24/02/2019

Conexão da Semana: A Dedicação

                   
  Conexão da Semana: A Dedicação      
Esta semana damos continuidade ao importante assunto da construção do templo. Como já vimos, não há templo mais significativo do que nosso próprio corpo, veiculo onde se dá o verdadeiro encontro com o criador. 

Por trás de uma aparente descrição de objetos e vestes, o texto quer nos lembrar do quanto  precisamos  trabalhar nossa consciência física, mental e espiritual. E como fazer isto?

O estudo da espiritualidade, o ritual em grupo, exercícios físicos, boa alimentação, meditação diária, orações, estímulos intelectuais,  escolha de companhias construtivas...Se o despertar da alma é uma prioridade, precisamos nos dedicar inteiramente a ele! 
Shalom!
Atenção: Já temos data para um próximo e inédito curso, "AA Cabala e os mistérios da criação". Inicia 13/05 em SP e 15/05 no RJ e online. Inscrições estarão abertas logo apóis o carnaval. Imperdível. Em breve enviaremos email com informações detalhadas. A seguir a nova mini-aula da semana:
[]s Ian Mecler.

19/02/2019

CULMINAÇÃO

CULMINAÇÃO
Inspiração Diária de Kate Spreckley
18 de Fevereiro de 2019

Os Eclipses em Janeiro certamente agitaram as coisas. Turbulência e confusão dominaram as últimas semanas, à medida que um ajuste e equilíbrio de todas as coisas no planeta estão ocorrendo.

Os novos padrões energéticos da Terra estão surgindo para formar uma nova matrix através da qual nossa nova realidade está se manifestando.
 
Para garantir nossa sobrevivência, somos obrigados a nos equipararmos energeticamente com essa matrix, curando-nos emocional, física, mental e espiritualmente.

Para mudar a manifestação exterior de sua vida, uma profunda transformação interior deve ocorrer.

Para apoiar esse processo, a energia que chega tem atraído para a superfície velhas emoções tóxicas, pensamentos e sentimentos, preparando-os para a liberação.

Com a Super Lua Cheia de amanhã, você verá a culminação desse processo à medida que as energias que chegam se movem para os recessos de sua alma para ativar seu potencial puro e expandir suas percepções.

A energia da Lua Cheia é sentida por três dias. Use esses três dias para se tornar consciente dos pensamentos, emoções e sentimentos que você esteve carregando por tanto tempo.

Você está pronto para finalmente deixá-los ir?

Muito amor

Kate

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO 
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
https://www.spiritpathways.co.za/
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

LUZ!
STELA
***
Grata, Paz e Luz!

13/02/2019

CERTEZA DA SUA ASCENSÃO O Conselho Arcturiano


CERTEZA DA SUA ASCENSÃO 
O Conselho Arcturiano 
Através de Daniel Scranton

Saudações. Nós somos o Conselho Arcturiano. Apreciamos nos conectar com todos vocês..

Podemos ver quantos de vocês estariam se perguntando sobre a certeza de que todos vocês irão ascender nesta existência, contanto que permaneçam em seus corpos. E também sabemos que alguns dos que estão passando pela experiência da morte agora vão voltar. Eles ascenderão como crianças muito pequenas ou bebês.

A certeza que temos sobre isso não tem nada a ver com seus mapas astrológicos. Não tem nada a ver com todos vocês ganhando um lugar na quinta dimensão. Vocês simplesmente fizeram tudo o que se propuseram a fazer como seres tridimensionais.

Em outras palavras, vocês criaram todas as experiências como seres tridimensionais porque queriam ter essas experiências e porque sabiam que cresceriam e se expandiriam a partir delas.

Vocês não criaram todas essas experiências de vida para aprenderem alguma coisa, e não insistirem sempre para se tornarem perfeitos.

Muitas condições devem estar em vigor para que qualquer ser humano se aproxime do que vocês possam considerar como perfeição espiritual. Mas, em vez disso, vocês vieram para os desafios. Vocês vieram para observar até onde iam as diferentes jornadas emocionais em que estiveram.

Vocês vieram para despertar para a verdade de que vocês são Seres de Energia da Fonte, Amor Eterno, Infinito e Incondicional..

E você também passou a experimentar como seria ascender em um corpo físico. Você pagou suas dívidas e simplesmente esgotou suas boas-vindas na terceira dimensão. É hora de deixar que outros tenham essas experiências. É hora de seguir em frente e você vai fazer isso.

Você vai fazer isso porque você não tem mais nada a alcançar estando onde está.

E assim, tudo o que resta a fazer é planejar a experiência da sua ascensão. É isso que se passa agora, e é com isso que continuaremos a ajudá-lo.

Nós somos o Conselho Arcturiano, e nós apreciamos nos conectar com vocês.

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
https://danielscranton.com/certainty-about-your-ascension-%E2%88%9E...
Tradução - Vilma Capuano - vilmacapuano@yahoo.com.br
Grata Vilma!

12/02/2019

A Cabala e os códigos da Bíblia

  Conexão da Semana 20

 A Cabala e os códigos da Bíblia



A porção da Torá desta semana especifica o vestuário usado pelo sacerdote em seu serviço divino. O cabalista extrai importantes códigos, mesmo nas menores frases, como essa retirada do texto:


 “E farás vestidos de santidade para Aarão, teu irmão”.



Os vestidos de santidade representam as vestes de nossa alma: pensamentos, palavras e ações. Focamos a atenção no pensamento, onde tudo se inicia. Ele é a semente de todo o resto, já que você é atraído pelas imagens que mantém em sua mente e tudo o que se passa na sua mente é atraído até você. 
Nesta semana nos concentramos em abandonar toda a negatividade que vem pela via do pensamento. A meditação OLAM (Anjo 04) ajuda muito. Se dedique a isto e uma nova realidade irá brotar bem diante de seus olhos.

Atenção: O Portal da Cabala faz aniversário no próximo dia 16 e teremos  um grande ritual de Shabat Online no dia 15/02, todos convidados. 



Shalom!



[]s Ian Mecler.

ENCONTRE O SEU CENTRO

ENCONTRE O SEU CENTRO


ENCONTRE O SEU CENTRO
PERMANEÇA EM SEU CORAÇÃO DURANTE A INTENSIDADE
Mensagem de Selácia
11 de Fevereiro de 2019

Nós sabíamos antes de 2019 que a vida se intensificaria neste ano. Conhecer coisas como esta antecipadamente é uma coisa - ser capaz de passar pelos altos e baixos durante semanas e meses é outra.

Por perspectiva, o momento intenso em que estamos agora é digno de prestar muita atenção para que você possa atravessá-lo da maneira mais elevada possível. Continue a ler para entender o que pode aparecer para você nos próximos dias, enquanto esta energia se revela.


Momentos Planetários Tumultuosos

Vivemos em momentos tumultuosos que exigem um reagrupamento energético regular para permanecermos centrados e calmos. Nosso mundo exterior está no caos. As energias planetárias podem parecer uma montanha-russa - especialmente com a atual conjunção Marte / Urano em Áries, em andamento. Essas energias planetárias não são apenas intensas, mas carregadas emocionalmente.

Este ciclo em particular pode ser mais potente - e desafiador - do que outros que experimentamos. Com compreensão e previsão, podemos resistir à tempestade emocional com pouca precipitação. Se nos tornarmos inconscientes destas energias, é muito possível que nossas respostas emocionais nos façam dizer ou fazer algo de que possamos nos arrepender.


Porta que não se abre

Uma maneira pela qual essas energias podem nos fazer sentir é como estar do outro lado de uma porta que não abre e ter algo importante para dizer a uma pessoa do outro lado da porta.

O problema é que não podemos abrir a porta para nos comunicarmos. Quanto mais não pudermos abrir a porta, mais urgente será a sensação de abri-la e dizer o que temos a dizer.

Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para anular a tendência do ego de pressionar e insistir que algo deve acontecer em um desses momentos. Aplicar essas dicas pode ajudá-lo muito nesta semana.


Lidando com a intensidade

Estamos diante de intensas energias agora - algumas catalisadas por forças planetárias e algumas, sendo uma parte natural do despertar da humanidade. Aceite o que é, reconhecendo que isso faz parte da vida agora. Em vez de lutar contra o que você encontra, trabalhe com isto como parte de seu caminho espiritual.

Sugiro respirar mais profundamente, mais caminhadas ao ar livre, menos tempo se concentrando nos problemas. Criar o seu próprio santuário interior de paz interior está entre os seus recursos ideais para caminhar através do fogo desses tempos.

Medite com mais frequência do que costuma fazer. Pare o mundo com mais frequência do que costuma fazer também - olhando pela janela se estiver dentro de casa, ou olhando para o céu se estiver do lado de fora.

Outra ferramenta é trabalhar com o tempo de maneira quântica. Sim, algumas coisas parecem urgentes, especialmente para a mente do ego capturada no tempo linear.

Quando você está por trás dessa porta que não se abre e fica furioso por não conseguir abri-la para se comunicar imediatamente, seu ego pode empurrá-la de maneiras imprudentes. Seu eu sábio operando no quântico, entretanto, confia na orquestração divina. Ele sabe instintivamente que uma porta fechada não fica fechada - todas as coisas neste mundo são temporárias.

Quando você se sentir realmente preso, vá para o seu coração e faça uma respiração profunda. Seu coração conhece a verdade. Em seu núcleo você pode estar em paz - independentemente de Marte / Urano e do caos do mundo.

Vá a este lugar muitas vezes não apenas quando as coisas se tornarem agitadas, mas como seu recurso espiritual para estar neste mundo físico. Confie que você está bem e que será guiado para os próximos passos.

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO 
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
http://selacia.com
Tradução - Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA
***
Gratidão, Paz, Luz!

10/02/2019

Levantar de novo



           Levantar de novo


Somos seres humanos, mas talvez, dizendo mais precisamente, estamos a tornar-nos seres humanos. Não nascemos perfeitos e o Criador não pretende que nos tornemos perfeitos. O Criador sabe que na vida vamos cometer erros e vamos cair. Tal como quando uma criança aprende a andar, cair faz parte do processo. Nunca devemos ter medo de erros. A experiência humana é construída sobre o facto de que vamos cometê-los.
Tal como o Inverno leva à Primavera, as nossas quedas levam à nossa elevação. A cada exalação, segue-se uma inalação. A noite vai sempre preceder o dia. Este é o sistema que o Criador fez para nós, e nunca devemos ter vergonha de fazer parte dele. Nascemos para cometer erros. Também nascemos para aprender com eles, a fim de continuar a chegar cada vez mais alto no nosso caminho espiritual, a tornarmo-nos mais sábios e melhores.

Esta semana, o cosmos oferece-nos a sabedoria de conhecer e aceitar os nossos erros, e a força para nos erguermos depois de cair. É-nos dado o amor que nos fortalece para nos levantarmos e prosseguir a nossa viagem. É-nos enviada esta semana a clareza para entender que os nossos erros são uma parte da vida. Somos abençoados com o amor próprio e as perspectivas positivas necessárias para nos levantarmos e erguermos de novo.

A nossa porção para nos ajudar na nossa jornada esta semana é a porção de Ki Tisa. Moisés esteve com o Criador durante 40 dias e 40 noites, recebendo as tábuas de pedra que continham a relação espiritual entre os israelitas e o Criador. Os israelitas, tendo acabado de alcançar e obter o nível de imortalidade, esperavam há 40 dias pelo regresso de Moisés. Tendo calculado mal o tempo, os israelitas assumiram que Moisés os tinha abandonado e entraram em pânico. Num acto aparentemente inacreditável, decidiram num momento de precipitação renunciar à sua promessa de seguir o Criador e, em vez disso, criaram um ídolo para adorar e usar como a sua nova conexão.

O Criador e Moisés ficaram cientes disso, e quando Moisés finalmente desceu a montanha, com as Tábuas na mão, deu com os israelitas a adorar o seu novo Deus, a que chamaram o bezerro de ouro. Eles chegaram ao ponto de declarar que tinha sido este ídolo quem os tinha libertado do Egipto! Como tinham agora diminuído a sua conexão com o Criador e Moisés, os israelitas caíram espiritualmente. Perderam a sua conexão com a imortalidade e com o Criador.

No momento do regresso de Moisés, as Tábuas partiram-se. As pessoas perceberam rapidamente o seu erro. Quando viram que Moisés tinha regressado, perceberam que não os tinha abandonado. Os israelitas deram uma grande queda, tal como nós podemos dar, também. Moisés orou pelos israelitas. As Tábuas e todo o acordo espiritual que fizeram com o Criador estavam literalmente quebrados.

Mas, tal como nas nossas vidas, os erros são uma parte do processo e o Criador vai sempre abraçar-nos e amar-nos. O Criador instruiu Moisés a regressar à montanha, restabelecer a conexão, receber um segundo conjunto de tábuas e voltar para os israelitas. Quando Moisés regressou da montanha pela segunda vez, com um segundo conjunto de Tábuas, o seu rosto estava radiante e ele precisou de se velar perante os israelitas. Então disse-lhes as palavras do Criador. Os israelitas tinham caído, mas foram capazes de ascender novamente até um nível ainda mais elevado.

Esta semana, a lua fica cheia em Peixes. O mais elevado nível de amor e misericórdia banha o Universo. Nunca devemos criticar-nos a nós mesmos pelos nossos erros. Ninguém neste mundo é perfeito. Somos todos filhos imperfeitos do Criador, simplesmente a aprender a andar. Não é necessário julgarmo-nos, nem julgar os outros. Desenvolver um amor próprio que entenda os erros, permitir-nos-á amar mais os outros também. Somos na verdade apenas espelhos uns dos outros. Se olharmos suficientemente de perto, vamos descobrir que o que sentimos sobre o outro é muitas vezes o que sentimos sobre nós mesmos. O primeiro passo para acolher as pessoas nas nossas vidas e nos nossos corações é nutrir e amar-nos a nós mesmos. Não há problema em cometer erros. Ama-te além disso, porque o Criador ama-te. Ama-te a ti mesmo porque os erros são necessários para aprendermos. É então que somos capazes de tomar este amor e dá-lo aos que nos rodeiam.

Quando olhamos para este mundo, nunca vemos realmente as pessoas, na realidade só nos vemos a nós próprios. Quando nos amamos a nós mesmos, somos capazes de amar o outro. Quando somos gentis com nós mesmos, podemos ser gentis com os outros. Muitas vezes, porém, é muito difícil amar e perdoarmo-nos. Às vezes, a culpa ou vergonha é muito forte. É nestes momentos que aprendemos que o que não podemos fazer por nós, podemos fazer por outro. A vida vai proporcionar muitas oportunidades para dar, compartilhar e perdoar os outros. É nestes casos que somos realmente capazes de nos ajudar mais. Porque quando damos amor ao outro, estamos realmente a dar amor a nós próprios. Quando canalizamos para o outro a misericórdia e a aceitação do Criador, estamos a canalizar a mesma misericórdia para nós mesmos.

Esta semana, nas nossas meditações, curamos os nossos espíritos com amor. Anote num pedaço de papel todos os erros a que esteja ainda agarrado. Anote qualquer culpa que possa sentir. Quando acabar a lista, destrua-a. Rasgue-a. Dê-se a si mesmo o amor para avançar e erguer-se novamente. Não podemos permitir que os erros do nosso passado nos retenham. Não podemos permitir que a culpa nos mantenha de joelhos. O Criador ama-nos e perdoa-nos. Cada momento é um novo começo. Dê as boas vindas à vida e às suas oportunidades de renovação e limpeza. O Criador quer que avance, a vida quer que avance. Não deseja o mesmo? Há tanto de bom à sua frente, para si, basta permitir que venha ao seu encontro. Sempre será amado, acarinhado e perdoado. Então, levante-se e erga-se mais uma vez.

Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever: clique aqui


07/02/2019

Conexão da Semana: O Templo


                          Conexão da Semana: O Templo       

A conexão desta semana fala sobre a construção de um tabernáculo: a arca da aliança, e tudo com que ela se relaciona. E assim aparece: “E me farão um santuário e morarei entre eles”. A contrução da frase é significativa, uma vez que ela indica que o Eterno não morará apenas no tabernáculo, mas sim entre "eles", os homens. E isto é muito importante de se entender.
 
Afinal, quantas não são as pessoas, das mais diferentes religiões, que se tornam espiritualizadas ao chegar em suas igrejas, sinagogas e mesquitas, e assim que deixam seus santuários se esquecem por completo da dimensão do sagrado em suas vidas?

Por isso, a idéia mais importante presente no texto está na construção de nosso templo. Nossa casa, o trabalho, os amigos, a família e principalmente, nosso próprio corpo, são importantes santuários para a moradia do sagrado.

Que nesta semana possamos re-construir o nosso templo e, assim, incluir a dimensão do sagrado em cada momento de nossa existência. Principalmente no AQUI, AGORA.

Shalom!
Atenção: No dia 04 de Fevereiro, as 20Hs, teremos ritual de lua nova de Peixes no canal youtube. Grande momento para plantar uma semente de transcendência e alegria. Todos convidados! A seguir a nova mini-aula da semana.

Nova Mini-Aula: https://youtu.be/3yFRzR9SrUw



[]s Ian Mecler.


04/02/2019

Construindo o coração