30/07/2018

SUA VERDADEIRA NATUREZA INTERIOR Mensagem de Owen K. Waters

SUA VERDADEIRA NATUREZA INTERIOR
Mensagem de Owen K. Waters


Cedo ou tarde, cada homem e cada mulher acordam para o fato de que eles são seres divinos. Apesar da aparência física e que a realidade é filtrada através das percepções de nossos cérebros físicos, há muito mais para cada ser humano do que o seu aspecto físico.

Acima do seu cérebro físico está a sua mente, que é um campo de consciência.

Dentro deste campo de consciência, você existe como um aspecto da fonte divina da qual veio.

Há muito tempo, você se inseriu na experiência humana.. Naqueles dias, nada era ainda físico e ser um humano significava ser uma personalidade especializada com o livre arbítrio para explorar a consciência com maiores detalhes, do que anteriormente.

Mais tarde, a experiência física foi procurada, pois ela tornou ainda mais interessante a experiência de ser uma personalidade racional, única e dirigida pelo livre arbítrio. Naquele ponto, o ser físico significava viver em uma densidade mais leve do que a versão da existência física de hoje.

A experiência de um ser físico era tão fascinante que, como jovens entusiasmados com um passeio na montanha-russa em um parque de diversões, nós dissemos: “Que tal se tentarmos com as luzes apagadas?” E então, as luzes se apagaram.

Hoje estamos mais imersos do que nunca na experiência humana de sermos um ser físico. Isto inclui estarmos aparentemente afastados do fluxo de informação normal que vem com a consciência superior e estamos aqui para encontrarmos a resposta que se encontra em algum lugar, lá fora, na escuridão.

Ou, é em algum lugar no interior, em vez de algum lugar lá fora?

Estar principalmente desconectado da luz interior significa que não temos uma consciência inata de nossa unidade com o universo. Temos que alcançar esta percepção através da meditação dedicada.

Não temos sempre a capacidade telepática de trocar idéias e sentimentos com outras formas de vida. A telepatia consciente requer paciência e prática. Não estamos em sintonia com as condições na natureza, como os animais estão.

Quando um terremoto é iminente ou um tsunami está vindo em nossa direção, animais selvagens subitamente se dirigem para as colinas e ficamos nos perguntando por que os nossos animais de estimação estão ficando agitados.

Como seres humanos, hoje, o que temos é a autoconsciência, o intelecto e a liberdade de escolha. Dentro deste labirinto misterioso do passeio emocionante do ser humano com as luzes internas desligadas, há um tesouro a ser encontrado. Este tesouro é a percepção de que a luz estava lá o tempo todo, entretanto, escondida da vista.

Quando você encontra a luz espiritual interior, ela começa a lhe acenar dos reinos de mais luz. Então, você está firmemente no caminho da descoberta espiritual. Você está voltando ao longo do caminho para o nível de consciência do qual veio antes que o passeio emocionante começasse.

Lembre-se: o seu cérebro não é a sua mente e a sua mente não é a sua personalidade real.

Sua alma imortal é a sua verdadeira personalidade e está funcionando através do filtro de quem você se tornou nesta vida particular. Sintonize-se com a sua consciência da alma a cada dia e você será sempre capaz de fazer as escolhas certas na vida.

Quando sentir a essência de sua verdadeira personalidade, você também sentirá quais das opções que se encontram diante de você, ressoam melhor com a sua orientação interior. Esta sintonia com as opções corretas e o seu verdadeiro potencial é o segredo de alcançar o máximo de sua experiência de vida, como um ser humano.

A sua consciência anímica (da alma) é um passo além da consciência espiritual regular: ela requer compreensão, orientação e muitas vezes, alguma ajuda para se tornar capaz de se comunicar claramente com este aspecto superior de sua consciência.

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter: The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em:http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm
http://www.infinitebeing.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

ENERGIA E VÍCIOS Mensagem de Jennifer Hoffman

ENERGIA E VÍCIOS
Mensagem de Jennifer Hoffman
25 de Julho de 2018

É uma semana para os livros de recordes, pois temos o eclipse mais longo do Século 21, em 27 de Julho. Ele dura uma hora e 23 minutos. Não entrarei nos aspectos astrológicos, mas eles são poderosos, e este será o segundo dos três eclipses entre 12 de Julho e 11 de Agosto.

Temos também Mercúrio seguindo retrógrado nesta semana, assim tenha isto em mente em suas viagens e comunicações durante as próximas três semanas

O eclipse anterior neste grau foi em julho de 1953. Pense no que estava acontecendo na política e no governo que está sendo revelado agora - muita corrupção, abuso, uso indevido de energias, controle e dominação (energias 3D puras) estavam ativos então.

Toda essa atividade pode criar pontos de crise em nossa vida quando precisamos fazer mudanças (lembre-se de que o tema de julho é a escolha e a mudança) que temos medo de considerar.

A ida e volta de ficar / ir, sim / não, para frente / para trás, pode nos impulsionar para uma experiência de noite escura da alma que é realmente, como você lerá na mensagem canalizada do Arcanjo Uriel desta semana, uma tentativa da alma de lançar luz sobre a densidade e medo que o ego está mantendo. Esse é o assunto do artigo desta semana, graças ao Archangel Uriel.

ILUMINANDO A NOITE ESCURA DA ALMA
A alma e o ego criam um acordo para cada vida em que a alma fornece as oportunidades de aprendizado e cura que o ego concorda em completar. Esta é a missão da alma e o propósito de vida de cada existência. Não há acordo final sobre como esse resultado será realizado, pois isso está dentro do reino do ego e do livre arbítrio.

Há uma oportunidade de expressar a intenção da alma para o resultado mais elevado e melhor, mas o ego deve ser capaz de liberar seu apego às energias resistentes que criou e estar disposto a elevar sua vibração para que isso ocorra.

Então isso se torna uma batalha entre o ego e a alma ..

Muitas vezes esse acordo se torna uma batalha entre o ego e o livre arbítrio contra a alma, e a jornada da vida se torna desafiadora. O ponto de crise nessa batalha é o que você chama de "noite escura da alma", mas na verdade é a tentativa da alma de lançar luz sobre a escuridão ou densidade que o ego está mantendo.

O ego, que muitas vezes você vê como um ponto de fraqueza, detém todo o poder e é a porta de entrada para o potencial da jornada de sua vida.

Quando ele opera nos parâmetros da alma para a cura, ele pode acessar os níveis mais elevados de todas as experiências e resultados pretendidos para qualquer vida. Isto completa os ciclos de cura e permite que as suas frequências vibratórias aumentem e que o acesso a outros caminhos de vida seja possível.

A cada mudança na sua vibração energética, através da parceria da alma (em vez da resistência), você entra em novos acordos e propósitos, novas linhas do tempo e novas oportunidades de vida.

Mas quando o ego esquece seu acordo de alma, sua jornada se torna "sem alma", sem a parceria da alma. Ele tenta combater a escuridão com sua própria escuridão, em vez de se conectar à luz interior. Então a vida se torna uma jornada de medo, falta, dúvida e confusão.

O que está faltando é a luz da alma, que está disponível para o ego quando ele está disposto a compartilhar a jornada de cura e segui-la à integridade e congruência, e estar aberto à possibilidade de vida além do medo, porque por si só não está ciente disso como um potencial.

O ego precisa estar convencido de que o novo começo está além dos desafios que ele conhece, porque não está ciente deles. Todo o potencial não realizado é mantido dentro do conhecimento infinito da alma de você como um ser divino, energeticamente soberano.

Este é o presente da alma para você e para o ego enquanto você completa a jornada de cura, aprendizado, crescimento e transformação. O que você pode se tornar é a promessa da alma quando você permite que ela participe de sua jornada e co-crie seu propósito de cura.

Que mensagens a sua alma tem para você sobre a sua promessa de realização?

Faça esta pergunta e você receberá as respostas que precisa para se mover além da vida “sem alma” para uma que cumpra a promessa da alma de amor, alegria, paz e realização quando o ego e a alma trabalham em harmonia congruente.

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
https://enlighteninglife.com
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA

29/07/2018

Conexão da Semana: O Amor



                  Conexão da Semana: O Amor 


Na porção da Torá desta semana temos a continuidade do monólogo em que Moisés se despede do povo, às vésperas da entrada na terra prometida. Um discurso duro, porém repleto de amor.

E o amor é mesmo o tema da semana, uma vez que ela se inicia na lua cheia de Leão, uma fenda que revela enorme benção para nossa área afetiva.

No entanto, para a Cabala, o conceito da alma gêmea transcende o amor entre um casal. Envolve primeiramente o encontro do amor dentro de nós mesmos e então o desejo de levar este sentimento a todos a nossa volta.

Impulsionados por essa força, durante esta semana, rejeitamos o excesso de materialismo do mundo e nos dedicamos a desenvolver todo o nosso potencial amoroso.

Shalom!
Atenção: O novo curso 12 Sentidos online está pronto. Um curso impactante, que pode fazer grande diferença na vida do buscador. Em breve abriremos inscrições! A seguir a mini-aula da semana.
[]s Ian Mecler.

24/07/2018

A PROFECIA DOS PORTADORES DA LUZ E COMO ELA ESTÁ CONECTADA AOS NÚMEROS 1444 E 144

A PROFECIA DOS PORTADORES DA LUZ
E COMO ELA ESTÁ CONECTADA
AOS NÚMEROS 1444 E 144

Se você tem visto o número 1444 aparecendo ao seu redor com muita frequência, provavelmente é um sinal. Os números 1444 e 144 são uma mistura das vibrações do número 1 e as energias do número 4. Com múltiplos 4 aparecendo, as influências e energias do número 4 são ampliadas e aprimoradas.

O número 1444 é uma mensagem de que os Anjos e Arcanjos estão lhe oferecendo energias positivas, força interior e apoio para permitir que você realize o trabalho que você precisa.

O número 1444 encoraja você a parar de sentir estresse, ansiedade e preocupação com sua situação financeira ou problemas, pois essas emoções e energias negativas bloqueiam o fluxo de suprimento e Abundância em sua vida.

Embora não haja muitas implicações significativas na numerologia, a referência mais óbvia é provavelmente a 13. Existem 13 planos de consciência dentro da ascensão.

No entanto, o número 144 tem imenso significado bíblico - é dito ser o número da profecia dos Portadores da Luz. Estes Portadores da Luz foram feitos para mudar o mundo como o conhecemos.

O Número 144 é uma mensagem angélica para manter seus pensamentos positivos e otimistas ao empreender um importante novo papel ou empreendimento.

O significado de 144000 é muito literal e significativo ... trata-se de 12x12x1000.

O que isso representa?

Representa doze indivíduos / nacionalidades / tribos multiplicadas por doze atitudes, sinais ou energias. Isso pode ser combinado com 1000 anos, que é a duração da idade de ouro milenar.

Tanto no Livro de Revelações como nas Tábuas de Esmeralda, a profecia da chegada de 144.000 Trabalhadores da Luz é mencionada.

É lendário que esses Trabalhadores da Luz salvem a Terra das "forças das trevas" que podem trazer o fim do mundo. A maioria dos 144.000 Trabalhadores da Luz chegou e está em processo de 'Despertar' para o seu propósito divino e missão na Terra.

Acredita-se que esses Trabalhadores da Luz sejam avançadas Sementes Estelares encarnadas de outros planetas, ou apenas almas terrestres locais espiritualmente fortes.

Chegamos à 11ª hora da Grande Mudança, e os 144.000 que foram programados para iniciar este processo de salvar o planeta estão sendo ativados lentamente.

Agora é a hora da ação. Os 144000 têm que assumir o papel para o qual nasceram neste planeta e permanecerem como Sinalizadores nos Portões deste planeta.

É hora dos 144000 abraçarem o seu destino e salvar o Nosso Planeta.

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos

Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
https://www.consciousreminder.com/2018/07/18/the-prophecy-of-the-li...
Tradução - Vilma Capuano - vilmacapuano@yahoo.com.br
Grata Vilma!

23/07/2018

O ENGANO DAS ENCARNAÇÕES

(Foto retirada do google)

O ENGANO DAS ENCARNAÇÕES
Posted: 14 Jul 2018 05:47
Recentemente ouvi a pergunta:
“Mas o objetivo do ser humano não é encarnar e encarnar e encarnar para aprender?”
Não!
Imagine que você está numa determinada série do ensino fundamental. Passa para o ano seguinte, e assim por diante. Mas chega num determinado ponto quando começa a repetir série por série. Ao invés de evoluir em direção ao mestrado, por uma (des)ordem você volta para séries fundamentais e começa tudo de novo. Mas por mais que faça, se depara com as mesmas matérias, os mesmos professores, os mesmos amigos e inimigos, a mesma sala de aula.
A cada ano (vida), você não se lembra das matérias estudadas, mas guarda sentimentos, sensações, memórias escondidas nas suas células, no seu DNA. E quando vê de novo uma matéria antiga, tem a sensação de já ter vivido aquela situação. E se pergunta: Por que eu estou passando por isso?
A humanidade aceita a reencarnação como uma verdade absoluta. E não é. Como tudo neste planeta, é uma programação. Como um programa de computador, ajustado para cumprir uma determinada tarefa. Imagine um programa antigo, desatualizado, cheio de vírus e “bugs”. Esse é o programa da reencarnação, que todos nós carregamos em nosso hardware.
Está na hora de deletar esse programa, primeiramente entendendo que o velho está obsoleto, desatualizado e causando o mal funcionamento de todo o nosso sistema. A programação da reencarnação n os dá uma ideia limitada, prendendo a humanidade à realidade física - à ideia que fazemos do nosso corpo-mente-matéria - e ao próprio planeta.
Somos seres multidimensionais, limitados momentaneamente à existência física terrena. Ao estudarmos um pouco sobre a física e sobre o mistério da criação, todos somos feitos do mesmo material das estrelas. Somos energia, vibração, frequência. Vale lembrar que a humanidade conhece menos de 5% de tudo o que existe no universo. O restante é feito de energia escura e matéria escura. Por onde flutuam nossas realidades paralelas, nossa consciência superior, nossas partículas de alma, todo o “desconhecido”. E ao ignorarmos esses outros níveis de consciência, achamos que existe apenas esse planeta, essa realidade material na terceira dimensão.
Então eu pergunto: Por que então se conformar com esse processo limitado da reencarnação?
Esse processo traz uma série de enganos. Ao reforçar contratos antigos, antigos medos, culpas, mágoas, o ser humano se afunda cada vez mais em negatividade, ao invés de buscar sair dessa matriz em direção à sua ascensão. Em direção à sua consciência superior - entendida como Eu Sou, Mônada e Supra Mônada, até que finalmente ele se funda com a Fonte que Tudo É, ou o próprio Criador, como muitos preferem chamar. Só que por uma série de questões, ficamos presos à Roda de Samsara, que é a roda encarnacional. E fomos profundamente enganados, achando que isso era bom.
O que a espiritualidade está nos avisando neste momento, é para deixarmos os velhos padrões definitivamente para trás, e buscar através da consciência individual, da busca interna pela sua conexão com o divino e iniciar o caminho de volta à Fonte.
O programa da reencarnação precisa ser apagado e instalado um novo programa: da ascensão da alma. Esse novo programa está conectado com o Big Data, com a Fonte que Tudo É. Ele é um programa maravilhosamente inteligente, porque não se conecta a essa matriz de controle, velha, gasta. Mas sua conexão se faz através de um conector que todo mundo já tem, mas usa de maneira errada. O plugue que existe dentro do coração feito de cristal de Luz, nossa Chama Trina, que precisa ser programado para essa nova função.
A gente já passou muito tempo repetindo de ano e essa história já está muito chata. A escola se deteriorou e está a ponto de desmoronar, os professores estão indo embora, a merenda acabou e os alunos estão se matando, porque não tem espaço pra todo mundo.
Que tal repensar essa história toda e tomar a consciência de que evoluir e ascensionar é algo bem diferente do que fomos ensinados a acreditar?
Por Eliana Rocca
©2010 - 2017 Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascesao.com.br
Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta Mensagem com outros.

22/07/2018

Renovando os nossos laços com a divindade





Renovando os nossos laços com a divindade


Todos nós já ouvimos o velho ditado “O orgulho precede a queda”. Às vezes na vida, podemos estar a avançar com grande confiança e autoconfiança. Pegamos o mundo pelos chifres e sentimos que nada nos pode parar. Sentimo-nos invencíveis e capazes de qualquer coisa. Apercebemo-nos das nossas bênçãos de termos construído quem somos e sentimos o orgulho de ter criado uma vida maravilhosa para nós e para a nossa família. Este cenário pode funcionar durante anos, e podemos até esquecer que há uma fonte divina para as nossas bênçãos. Podemos esquecer o papel que o Criador desempenhou nas nossas vidas. É tentador sentir que só nós somos responsáveis pela nossa boa sorte. Afinal, não foi a nossa mente que pensou na ideia e não foram as nossas mãos que a implementaram? Como é fácil esquecer quem nos deu uma mente para pensar, e as mãos com as quais somos cocriadores neste mundo.

Na verdade, o Criador está envolvido em tudo o que fazemos, e às vezes é só quando esquecemos isso que percebemos a quantidade de ajuda de que realmente precisamos. Podemos descobrir depressa que as nossas mentes não são brilhantes o suficiente para resolvermos sozinhos cada problema, que as nossas mãos não são fortes o suficiente para enfrentar todos os desafios. Sem a energia do Criador, não temos nada. Um músico famoso disse uma vez que “o segredo para escrever uma canção está em sair do meio do caminho para que Deus possa fazer o trabalho”.

Se cairmos e descobrirmos que precisamos de ajuda, o que faremos? Como voltamos ao caminho depois de nos desviarmos? Esta semana, o Universo, na sua grande sabedoria e compaixão, sabe exatamente o que precisamos. É-nos dado um caminho de volta à Luz e para retomar a conexão que garante uma fonte constante de realização e sucesso.

Esta semana, o cosmos envia-nos profunda consolação e dá-nos a misericórdia necessária para nos erguermos e começar de novo. Os nossos corações e olhos abrem-se para ver a verdade de que nós nunca realmente perdemos a nossa conexão com o Criador, que está sempre lá aguardando apenas que lhe acedamos de novo. Somos capazes de nos aproximarmos, mais uma vez, da Divindade. Pedimos a ajuda de que precisamos para nos erguermos e seguirmos em frente. Esta semana, voltamos ao apoio, Luz, e, mais importante, ao amor do Criador.

A nossa assistência esta semana é a porção da Torá chamada Va'etchanan. Va'etchanan significa “e eu implorei”. Refere-se a quando Moisés suplica ao Criador, em seu nome e dos israelitas, por assistência e ajuda para continuar na sua jornada. O nosso presente esta semana é a oportunidade única de se conectar com o Criador através das ações de Moisés. Falar com o Criador é uma ferramenta poderosa para restabelecer o nosso vínculo com a força da Luz. Não estamos sozinhos na nossa jornada. Podemos e devemos pedir ajuda ao longo do caminho. Não só em tempos de necessidade, mas a cada dia de vigília para manter uma forte conexão com a força que sabe o que é melhor para nós e onde precisamos de ir em seguida. Esta parte é sempre lida após o momento mais forte e potencialmente difícil no mês de Leão. É conhecida como a semana da consolação. Através do mérito de Moisés e da sua conexão com o Criador, nós também nos reconectamos com a fonte e podemos superar qualquer erro, removendo a ilusão de que somos incapazes de nos reerguer. Moisés encoraja os israelitas, bem como todos nós, a manter a nossa união com o Criador. Ele lembra-os do amor do Criador por eles, citando a sua libertação da escravidão no Egito e outros milagres como prova. Nós, também, podemos encontrar um grande conforto em lembrar que o Criador nos ama, e só nos envia situações que são projetados para o nosso benefício e crescimento.

É fácil encontrarmo-nos num lugar onde pensamos que só nós sabemos o que é melhor. Podemos cair numa situação onde a nossa única preocupação é a nossa própria vontade e necessidades. O ódio pode até mesmo começar a fervilhar nos nossos corações em relação às pessoas que não seguem a nossa agenda. Podemos erroneamente pensar que somos os mestres do Universo. Mas o Universo é um sábio professor. Vem sempre o momento em que relutantemente temos que admitir que sozinhos não podemos resolver um problema. Chegamos a perceber que precisamos da ajuda dos outros e, mais importante, da ajuda do Criador. Percebemos que estamos interligados e dependentes de um poder superior. Se nós escolhemos no passado afastar-nos do Criador, esta semana temos a oportunidade de optar por avançar e restabelecer o nosso vínculo com esta fonte de todas as bênçãos. Fomos criados a partir do Amor, e esse Amor nunca morre. Se estamos prontos para abraçá-lo, ele está sempre lá para nos pegar, abraçar-nos nos seus braços, e enviar-nos para o caminho certo novamente. Um caminho onde milagres, bênçãos e alegria residem.

Esta semana, nas suas meditações, procure renovar o seu vínculo com a Divindade. Sente-se num quarto silencioso e acenda uma vela. Feche os olhos e respire fundo. Lentamente, torne-se consciente do centro do seu peito. Sinta o seu Chakra do coração começar a despertar. Sinta, e oiça o som do seu coração a bater. Quais são os sussurros do seu coração? O que está a tentar dizer-lhe? Com humildade, fale com o Criador. Peça para ser capaz de se Lhe juntar mais uma vez. Peça a assistência de que precisa e a força para perseverar. Esteja disposto a regressar a esta fonte, pois é nesta fonte onde as respostas e a realização são encontrados. Você foi criado a partir desta Fonte de Amor e esta está sempre disponível para guiá-lo.

Esta semana lembre-se de que você nunca está sozinho neste mundo, e que o Criador ouve sempre os seus pedidos de ajuda.

Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever: clique aqui

Uma Lua Crescente especial para todos que amam. Por Claudia Lazzarotto

A Lua Crescente do mês de Julho de 2018 entrou ontem, dia 19/07/2018, no finalzinho da tarde, acompanhando o fluxo energético deste ciclo astral!

A energia desta Lua Crescente, acerta em cheio os relacionamentos afetivos, nos trazendo ao mesmo tempo uma oportunidade de virada e solução de vínculos complicados e um alerta para que tenhamos cautela com os vínculos já estabelecidos. Pois se existem relacionamentos afetivos é porque existem sentimentos, e estes devem sempre ser maiores e mais fortes que os conflitos e diferenças. Este é o momento certo para focarmos a fundo em nossa vida amorosa ou até mesmo na ausência dela. Todos merecemos ser felizes, amar e ser amados e se isto não está acontecendo, algo não está em seu devido lugar, e sempre há o que possamos mudar, aprender e evoluir, para atingirmos esta plenitude!

O Eclipse da fase Lunar anterior, já nos direcionava aos sentimentos e à área dos relacionamentos afetivos e nesta Lua Crescente chegamos a um foco importante nesta área de nossas vidas!!

É importante sempre entendermos na Natureza e no Plano Divino nada acontece por acaso, há sempre uma lógica e uma Cadeia Universal que precisa ser respeitada. Imaginem se a cada semana houvessem saltos energéticos e quânticos radicais, ou se as estações climáticas e movimentos das marés, dos ventos, das forças da natureza e até mesmo as condições meteorológicas se atropelassem diariamente.... Se já estamos com dificuldades de acompanhar e nos alinharmos às forças da natureza e aos fluxos energéticos evolutivos da forma que são...como faríamos para acompanhar se toda esta ebulição fosse desorientada e aleatória?

Nos dias de hoje, resultando das atitudes do homem temos por exemplo o aquecimento global, dentre outros estragos, que nos trazem condições já revoltas em todos os âmbitos. Mas temos também condições das quais a humanidade não é responsável, mas que também precisa aprender a lidar com ela...como no caso de Plutão em Capricórnio que há alguns anos vem trazendo abalados sísmicos e reações radicais na natureza, ao mesmo tempo que revira tudo à nossa volta e principalmente dentro de nós.

A Lua Precisa respeitar o fluxo natural do ritmo Universal assim como todos os astros celestes, por isto, ela não pula suas fases e o movimento dos planetas segue sempre seu caminho natural, passando em todas as constelações, ou signos, um após outro, sem pular nenhum neste processo.

Abordo este assunto para esclarecer que no movimento astrológico temos fases “conceituais” a serem valorizadas. Ou seja, em função do ritmo planetário e toda a configuração astral, temos fases em que a energia favorece o foco em nosso eu interior, outras em que nos impele a ações no mundo material de forma mais prática e concreta. Em cada ciclo o foco traz um desafio, mas todos são fundamentais para nossa evolução e sempre podem e devem ser absorvidos com sabedoria!

Neste período em que Planetas tão fortes caminham no signo de Capricórnio, a tônica kármica recebe um impulso maior, que nos abre ou fecha portas e tendências conforme a configuração do restante do zodíaco.

Portanto, cabe a nós entendermos, e aproveitarmos o melhor possível do que nos traz o Cosmos, uma vez que, não há como controla-lo. E se por alguns meses, ou ciclos lunares a energia nos parece de alguma forma similar, precisamos ter a humildade de nos sabermos mínimos ante ao universo e com todo respeito sorvermos cada ínfimo fragmento do ele magnanimamente nos oferece!

Nas últimas fases lunares aliás, ele tem nos presenteado, sejamos todos gratos, porque esta fase não é longa e muito menos eterna. É sim, pequena, porém grande oportunidade, de nos prepararmos para o que está por vir. E vale lembrar que, este preparo nos será de grande valia, ou até mesmo se não ocorrer nos fará muita falta seguramente.

Contudo, peço desculpas, se estou sendo repetitiva, mas olharmos para o mundo a partir de nosso Eu Interior é absolutamente prioritário nesta travessia. Porque só o amor liberta e constrói, mas desta parte nós já sabemos, ou pelo menos, já deveríamos saber!!!

Por isto, permitam-se olhar com o coração, pensar com o coração e obviamente sentir com o coração!! Por que nem sempre o óbvio é fácil e quase nunca o óbvio é simples!! Cabe a cada um de nós simplifica-lo e o coração faz esta mágica como ninguém!! Para amar basta amar, nada mais do que isto!!

Eu Sou Claudia Lazzarotto – Astróloga Kármica.

https://www.facebook.com/astrologiaclaudialazzarotto/
https://www.facebook.com/claudia.lazzarottoii.3

21/07/2018

Conexão da Semana: A Herança


                Conexão da Semana: A Herança        

Assim começa o texto da Torá lido nessa semana:
“E guardarás os seus estatutos e os seus mandamentos, que eu te ordeno hoje, para que seja bem para ti e para teus filhos depois de ti.”  Deuteronômio 4:40
 
O texto aparentemente fala de uma herança intelectual, que é passada de pai para filho. Mas com a sabedoria da Cabala, podemos decifrar os códigos ocultos no texto.
 
A herança intelectual e espiritual é o que permite a evolução da humanidade como um todo. Por isso os textos cabalísticos foram passados de mão em mão, por milhares de anos, resistindo a catástrofes naturais, guerras e perseguições. E não é por acaso que a repetição do texto dos dez mandamentos aparece nesta porção da Torá. A energia contida naquele episódio, um espetáculo do mundo espiritual, precisa ser sempre relembrada.
 
Este legado precisa ser passado para nossos filhos, biológicos ou não. Mais ainda, precisa ser passado de nós para nós mesmos. Sim, porque já recebemos muitas bênçãos em nossas vidas e teimamos em esquecê-las, perdendo assim nossa confiança e nosso propósito. Que nesta semana possamos lembrar destes milagres, em especial o maior deles: a vida que acontece neste exato momento.
 
Shalom!

Atenção: Para os que acompanham a jornada de 72 dias juntos aos anjos cabalísticos, hoje estamos no dia 12 de 72, dedicado ao amor. Segue a mini-aula da semana.
[]s Ian Mecler.

ECLIPSE TOTAL DA LUA EM 27.07.2018



ECLIPSE TOTAL DA LUA EM 27.07.2018



Recebi este belo vídeo de Hecton Othon (hectonothon96@gmail.com)

Vídeo sobre o eclipse associado a mudança, transformação, ponto de mutação



nos amamos
Hector Othon


(agradeço por linda reflexão astrológica)

15/07/2018

A nossa chamada a amar



A nossa chamada a amar 

Diz-se que se temos um verdadeiro amigo nesta vida, somos realmente muito afortunados. A verdadeira amizade ocorre quando há amor autêntico entre duas pessoas, cada uma disposta a sacrificar-se pelo outra. Um verdadeiro amigo estará lá quando precisarmos dele. É o tipo de relacionamento que é criado através do cuidado de ambos os lados. As suas necessidades tornam-se as nossas necessidades. Este tipo de proximidade é a sensação de que a outra pessoa é uma parte de você, da mesma forma que a sua perna e braço são uma parte do seu próprio corpo. É um amor que nos esforçamos por experimentar pelo menos uma vez nas nossas vidas.

A verdade é que, amar o outro desta forma, é realmente amar o Criador, pois eles são um e o mesmo. Ganhar uma amizade verdadeira requer deixar ir alguns dos nossos próprios desejos em prole dos desejos do outro. Quando o seu amigo está a precisar e você é chamado a ajudar, você vai responder? Você está disposto a dar quando não é fácil fazê-lo? Quando você genuinamente ama a outra pessoa, a resposta é simples, é claro. Chegará sempre o momento em que não podemos simplesmente falar sobre amor, em que em vez disso somos convidados a mostrá-lo. É então que revelamos a Luz que nascemos para revelar neste mundo. Quando amamos os nossos semelhantes, ateamos a centelha Divina dentro de nós, tornando-a uma poderosa Luz. Este é o nosso verdadeiro destino e propósito.

Esta semana, ouvimos o chamamento para o amor. Estamos perante o dia conhecido como o 9º de Av. É o dia em que uma enorme quantidade de Luz é gerada. Ao longo da história, no entanto, tem sido um dia de negatividade, pois quando esta Luz não é canalizada adequadamente, pode deixar-nos esmagados. Mas, este ano, utilizando o poder presente nesta semana, podemos finalmente atender ao chamamento para amar o nosso companheiro, acabando com o julgamento e o ódio sem razão. Ser um canal de bondade amorosa proporciona a capacidade de usar esta Luz do 9º de Av para o bem no mundo. Esta semana somos convidados a não meramente falar sobre o amor, mas a agir em nome dele.

O nosso suporte esta semana é a porção Devarim.

Devarim significa “as palavras de Moisés”. Finalmente, após 40 anos, Moisés expressa os seus sentimentos aos israelitas. Lembra-os de todos os seus erros ao longo dos anos, expressando livremente a sua preocupação. Como um pai amoroso, abre o coração para aconselhá-los sobre como ter êxito na sua missão para a Terra Prometida. Moisés volta a relatar o que aconteceu durante aqueles anos e lembra os israelitas de todas as vezes que duvidaram, reclamaram e agiram com pouca certeza na Energia Divina que os guia. Lembra-lhes, também, de quando o Criador lhes concedeu o sucesso na conquista de terras e inimigos. Isso torna-se um ponto de viragem para os israelitas, que despertam para a necessidade urgente de deixar de agir com medo e começar a agir com amor ao Criador e de uns para os outros.

Devarim é o primeiro capítulo do livro final da Torá. Este livro final lida com o nosso mundo físico, e, consequentemente, todas as nossas ações nele. Somos incentivados a colocar a nossa sabedoria em ação, a deixar de lutar uns com os outros, e começar de uma vez por todas, a amar o nosso próximo como nos amamos a nós mesmos. Na história, no dia 9º de Av, ambos os templos foram destruídos porque as pessoas simplesmente não conseguiam dar-se bem. Todos os anos, se continuarmos a seguir este caminho, é como se os templos fossem destruídos novamente.

Devarim cai sempre na semana antes do nono dia de Leão, a fim de inspirar-nos a percorrer o caminho do amor. Esta semana, recebemos a visão do nosso futuro e ganhamos consciência da magnitude da nossa existência como uma comunidade global. Tratar o nosso companheiro com nada menos que a dignidade humana pode já não ser uma escolha, mas uma necessidade vital. O nosso planeta anseia por harmonia e paz.

Moisés visita cada um de nós esta semana, incentivando-nos a prepararmo-nos para a grande Luz que vem aí. A Luz disponível no dia 9 de Av é conhecida como a Luz do Messias, um momento em que todo o caos, dor e sofrimento é varrido da face da terra. Esta Luz incrível é o nosso grande dom, se estivermos abertos para canalizá-lo através do amor e para cuidar uns dos outros. Moisés lembra os israelitas de que a Energia Divina continuará a guiá-los e a apoiá-los. Promete que o Criador vai lutar por eles agora e no futuro. Implora aos israelitas, e a todos nós esta semana, para, finalmente, abrirmos os nossos corações a fim de alcançar a unidade uns com os outros, pois desta forma seremos capazes de nos unir com a Divindade. Moisés visita-nos na esperança de que este será o ano em que estamos finalmente abertos a ouvir que só através do amor seremos capazes de criar o mundo dos nossos sonhos.

Nas suas meditações desta semana, imagine-se no início de uma ponte sobre a água. Você começa a atravessar e nota alguém lá longe a caminhar na sua direção. À medida que se aproxima, você começa a ver que é o seu velho amigo, alguém que você ama muito, mas com quem perdeu recentemente a ligação. Ambos continuam a andar cada vez mais perto na direção um do outro e você sente o amor construir-se mais uma vez no seu coração. De repente, você sente-se a ficar mais leve e mais livre. Você deixa para trás ego, ciúmes e medos. Só há amor. Ambos se encontram no centro da ponte e abraçam-se com lágrimas nos olhos. Você foi reunido com o seu amigo e este amor mútuo, tal como a eletricidade, percorre o mundo inteiro.

Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever: clique aqui

14/07/2018

Conexão da Semana: Palavras


           Conexão da Semana:  Palavras        


Esta semana começamos o último dos cinco livros da Torá. Em um momento crucial, em que Moisés prepara sua despedida do povo que guiou por dezenas de anos,  temos uma porção, aliás, um livro inteiro, denominado “Palavras”.

Os cabalistas sabem do poder das palavras. Sabem que a palavra negativa destrói a vida de quem a usa, assim como a palavra construtiva eleva e transforma. Trata-se de um tema fundamental da Cabala: se você dá a devida atenção à sua relação com as palavras, isso, por si só, pode eliminar toda a negatividade de sua vida.

Por isso, nessa semana nos concentramos em trocar a maledicência por palavras de Luz. Cada palavra amorosa levar algo muito bom ao mundo. A conexão da Torá nos pede boas palavras.

Shalom!
Atenção: Mini-aulas semanais, Rituais on-line abertos a todos, cursos presenciais em 2 estados, 8 livros publicados, Curso dos 72 Nomes de Deus (5o dia hoje), Módulo 1 e Arvore da Vida online, filantropia que cresce a cada ano, fazemos tudo isso porque acreditamos na construção de um novo mundo.

[]s Ian Mecler.

Eclipse Solar incrivelmente benéfico com expendida Lua Nova. Por Claudia Lazzarotto Astróloga Kármica.


É hoje que acontece aproveite vire revire, renove e renasça!! Por Claudia Lazzarotto - Astróloga Kármica.
Um Eclipse Solar, que é um verdadeiro presente do Cosmos, acontece hoje dia 12/07/2018 as 23:48h no horário do Brasil e amanhã dia 13/07/2018 as 02:48h no horário mundial, de fuso 0. Este é o primeiro de dois Eclipses Solares incrivelmente benéficos. O próximo Eclipse Solar acontecerá em agosto e entre ambos teremos um Eclipse Lunar.
O eclipse de hoje acontece quando temos aspectos formando um Hexagrama, composto por dois fortíssimos Grandes Trígonos. Esta formação amplia muitas e muitas vezes a energia que já é liberada pelo Eclipse em si. E a soma destes dois fenômenos, nos traz uma ocasião maravilhosa para buscarmos, encontrarmos e solucionarmos, as questões mais profundas e difíceis de nossos seres.
Estes grandes Trígonos são, um de Terra, entre Saturno Retrógrado em Capricórnio, Vênus em Virgem e Urano em Touro, que nos auxiliará mais efetivamente a tomarmos posse de nós mesmos, e a nos posicionarmos com maior clareza e comprometimento, inclusive nos assuntos do coração e na nossa autoestima. E o Outro, Grande Trígono, de Água envolve Netuno retrógrado em Peixes, Júpiter em escorpião além dos próprios protagonistas deste Eclipse, o Sol e a Lua em Câncer, nos conecta com nossa essência Divina e com nossas verdades mais profundas, principalmente em nosso universo emocional. É importante sabermos que a correlação de dois grandes Trígonos gera uma forte energia que propicia a quebra de barreiras auto impostas pelo medo e pela insegurança.
Neste momento, é imprescindível estarmos abertos ao novo, às novas posturas e aos novos entendimentos. Uma vez que, além destes dois fenômenos, temos ainda nesta Lua Nova a oposição de Sol e Lua a Plutão retrógrado em Capricórnio, que nos fará o grande favor, de revirar tudo que encontrar mal resolvido dentro de nós.
Não será um favor nada sutil, parecerá mais um verdadeiro ponta pé, mas este tranco é justamente aquele que precisávamos levar a tanto tempo e que nos impulsionará a novas decisões e caminhos.
O que estiver caminhando bem, com a energia deste Eclipse poderá ficar ainda melhor, se nos mantivermos em alinhamento com nossa verdade essencial. Mas o que for pura zona de conforto, ou comodismo, fazendo parecer que está tudo ótimo por fora e na verdade por dentro está um caos, vai ser chacoalhado, com razão e por uma boa causa.
Esta energia começa a vibrar hoje, se completa com os dois outros eclipses que estão a caminho e vibrará até o próximo ciclo de eclipses.
Por isto, teremos tempo, mas seremos coagidos a agir de dentro para fora.
E como eu costumo dizer, o Plano Astral e Divino abre a porta, mas quem tem que passar é você, por si mesmo e em sua plenitude.

Eu Sou Claudia Lazzarotto - Astróloga Kármica.
Repassando do blog Anjo de Luz

13/07/2018

A ENERGIA DO ECLIPSE SOLAR DE HOJE


A ENERGIA DO ECLIPSE SOLAR DE HOJE
Mensagem de Emmanuel Dagher
13 de Julho de 2018

Estamos nos movendo através das energias alquímicas do Eclipse Solar.

As energias são muito poderosas e intensas no momento, o que qualquer um que seja sensível à energia pode sentir.

Um Eclipse Solar é uma das ocorrências astrológicas mais poderosas, porque muitas vezes traz consigo uma grande quantidade de mudanças.

Durante um eclipse, a consciência da humanidade é expandida, para que possamos nos sentir sendo levados além da nossa zona de conforto.

Seria uma idéia maravilhosa anotar as inspirações que recebemos neste momento, para que possamos disponibilizá-las para facilitar o acesso mais tarde, e integrá-las em nossas vidas.

Um eclipse também é um tempo para a cura, porque traz à tona padrões profundamente arraigados que não estão mais alinhados com nosso potencial mais elevado.

Se você e outras pessoas se sentirem um pouco mais emotivas ou sensíveis do que o normal durante esse tempo ... seja gentil consigo mesmo e com elas, pois isso permitirá que a cura que está ocorrendo seja uma experiência muito mais suave.

Quando usamos esse tempo para a cura, também é uma grande oportunidade para deixar de lado as ilusões da separação, e lembrar que sempre fomos Um com toda a Vida, inclusive um com o outro.

Este Eclipse Solar em particular está nos pedindo para nos tornarmos uma prioridade em nossas vidas.

Muitas vezes somos condicionados a nos colocar em último lugar, e ao fazê-lo acabamos manifestando coisas como ressentimento, luta, tristeza, depressão, exaustão e muito mais.

Ao nos tornarmos a principal prioridade em nossas vidas, não procuramos mais fora de nós mesmos para preencher um vazio. Entendemos que a única razão pela qual houve um vazio em primeiro lugar foi porque não estávamos escolhendo nos dar totalmente.

É isso o que significa nos tornarmos uma prioridade, dar-nos plena e livremente de maneiras que nos estimulem e nos empoderem a aparecer no mundo a partir de nosso eu mais autêntico e verdadeiro.

Esta é a hora de acolher o nosso autêntico e verdadeiro eu, porque nada menos do que isso é sentir a dor hoje em dia.

Uma das melhores maneiras de trabalhar com este Eclipse Solar é estarmos seguros sobre quais são nossas intenções e estarmos dispostos a segui-las quando a oportunidade se apresentar.

Durante um Eclipse Solar, meditar ao Sol fortalece nosso Sol interno (localizado na região do plexo solar /região do estômago), que representa nosso poder Divino.

Isso nos ajuda a nos expressar de maneira mais aberta e livre, sem nos deter. Isto também nos ajuda a construir a confiança em nós mesmos, inclusive em nossos dons, talentos e a presença geral neste mundo.

Feliz Eclipse !
Emmanuel

https://emmanueldagher.com/energy-forecast/
Tradução: Regina Drumond- reginamadrumond@yahoo.com.br

Favor manter os créditos ao compartilhar esta mensaem.

10/07/2018

Conexão da Semana: A Lembrança


                  Conexão da Semana: A Lembrança
Nas porções da Torá desta nova semana encontramos um trecho (Números 33:01) que faz uma reavaliação da longa jornada de um povo desde a saída do Egito, até a chegada na Terra Prometida, passando por 42 cidades. Mas por que citar nominalmente cada um dos pontos de uma longa e árdua caminhada? Por que fazer isto às vésperas de penetrar o tão sonhado lugar de destino?

Quando a Torá nos conta uma história, fala sobre algo que acontece em nossa vida. Assim, o texto nos diz para, neste momento, também re-avaliarmos nossa jornada e destacar pontos importantes. Em quais pontos foi preciso parar, receber uma benção, para  então seguir em diante?

Enxergar as bênçãos já recebidas reforça a nossa confiança e nos ajuda a lembrar que não estamos sós. A lembrança serve para isto. O passo seguinte é mais difícil: Consiste em abandonar o passado e o futuro, já que nossa mais profunda realização só acontece aqui e agora.

Shalom!
Atenção: No dia 10/07 vamos começar juntos o curso on-line dos 72 Nomes de Deus: imperdível! 
A seguir a mini-aula da semana: http://www.youtube.com/watch?v=QNdntOWr6Pg 
[]s Ian Mecler.
  

09/07/2018

ENERGIA E VÍCIOS - COMO ESTIMULAMOS A NOSSA DOR PARA ALIVIAR O NOSSO SOFRIMENTO

ENERGIA E VÍCIOS - COMO ESTIMULAMOS A NOSSA DOR PARA ALIVIAR O NOSSO SOFRIMENTO

Mensagem de Jennifer Hoffman
9 de Julho de 2018

As coisas podem ficar um pouco turbulentas esta semana, pois temos um forte eclipse na sexta-feira, 13 de julho, que irá perturbar algumas pessoas individualmente, e mudar a narrativa coletiva em muitos aspectos. Este eclipse também está no grau oposto, 20 de Câncer, da próxima conjunção Saturno / Plutão em 2020. Mais um evento que prepara o terreno para esse aspecto importante. Lembre-se de permanecer na sua intenção, tenha limites fortes e concentre-se no seu próprio caminho. As escolhas que os outros fazem estão alinhadas com sua própria jornada de ascensão e, embora você não possa entender por que eles fazem o que fazem, é o que eles acreditam ser certo para eles.

A consciência energética está aumentando para a consciência coletiva e esperamos que ela leve a uma compreensão de como a energia impacta nossas vidas, escolhas e realidades físicas e emocionais. No seminário on-line Segredos do Trauma da Alma, falei sobre como os vícios são parte do nosso trauma da alma. Recebi muitas perguntas sobre isso e vou abordar isso no artigo desta semana.


A ENERGIA DOS VÍCIOS

Eu sempre ensinei que as Feridas da Alma no segundo centro de energia, no segundo chacra, cria um potencial para os vícios e o comportamento viciante. Este centro de energia controla a nossa criatividade e,também,determina como nos valorizamos.Quando fomos marginalizados, rejeitados, abandonados ou ignorados pelas pessoas com as quais contávamos para construir a nossa autoestima, pais e membros da família, cria-se um buraco negro emocional que usaremos quaisquer meios para preencher.

E se este buraco negro emocional começa na infância e quando ficamos adultos, ficamos desesperados para criar maneiras para sentir que temos um direito de existir, de nos sentirmos vistos, valorizados e validados, de transformar nossa energia criativa para preencher a nossa dolorosa necessidade de integridade emocional.

Eu conheci uma vez alguém que era viciada em compras. Ela gastava milhares de dólares em roupas, sapatos e jóias em suas viagens diárias de compras. Quando ela ultrapassava o limite dos seus cartões de crédito, ela conseguia novos, sob diferentes nomes. Seus armários estavam cheios de roupas novas e sem uso, com etiquetas, e ela ainda comprava mais. Naquela época, ela era chamada de "viciada em compras" O que dirigiu o seu comportamento foi uma necessidade profunda e motivadora de atenção, de se sentir especial, amada e valorizada. Qualquer vício é um poderoso impulso para se engajar em comportamentos que não compreendemos ou que não podemos controlar, mas é a combinação de uma necessidade emocional, junto com a dor energética não resolvida das feridas da alma, o que cria uma abertura para o comportamento viciante.

Eu sempre ensinei que as Feridas da Alma no segundo centro de energia, o segundo chacra, cria um potencial para vícios e comportamento viciante. Este centro de energia controla nossa criatividade e também determina como nos valorizamos. Quando fomos marginalizados, rejeitados, abandonados ou ignorados pelas pessoas com as quais contamos para construir nossa auto-estima, como pais e membros da família, cria-se um buraco negro emocional que usaremos qualquer meio para preencher. E se esse buraco negro emocional começa na infância, no momento em que somos adultos, estamos desesperados para criar maneiras de sentir que temos o direito de existir, de nos sentirmos valorizados e de sermos validados, transformando nossa energia criativa para preencher nossa realidade. necessidade dolorosa de integridade emocional.

Quando nossa energia criativa é sequestrada para curar nossos sentimentos de inferioridade, nossa dor se torna um ímã para qualquer coisa que, esperamos, nos ajude a nos sentir melhor. Assim, tentamos acabar com a dor alimentando-a e isso rapidamente se transforma em um vício, porque a dor é um poço sem fundo que precisa de uma reposição energética, não de outra refeição.

Viciados não são apenas usuários de drogas, eles são pessoas que procuram qualquer tipo de distração de sua dor e se envolvem em uma variedade de comportamentos como esportes radicais, exercícios, compras, bebidas, dieta, alimentação, trabalho, pílulas e muito mais. O tipo de vício não importa, porque tudo é direcionado para o mesmo objetivo - queremos nos sentir completos, íntegros, sem dor e felizes. Estamos energeticamente incompletos e precisamos corrigir o problema de qualquer maneira que pudermos.

As feridas da alma resultam do trauma energético que experimentamos nesta e em outras vidas. Elas são criadas quando vivenciamos circunstâncias desafiadoras da vida, como abandono, traição, perseguição, morte, sentimento de abandono por Deus e de coisas que acontecem conosco e com entes queridos que nos fazem sentir desamparados e impotentes, descontrolados e ineficazes.

Elas têm uma forte assinatura de energia de dor que pode dominar a nossa realidade, de modo que tudo o que fazemos é focado em aliviar a dor, mesmo que por um breve momento. O profundo anseio por plenitude pode nos obrigar a criar uma "falsa congruência", onde tentamos preencher as lacunas de alegria com qualquer coisa que pensamos que aliviará a dor. O problema é que isso não cura a dor, então precisamos de mais para mantermos as lacunas preenchidas, e é isso o que cria os vícios.

A menos que entendamos que há uma fonte dessa dor e possamos abordar essa fonte primeiro, qualquer intenção que tenhamos de curar a nós mesmos não funcionará. É como se comprometer com uma dieta e ingerir alimentos saudáveis ​​durante o dia, e depois beber compulsivamente, ingerir batatas fritas e refrigerantes à noite. A verdadeira fonte de cura é resolver a ferida da alma e curar as lacunas de energia e, em seguida, poderemos liberar os vícios, porque não precisamos mais deles.

Uma vez que você entenda sua conexão energética, você pode estabelecer seu caminho de cura e isso o ajudará a se engajar em uma autêntica jornada de cura, cujo resultado criará a vida saudável, integral e congruente que você desejou por muito tempo.

https://enlighteninglife.com
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
***
Gratidão, Paz, Luz!

A viagem para casa



A viagem para casa


Para muitos de nós, a vida pode parecer por vezes como o título da famosa peça de Eugene O ' Neill “Longa jornada pela noite dentro”. Podemos estar rodeados de lutas. A vida pode parecer, às vezes, um desafio. No entanto, o que nos mantém na viagem? Levantamo-nos cada dia para prosseguir numa missão que é muito maior do que nós próprios. Sim, a vida tem os seus altos e baixos, mas pode igualmente granjear-nos grandes recompensas. É a centelha do Criador que cada um de nós tem dentro, aspirando ser ateada numa chama que nos proporcione a plenitude que buscamos na vida.

Como muitas pessoas que alcançaram a fama ou a fortuna podem atestar, essas coisas não lhes trouxeram a felicidade que esperavam. A nossa Terra Prometida é o estado de se tornar como o Criador, em todos os Seus atributos de amor, partilha, generosidade e bondade. É neste espaço que vivemos uma vida de paz, bênçãos e realização.

Esta semana, completamos o mês de Caranguejo e concluímos o quarto livro da Torá. A nossa jornada pode parecer um longo dia, mas valeu a pena o passeio. Crescemos e tornámo-nos pessoas novas, com corações maiores e uma capacidade de alcançar grandes coisas. Ficámos mais perto de chegar à nossa Terra Prometida, o que quer que esta seja para cada um de nós. Esta semana, damos os passos finais para a vida e o mundo que ganhámos, merecemos, e que foram uma promessa durante tanto tempo.

A orientação que o Criador nos dá esta semana vem na forma de duas porções da Torá. Temos uma porção dupla chamada Matot-Masei. Pode traduzir-se em “a jornada da tribo”. Hoje, embora possamos não o reconhecer, somos as tribos de Israel. Nós somos os grandes descendentes das pessoas sobre quem lemos todas as semanas, e a nossa jornada continua em frente até hoje. Como os israelitas, continuamos a avançar na viagem da vida, continuando a aprender e a crescer. Caminhamos pelo mundo, descobrindo como nos tornarmos os seres de amor e de partilha que é o nosso destino ser.

A tarefa pode parecer simples, mas mesmo depois de milhares de anos, ainda somos incapazes de nos dar bem com o nosso vizinho. A jornada é autêntica, e o objetivo não é fácil. No entanto, a Divindade está sempre connosco ao longo da viagem, guiando-nos, incentivando-nos, e certificando-se de que acabaremos por chegar ao nosso destino. À medida que lemos as jornadas dos israelitas, ganhamos a energia de que precisamos para continuar em frente. Existem 42 paragens mencionadas em Masei. Esta é uma dica para o poder que nos está disponível esta semana. A oração dos kabalistas, conhecida como Ana Beko'ach, é composta por 42 letras. Estas 42 letras constituem as pedras de construção para o mundo e para as nossas vidas. Esta semana, temos a energia que nos permite trazer mais controlo na nossa jornada, garantindo que chegamos ao nosso destino. Um destino de realização, amor e paz. Cada ano das nossas vidas viajamos através de um ciclo que nos aproxima da missão e propósito da nossa alma. 

A história de Matot-Masei é a nossa história. Continuamos ao longo da estrada da vida porque o destino vale a pena. À medida que andamos em frente todos os dias, aprendemos que quando escolhemos o amor, o amor volta para nós como um bumerangue. Aprendemos que cabe a nós agir de forma a compartilhar e cuidar, porque quanto mais amor espalhamos no mundo, melhor o mundo é para todos nós. Alcançar os nossos sonhos implica mais do que apenas trabalho árduo, implica uma transformação interior. À medida que viajamos, recebemos oportunidades de partilhar e de amar os nossos vizinhos. Ficamos a perceber que a vida é muito mais doce, e a viagem mais agradável, quando optamos por segurar a mão do outro, em vez de cerrar os punhos contra ele. Entramos num espaço de realização duradoura e de paz, cada vez que escolhemos sorrir e alargar os nossos corações aos nossos semelhantes. Esta semana é-nos dado o impulso necessário para completar a jornada da vida, para o lar que nos aguarda.

Na sua meditação da semana, torne-se o chefe da tribo. Entre para o lugar do líder. Muitos de vocês que lêem isto podem ser os únicos na vossa família ou círculo de amigos que viajam num caminho espiritual. Desta forma, você é um líder. Você pode liderar, por exemplo, ao escolher o caminho do amor e da dignidade humana. Você pode demonstrar o poder real que é encontrado no amor e na bondade. Veja-se esta semana como o chefe da tribo, guiando a sua alma e as almas dos outros para o tempo em que a paz e o amor impregnam o mundo. Com energia renovada e otimismo, você leva-se a si mesmo e aqueles que ama para a vida dos nossos sonhos.

Uma vida e um mundo onde o amor reina supremo, a bondade prevalece, e a dor e o sofrimento são uma coisa do passado. Esta é a terra que nos foi prometida. É a terra que faz valer a pena a viagem para casa.

Karen

Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever: clique aqui

01/07/2018

O sol da meia noite


O sol da meia noite

A lua cheia tem sido amiga do homem durante toda a sua existência. Antes davexistência da luz artificial, a escuridão da noite era vasta e impenetrável. Para o ser humano, viajar de noite era perigoso e cheio de desconhecido. Ele confiava nos períodos em que a lua estava mais cheia para prosseguir as suas viagens. Uma noite iluminada por um sol da meia-noite tornava-se um companheiro leal e confiável.

A lua, perto ou no seu ponto mais cheio, cria uma certa magia para todos os seres em toda a terra. Durante as luas cheias, o crescimento da vegetação acelera, a reprodução aumenta em seres humanos e animais, as marés sobem em força, e até mesmo os bebés tendem a ser atraídos para o nascimento. Além disso, a Kabbalah ensina que as almas justas se apresentam durante a lua cheia, oferecendo sabedoria e uma conexão mais profunda com os mundos superiores.

O poder da luz do luar pode empalidecer em comparação com a força e intensidade do grande sol, mas vivemos num mundo de paradoxos. O que parece insignificante e pequeno é, muitas vezes, de grande importância. Nós humanos representamos a inteligência lunar, enquanto o Criador representa a solar. Os nossos corpos representam o recipiente lunar, enquanto a nossa alma é o sol brilhante que nos fornece espírito e energia. Nós não emanamos qualquer luz própria, apenas canalizamos e refletimos a energia do Divino. Diz-se que podemos sobreviver sem água e comida, mas nem uma fração de segundo sem a Luz do Criador.

Esta semana, nós, o recipiente e os nossos corpos, somos erguidos ao nível da totalidade e da unificação completa. O nosso recipiente, que normalmente luta para abrigar a energia da Divindade, finalmente é capaz de se unificar com Ela. Somos restaurados, tornados inteiros, e alcançamos o nosso auge. Brilhamos à noite, alcançando o nosso pleno esplendor, para nos tornarmos o Sol da Meia-noite.

O nosso presente inestimável desta semana é a famosa porção da Torá conhecida como Pinchas. A porção de Pinchas é conhecida pelos kabalistas por ser a porção definitiva da cura. Esta semana, e porção, auxiliam na energia de cura de todos os tipos: física, emocional e espiritual. É um dom notável do Universo que nos é dado numa altura em que começa a aproximar-se o fim do calendário kabalístico e somos capazes de canalizar a energia do ano inteiro.

A história de Pinchas conta a história de Pinchas, o neto de Araão, o sumo sacerdote, e o seu nobre ato de salvar os Israelitas. Corajosamente, travou sozinho uma praga que se desenvolveu entre eles. Pinchas empreendeu actos altruístas para salvar as pessoas, sem pensar nas consequências que tal representaria para si próprio. Agiu com pura nobreza e justiça. Ativou dentro de si a Luz da Partilha, que está dentro de todos nós. Tornou-se totalmente poderoso, trazendo luz para a escuridão. Este ato fenomenal de partilha e sacrifício fez com que o seu nome fosse dado como título da porção. Pinchas mostrou-nos um caminho para fazer o mesmo, criando assim a cura e restauração em todos os níveis do nosso ser.

Reza a história que Moisés nomeou o seu sucessor. O Criador informou Moisés que não iria juntar-se aos israelitas na Terra Prometida e que um novo líder tinha se ser nomeado. Josué foi nomeado o novo sucessor e Moisés transferiu para ele a sua energia de liderança.

Esta porção oferece-nos a completa revelação e maturidade de nós, o recipiente. Esta semana, em que vivemos os últimos dias do mês lunar de Caranguejo, durante o qual somos governados pela lua, a energia do ano inteiro e todo o nosso trabalho concentra-se nos nossos seres. Está agora na altura, como recipiente e lua, de brilhar cintilantes na noite. Cabe-nos agora ativar o Criador dentro de nós e comportarmo-nos com dignidade humana e bondade amorosa. Desta forma, somos capazes de nos tornarmos como o sol e de sermos um governante igual no céu. Depois de um ciclo de um ano de trabalho espiritual, somos capazes finalmente de abrigar a energia do Criador e brilhar com o nosso brilho. Com isto, podemos experimentar a matriz completa da Divindade, concedendo-nos a cura final. Somos nutridos, restaurados e revitalizados como nunca antes. Os nossos corpos são ajudados a ser renovados e os nossos espíritos quebrados são tornados inteiros. É uma semana onde os estudantes de Kabbalah de todo o mundo fazem um esforço extra para se conectar com esta porção devido à inestimável energia benéfica disponibilizada.

Esta semana na sua meditação, imagine-se a si próprio completo e inteiro, conectado na totalidade com o amor incrível do Criador. Como transformámos as nossas ações de auto-envolvimento e egoísmo em altruísmo, verdadeira caridade, e sacrifício pelos outros, estamos cheios de bênçãos cósmicas de Luz, amor, e a força total da Divindade. Todas as feridas estão curadas. Corações partidos são consertados. Os nossos espíritos frágeis são renovados. Os nossos corpos são nutridos e recebem a energia da cura. Nós brilhamos à noite, um regente igual no céu. Como uma pequena vela, somos capazes de iluminar a sala escura que é o mundo, removendo o caos, o ódio, medos e lágrimas da face do planeta. Tornamo-nos uma nova fonte de amor e bondade para o mundo e todos os seus habitantes que tão desesperadamente precisam dele. É a nossa hora de brilhar. Nós somos o Sol da Meia-Noite.


Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever: clique aqui