas, o que pode causar ainda mais problemas."E com este equívoco de querer eliminar a emoção negativa, acabamos por abrir espaço para que outros sentimentos tomem as rédeas, o que pode causar ainda mais problemas."
Então, um excesso de raiva pode ser algumas vezes uma tristeza não vivenciada. Ou simplesmente um dia, por acreditar que só a alegria deve reinar, nos vemos incapaz de sentir e experimentar. E é aí que o nosso mundo interno cai em ruínas, causando ainda mais transtornos e sofrimento.
Recomendo a animação para que ela possa ser alvo de reflexões, e por que não, discussões em família. Alguns dizem que o filme não foi direcionado para as crianças. Concordo que os mais novos podem não ter ainda a estrutura para compreender a complexidade das emoções que existem em nós. Mas mesmo os menores precisam lidar com elas desde cedo para que cresçam mais seguros e autoconfiantes de que podem expressar sem problemas o que sentem. Assim, acho que é um filme para a família, das crianças até os mais velhos. Pois para expressar e viver as emoções em todos os seus aspectos não há idade. Pelo contrário, é um aprendizado constante o qual todos precisamos lidar de forma constante.

SOBRE O AUTOR:MARIA CRISTINA
É psicóloga e atende em consultório em BH. Tem amor pela profissão e o desejo constante de auxiliar as pessoas a enfrentar suas crises e a buscar o autoconhecimento. Saiba mais »
Revista Personare

Se você possui um aparelho de micro-ondas em casa preste bastante atenção!

.Mais um excelente texto do Dr. Rondó. Vc já visitou o site dele? Vale a pena


O aparelho de micro-ondas fez toda sua fama através da conversa de que ele veio facilitar a vida das pessoas. Surgiu com a promessa de agilizar a preparação dos alimentos e diminuir o tempo que a dona de casa passaria na cozinha. Mas daí eu te pergunto: será mesmo que o micro-ondas é tão milagroso assim? É o que vamos ver!

As empresas que produzem os micro-ondas dizem que eles não interferem na composição química dos alimentos e líquidos, mas não é bem assim.

Os aparelhos de micro-ondas produzem ondas de alta frequência que se alternam em direções positivas e negativas, causando vibrações com frequência de até 2,5 bilhões de vezes por segundo na moléculas alimentares. Isso gera fricção e calor. Agora, imagine se você vibrasse seu carro 2,5 bilhões de vezes por segundo até ele se tornar vermelho com o calor. O metal derreteria, os vidros quebrariam e os pneus desintegrariam.

Recentemente, o Jornal dos Pediatras, da Universidade de Stanford nos Estados Unidos, relatou que o aquecimento do leite materno em um micro-ondas destruía 98% dos anticorpos de imunoglobulina-A, necessários à imunidade que o leite materno fornece ao bebê, e reduzia 96% da atividade lipossômica, que inibe o crescimento das bactérias. Os pesquisadores concluíram que a própria radiação do micro-ondas pode causar prejuízos ao leite materno exposto antes mesmo de ser aquecido. Após essa conclusão, o Centro Médico da Universidade de Stanford não usa mais micro-ondas para aquecer o leite materno. E você também deveria parar de fazer isso agora mesmo!

Alimentos preparados no micro-ondas podem causar mudanças patológicas nas células do corpo. Foi o que mostrou um estudo realizado na Alemanha, em 1994. O estudo contou com oito pessoas que foram alimentadas com uma refeição matinal que incluía leite ou vegetais levemente cozidos; alguns deles receberam alimentos que haviam sido preparados no micro-ondas. Durante dois messes, esses voluntários coletaram sangue três vezes ao dia para testar o nível de nutrientes e bactérias no organismo. As medidas do sangue dos que comeram alimentos preparados no micro-ondas eram particularmente preocupantes, pois indicavam mudanças nos alimentos que não podiam ser detectadas antes da ingestão.

Eis, então, algumas das descobertas feitas pelo estudo:
O aquecimento do leite ou o cozimento dos vegetais no micro-ondas estava associado ao declínio de hemoglobina em vários níveis. Tais reduções podem significar anemia, que pode levar ao reumatismo, febre e insuficiência da tireoide.
O cozimento dos vegetais no micro-ondas estava associado à queda brusca dos linfócitos e ao aumento crescente na contagem dos leucócitos. Estranhamente, isso indicava que os indivíduos estavam respondendo aos alimentos como se eles fossem agentes infecciosos.
Os níveis de baixa e alta densidade de lipoproteína (medidas de colesterol) aumentam significantemente após o consumo dos vegetais preparados no micro-ondas.
Os níveis de radiação dos emissores leves de bactérias eram mais altos naqueles que consumiam alimentos preparados no micro-ondas, sugerindo que a energia liberada pelo aparelho pode ser transferida do alimento para o indivíduo.

Não é surpresa que o aquecimento dos alimentos no micro-ondas resulte na perda de nutrientes. Todos os métodos de aquecimento fazem isso, embora o aquecimento através do micro-ondas resulte na produção de perdas maiores de nutrientes. Entretanto, o que mais alarmou os pesquisadores foi o fato de que o sangue daqueles que consumiram alimentos preparados no micro-ondas mostrou mudanças patológicas nas células dos seus organismos.

Por isso, meu senhor e minha senhora, antes de pensar na agilidade que o micro-ondas diz que oferece, pensem na sua saúde! Não vai adiantar ter muito tempo se você não tiver a saúde em dia para aproveitá-lo.



Referências bibliográficas:
J. Agric. Food Chem. Feb 26 1998; 46(4):1433-1436
Lancet December 9, 1989
Pediatrics 89(4 part I):667-669
Nutritional and Physical Regeneration. January 26, 2010
Journal of Nutrition 2001; 131(3S):1054S-57S
Livro Prevenção: A Medicina do Século XXI. Editora Gaia

28/07/2015

5 ALIMENTOS QUE DIMINUEM AS DORES NAS ARTICULAÇÕES


Tudo estalando e as articulações começam a nos lembrar de que elas existem...

As articulações são conexões naturais existentes entre dois ou mais ossos. São também estruturas complexas que incluem extremidades ósseas, cartilagem, membrana sinovial, ligamentos e tendões. E é graças a elas que conseguimos nos mexer.

Nossos joelhos são bons exemplos de articulações móveis e provavelmente é neles que você pensou quando iniciamos este assunto.

Dores nas articulações podem ser graves o suficiente para limitar os movimentos. Podem ser causadas por uma série de lesões ou doenças e, independentemente da causa, podem ser muito incômodas.

Em geral, uma dieta pobre e a genética que lhe predisponha a danos podem fazer suas cartilagens não suportarem os impactos que naturalmente acontecem no dia a dia.

A boa notícia é que você pode diminuir as chances de dores unindo bons hábitos com certos alimentos essenciais.

Fizemos uma seleção de 5 alimentos para auxiliar na diminuição das dores articulares.

Confira!

Azeite de oliva: pesquisadores da Universidade de Catania, na Itália, em um estudo com animais, adicionaram azeite de oliva extravirgem na dieta. Depois de oito semanas de dieta, os ratos tinham níveis significativamente mais elevados de uma determinada proteína no fluido sinovial, que protege a cartilagem e serve como um lubrificante, em comparação com os animais alimentados com uma dieta padrão. Azeite de oliva fica ótimo quando combinado com molhos para saladas, massas e vegetais salteados.

Iogurtes e leites fermentados: esses alimentos são ricos em lactobacilos, uma variedade de probióticos. Os probióticos são microrganismos vivos capazes de nos beneficiar. Estudos sugerem que o fornecimento de probiótico pode ser uma terapia auxiliar adequada para os pacientes com artrite quanto ao alívio dos sintomas e melhora das citocinas inflamatórias.
Assim, os lactobacilos podem ser vistos como um potente nutracêutico, atuando na redução da dor, das reações inflamatórias e da degradação da cartilagem.
Prefira as versões de iogurtes e de leites fermentados sem adição de açúcar.

Laranjas: o efeito se deve aos bioflavonoides do citrino. Os bioflavonoides dão cor ao caule, às cascas, às folhas, às flores, aos frutos, às raízes e às sementes das plantas e protegem o organismo contra a ação dos agentes oxidantes. Estes antioxidantes são conhecidos pelas suas propriedades em dilatar os vasos sanguíneos e em promover uma circulação saudável, bem como promover um efeito preventivo anti-inflamatório dentro do organismo.
A camada branca que fica abaixo das cascas das frutas cítricas é uma boa fonte. Use laranjas inteiras em smoothies para obter teor máximo de bioflavonoides.

Salmão: esse peixe é uma ótima fonte de gordura ômega-3. Estudos com suplementação de ômega-3 mostram que essa gordura desencadeia uma série de reações que levam a uma menor inflamação das articulações, especialmente para as pessoas que sofrem de artrite. Também podemos utilizar sardinha e atum. E não para por aí. Encontramos ômega-3 também na linhaça e na chia.

Cúrcuma: o açafrão é rico em um potente antioxidante chamado curcumina que mostra atividade antioxidante e anti-inflamatória quando usado como remédio para a prevenção e para o tratamento de doenças crônicas, assim, pode diminuir a quantidade de compostos inflamatórios em células de cartilagem. A cúrcuma também se mostra benéfica para a diminuição da glicemia e para o controle de colesterol. Adicionar cúrcuma ao final das preparações como no arroz, no feijão e em molhos para saladas, além de muito saboroso, ainda protege você.

Agora que você conhece os alimentos que podem ser seus aliados contra as dores articulares, não espere acontecer, previna-se e inclua esses alimentos em seu cardápio. Tem jeito mais gostoso de cuidar da saúde?


Fonte: Mundo Verde

Aqui está Como identificar um ataque cardíaco Um mês antes que aconteça





Nos Estados Unidos, a principal causa de morte são ataques cardíacos. Entre estresse em casa e no trabalho, comida ruim, e um estilo de vida cada vez mais sedentária, doenças do coração e ataque cardíaco estão se tornando muito mais comum. Claro, você pode ajudar a transformar essa tendência em torno de levar uma vida saudável cheia de exercícios e boa comida, mas ainda assim, é importante reconhecer os primeiros sinais de que um ataque cardíaco está vindo em sua direção.

falta de ar.

Falta de ar pode ser sobre um jillion coisas diferentes, e todos eles deve ser verificado por um médico. É um sinal de iminente ataque cardíaco, porque isso significa que seus pulmões não estão recebendo o máximo de oxigênio em seu corpo, o que poderia ser um resultado do coração não bombear o sangue de forma eficaz.

Fadiga.

Com menos oxigênio no sangue e as artérias estreitando, seu coração tem que trabalhar mais e suas células não recebem tanto oxigênio. Como resultado, você se sentir seus níveis de energia cair.

Desorientação e vertigem.
A má circulação faz com que o sangue para seu cérebro para ser restrito, o que por si só é uma ameaça à vida. Isto irá se manifestar como tonturas e suores frios então. Não ignore isso.

Não dor, mas a pressão no peito.

Se você está enfrentando algum desconforto no peito, se menor ou significativa, é outro sinal de que um ataque cardíaco poderia estar a caminho.

Se você ou alguém que você ama está enfrentando algum destes sintomas, consulte um médico imediatamente. Pode ser que o 'big one' está ao virar da esquina.
Fontes
http://www.medicinenet.com/heart_attack__symptoms_and_early_warning_signs/views.htm
http://www.nhlbi.nih.gov/health/health-topics/topics/heartattack/signs
http://www.fhfn.org/how-to-recognize-a-heart-attack-one-month-before-it-happens/

"MELUSINA"


Melusina entra en la historia al final del siglo XIV, por Jean D´Arras que escribió una novela titulada La Noble Historia de Lusignan o La historia de Melusina en prosa.
Sin embargo, Melusina es un hada muy vieja nacida en un pasado muy remoto. Algunos ven en ella una deidad celta protectora de la Font de Sé (Fuente de la Sed), otros creen que fue una superviviente de la Meluciena de los escitas. Los historiadores encuentran en ella la personificación de auténticas heroínas como la Reina Sibila. Michelet la reconoce sobre los rasgos de Leonor de Aquitania.
La familia Lusignan reinó durante mucho tiempo en el Poitou. La familia explotó el mito haciendo de Melusina o mejor de la “Mère Lusigne” (la mère des Lusignan) la fundadora de su línea genealógica. La recuperación de las hadas por parte de las familias aristocráticas era algo habitual en los siglos XI y XII. En el País de Poitou estas criaturas —habitualmente nocturnas, llamadas luciérnagas, damas blancas o hadas— se aparecían en distintos lugares a diferentes personas.
Melusina es de origen real. Su madre, el Hada Presina había encantado a su padre Elinas, rey de Escocia, no sin hacerle prometer que nunca iría a ver mientras dormía. Elinas, incumplió su promesa y Presina tuvo que refugiarse con sus tres hijas Melusina, Mélior y Palestina en la isla perdida de Ávalon. Cuando las niñas crecieron usaron sus poderes de hada y decidieron encerrar a su padre en la montaña mágica de Northumberland. Presina las acusa entonces de ser unas malas hijas y de carecer de corazón, y envío a Melusina un sortilegio:
Tú Melusina que eres la más mayor, la más sabia y la culpable, por este encantamiento te convertirás en serpiente todos los sábados de cintura para abajo (....)
Si Melusina encontraba un hombre para desposarse, éste nunca debía descubrir su secreto, si él lo desconocía Melusina podría vivir el resto de la semana como una mujer normal pero si lo hacía estaría condenada a sufrir ese tormento hasta el día del juicio final Melusina no tardó en encontrar a Raimondín. Cuando se hallaba cazando un jabalí en el bosque de Coulombiers y accidentalmente mató a su tío Aimery Conde de Poitiers. Raimondín se paró para calmarse en la Font de Sé. Melusina se le apareció en todo su esplendor danzando en medio de otras hadas. Gracias a su extraordinario poder logró que Raimondín pareciera inocente y aceptó casarse con él. Ella le hizo prometer no tener ninguna duda acerca de sus orígenes y de nunca buscarla en sábado. A cambio ella le ofreció su fortuna y una numerosa y larga descendencia. De su Unión nacieron diez hijos Urien llegó a ser rey de Chipre:
y estaba bien formado salvo que tenía un ojo rojo y el otro garzo y las orejas más grandes jamás vistas en un niño.
Durante el primer año de su matrimonio, Melusina emprendió la construcción de varios castillos y fortalezas (Tiffauge, Talmont, Partenay) que contribuyeron a la pujanza y el esplendor de la familia Lusignan iglesias como Saint-Paul-en-Gâtine surgieron de pronto en medio de la campiña, también erigió las torres de la guardia en La Rochelle y la ciudad de Lusignan. Sin embargo el hada parecía más ducha en el arte de construir que en el de engendrar: Guion tenía un ojo más alto que otro, Antoine llevaba en las mejillas una garra de león, Geoffroy nació con un diente más grande que un pulgar, Fromont que se hizo monje tenía sobre la nariz una pequeña mancha peluda. Un sábado empujado por los celos de su hermano el Conde de Forez, Raimondin transgredió la regla y haciendo con su espada un agujero en la sólida puerta de hierro, fue esto lo que encontró:
Melusina se bañaba en una gran cuba de mármol, metamorfoseada como sirena: mujer hasta el ombligo peinándose los cabellos y del ombligo para abajo con una gran cola de serpiente como la de un gran arenque y la movía con tanto brio que salpicaba hasta el otro extremo de la estancia.
Traicionada la sirena tuvo que huir y nunca más su marido volvió a verla con forma humana. La leyenda cuenta que Melusina volvía tres días cuando alguna de las fortalezas que había construido cambiaba de dueño, y que se aparecía gritando desconsolada cada vez que alguno de sus descendientes estaba a punto de morir.

fuenteBrujas Secret,

MANIFESTE A SUA VOZ SAGRADA

Mensagem de Selácia
16 de Julho de 2015


Seu fogo interior é fundamental na forma com que você expressa a sua voz sagrada no mundo.

Agora, nestes momentos intensos, é um momento perfeito para energizar o seu fogo sagrado e equilibrá-lo – ajudando-o a expressar a sua voz e a sua missão de vida. Neste artigo, darei informações do que isto significa a um nível prático e espiritual.

SOBRE A SUA VOZ

O que é esta voz?
É a expressão ativa da sua alma na forma humana.
É a maneira com que você, como um ser, materializa o espírito aqui na Terra.

Exemplos: Pensamentos expressos em voz alta ou escritos, a música, ou outras artes criativas e “decidir” sobre o que é importante para você pela forma como você gasta o seu tempo e dinheiro.

Sua voz é um dos seus tesouros, no pacote de dons que você recebeu no nascimento. Este dom deve ser usado para ter um impacto. Ela pode ajudá-lo a ser uma força do bem neste mundo. Ela pode ajudá-lo a acelerar a sua própria iluminação, também.

ENERGIAS ATUAIS E EMOÇÕES
Às vezes, pode haver desafios para expressar plenamente a sua voz e ser tudo o que você está destinado a ser. Não é fácil estar vivendo agora em um mundo confuso. Para a sua paixão ir para o próximo nível em sua jornada, poderia encontrar resistência, uma parede de tijolos, ou surpresas desencadeando a frustração.

As atuais energias planetárias estão agitando uma infinidade de emoções e de desejos para a libertação das limitações. Todos estão sentindo isto em algum nível, ainda que eles estejam inconscientes do sentimento. A atual montanha-russa emocional pode desestabilizar a sua energia do fogo e trazer à superfície emoções muito antigas e arraigadas.

Quando isto acontecer, não o julgue. Em vez disto, observe isto diretamente e acolha o velho material que chega a você para a cura e siga em frente. As emoções que você sente não são fatais. Supere-as conscientemente para que não aja de acordo com elas, com arrependimentos posteriores.

As emoções têm uma conexão direta com o seu fogo e a sua habilidade de criar o que quer. Quando elas são inteligentemente gerenciadas, elas acrescentam qualidades positivas de paixão e de entusiasmo as suas atividades. Emoções mal geridas podem ser uma força tóxica em seu processo criativo.

Em sua essência, você é Divino. Neste nível, o seu fogo é esta centelha sagrada interior que o ajuda positivamente a se envolver de forma positiva com o mundo, para fazer uma diferença. Seu fogo interior representa uma energia viva que é divina. É a parte sua que é atemporal, cria sem medo, e pode transformar o velho pensamento e as histórias limitantes de vida.

Quando você equilibra o seu fogo, é mais fácil estar em seu coração. Este é o espaço em que você precisa estar para criar a abundância e o sucesso em todos os níveis.

SUA PRESENÇA AMOROSA ATIVA

A conexão com o seu fogo sagrado, de fato, irá ajudar a catalisar a sua presença amorosa ativa no mundo. É este fogo, quando acionado em sua vida, que o ajuda a ser a luz brilhante que você está destinado a ser – e a criar milagres!

Quando o seu fogo está equilibrado, o amor que você é em sua essência, pode se manifestar mais plenamente em tudo o que você faz. Sua presença amorosa pode mudar um atual desafio que você possa estar tendo. Ela poderia também criar uma mega mudança nas circunstâncias de sua vida.

CONFIE QUE TUDO É POSSÍVEL

Confie que tudo é possível, incluindo uma eliminação de um grande problema com que você tem lutado durante toda a sua vida.

Saiba que o espírito está sempre ao seu lado.

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/07/manifeste-sua-voz-sagrada.html
www.Selacia.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!
LUZ!
STELA
Gratidão, Stela ! Gratidão, Regina !
Fonte: http://stelalecocq.blogspot.com.br/2015/07/manifeste-sua-voz-sagrada.html

A Doença Celíaca é Hereditária?







Sim, a Doença Celíaca é uma doença autoimune (condição que ocorre quando o sistema imunológico ataca e destrói tecidos saudáveis do corpo) genética grave que ocorre em pessoas geneticamente predispostas, embora ainda se desconheça a sua forma de transmissão.

A Doença Celíaca afeta o intestino delgado interferindo diretamente na absorção de nutrientes essenciais ao organismo como carboidratos, gorduras, proteínas, vitaminas, sais minerais e água. Caracteriza-se pela intolerância permanente ao glúten em pessoas geneticamente predispostas. A doença celíaca pode levar à morte se não for tratada, por isso é importante que seja diagnosticada rapidamente e com precisão para minimizar o risco de complicações de longo prazo.

A probabilidade de aparecimento da doença em familiares de primeiro grau de um celíaco é de cerca de 10%. Alguns dados importantes:

- 1 em 22 parentes de primeiro grau estão em risco de desenvolver a Doença Celíaca. Isso significa que as crianças, pais e irmãos de alguém com doença celíaca têm um risco maior do que a população geral;

- 1 em 39 parentes de segundo grau estão em risco de desenvolver a Doença Celíaca. Parentes de segundo grau incluem tios, tias, sobrinhas, sobrinhos, primos, avós, netos e meios-irmãos.

Embora fortemente hereditária, a Doença Celíaca é geneticamente complexa:

- ocorre com menor frequência em determinados grupos étnicos (orientais e negros);

- os riscos são maiores em pessoas brancas e com outras doenças autoimunes como Diabetes Mellitus, Síndrome de Down (SD) e Tireoidopatias;

- ocorre com maior frequência no sexo feminino (proporção de 2 por 1 quando comparado com o sexo masculino).

Os sintomas da Doença Celíaca são diferentes e podem variar de pessoa para pessoa. Enquanto um membro da família pode ter problemas gastrointestinais, outros podem sofrer de depressão, dores de cabeça ou de ansiedade e outros ainda podem não ter sintomas aparentes.

Tendo em vista a hereditariedade e gravidade da doença, assim como sintomas diferentes em cada pessoa, é importante que o celíaco compartilhe com familiares sobre o tema para que possam iniciar o processo de diagnóstico.

Lembre-se: a Doença Celíaca pode levar à morte se não for tratada.


Para saber mais sobre a Doença Celiaca e seus sintomas, diagnóstico, tratamento e dieta adequada, clique aqui.

Você encontra aqui no Empório Ecco diversos Produtos e Alimentos sem Glúten! Confira aqui!

Procurando receitas sem glúten? Conheça nosso blog com receitas especiais!

Postado em: 22 jul 2015

por Empório Ecco

26/07/2015

"La Esfinge"

 por Brian Froud

Por la noche, cuando la preocupación me mantiene despierto, 
aparece el hada Esfinge, luminosa y perfumada en la oscuridad. 
En todo momento de la toma de decisiones diaria me parece que 
ella también está presente.
¿Cuál es la mejor cosa que hacer? ¿Qué camino debo tomar? 
Debe I- sí o no? Estas son las preguntas urgentes 
pido ella- pero ella va a responder sólo cuando ella elige. 
La esfinge hada es muy orgullosa, por su linaje es eones de edad.

A medida que el aspecto de la diosa de la luna, la esfinge es 
un custodio de secretos primordiales, llenos de preguntas, 
adivinanzas, riman, y pruebas inteligentes de iniciación. 
Ella se agacha en un búho, un ave sagrada de la noche 
y un símbolo de la luna. 
Los opuestos se juntan y unen en forma poderosa de esta hada; 
de este modo se une y medita entre los mundos superiores e inferiores, 
combinando los impulsos naturales de origen animal con 
el intelecto racional humana. 
Es libre, la esfinge hada se prepara en la encrucijada de nuestra vida, 
hablando con acertijos, exigiendo que sabemos que las respuestas 
que se encuentran más allá. 
La esfinge es el destructor oscuro de todos los viejos patrones 
y formas anticuadas de pensamiento-y sin embargo es también 
el creador de nuevos conocimientos y nuevas direcciones. 
Ella despierta nuestro potencial de dormir con su aguda mirada, 
sus enigmas, y su rugido. 
Ella guía nuestro camino hacia las hadas con el resplandor de sus alas.

* En el folclore de muchas culturas, el búho es la guía espiritual 
a los infiernos, a menudo asociada con la Diosa, 
una realización de su sabiduría. 
Minerva, Lilith, Blodeuwedd, y Atenea todos afirman que 
la lechuza es como su tótem de aves;
y la luna diosa sumeria tienen los ojos que todo lo ven de la lechuza.
No puede haber mentiras ante su mirada penetrante a través 
del negro de la noche y profundamente en nuestras almas. 
La lechuza trae penetrante, a veces la sabiduría despiadada 
de tener sobre nuestras vidas, junto con 
momentos de iluminación y la profecía. 
Como un pájaro de la muerte, 
el búho simboliza la transformación y el cambio profundo.

Recebi de Kassandra Orama

PARA O AMOR SOBREVIVER & AMOR VERDADEIRO NÃO MORRE


Para que o amor sobreviva,
é importante que a amizade esteja sempre viva...
A vida do relacionamento,
para que seja sem lamento,
baseia-se em diálogo e respeito...
Havendo diálogo e carinho,
o amor pode ser perfeito...
O amor perdura,
havendo carinho e ternura...
Marcial Salaverry


Sem amizade não existe amor...
Para que haja um bom relacionamento
deve existir diálogo e compreensão,
e assim aprende-se o significado do amor.
Com certeza nada derruba um amor
feito com a consciência da alma.
Beki Bassan