Rieu

27/02/2017

CONEXÃO DA SEMANA: O TEMPLO (19 a 15.fevereiro.2017)


                          Conexão da Semana: O Templo        

A conexão desta semana fala sobre a construção de um tabernáculo: a arca da aliança, e tudo com que ela se relaciona. E assim aparece: “E me farão um santuário e morarei entre eles”. A construção da frase é significativa, uma vez que ela indica que o Eterno não morará apenas no tabernáculo, mas sim entre "eles", os homens. E isto é muito importante de se entender. 
 
Afinal, quantas não são as pessoas, das mais diferentes religiões, que se tornam espiritualizadas ao chegar em suas igrejas, sinagogas e mesquitas, e assim que deixam seus santuários se esquecem por completo da dimensão do sagrado em suas vidas?

Por isso, a idéia mais importante presente no texto está na construção de nosso templo. Nossa casa, o trabalho, os amigos, a família e principalmente, nosso próprio corpo, são importantes santuários para a moradia do sagrado.

Que nesta semana possamos re-construir o nosso templo e, assim, incluir a dimensão do sagrado em cada momento de nossa existência. Principalmente no AQUI, AGORA.

Shalom!

Atenção: Abertas as incrições para novos cursos de iniciação em São paulo e Rio de Janeiro. Uma grande oportunidade para quem deseja aprofundar. 

[]s Ian Mecler.

O Caminho Divino da Evolução da Alma



Por que você encarnou na Terra ?

Qual é o nível de iluminação de sua alma ?

Nós almas evoluímos de uma maneira previsível e o mapa da nossa jornada está escrito dentro do nosso próprio DNA. O mapa evolutivo é o sistema de chacras. Se você compreender os significados essenciais e as mensagens embutidas dentro de cada chacra, você compreenderá os passos evolutivos que sua alma deve seguir em seu caminho para lembrar quem você é.

No começo, antes do tempo, cada um de nós nasceu do Tudo O Que É. Começamos então nossa jornada pelos sete níveis de consciência. Cada nível contém um conjunto de lições para aprendermos. Cada nível de consciência nos leva a um novo “mundo” para viver. Cada mundo é um paradigma: uma escola distinta, especificamente projetada para ensinar a alma o que ela precisa saber em cada nível de desenvolvimento.

Nível 1 – Existência

A primeira densidade é o nível introdutório da criação. Todas as almas começam aqui. É onde você começa a sua viagem, recém-separado do Tudo O Que É, em seu estado mais “adormecido”, ou inconsciente. A primeira densidade corresponde ao 1º chacra do corpo e ao “raio vermelho” do espectro da luz visível.. Aqui você existe como elemento essencial: rocha, ar, água ou fogo. O marco de desenvolvimento desta fase de crescimento é simplesmente experimentar a existência.

Nível 2 – Instinto

A segunda densidade é o nível em que você terá sua primeira percepção consciente. Mudar da primeira para segunda densidade significa uma mudança qualitativa em sua experiência do que é se sentir vivo em um corpo físico. A segunda densidade corresponde ao 2º chacra do corpo e ao “raio laranja” do espectro da luz visível. Aqui você existe como planta ou animal. A principal tarefa de desenvolvimento é adquirir o domínio consciente de sua forma física, seus instintos e emoções.

Nível 3 – Auto-Empoderamento

A terceira densidade é o nível no qual você se torna humano. Aqui é onde você se move em um corpo que possui um cérebro com a capacidade de gerar pensamentos complexos. Este é o nível de consciência onde as almas aprendem quem são como indivíduos. Mudar da 2ª para a 3ª densidade significa uma mudança qualitativa na compreensão de sua própria natureza pessoal. Porque é realmente “tudo sobre você” neste nível, é chamada de estação do EGO. É o lar da mente inferior, mais comumente chamada de intelecto. A terceira densidade corresponde ao 3º chacra no corpo e ao “raio amarelo” do espectro da luz visível. A principal tarefa de desenvolvimento deste nível é o autoconhecimento e o auto-empoderamento.

Nível 4 – Compaixão

Passar da 3ª para a 4ª densidade significa dominar o EGO e fazer uma mudança qualitativa em sua compreensão sobre o amor. A humanidade atualmente está no cúspide da mudança para a 4ª densidade. Para fazer a transição, você deve purificar seu eu inferior e se ancorar firmemente no amor. É preciso muito trabalho para extrair todos os detritos tóxicos da consciência coletiva do ego que os seres humanos têm carregado por eras. Mas pode ser feito, muitas pessoas já fizeram a mudança e estão vivendo na consciência da 4ª densidade agora.

A 4ª densidade corresponde ao 4º chacra do corpo e ao “raio verde” no espectro da luz visível. Seu corpo se torna muito mais sensível e menos denso. Alimentos, sons, luz, fragrâncias, as emoções e as energias negativas dos outros podem influenciá-lo, você deve aprender a cuidar de si mesmo de uma maneira totalmente nova. A principal tarefa a desenvolver aqui é dominar a compaixão equilibrada por si e pelos outros.

Nível 5 – Sabedoria

Mudar da 4ª para a 5ª densidade significa fazer uma mudança qualitativa em sua compreensão sobre sua alma e seu EU não físico. A 5ª densidade é o lar da mente superior, onde o amor e a sabedoria se fundem no pensamento consciente completo. Antes desta mudança, sua consciência estava enlameada pelas energias inferiores que dificultavam seu acesso a sabedoria pura. Você finalmente será capaz de combinar tudo o que aprendeu nas quatro densidades inferiores e mesclar em uma compreensão total de quem você é e qual o objetivo da sua existência, fisicamente, emocionalmente, mentalmente e espiritualmente. A 5ª densidade corresponde ao 5º chacra do corpo e ao raio azul no espectro visível da luz. Aqui, seu corpo vai mudar para se tornar mais leve do que a matéria. Você finalmente receberá seu corpo de luz ! Sendo capaz de criar o que você precisa e quer através do poder natural do seu ser em vez do uso da tecnologia desajeitada. A principal tarefa de desenvolvimento neste nível de consciência é dominar o reino do espírito.

Nível 6 – Unidade

Mudar da 5ª para a 6ª densidade significa fazer uma mudança qualitativa em sua compreensão do que significa se fundir na unidade. Neste nível, todo o conhecimento é combinado entre os indivíduos de modo que uma consciência coletiva emerge. Esta é a primeira vez que o amor é TOTAL, por si, pelos outros e por todas as coisas em todos os lugares: “boa” e “ruim”. Todo mundo é entendido como sendo um ser. A confiança entre os seres é absoluta. Não pode haver indivíduos negativamente polarizados nesse nível de consciência. A 6ª densidade corresponde ao 6º chacra no corpo e ao raio índigo no espectro visível da luz. A principal tarefa a desenvolver aqui é adquirir o domínio do conhecimento cósmico.

Nível 7 – A Porta para a Eternidade

Mudar da 6ª para a 7ª densidade significa fazer uma mudança qualitativa em sua compreensão da própria criação e que você faz parte de tudo. A compreensão emerge sobre o modo como a criação é feita, o modo como ela opera, as razões para tudo, aqui tudo é conhecido. Este é o nível em que você se funde novamente com a Fonte. A perfeição é finalmente sua. Você não se vê mais como um indivíduo separado. Você não é mais alguém que está trabalhando duro para limpar e purificar as partes inferiores de si mesmo. Tudo isto acabou. O aprendizado aqui é muito, muito sutil, silencioso e deslumbrante. A 7ª densidade corresponde ao 7º chacra no corpo e ao raio violeta no espectro visível da luz. A principal tarefa a desenvolver é lembrar quem você sempre foi e se reunificar com o Tudo O Que É.

É preciso milhões de vidas para fazer o nosso caminho através de todas as densidades. Não tente apressá-lo. Você pode ter vislumbres de uma densidade superior. Eles são chamados de “pico de experiências espirituais”. Estes pico de experiências são como deliciosas percepções do que está por vir. Eles nos dão ânimo para subirmos mais alto e nos tornarmos mais nós mesmos.

Você pode achar que reside em um certo nível de consciência na maioria das vezes. Esta é a sua “estação espiritual”. Sua estação espiritual é a vanguarda atual da evolução espiritual. Você pode estar na estação do Ego da 3ª densidade, mas se movendo em direção à 4ª densidade da compaixão. Você pode achar que já está vivendo na consciência do coração da 4ª densidade.

Você pode achar que está firmemente enraizado em uma estação superior… digamos a estação da unidade da 6ª densidade. Você pode estar se perguntando como chegou lá quando a grande maioria da raça humana ainda está lutando com as lições do ego. Se você achar que está vivendo firmemente em uma estação superior, você pode ser um voluntário que veio aqui para ajudar na ascensão da Terra.

Seja você um nativo da Terra, ou um voluntário, o trabalho mais importante que cada um de nós tem é CONHECER-NOS BEM A NÓS MESMOS. Esse é o propósito da sua vida, você está exatamente onde deveria estar neste momento em sua jornada eterna ! Você é uma centelha espetacular da Divindade. Lindo e perfeito na sua imperfeição temporária.

©Paige Bartholomew

Origem: Na 5ª Dimensão 

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível ☼
 

Gratidão, Dario, Monica !

26/02/2017




Terumah: A Importância de Alimentar a Alma Sexta-feira 


Alimentar o corpo faz-nos sobreviver, mas alimentar a alma é o que nos leva a prosperar.
Na porção de Terumah, Deus instrui Moisés: "Constrói-me um Tabernáculo, para que possa morar dentro de ti". Nesta história ocorre um desaguisado entre Moisés e Bezalel, o chefe-artesão do Tabernáculo, respeitante ao modo como este deveria ser construído.Inicialmente, Bezalel pretende construir a estrutura tal como se constrói uma casa. Primeiro colocam-se as fundações, depois levantam-se as paredes, faz-se o telhado e depois põe-se tudo dentro. E parece fazer sentido. Moisés discorda, afirmando que primeiro é preciso estabelecer o que será posto dentro e depois devem erguer-se as paredes em redor. É uma conversa estranha em contexto bíblico, mas claro que sabemos que nada existe na Sagrada Escritura que não contenha sabedoria profunda. Com estas instruções dadas a Bezalel, Moisés está a ensinar-nos um grande segredo: quando se trata de matérias do espírito, o que vem primeiro e o que mais importa é o que está dentro. "Statistic Brain" fez um estudo em 2017, sondando as Resoluções de Ano Novo de milhares de indivíduos. Uma larga maioria, 21 por cento, resolvera que iria comer mais saudável e perder peso. Parecem objetivos sadios. Afinal o nosso corpo é uma dádiva do Criador e como tal é importante tomar conta dele. A nossa alma também é uma dádiva do Criador e embora não seja tão observável e carente como o nosso corpo, é a força motriz do corpo e também merece ser alimentada. Muitos alunos têm-me abordado ao longo dos anos perguntando:"Karen, sou tão ocupado. Tenho uma vida preenchida, dificilmente tenho um tempo livre. Como investir tempo e energia em espiritualidade?" É uma boa pergunta, à qual eu responderia com outra pergunta: como podemos estar demasiado ocupados para a espiritualidade quando sem o espírito não teríamos nada com o que nos ocuparmos? Seja meditação, oração ou uma simples caminhada ao ar livre, podemos sempre encontrar um momento, por entre a frenética natureza de cada dia, para cuidar da nossa Luz interior. Às vezes, não há nada mais poderoso do que apertar o botão Pausa, o tempo suficiente para aquietarmos a mente, abrir os nossos corações, e dar graças por tudo com o que fomos abençoados. Depois podemos voltar a mergulhar na nossa rotina refrescados, rejuvenescidos e prontos a erguermo-nos ao nosso eu mais compassivo, amoroso e animado. Esta é uma excelente semana para começarmos a fazer da nossa alma uma prioridade. Se acha difícil parar a meio do dia, tente levantar-se um pouquinho mais cedo e reservar uns breves momentos para uma oração ou meditação antes de sair porta fora. Para aqueles que sentem que já fazem da iluminação uma prioridade, procurem elevar a sua própria fasquia. Se lê ou scaneia o Zohar por 10 minutos, esta semana faça-o por 15. Quanto mais nos nutrirmos espiritualmente, mais agradável será a nossa jornada neste plano físico. Quando a alma é alimentada, o corpo brilha em esplendor. Com cada pessoa que atribui importância à sua Luz, o mundo torna-se mais radioso por causa disso.

Esta semana, faça do alimentar da alma o seu verdadeiro Norte.

desejo uma semana abençoada
Karen 

Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever : clique aqui

25/02/2017

COMO NOS CURARMOS E A NOSSA FAMÍLIA

COMO NOS CURARMOS E A NOSSA FAMÍLIA
COMPREENDENDO A RAIZ DO SOFRIMENTO
Dr. Joseph Michael Levry
28 de Julho de 2016

A Terra está passando agora por um período muito complexo que está levando a maior parte das pessoas a ser reativa. Há uma onda cármica atualmente passando na Terra, fazendo com que todas as emoções não resolvidas e os padrões cármicos que herdamos de gerações passadas se manifestem e afetem cada homem e mulher sem exceção.

Em todos os lugares vemos a evidência de uma batalha interna que está levando muitos a terem uma profunda sensação de que algo está faltando em suas vidas. Como resultado, as pessoas estão experienciando o stress mental, emocional e/ou físico, que está afetando os relacionamentos com amigos, entes queridos e a si mesmas.

Muitas pessoas estão sentindo uma falta de direção em suas vidas, algumas estão presas a problemas emocionais, outras estão experienciando desafios de saúde, impedindo-as de liberarem o potencial interior de sua própria divindade.

Todos os desafios de saúde, infortúnios e adversidades estão ligados à enorme influência que o nosso Karma genético tem sobre as nossas vidas. O passado revela o futuro, e o presente e o futuro repetem o passado. Este conhecimento que estamos compartilhando com você revela o poder da intervenção humana no destino.

Até mesmo os iogues, os cabalistas e pessoas espiritualizadas estão sujeitos à influência negativa do passado. Se você é um iogue, cabalista ou praticante de meditação, ou se vai à Igreja, templo ou à sinagoga, tentando lidar com estes problemas sem uma compreensão de sua causa principal, estará sempre à custa de algo em sua vida.

A razão é que no mundo material tudo se comporta de acordo com uma série de leis que nunca cedem. Portanto, é impossível criar a mudança permanente até que você faça contato com as forças superiores que estão na raiz destes padrões cármicos e geracionais.

A prática da ioga, da Kabala e da meditação ou ir ao seu lugar de adoração, é apenas o início de aprender como se preparar para abordar este problema na raiz ou no nível causal. A verdade é que se você é ainda reativo, é vítima de suas emoções, faz fofoca, ou acolhe a negatividade em todas as suas formas, significa que você nem mesmo começou a colocar uma base que é necessária antes de lidar com este problema.

O primeiro sinal de que a sua base foi apropriadamente estabelecida é que você deixa de ser reativo.

O segundo sinal é que você não responsabiliza mais ninguém por nada, porque você entende que todos são um reflexo uns dos outros. Nesta jornada de auto-cura é importante compreender que as pessoas, locais e situações que encontramos são um reflexo completo e total de nós mesmos.

O terceiro sinal é que o seu amor se torna mais espiritual ou incondicional. Em outras palavras, o seu amor se move de condicional, que é uma fonte de raiva e de destruição, para mais espiritual ou incondicional, o que convida a graça de Deus em sua vida. Quanto mais incondicionalmente amoroso você for, mais fácil a vida se tornará.

O próximo sinal é que você não mais faz fofoca porque você entende, como é afirmado em todas as escrituras que : “«No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.”

Você tenta tanto quanto pode não mais se envolver em qualquer forma de negatividade. Isto significa que cada minuto de sua vida diária se torna uma prática meditativa de consciência de cura. Significa que você se torna ciente da qualidade dos seus pensamentos, sentimentos, ações, palavras e atitudes. É preciso consciência para uma pessoa não reagir e isto, por si mesmo, é uma elevação da consciência sem ter que fazer qualquer meditação.

Tudo o que nos está acontecendo no mundo físico tem uma essência espiritual. Nós nunca iremos compreender a sabedoria oculta contida em cada um dos desafios da vida, até que desenvolvamos a coragem para enfrentar a causa principal disto. O universo está falando a todos nós através de nossos desafios. Ouvir o Universo é o processo de começar a observar a si mesmo.

Você tem que ter a coragem de enfrentar a sua própria escuridão oculta, a fim de transmutá-la na luz. Você não pode encontrar a sua luz até que enfrente a sua escuridão.

Cada pessoa, sem exceção, tem que passar por este profundo processo de auto-cura, seja nesta vida ou na próxima, caso contrário, nós nunca iremos entender o significado de nossa vida, porque há uma razão específica por que cada um de nós está nesta Terra agora. Nenhum médico, psiquiatra, terapeuta ou conselheiro pode passar pelo processo por você.

Afinal, há muito mais com os vícios, ou qualquer outro tipo de problema com que nos defrontamos do que as pessoas podem perceber. Um ser humano é muito mais complexo do que podemos imaginar.

A Sabedoria Espiritual Divina revela um método muito mais preciso de reconhecer facilmente pontos fortes potenciais, fraquezas, determinadas qualidades, atitudes, virtudes e falhas, bem como peculiaridades de saúde e de caráter inerente em cada um de nós, economizando muito dinheiro além de muitos anos de terapia necessária para obter o mesmo desafio. Esta informação é de vital importância no processo de auto-cura.

Lembre-se: o conhecimento dos outros é poder, mas o conhecimento de si mesmo é super poder.

Nossas influências genéticas, cármicas e planetárias, às vezes, tornam-se um obstáculo para superarmos os desafios do tempo e espaço. A única maneira de fazer mudanças permanentes de cura em sua vida é tratar os problemas que encontramos no nível causal. Caso contrário, continuará a faltar um significado e realização em sua vida.

As pessoas, com frequência, subestimam o poder que os efeitos das gerações anteriores dentro de sua linhagem familiar têm sobre cada aspecto de suas vidas. Há outro vasto aspecto não abordado aqui: é a influência positiva ou negativa que as pessoas que partiram deste mundo ainda têm em nossas vidas.

É vital que compreendamos o nosso passado, pois ele se relaciona com o nosso presente, de modo que os mistérios de nossas vidas possam ser elevados e as responsabilidades e destinos que carregamos conosco nesta encarnação possam ser revelados e se tornem conhecidos.

Como resultado, nós receberemos a orientação, o amor e a força para compreendermos o nosso verdadeiro caminho, de modo que possamos começar o trabalho que estamos destinados a fazer. Minha humilde prece é que você leia e reflita na sabedoria contida nesta mensagem, de modo que ela possa apoiá-lo em sua jornada de auto-cura.

Todos nós estamos experienciando as reverberações cármicas de gerações anteriores que estão afetando a nossa saúde, a vida amorosa, a carreira e a nossa própria sensação de bem-estar mental e emocional. Alguns também suportam os remanescentes de traumas de gerações não resolvidos. É vital compreendermos que a justiça Divina visita as transgressões de cada geração. O carma de gerações é o carma que é passado nas famílias, dos bisavós, para avós, pais, aos filhos.

Lembre-se de que uma fonte impura comunica as suas impurezas aos seus produtos. Em outras palavras, se um homem ou mulher comete o mal, o carma é automaticamente transferido à sua posteridade. Determinadas doenças, e hábitos ocorridos nas famílias, e filhos nascidos de pais que têm problemas mentais, emocionais e/ou físicos, provavelmente terão problemas semelhantes quando eles crescerem.

Um novo bebê não nasce somente com o seu próprio carma de vidas anteriores, mas também será afetado por um pouco do carma da família em que ele encarnou. Portanto, é importante que cada um de nós reconheça os sinais e sintomas do karma geracional em nossas próprias vidas, de modo que possamos agir para romper o ciclo para nós mesmos e os nossos filhos.

Está escrito que o Homem colherá o que ele semear. Aqueles que semeiam para agradar a sua natureza animalesca irão colher a destruição, enquanto aqueles que semeiam para agradar a sua natureza angélica colherão a vida eterna. Se você semeia coisas boas em sua vida, irá colher coisas boas. Se você semeia ofensas geradas por pensamentos, sentimentos, palavras, ações e atitudes negativos, colherá as consequências destas ofensas.

Mas não é apenas você que precisa ficar preocupado, pois a lei da colheita de gerações diz que outros, particularmente os seus filhos e a sua família imediata, serão afetados pelas nossas escolhas, seja para o bem ou para o mal.

Seu passado é a base de sua vida, ele molda quem você é, mas você não tem que estar ligado a ele para sempre. A razão por que tantas pessoas não têm direção em suas vidas agora, deve-se ao fato de que nunca podemos saber onde estamos indo, até que compreendamos de onde viemos. O momento para esta compreensão é agora.

O primeiro passo para a liberdade é uma consciência de nossos laços genéticos e cármicos.

A comunidade médica começou a compreender a ligação entre a nossa linhagem genética e as doenças que se manifestam em nossas vidas. Nos próximos anos, a comunidade científica começará a fazer uma comparação entre alguns dos traumas de gerações e os seus efeitos em nossa vida emocional e mental.

O desligamento do passado começa com a nossa capacidade de desenvolver a consciência contínua. Podemos estar cientes ou sermos vítimas de nosso Corpo de Dor. Quando você está atento, a sua consciência predomina. Quando você não está atento, o seu Corpo de dor predomina.

Isto significa que temos que nos treinar para estarmos atentos aos nossos pensamentos, sentimentos, palavras, ações e atitudes, em uma base diária. A espiritualidade é a auto-realização e a realização Divina, mas você não pode encontrar Deus até que se encontre.

Você não pode deixar que o seu passado o defina.
Você pode usá-lo para guiá-lo para uma vida melhor.

Não podemos deixar que a nossa linhagem genética nos defina e que nos tornemos vítimas das circunstâncias. Temos que usar o passado como um guia vetor. Estamos agora no período em que todas as emoções de nossas influências cármicas e o carma de gerações estão se manifestando para dar às pessoas uma oportunidade de fazer algo em relação a isto.

A única maneira de curar o passado é se tornar ciente do poder que o passado tem e redirecioná-lo para o nosso bem maior.

Nosso passado é composto de várias camadas. O trauma de gerações ocorre quando as pessoas em nossa linhagem familiar experienciaram traumas insuportáveis criados, ou ao nível familiar ou social.

Por exemplo, padrões de abuso passados de uma geração à seguinte, são traumas familiares. É importante que notemos que este fardo cármico e o sofrimento podem ser demasiados para a primeira geração suportar. Os filhos têm, então, a oportunidade de resolver o carma herdado e libertar as futuras gerações desta dor.

Traumas sociais, por outro lado, são os abusos sistêmicos e a opressão nivelados em um grupo particular de pessoas, o impacto do que é passado através das gerações. Em toda a história da raça humana, vemos exemplos do trauma social através da guerra, genocídio, pobreza, opressão, escravidão e doença. Cada continente, país, raça, religião e grupo de pessoas estão processando a dor e os eventos coletivos de seu passado coletivo.

O holocausto é um claro exemplo de trauma de gerações. A perseguição dos Nativo-Americanos, o genocídio em massa em Rwanda, a fome na Ucrânia – estes são, infelizmente, uma pequena fração da dor que a humanidade tem vivido, e podemos ver claramente os efeitos destes eventos traumáticos nas vidas práticas e psíquicas das atuais gerações.

Cada civilização suporta as cicatrizes dos preconceitos e do racismo impostos em uma parte da população por outra. Este é o trauma coletivo de gerações da raça humana. Ao trazermos a consciência e a compreensão à origem de nosso sofrimento, podemos curar e resolver o nosso carma de gerações, individual e coletivo.

Como mencionado anteriormente, os sentimentos criados com a experiência do trauma podem se tornar tão opressivos que eles estão além do alcance do que o indivíduo pode lidar. No ponto em que a dor se torna muito grande, algumas pessoas a evitam, bloqueando os seus sentimentos. Como resultado, elas também bloqueiam o seu processo necessário de cura e a dor é submersa em vez de liberada.

A dor submersa deve encontrar um caminho alternativo para expressão e resolução. Este caminho é, muito frequentemente, transferido para a geração seguinte na expressão dos sintomas que não podem ser ignorados. Os efeitos do trauma, familiar ou social, são passados de geração a geração, tanto biologicamente quanto em relação ao comportamento, da mesma maneira que as características físicas são passadas.

Estudos mostram que o trauma persistente entre gerações se torna absorvido em nosso material nuclear, alterando certos mecanismos de controle. Estas alterações são passadas de geração a geração, se não forem examinadas. É desta maneira que somos capazes de herdar o trauma emocional, hábitos, medos e doenças mentais, da mesma maneira que herdamos um determinado nariz ou cor de olho.

Estas qualidades ou condições são reforçadas através de fatores ambientais e culturais. Por sua vez, elas são integradas em nossas vidas, ainda que elas não se originassem conosco. Esta é a razão por que, às vezes, as pessoas podem parecer muito saudáveis fisicamente, mas podem não ser mental e emocionalmente saudáveis. Apenas a cura física não é suficiente para tratar estes problemas. A única maneira de tratá-los permanentemente é através do corpo astral.

O fardo cármico de pensamentos, sentimentos, palavras, ações e atitudes errôneos, pode persistir por sete gerações depois de nós. Este é um fardo que todos os pais e filhos compartilham. Devemos compreender que assim como a justiça Divina pode afligir os filhos através dos seus pais, assim, também, ela pode purificar os pais através de seus filhos.

Podemos decidir romper o ciclo das mesmas ofensas que os nossos pais. Somos todos responsáveis pelas nossas próprias escolhas e ações. Portanto, podemos direcionar a nossa vida de maneira a sairmos do ciclo deste carma de gerações. Com o uso apropriado do livre arbítrio, temos o poder de não sermos vítimas das consequências coletivas das ofensas dos pais.

Embora você possa ter nascido com uma desvantagem em termos de seu carma familiar e/ou trauma entre gerações, você não tem que ser definido pelos erros de seus pais, de sua comunidade, cultura ou sociedade. Você está apenas destinado a repetir os erros e continuar no ciclo negativo, se escolher fazer isto.

Não é fácil romper padrões, particularmente aqueles que estão ocultos no subconsciente, mas é possível. É possível trazer as sombras do inconsciente coletivo de sua família e de sua sociedade à Luz, de modo que elas possam ser integradas para o seu bem maior e o bem maior de sua descendência.

Lembre-se: os pais transmitem tendências, não as exigências.

Isto é uma boa notícia, pois indica que não temos que seguir as ofensas de nossos pais. Podemos usar o nosso livre arbítrio para resistirmos adotar as suas tendências negativas. O fato de que a lei pune os filhos pelas ofensas dos pais não tira a nossa própria responsabilidade pessoal de mudar a maneira que decidimos pensar, sentir, falar, agir e nos comportarmos de hoje em diante.

Somos responsáveis à Deus pelas nossas ações, e não podemos mudar esta responsabilidade para os nossos pais ou para qualquer pessoa. Todos nós devemos enfrentar as consequências da ofensa cármica de gerações e escolhermos romper este ciclo.

É importante observarmos pelo menos três gerações da história familiar, a fim de compreendermos o mecanismo por trás de padrões repetidos de sofrimento. Mais uma vez, a maioria de nós não percebe que estamos realmente sofrendo mais com os erros de nossos antepassados do que com os nossos.

Devemos adquirir uma compreensão de como podemos estar revivendo inconscientemente aspectos da experiência de vida de um parente. Traumas herdados são, com frequência, reforçados pelas histórias que nossos pais contam além de suas verdadeiras provações.

A fim de processar o trauma, pode ser útil um membro da família ter uma experiência direta dos sentimentos e sensações que estiveram submersos no corpo. Algumas pessoas que desejam se anular podem estar profundamente entrelaçados com os seus membros familiares perdidos. Com freqüência, compreender que algo do trauma que passamos está enterrado na história não mencionada da família é o primeiro passo no processo de cura.

Esta comunicação é apenas uma introdução a um tema que é tão vasto quanto a própria vida.
Isto é o que torna a Sabedoria Espiritual Divina tão fascinante.

A Sabedoria Espiritual Divina é a ligação perdida, pois ela tem a capacidade de preencher um vazio em nós que estamos experienciando. Quando nos dedicamos à Sabedoria Espiritual Divina, não apenas afetamos o futuro do mundo, afetamos o passado, apagando as suas ofensas e purificando a escuridão da memória.

A Sabedoria Espiritual Divina cria uma atmosfera de cura da consciência, o que ativa a nossa consciência, levando-os progressivamente a pensar, sentir, falar, agir e ter uma atitude tão saudável, que se torna uma bênção para nós, para o nosso ambiente e para as gerações futuras.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!
LUZ!
STELA

Eclipse Solar Anular em 26 de Fevereiro de 2017



O eclipse Solar Anular em 26 de Fevereiro de 2017, acontece no Plenilúnio da Lua Nova, com um incrível Stellium (acúmulo Planetário) em Peixes. Teremos neste momento também uma poderosíssima conjunção em Áries. São encontros fortes, muito fortes!!!
Meu Deus o que falar das energias que anda nos enviando o Cosmos…são cada vez mais intensas e abrangentes....
Enfim...o Eclipse acontece aa 12h aqui no brasil e as 15h na Inglaterra, no fuso 0°. Não será visível no Brasil, mas será possível visualiza-lo no Sul da América do Sul em particular, no sul do Chile e da Argentina, e em parte de Angola e no norte de Zâmbia.
Na grande conjunção em Peixes, temos Sol (a essência do Ser), Lua (o sentir), Mercúrio (o mental e a comunicação) e o próprio Netuno (o espiritual e, por isto, o sutil e o inconsciente), regente do signo de Peixes. E como se não bastasse temos ali também os Nódulos Lunares regentes de nosso plano Divino, o Nódulo Sul em Peixes fazendo a oposição com o Nódulo Lunar Norte em virgem e propiciando então grandes curas Kármicas feitas a partir do Espiritual até cada um de nós no aqui e agora. 
Tudo isto significa uma abertura sem dimensão do fluxo energético Divino. Uma chance incrível de realinharmos todo o nosso ser, Interno, emocional, mental e espiritual, Sto. Ser Cristico com nossa centelha Divina, Eu Superior. Um momento de bênçãos direcionadas especificamente à cura de nossas maiores e mais profundas feridas Kármica, aquelas que talvez até não tenhamos consciência neste momento encarnatório. Pois, ainda temos 
Quase impossível racionalizar em meio a tanta energia, então o que fazer? Como aproveitar e absorver? Só tem um caminho, na Fé. Com a certeza que seremos direcionados para o que de fato precisamos em nossa caminhada evolutiva, o que realmente for o melhor para cada um de nós. E aos seres arraigados às energias egoicas, pode vir um grande susto no caminho, o que com certeza, muitas vezes pode ser de grande valia no processo evolutivo e libertador!!
Temos também neste Eclipse um todo poderoso encontro de Urano (liberdade e revolução), Vênus (amor) com Marte (ação, força e guerra) justamente em seu signo regente, em Áries. 
Considerando que estes planetas estão quadrados a Plutão (Morte, renascimento, Poder – para o bem ou para o mal – depende de como for direcionado) em Capricórnio (Karma estrutura, responsabilidade). E que todos eles estão aspectados a Júpiter retrógrado em Libra, podemos resumir esta aspectação em uma única palavra “Bomba”!!!
Ou seja, um momento astral de intensidade inenarráveis, emanadas destes grandes encontros planetários que temos no momento. A partir daí qualquer tentativa de controle e direcionamento a partir de nosso limitadíssimo entendimento consciente, pode ser desastrosa... 
E o que fazer então? Acreditar cegamente na Justiça Divina e na presença de Saturno em Sagitário na condução das explosivas energias dos Plantas em áries, pois ele, por sua vez, está sob a direção da Justiça Divina, que tanto falamos ultimamente e que há tanto esperamos ver agir com magnitude. 
E como já nos disse nosso querido Gilberto Gil, “andar com fé eu vou...que a Fé não costuma falhar...o le le...vamos lá...”
E que Deus esteja sempre conosco....

Por Cláudia Lazzarotto – astróloga pax 

23/02/2017

CADA MOMENTO É UM NOVO COMEÇO

(imagem google)
CADA MOMENTO É UM NOVO COMEÇO
Mensagem de Louise Hay
22 de Fevereiro de 2017

“O Amor é a grande cura milagrosa. Amarmo-nos opera milagres em nossas vidas”. – Louise Hay
Todos os dias, nós nos olhamos para nos certificarmos de que estamos prontos para nos apresentarmos ao mundo. Verificamos os nossos cabelos, nossas roupas e nos certificamos de que os nossos dentes estão escovados. Mas, será que reservamos um tempo para observarmos o que realmente importa? Olhamos nos olhos e perguntamos? Estou bem? À primeira vista, estamos bem. É claro, estamos. Durante anos, eu olhei no espelho só para criticar o que eu via lá. Lembro-me de horas intermináveis arrancando as minhas sobrancelhas, mas tinha medo de olhar em meus próprios olhos. Então, um dia, eu olhei no espelho e realmente me vi. Foi quando eu disse: “Eu a amo, exatamente como você é.”
“Estou confortável, olhando-me no espelho e dizendo: Eu a amo”. – Louise Hay

Isto mudou tudo. Uma vez que conseguimos superar a nossa primeira reação, este simples exercício pode mostrar muito. Mas é um processo. É como limpar a panela do peru depois do Jantar de Ação de Graças. A panela está toda queimada e cheia de crostas, então, você a coloca na água quente com sabão e a deixa absorver por algum tempo. Então, você começa a esfregar a panela. Agora realmente você tem uma bagunça. Mas, quanto mais você esfrega, menos crostas existem e, logo, a panela está tão boa quanto nova. E assim somos nós! Eu prometo! Mesmo hoje, se estou chateada ou em conflito, posso descobrir a questão interna central sob um problema externo. Mas, como qualquer um, posso me perceber como um ser humano, uma hora mais tarde. Mas podemos viver com isto, porque somos seres humanos e sempre seremos.

Na imensidade da vida onde estou, tudo é perfeito, completo e íntegro. O passado não tem poder sobre mim, porque estou disposta a aprender e a mudar.
Então, onde isto nos leva? Uma vez que tenhamos a coragem de dar este passo e olhar para nós mesmos, com sinais e tudo, compreendemos que somos belos interiormente. Assim, da próxima vez que nos olharmos no espelho, veremos o verdadeiro nós. Isto nem sempre será fácil. Antigas mágoas e medos, com frequência, tentarão refletir de volta para nós do espelho, mas saberemos que são somente fantasmas do passado. Lembre-se: Você esteve se criticando por anos e isto não funcionou: tente se aprovar e veja o que acontece. Ao nos lembrarmos de que o reflexo honesto é uma pessoa forte e disposta, o amor próprio que vemos nestes olhos nos irão lembrar de não ouvirmos os antigos ecos da dúvida.


Eu amo quem eu sou.
Aceitarei a mudança e o mundo como um todo.
Aceitarei e protegerei quem eu estou me tornando e quem serei no futuro.
Porque tudo está certo em meu mundo.
Amor,
Louise
Informações Pessoais: http://www.louisehay.com/about/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br


FONTE:Carmen Balhestero

22/02/2017

ENTRANDO EM UMA LINHA DE TEMPO MAIS ELEVADA DA LUZ


ENTRANDO EM UMA LINHA DE TEMPO
MAIS ELEVADA DA LUZ
Mensagem de Melanie Beckler
Bênçãos

Estarei viajando pelo mundo ao longo dos próximos dias, e enquanto estava preparando as minhas malas nesta noite, tive um forte impulso de lhe enviar um lembrete, primeiro.

Um lembrete de que as mudanças estão se revelando agora em sua vida pessoal...
Os dramas estão ocorrendo no cenário mundial...

E que mudanças e transformações estão acontecendo em uma escala pessoal, planetária e coletiva... Tudo tem uma finalidade superior subjacente.

Nas sábias palavras de Paramahansa Yogananda: “Existe um plano universal Divino e ele é belo e cheio de alegria.”

E aqui está:

22 de Fevereiro é um marcador no tempo que significa a abertura de um portal de luz.

Será acionada uma onda de luz, frequência e despertar para elevar a vibração da Humanidade e da Terra, o que é uma coisa maravilhosa.

Mas estas “ondas de Luz” tendem também a agitar as coisas.

E, assim, nos próximos dias, enquanto estamos no período de calmaria antes da tempestade...
Continue limpando a sua energia e liberando o que já não mais lhe serve e que não apoia o seu eu de vibração mais elevada.

Crie algum espaço para o que quer ver se manifestar espiritualmente e em sua vida física.

Em outras palavras, se não usa algo.... Doe-o!
Se algo não o eleva.... Abra mão dele!

Aproveite o tempo para meditar, recarregar, vibrar e alinhar a sua mente e todo o seu ser com a frequência vibracional do que realmente quer ver em sua vida e em uma escala global.

Esta onda de energia de luz atingirá o seu pico durante o Eclipse Solar, no dia 26.

E com a intenção consciente, você é capaz de usar este período de tempo para se alinhar com uma linha de tempo de luz de vibração mais elevada.

Sim, você leu corretamente.
Uma experiência de vibração mais elevada está disponível para você...

Mas você tem que escolhê-lo...
Você tem que se alinhar consciente e vibracionalmente.

Então, como será isto para você?
Honestamente, isso, em parte, cabe a você decidir. 

Ao que você está aberto e disposto a receber?
Com o que você se equipara vibracionalmente?

Verdadeira abundância?
Amor radiante?

Ondas de paz, luz e bem-aventurança para todos os seres?
Maior alinhamento com sua verdade autêntica e luz mais elevada?

Cada momento é sua oportunidade de escolher sabiamente.
Escolha o amor e se eleve vibracionalmente.

Assim, se você deslizar para energias menos elevadas... Restabeleça-se!
Se tropeçar... Levante-se!

Lembre-se de que estamos todos nisto juntos e que você tem acesso ao apoio mais incrível que está disponível.

Continue pedindo ajuda aos seus anjos e continue se interiorizando...
Resplandeça com o brilho da luz interior radiante que você carrega interiormente.

Aqui está um simples exercício para ajudá-lo a fazer exatamente isto:

DESPERTAR DO CORAÇÃO COM A LUZ DO DIVINO

Hoje, quero compartilhar com você um dos aspectos mais importantes do seu caminho da ascensão – de se sintonizar com os reinos mais elevados da luz, do amor e da sabedoria divina.

Isto é uma parte fundamental de sua ascensão, ou de seu caminho espiritual...
Chama-se Iluminação do Coração.

Quando eu falo de iluminação do coração, estou falando sobre o seu centro cardíaco que está no centro de seu corpo de luz.

Todos os aspectos multidimensionais paralelos de seu eu estão unidos no presente através do seu centro cardíaco.

Seu centro cardíaco está no centro de seu eu multidimensional.

Seu centro cardíaco também é a porta aberta para você se sintonizar com os reinos vibracionais superiores, com os Anjos e a uma consciência incrivelmente expandida.

Você tem tudo o que você precisa dentro de você!

Sintonizar-se com os reinos mais elevados não se trata de se elevar e sair de seu corpo para entrar em algum outro reino. É tão fácil pensar que as respostas estão no mundo exterior, mas realmente, elas estão dentro de seu coração aberto.

Você tem acesso a muita energia expansiva em seu coração aberto - confie em mim quando eu digo que você tem tudo o que você precisa dentro de você!

Agora, prepare-se para mergulhar e experimentar a iluminação do coração!

A TÉCNICA DA ILUMINAÇÃO DO CORAÇÃO
A ILUMINAÇÃO DO CORAÇÃO COM OS ANJOS

Para apoiá-lo neste processo, você gostará de convidar a ajuda de cada um dos seus guias mais elevados e mais amorosos possíveis, os Anjos e os Mestres Ascensionados. Aqui está um exemplo de intenção para você usar:

“Anjos, guias e Mestres Ascensionados que podem mais me servir, eu os convido agora para me apoiarem no total despertar da luz do meu coração. Ajudem-me a abrir o meu coração e para iluminar a luz do meu coração agora ao nível vibracional mais elevado possível. Peço isto, de acordo com a Vontade Divina, para o bem mais elevado. E assim é.”

Agora, concentre a sua consciência no seu centro cardíaco, na área no centro de seu peito.

Focalize a sua consciência em seu coração e imagine este centro de energia brilhando com a luz cristalina dourada. Imagine esta luz dourada se expandindo em todas as direções do seu coração.
É um toro multidimensional de luz que se expande.

Entre na energia do seu centro cardíaco, sintonize-se com a energia da luz do seu coração e, com a ajuda de seus guias, Anjos e Mestres Ascensionados, deixe seu coração ser iluminado com a mais elevada luz cristalina.

Peça ao seu eu superior agora para ajudá-lo a intensificar a vibração de seu corpo físico, para que você possa experimentar e incorporar mais a iluminação do seu coração agora.

Saiba que este é o caminho da mestria - viver a vida com um coração aberto. Isso significa viver a vida conectada ao centro de energia do seu coração, deixando-o crescer e se expandir ao seu redor para fortalecer sua aura e estabelecer a coluna de luz da ascensão.

Esta coluna de ascensão o conecta à luz infinita do divino, abaixo de você e à Terra.

Ela flui ao seu redor em um toro de luz, um corpo de luz multidimensional com seu coração aberto no centro, brilhando vibrantemente com a luz dourada cristalina.

O DESPERTAR DA LUZ DOURADA DO CORAÇÃO

Você pode estar confuso - por que estou dizendo que o centro do seu coração está brilhando com a luz dourada cristalina, ao invés de verde ou rosa que você pode ter visto em alguns dos diagramas dos chacras tradicionais?

Digo isto porque a energia dourada está alinhada com o plano divino mais elevado para a humanidade em ascensão.

Isto é o que seu eu ascendido encarna e isso é o que você pode incorporar agora, deixando a luz do seu coração brilhar com a mais alta vibração da consciência dourada cristalina. Traga esta luz de cura da consciência a cada célula, ao seu corpo, mente e espírito.

Sintonize-se com a luz do seu coração, e enquanto você inspira, imagine-o cada vez mais brilhante e mais vibrante.

Ao expirar, imagine esta energia dourada circulando através de seu corpo, circulando através de cada célula, através de sua mente, corpo e espírito.

Inspire, brilhe mais intensamente, expire, e deixe esta luz fluir através de seu ser.

Aproveite!

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!
LUZ!
STELA

PREPARE-SE PARA A LUA NOVA

PREPARE-SE PARA A LUA NOVA
Mensagem de Selácia
20 de Fevereiro de 2017.

Temas que envolvem inícios e finais estão no centro do palco agora, enquanto nos preparamos para a Lua Nova de 26 de Fevereiro, com o Eclipse Solar em Peixes. É muito provável que você já teve a sua parte de inícios e términos nestas semanas iniciais de 2017. Você está prestes a ter uma oportunidade de reconsiderar como vê e orquestra os começos e términos. Isto pode ter um profundo impacto em sua situação atual e em perspectivas futuras.

A OPORTUNIDADE


Até a lua nova há uma abertura de energia que pode catalisar ideias de novas sementes que você quer plantar e novas maneiras de ser com você e os outros. Neste artigo eu irei descrever simples passos para aproveitar esta abertura de energia.

Informações

As energias ao longo dos próximos dias são susceptíveis de trazer à tona coisas fora de sua consciência e fora de seu radar na vida do dia a dia. A natureza desta janela de energia é que velhos problemas e negócios inacabados podem se manifestar.
Isto pode incluir velhos amigos que você não tinha pensado por muito tempo, e antigas relações já concluídas que considerava já curadas. É muito provável, também, por causa dos aspectos planetários, que padrões disfuncionais de auto sabotagem possam obter o centro das atenções e, portanto, a sua atenção.
Nem tudo o que surgir será um problema. Alguns podem simplesmente ser como um flash de intuição que você não teve antes. Talvez, sobre uma vida passada importante ou outro elemento que seja fundamental para a jornada de sua alma. Alguns insights podem ser tão significativos que quando você aplicá-los, a trajetória de sua vida mudará de uma forma importante!

DICAS PARA A LUA NOVA


PRIMEIRO, desde que o foco desta lua nova é o seu eu espiritual que evolui ao longo do tempo, leve isto em consideração nos inícios e términos. Exemplo: Se um ex-companheiro romântico reaparecer (de forma tangível ou em sua própria mente) e lembrá-lo da hostilidade não processada, veja isto como um sinal para se interiorizar mais ainda e curar as antigas feridas. Este negócio inacabado é um bloqueio para os seus relacionamentos atuais e futuros. Tudo o que estiver se apresentando precisa ser apaziguado antes que você possa ser bem sucedido em um novo relacionamento.

SEGUNDO, com esta lua nova catalisando elementos ocultos no subconsciente, acolha intencionalmente novas intuições que o ajudem a entender e a curar problemas profundamente enraizados. Há, com frequência, uma tendência inconsciente de bloquear novas informações que forçam um confronto com elementos sombra. Sabendo disto, convide conscientemente uma sabedoria mais profunda e esteja aberto a como e onde os insights podem ser revelados. Exemplo: Depois de pedir um avanço e você estiver conversando com alguém em quem confie, a informação que você precisa poderá surgir na conversação, de uma maneira que você possa processar.

TERCEIRO, prepare uma lista de intenções para energizar na lua nova. Evite reutilizar simplesmente as intenções que você fez anteriormente. Torne-as novas para este ciclo. Inspire vida em suas intenções, escrevendo-as e as lendo em voz alta. Sua voz é uma força poderosa para atrair resultados!


Nos dias que antecedem o eclipse da lua nova, leve em consideração a intensidade adicional e os eventos erráticos. Emoções e sensibilidade altamente carregadas são comuns. Quando o mundo já está tenso e errático, a energia do eclipse amplifica isto. Grandes mudanças de vida podem acontecer durante os ciclos de eclipse – uma dinâmica se forma ao longo de inúmeros dias e, então, um avanço ou uma série de avanços ocorrem.


Escolha agora como você quer se mover através desta abertura de energia. Convide o avanço que você mais precisa, para que possa dar os seus próximos e grandes saltos. Confie que o Espírito está sempre aí ao seu lado.

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br



19/02/2017



MISHPATIM: DEIXA QUE A TUA LUZ BRILHE


"Isto, acima de tudo, para o teu próprio ser verdadeiro." Estas palavras sábias de William Shakespeare reflectem a verdade duradoura para a humanidade.

No nosso mundo de fiscalidade onde a conformidade é a norma, é tão difícil sermos quem somos, expressar a essência mais profunda do nosso coração, e isto é só aquilo que o Criador nos pede verdadeiramente. É preciso uma grande coragem para sermos nós próprios.

Na leitura da porção desta semana, Mishpatim, descobrimos que versa sobre as leis sociais de comportamento, o que inclui as leis da escravatura. Na porção da semana passada de Yitro, devem lembra-se que o primeiro dos Dez Mandamentos era a frase "Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei da casa dos servos".

Por que motivo é que tantas partes da Bíblia são dedicadas aos temas desconcertantes de escravidão - aspectos da história que não nos são relevantes hoje, pelo menos como uma construção socialmente aceite? O Rav dizia muitas vezes que se ele só lesse literalmente as histórias desconcertantes da Bíblia, talvez nunca tivesse continuado os estudos. O que o Rav aprendeu do seu professor é que todas as nuances das palavras da Bíblia estão a transbordar de significados que são propósito e método à vida.

O Zohar revela que, tal como todos os conceitos da Bíblia, as ideias de escravidão não são para ser levadas literalmente. Elas representam aspectos da natureza humana que é suposto lutar e ganhar de forma a descobrirmos a nossa verdadeira natureza.

Se olharmos para o nosso interior podemos descobrir que por vezes vivemos em escravidão. Não estamos todos nós um pouco escravizados a alguma coisa - seja poder, riqueza, sabedoria, controlo ou aprovação, só para nomear alguns? Cada um de nós tem desejos que nos conduzem para um local onde já não nos sentimos verdadeiramente livres. Quantas vezes temos medo de dizer aquilo em que acreditamos verdadeiramente porque é tão importante a forma como o mundo nos vê? Eu acho que nós estamos tão ocupados a tentar parecer bem que nos esquecemos que a nossa essência é ser bons. Mais importante, nós esquecemos-nos de ser verdadeiros connosco. Porque ao sermos verdadeiros connosco, podemos revelar a única faísca do Divino que o Criador nos deixou e investiu em nós de forma a podermos emaná-la para todo o mundo.

Esta semana, relembrem-se que mais ninguém tem a faísca do Criador que nós temos. A nossa missão espiritual, se escolhermos aceitá-la, é encontrar forma de a revelar. Não tenham medo de serem quem são, ou deixarem que outros sejam quem são. Sê aquilo que nasceste para ser. Porque ninguém, mesmo ninguém, pode ser tu como tu podes. Deixa a tua Luz brilhar.

Esta semana, sê verdadeiro contigo. Guiar-te á para o teu verdadeiro Norte.

Desejo-vos uma semana abençoada.

Karen


Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever : clique aqui

NAVEGANDO NA ACELERAÇÃO DA MUDANÇA

Mensagem de Selácia
12 de Fevereiro de 2017


Estamos agora em um momento auspicioso entre dois eclipses de Fevereiro, proporcionando uma janela de oportunidade para nos reavaliarmos e nos empoderarmos para a preparação de nossos próximos grandes saltos. Tirar proveito deste período é vital para o nosso progresso espiritual e para que sejamos capazes de nos adaptarmos ao ritmo vertiginoso das mudanças que se revelam.

ACELERAÇÃO DA MUDANÇA
Quando recordarmos estes momentos, uma coisa ficará clara. A mudança não só se tornou o nosso novo normal, mas o ritmo e a intensidade da mudança se aceleraram. O que estamos lidando aqui não é familiar. As décadas e até vidas anteriores não envolveram este tipo de aceleração de mudança. Isto é sem precedentes.

Quando eu estava preparando as minhas Previsões de 2017 para publicação e vindo com algumas ferramentas que você poderia usar para navegar nestes tempos incomuns, descobri como o tempo arqueara. E descobri, também, como as nossas vidas são complexas agora. Minha previsão anual, portanto, tornou-se mais estendida.

Considere agora, enquanto você lê estas palavras, como este ano está para você até agora. Será que ele registrou dentro de você como ele está diferente? E o mais importante: você sentiu que este ano pode ser um dos seus mais significativos nesta vida? Continue a ler, para entender melhor o que estas coisas significam, a atual janela de eclipse e a aceleração da mudança.

JANELA AUSPICIOSA DO ECLIPSE
A janela do Eclipse de Fevereiro é um período de tempo entre 10 e 11 de Fevereiro. Com muitas surpresas se revelando. Algumas são pessoais, outras planetárias. As energias do primeiro eclipse estão agora se reverberando e nos preparando para o segundo.

O primeiro eclipse está catalisando um conhecimento mais profundo das coisas que não conseguíamos acessar antes. Veremos em nosso mundo exterior, por exemplo, segredos que vêm à tona e véus que se elevam sobre informação que foi deturpada. Em nosso mundo interior, temos uma imensa oportunidade de acessarmos espaços mais profundos em nós mesmos – ajudando-nos a chegar ao núcleo das questões que têm bloqueado o nosso progresso.

Os sonhos são especialmente poderosos agora. Se você tiver uma intuição a partir de um sonho ou simplesmente uma ideia que vem até você, fortuitamente, considere. Poderia haver uma “pérola” aí para você.

A ABORDAGEM QUÂNTICA É FUNDAMENTAL
Com o ritmo da mudança em marcha rápida, o universo está nos cutucando como agentes de mudança divinos, para entrarmos em nosso pleno poder, e fazermos isto com uma perspectiva quântica. Todo o murmúrio mundano baseado no medo a que estamos sendo expostos, é linear e regressivo. Devemos resistir à tentação de ficarmos presos nesta negatividade e neste medo.

Uma aplicação prática da abordagem quântica é manter o nosso foco na grande cena, com os nossos olhos no futuro e no que queremos criar. Devemos nos lembrar de que somos os criadores deste mundo, não vítimas que podem ser arremessadas ao redor como um futebol.

Durante este mês de eclipses, estamos experienciando um grande portal para a consciência mais elevada neste planeta – apesar das aparências ao contrário.

Uma razão pela qual eu foco em meu trabalho de cura na compreensão de nossas vidas passadas como aquelas no Egito, é que ao fazermos isto, nós nos reconectamos com a jornada maior de nossa alma e com o propósito de estarmos aqui agora. Esta é uma perspectiva quântica.

Lembrar-se de dons e habilidades – bem como das conexões fundamentais que fizemos com outros – durante uma vida passada no Egito, pode ser as sementes que nos ajudam a entrarmos em nossos papéis mais elevados como agentes de mudança divinos. Isto é simplesmente um exemplo, é claro, mas vale a pena contemplarmos estes momentos.

DICAS DIÁRIAS

Ao longo deste mês, lembre-se de levar em conta os momentos de descanso e de relaxamento, para que possa ser reabastecido regularmente. Quanto mais intensas as energias, mais tranquilidade e trabalho interior o seu ser requer para funcionar em seus níveis ideais.

Faça o melhor possível para permanecer positivo, ainda que o mundo pareça mais estranho no momento. Convide um sentido de diversão e de riso para ajudá-lo a se reagrupar e obter uma perspectiva.

Finalmente, tire proveito da janela do Eclipse, permaneça presente. Permita a volatilidade, as surpresas e as oportunidades para mudar a visão que você tem de si mesmo e de seus potenciais.

Pense GRANDE.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
www.Selacia.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA

Gratidão, Stela ! Gratidão, Regina !
Fonte: http://www.decoracaoacoracao.blog.br/2017/02/navegando-na-aceleraca...

CONEXÃO DA SEMANA: A VERDADE (19 A 25.FEVEREIRO.2017)


  Conexão da Semana: A Verdade 

    A porção da Torá desta semana aborda uma série de leis, complementares aos dez mandamentos, que são transmitidas pelo Eterno à Moisés. A leitura literal de todas estas leis certamente cairia em muitas contradições. Por isso precisamos revelar cada código oculto por trás do texto aparente.

    Entre as diversas sentenças proferidas pelo Eterno, destacamos uma em especial: “Da palavra falsa afasta-te”. Esta pequena frase nos ensina que o caminho espiritual busca a verdade, muito mais do que qualquer milagre. Mas para atingirmos esta dimensão da verdade precisamos abandonar a mentira. E o que seria a mentira?

    A mentira é o defeito que vemos nos outros. É a ilusão de que deveríamos ser mais bonitos, mais ricos, mais inteligentes, mais bem sucedidos. A mentira é uma vida regida pelo ego, sempre pronta à desmoronar.

    Nesta semana nos afastamos dela. Fazemos isto silenciando, respirando, focando no presente. Assim é possivel estar em contato com a verdadeira força, que preenche, trazendo paz e felicidade.

Shalom!

Mini-Aula:http://www.youtube.com/watch?v=DQoqEDjDolM.


Atenção: Estão abertas inscricoes para novos cursos de iniciacao, no Rio de Janeiro, São Paulo. 


[]s Ian Mecler.
______________________________________________________

18/02/2017

ELEVAÇÃO DOS TRABALHADORES DA LUZ


ELEVAÇÃO DOS TRABALHADORES DA LUZ
Mensagem de Lee Harris
16 de Fevereiro de 2017

Este é um momento onde os Trabalhadores da Luz (aqueles que querem trazer mais luz e amor ao planeta) se elevarão e estabilizarão a sua energia. Alguns dos pontos abaixo são uma parte desta jornada.

EMOÇÃO EXTREMA COMEÇA A SE TORNAR EMOÇÃO SUTIL 
As extremas energias com base no medo, dos últimos meses (divisão, solidão, ansiedade, depressão, separação) estão diminuindo. Entraremos agora em um período onde a Energia SUTIL, em vez da Extrema se tornará o novo nível de experiência para a maioria.

NAVEGANDO NAS ONDAS DE “ESTADO MENOS ELEVADO” 
Os Trabalhadores da Luz ainda estão passando por uma rápida impulsão das limpezas energéticas – estados emocionais ou físicos, densos e pesados que chegam, mas também que PARTEM mais rapidamente do que antes. Isto poderia parecer como emoções difíceis, cansaço repentino, indo de intensamente funcionais para, de repente, tornarem-se não funcionais.

Estas ondas fazem parte das novas energias da ascensão no planeta, que não irão embora, mas a sua intensidade (e especificamente a sua presença no campo de energia do coração) será menor do que nos últimos meses, nas próximas 4 a 6 semanas.

CHEGADA DA MENTE SUPERIOR 
Um aumento nas Energias da Mente Superior neste momento pode significar no lado sombra, a manipulação e ações calculadas e alguns (como exemplificado por alguns no cenário mundial), ou pode ser sentido dentro de si mesmo como uma oportunidade para liberação.

No lado superior, a ENERGIA DA MENTE SUPERIOR pode induzir a uma elevação de identidade, pensamento, e ação divinamente inspirada em sua vida. Esta elevação está ocorrendo para todos.

Assim, os inovadores, curadores, criadores e PIONEIROS da nova energia e de modos de ser focados na comunidade irão se beneficiar muito deste período de tempo.

IMPULSO PARA OS PIONEIROS 
No final de Fevereiro e em Março, veremos uma onda de nova energia de impulso, criando assim conexões benéficas com os outros, e recebendo TRANSMISSÕES DE AÇÕES DIVINAMENTE INSPIRADAS que chegarão mais rápido nestas próximas semanas, muito apoiada pela ENERGIA DA MENTE SUPERIOR.

APRENDA A SE EQUILIBRAR 
Se (e quando) você estiver lutando, reconheça que os seus estados menos elevados não devem ser rejeitados ou separados em sua mente. Se for difícil para você, concorde em aprender a se amar através deste tempo de cura para você e OBTENHA A AJUDA QUE VOCÊ PRECISA.

Peça a ajuda ao Universo em quaisquer lutas, escreva uma intenção sobre isto e TOME MEDIDAS PARA APOIAR ISTO através de atitudes novas e conhecidas que o ajudem a se sentir mais animado e mais equilibrado.

CUIDADO PESSOAL E AUTO-SENSIBILIZAÇÃO 

São vitais nestes momentos de elevada estimulação, assim IDENTIFIQUE OS SEUS ESTRESSORES e tome medidas para limitá-los. Eles podem ser determinadas pessoas, manchetes de notícias, tipos de entretenimento.

Confie no que você precisa e CONFIE NO QUE NÃO PRECISA!

DICA QUENTE PARA ESTE MÊS: 

MEDITE PARA RECEBER ORIENTAÇÃO DIVINA

Este é um período de tempo MUITO poderoso para meditar. A energia mais elevada da consciência quer incitar ideias em você e despertar partes de você que estiveram adormecidas ou esperando chegar.

Assim, aprenda a meditar, não apenas para clareza e paz de espírito, mas para acessar esta nova consciência da mente superior, ainda que isto signifique apenas ter alguns minutos de silêncio, algumas vezes ao dia.

Amor a todos,

Lee Harris

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
http://www.leeharrisenergy.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!


LUZ!
STELA

Gratidão Regina Carneiro