Rieu

31/10/2015

10 razões pelas quais comer uma maçã por dia deixará você mais saudável

As maçãs se encontram em múltiplas variedades em todo o mundo e na atualidade são conhecidas como uma das frutas mais saudáveis e ricas em nutrientes para a saúde.

Durante muitos anos, a maçã foi utilizada como um ingrediente base para preparar múltiplas receitas, já que seu sabor vai muito bem com saladas, tortas, sobremesas e outras receitas que deleitam o paladar.

Mas, além disso, as pesquisas realizadas nos últimos anos em relação ao seu consumo puderam demonstrar que ingerir pelos menos uma maçã ao dia pode fazer muito bem para a saúde.

Pense nisso, hoje em dia há muitas pessoas que não a incluem em sua dieta ou que desconhecem o quão benéfica a maçã pode ser quando é ingerida de forma regular.

Para que você não hesite em comprá-las da próxima vez que for ao mercado, a seguir vamos compartilhar 10 razões pelas quais a ingestão diária de maçã pode tornar o organismo mais saudável.

1. A maçã melhora a saúde cerebral



Na casca da maçã se concentra um poderoso antioxidante conhecido como quercetina, que pode ser mais poderoso que a vitamina C na proteção das células cerebrais contra o dano oxidativo que provoca a ação dos radicais livres.

O consumo de uma maçã por dia poderia contribuir para manter a boa memória e prevenir danos neurológicos.


2. É anticancerígena

As maçãs contêm importantes níveis de catequinas e quercetinas, antioxidantes que inibem as moléculas dos radicais livres que dão lugar ao desenvolvimento de células cancerígenas.
Os compostos que a casca da maçã possui poderiam desempenhar um papel especial na prevenção do câncer de fígado, cólon e mama.


3. Limpa as artérias
Contém um tipo de fibra conhecida como pectina, capaz de reduzir os níveis de colesterol ruim, que a longo prazo entopem as artérias.

Além disso, os agentes antioxidantes da maçã protegem o sistema cardiovascular ao impedir que as gorduras grudem nas paredes arteriais.


4. Menor risco de diabetes



Uma pessoa que come uma maçã por dia tem menos possibilidade de ter diabetes em comparação com aquelas que não a consomem.

A pectina ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue graças a sua capacidade para liberar os açúcares e metais pesados como o mercúrio e chumbo.


5. Reduz o risco de acidentes cerebrovasculares

Os compostos antioxidantes e nutrientes da maçã podem diminuir o risco de sofrer um ataque ou derrame cerebral.

Este fato foi concluído por um estudo realizado por cientistas da Universidade de Wageningen, nos Países Baixos, que demonstrou que as pessoas que consumiam uma grande quantidade de maçãs (junto com frutas brancas e verduras) reduziram o risco de sofrer problemas cerebrovasculares.


6. Regula o funcionamento intestinal

Cada pedaço de maçã pode conter até 5 gramas de fibra, composto necessário para regular o funcionamento intestinal e prevenir doenças como a diverticulite e as hemorroidas.

Poderá soar contraditório, mas também atua como um antidiarreico natural e um laxante suave. Ou seja, por um lado serve para casos de colite ou gastroenterite e, por outro lado, é ideal para combater a prisão de ventre.


7. Ajuda a emagrecer



Não se pode afirmar que a maçã é um alimento “queima gorduras” natural, porque até agora não há evidência científica que o comprove.

O que podemos dizer é que se trata de uma fruta ideal para apoiar a dieta para emagrecer, já que a maçã melhora a digestão, é muito baixa em calorias e por seu alto conteúdo de fibra proporciona uma sensação de saciedade que impede a ingestão excessiva de comida.


8. Melhora a qualidade do sono

A maçã fornece um suave efeito sedante graças ao seu conteúdo de fósforo. Recomenda-se comer antes de dormir para prevenir os problemas de sono, como a insônia.

Além disso, o fósforo é recomendado para fortalecer a memória e prevenir os danos no cérebro.

9. Cuida da saúde dental

A maçã ganhou o apelido de “escova de dentes da natureza” porque tem a capacidade de limpar os dentes e reduzir o número de bactérias que podem provocar cáries.

Obviamente, não assegura uma higiene completa e adequada, mas pelo menos serve para esses casos de emergência, quando não há escova e pasta de dente disponíveis.

10. Boa para os ossos

O cálcio não é o único mineral que os ossos precisam para ficar fortes e saudáveis. A maçã pode ser muito útil para este fim, já que contém boro, mineral com um importante papel no sistema ósseo.

FONTE: MELHOR COM SAÚDE


O Espiritismo (e a contribuição da ciência para seu progresso)

O Espiritismo
(prestem atenção nas várias áreas da ciência que podem contribuir para progresso da doutrina espírita)
Autor: Carlos Antônio Fragoso Guimarães

Etimologia: A palavra Espiritismo - em inglês Spiritism; Spiritisme em francês - se origina do substantivo espírito, que, por sua vez, advém do vocábulo latino Spiritus, cujo significado seria o de princípio vital, ou seja, sopro vital, essência anímica, espírito.
O termo espiritismo foi usado amplamente a partir do século passado para designar um corpo de doutrina (ou um conjunto de princípios teóricos de cunho lógico), baseado em observações empíricas, dados e conclusões que postulam a sobrevivência do espírito humano à morte do corpo físico, concepção esta, porém, já encontrada na filosofia grega, em especial em Pitágoras, Platão e Plotino, assim como no Cristianismo e no pensamento da Filosofia Oriental.
Características: Por seu postulado básico de que o homem é formado de algo mais que a mera matéria física, o Espiritismo é uma escola espiritualista. Mas enquanto existem várias escolas espiritualistas - e nem todas acreditam na sobrevivência da individualidade após a morte, embora acreditem que o homem seja formado com algo mais que a mera matéria -, o espiritismo possui algumas características distintivas, entre elas, a da idéia da sobrevivência da individualidade humana, chamada espírito, ao processo da morte biológica, mantendo suas faculdades psicológicas intelectuais e morais. Esta doutrina foi elaborada - em suas linhas mais conhecidas - na Europa, particularmente na França, a partir de um conjunto de observações recolhidas por inúmeros pesquisadores independentes, sendo codificada (ou seja, tendo seus principais pontos característicos sido sistematizados a partir de material recolhido sobre os fenômenos espíritas) pelo educador francês Hippolite Léon Denizard Rivail, sob o pseudônimo de Allan Kardec. Portanto, em seu início, o espiritismo tinha um forte caráter empírico dedutivo, o que atraiu a atenção de vários cientistas famosos, como veremos mais adiante.
Posteriormente, à medida que se difundia e se popularizava, esta doutrina passou a receber o impacto cultural e tradicional dos países em que adentrava, vindo a apresentar, além de suas característica empíricas com desdobramentos filosóficos, igualmente, uma característica religiosa. Esta última acabaria por se destacar mais em vários países, principalmente no Brasil. Esta característica era, porém, estranha ao movimento em outras culturas, como a Inglaterra e a Alemanha, por exemplo. O próprio Allan Kardec enfatizou em seus escritos (O que é o Espiritismo, O Livro dos Espíritos e em alguns artigos da Revue Spirite) que o espiritismo - por se basear em observações e deduções pela comparação do material de comunicações espíritas - era um doutrina científica e filosófica com conseqüências morais, devido ao alcance psicológico que possuía ao modificar a visão de mundo das pessoas que o adotavam, mas reconhecia que poderia haver uma fase religiosa no movimento, que deveria ser, porém, passageira (Kardec, Revue Spirite, 1863, pp. 377-379).
Talvez o problema do espiritismo enquanto religião seja causado pela confusão entre os conceitos de religião e de religiosidade, uma, expressando um conjunto de regras e comportamentos estereotipados que se ligam às instituições religiosas hierarquizadas e tradicionais, e a outra, expressando um sentimento individual que é independente de se estar ou não vinculado a um movimento religioso. Como no espiritismo em sua essência não encontramos altares, sacerdotes, pastores ou rituais, não se pode designar o espiritismo como uma religião - pelo menos não no sentido convencional do termo -, a não ser em se admitindo um dos significados originais do termo religião, que seria o de religar o homem ao aspecto transcendente do universo, ou a Deus. Allan Kardec, baseado nas comunicações espirituais que recebia, chegou mesmo a colocar que o Cristianismo - que paira acima das Igrejas tradicionais, que são vertentes interpretativas da mensagem do Cristo, mas válidas todas, no sentido de estimular o homem à reflexão espiritual - já era, pela profundidade de sua mensagem, suficiente para apontar os caminhos morais da humanidade, sendo os espíritas, portanto, cristãos que deveriam possuir uma visão de mundo independente do que foi implantado na mensagem de amor do Cristo pelos dogmas dos credos estabelecidos, cultivando uma visão humanista e espiritual que amadureceria e se desenvolveria sempre mais a partir da razão e da reflexão íntima de cada um.
A doutrina espírita está baseada em alguns pontos ou princípios fundamentais, tais como:
- Existência de uma Causa Primária ou Potência Primária, extremamente poderosa, origem e fundamento da existência de tudo o que há no universo, qualquer que seja o nome que Lhe seja dada; Inteligência Suprema que escapa a qualquer tentativa humana de definição precisa (qualquer definição é apenas aproximada, projetiva e imperfeita, atendendo à necessidade de abstração e busca de compreensão humanas); Deus, enfim (o Motor Imóvel de Aristóteles);
- Existência de um Princípio inteligente, imaterial, dotado de personalidade, criado por Deus e cujas individualidades povoam o universo e que está sujeito às leis da evolução. De natureza espiritual, está, contudo, intimamente ligado ao mundo material, mas é independente e sobrevivente a este; é o espírito propriamente dito;
- Aperfeiçoamento progressivo e interrelacional dos espíritos e, por conseguinte, das diversas espécies de seres da natureza, através de experiências sucessivas e, idealmente, progressivas em níveis de complexidade orgânico-intelectual crescente, de acordo com o grau de aperfeiçoamento atingido por cada espírito, assumindo-se responsabilidades causais à medida que cresce seu grau de autoconsciência, e a responsabilidade de escolhas advinda do livre-arbítrio conquistado, e que se expressam nos eventos mais significativos de sua existência corpórea, tendências e gostos;
- Pluralidade dos mundos habitados, ou de vários planos de existência, possibilitando o desenvolvimento integral das aptidões e capacidades do espírito;
- Possibilidade de comunicação entre os homens "vivos" e os homens "mortos", através de uma aptidão mais ou menos específica, chamada de mediunidade.
Este conjunto de princípios estabelece, por consequência lógica, uma filosofia de vida baseada numa visão de mundo que é bem característica dos que se professam espíritas, especialmente no que diz respeito à responsabilidade pessoal pelo próprio comportamento ético e intelectual.
Esta filosofia acaba por delinear, na vivência prática, uma estrutura moral e uma ética coerente muito próxima da visão de mundo que a Ecologia Profunda de nossos dias vem construindo: a responsabilidade pessoal e coletiva para o aperfeiçoamento pessoal e do próximo; o reconhecimento do próximo como seu semelhante e, portanto, de sua aceitação mesmo em suas diferenças; o reconhecimento da responsabilidade pelas próprias atitudes conscientes frente às pessoas e à natureza; a forte ligação afetiva e cármica, que se constrói pelos séculos, e que ligam pessoas e povos. Todos estes princípio se encontram mais ou menos explicitados na filosofia e no Cristianismo.
Existem, também, outros preceitos filosóficos mais amplos, com muito em comum com os das grandes tradições espirituais universais, como o Budismo, o Hinduísmo, Druidismo e o Taoísmo, por exemplo. Do mesmo modo, a visão filosófica da doutrina é concorde com as idéias de Platão, Plotino, Orígenes e muitos outros filósofos. Entre elas está o da existência de espíritos mais aperfeiçoados, que são geralmente considerados bons espíritos, e a existência de espíritos ainda imperfeitos ou atrasados na escala evolutiva, apresentando, alguns, uma tendência à malícia e à maldade, e que, portanto, podem ser classificados relativamente como maus espíritos (uma condição temporária), da mesma forma como existem espíritos que atingiram níveis mais elevados no campo moral e intelectual, como nas sociedades humanas existem pessoa das mais variadas índoles e de diferentes qualidades e vícios. Sendo assim, por exemplo, o Cristo é considerado um espírito de extraordinário desenvolvimento espiritual, ou um espírito puro. Deste ponto de vista, entende-se a forte ênfase dada pelos espíritas à instrução e à prática da caridade e da tolerância às diferenças humanas, pois, cedo ou tarde, todos (não necessariamente os espíritas, em primeiro lugar, pois tudo depende unicamente do esforço pessoal em se melhorar) atingirão graus mais elevados de desenvolvimento intelectual e moral.
Histórico: O espiritismo, tal como se entende hoje em dia como moderno espiritismo, teve suas sementes germinadas a partir de alguns fenômenos inexplicados que começaram a pipocar na América e na Europa em fins da primeira metade do século XIX. Geralmente os fenômenos de tipitologia (pancadas sem uma causa visível definida) e efeitos físicos ocorridos na cidadezinha de Hydesville, E.U.A, em 1848, são apresentados como o marco histórico inicial do desenvolvimento espírita contemporâneo. Porém, várias outras localidades passaram a relatar estranhos fenômenos de pancadas misteriosas e movimento de objetos que passaram a chamar a atenção das pessoas. Concomitantemente, surgiram outras manifestações de efeitos físicos por todo o mundo, dentre elas o chamado fenômeno das mesas girantes, que passou a ser explorado até mesmo em salões da sociedade.
O que de início foi encarado como leve diversão de salão, causado por forças físicas ainda inexplicáveis, chamou a atenção de alguns pesquisadores pela surpreendente manifestações de respostas "inteligentes" dadas pelas mesas às perguntas formuladas pelos participantes. Dentre estes pesquisadores, o professor francês Hippolite Léon Denizard Rivail (1804-1869) foi quem mais longe levou o estudo dos fenômenos, do que resultou a publicação de um livro de importância capital: O Livro dos Espíritos, que veio à luz em 1857, tendo o seu autor utilizado o pseudônimo de Allan Kardec. A partir daí, vários estudiosos e cientistas de renome se voltaram para o estudo do espiritismo, tendo, muitos, reconhecido publicamente a autenticidade e relevância dos fenômenos espíritas.
Dentre os mais famosos cientistas que estudaram o espiritismo, destacam-se, na Inglaterra, o biólogo Alfred Russel Wallace (1823-1913), o físico William Crookes (1832-1919), o fundador da Society for Psychical Research, William Henry Myers (1843-1901) e o físico Oliver Lodge (1851-1940); na França, grandes filósofos como Léon Denis (1846-1927) e o grande astrônomo Camille Flammarion (1842-1925), entre inúmeros outros, defendiam corajosa e abertamente o espiritismo, e o fisiólogo Charles Richet (1850-1935) se debruçou a tal ponto sobre o estudo dos fenômenos espíritas que acabou por formar uma área de estudos chamada de Metapísiquica Humana que, posteriormente, serviria de alicerce para o que hoje se chama de Parapsicologia. Na Itália, destacam-se os nomes do criminólogo Césare Lombroso (1836-1909), do astrônomo Giovanni Schiaparelli (1835-1910) e, principalmente, do incansável e profícuo pesquisador Ernesto Bozzano (1861-1943), autor de livros extraordinários sobre Metapsíquica e Parapsicologia; na Alemanha, destacam-se os nomes de Karl Friedrich Zöllner (1834-1882) e do médico Alfred von Schrenck-Notzing (1832-1903), junto com o russo Alexandre Nikolaievitch Aksakov (1832-1903). Na Suíça, os fenômenos atraíram a atenção do jovem estudante Carl Gustav Jung (1875-1969), que os utilizou em sua tese de doutoramento em medicina, e que manteve seu interesse sobre fenômenos psíquicos por toda a vida; e, na América, outro ilustre psicólogo, e filósofo, William James (1842-1910) escreveu e discutiu extensivamente sobro o tema.
Em nosso século, particularmente na segunda metade, o espiritismo tem recebido, mesmo involuntariamente, profundas contribuições da ciência e de áreas sem vínculos com o espiritismo, como a Psicologia, especialmente a Psicologia Transpessoal, e de áreas de vanguarda como a Física Quântica, Neuropsiquiatria, e, na tecnologia, com as pesquisas em Psicotrônica e em Transcomunicação Instrumental, que é a captação e o registro de imagens e sons de espíritos - salientando-se que esta área está sendo desenvolvida por engenheiros eletrônicos, cientistas e técnicos sem nenhum ou com muito pouco contato com o espiritismo, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos. Portanto, a perseguição feita ao espiritismo por pessoas altamente tendenciosas, como o tristemente célebre Pe. Oscar Quevedo, que é um parapsicólogo teórico financiado pela Igreja para tentar estabelecer os fenômenos ditos espíritas em bases outras que possam desacreditar a doutrina, não se sustentam ante o desenvolvimento das ciências atuais, especialmente em relação à Psicologia Transpessoal. E, graças a Deus, ainda existem outros sacerdotes católicos - de reconhecimento internacional, como o Pe. François Brune - que estudam os fenômenos de transcomunicação instrumental e têm um ótimo contato com os espíritas.
De um modo geral, os fenômenos que comumente se caracterizam como espíritas - comunicação entre "vivos e mortos"; manifestações de poltergeists; curas perispírituais; lembrança de vidas passadas, etc - são reconhecidamente encontrados em várias partes e culturas do globo (xamanismo, estados alterados de consciência, etc). Em nossa tradição judáico-cristã existem inúmeros exemplos, sendo o mais antigo, provavelmente, encontrado no Antigo Testamento, com o relato da visita de Saul à pitonisa (ou médium, como é encontrado em algumas versões da Bíblia) de En-Dor, que lhe possibilitou contatar com o espírito do profeta Samuel (1 Sam 28,7-19). A história dos grandes místicos e santos católicos também é repleta de "aparições" e "vozes" que se faziam ouvir a pessoas especialmente dotadas (Joana D'Arc, Hildegard von Bingen, etc.) Isso sem falarmos nas aparições póstumas de Cristo aos discípulos nos quarenta dias após a crucificação, onde seu espírito materializado aparecia e desaparecia de repente:
"Finalmente, apareceu Jesus aos onze, quando estavam à mesa..." (Marcos, 16,14);
"E aconteceu que, quando estavam à mesa, ele tomou o pão, abençoou-o e, tendo-o partido, lhes deu; então, se lhes abriram os olhos, e o reconheceram; mas ele desapareceu da presença deles". (Lucas, 24, 31-32);
"Falavam ainda estas coisas quando Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: Paz seja convosco!" (Lucas, 24, 36).
"Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana, estando trancada as portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos judeus, veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse-lhes: Paz seja convosco!" (João, 20, 19)
A argumentação "teológica" de que não existe comunicação entre espíritos e homens, formulada pelo Pe. Quevedo e seguidores, por esta ser proibida em Deuteronômio 18 indica mais um ponto em favor de sua veracidade, pois o eminente "parapsicólogo teórico" confunde a proibição da coisa com a coisa em si. Da mesma forma como as leis mosaicas proibiam outras coisas - devido ao grau de conscientização moral da época -, a proibição do contanto com os espíritos foi estabelecida exatamente por ser possível este contanto, o que traria muitos abusos. De qualquer forma, os Evangelhos narram o encontro de Cristo com dois mortos, Elias e o próprio Moisés, no episódio da Transfiguração - interpretado por Quevedo e seguidores como uma alegoria e não como um fato histórico em si. Mesmo que assim fosse, o que não pode ser afirmado por Quevedo, a imagem de Cristo entre os dois espíritos está lá na mesma Bíblia usada por eles para condenar o fenômeno.
Atualmente, o espiritismo encontra-se espalhado por todo o mundo, embora tenha apresentado certo declínio na Europa depois das duas Grandes Guerras, tendo, recentemente, voltado a crescer. No Brasil, o movimento espírita apresenta expressivo número de participantes, sem contar os simpatizantes, e tem como orientadora a Federação Espírita Brasileira, e nomes de peso em suas fileiras, entre os quais o do grande médium, mundialmente reconhecido e respeitado, Francisco Cândido Xavier; do Professor e fundador do Instituto Brasileiro de Pesquisas Psicobiofísicas, Dr. Hernani Guimarães Andrade, respeitadíssimo engenheiro e parapsicólogo, escritor e pesquisador internacionalmente citado, verdadeiramente reconhecido por ser detentor de inúmeros prêmios na área da Psicobiofísica, inventor de aparelhos eletrônicos para a mediação de fenômenos psíquicos e autor e co-autor de inúmeros artigos sobre parapsicologia e espiritismo publicados em todo o mundo; do grande tribuno Divaldo Pereira Franco; do pesquisador e divulgador do Espiritismo Científico, Henrique Rodrigues - ganhador de prêmios em parapsicologia na Rússia e em outros países; dentre inúmeros outros.
Bibliografia Sugerida
Enciclopédia Britannica-Mirador Verbete: Espiritismo,1991.
Andrade, Hernani Guimarães. Morte, Reanscimento, Evolução. Editora Cultrix/Pensamento, São Paulo, 1987.
Andrade, Hernani Guimarães. Espírito, Perispírito e Alma. Editora Cultrix/Pensamento, São Paulo, 1988.
Bozzano, Ernesto. Povos Primitivos e Manifestações Supranormais. Editora Fe, São Paulo, 1997.
Doyle, Sir Arthur Conan. História do Espiritismo, Editora Pensamento, São Paulo, 1994.
Kardec, Allan O que é o Espiritismo. FEB, São Paulo, 1986.
Kardec, Allan. O Livro dos Espíritos. FEB, São Paulo, 1997.
Nunes, Clóvis. Transcomunicação. Editora Edicel, Sobradinho, DF, 1998.
Rodrigues, Henrique. A Ciência do Espírito. Editora O Clarim, Matão, 1992.

Walsh, Roger & Vaughan, Sara (orgs.) Além do Ego: Dimensões Transpessoais em Psicologia. Editora Cultrix, São Paulo, 1992.

FONTE: GRUPO VIDAS PASSADAS

EU SOU A PAZ QUE PACIFICA CORAÇÕES



Arcanjo Gabriel
Através de Vinícius Francis
28.10.2015

Tenho vos acompanhado há muito tempo e vos amado com um amor que vai além de vossas medidas. E vos amparado com uma paz infinitamente mais profunda que todos os oceanos da Terra e de qualquer outro mundo. Sou o Fogo Branco sagrado, o raio de Deus que emite intensa Paz. Eu Sou a Paz, Eu Sou a Luz Branca, o Fogo da Pacificação de todos os corações.

Eu vos saúdo em profunda paz, tranquilidade, eu vos saúdo com intenso respeito e honra, porque vocês são divinos, são filhos da graça que permeia o Universo, oriunda da Fonte que jorra luz e vida por todo cosmos. Eis o meu nome aí conhecido, Eu Sou Gabriel, Eu Sou a Paz, e desço os degraus da dimensões mais puras para vos abençoar.

A minha paz sustenta os corações de todos os que nela se colocam. Preencham-se da minha paz, mergulhem nas profundezas da luz branca que agora eu derramo sobre vocês, filhos e filhas de Deus. Através de um "fio" de conexão tão sutil, pois assim é necessário, eu transfiro minhas palavras aos ouvintes comprometidos com a luz em seus corações e entregues ao amor divino.

Pois só o amor divino pode endireitar as veredas tortas e curar o coração doente, afligido, machucado, sem esperança. Onde, pois, está a vossa certeza? Colocaram-na em pilares e suportes enfraquecidos e instáveis? É sobre o frágil que colocam vossa fé ou é sobre o inabalável? Eu venho e trago paz, eu venho e trago o poder de pacificar o vosso mundo na ponta de meu dedo.
É necessário apenas um leve soprar da Paz do Criador para que todo o vosso mundo se transforme no ambiente mais sublime e mais pacífico desta galáxia. No entanto, o que abre a porta da Paz sublime é o Amor. Por isso é aquilo que vocês mais recebem, assim como é o que vocês mais precisam.

Ergam a cabeça e se atentem às minhas palavras. Não fujam da verdade, que como uma amiga, tem batido à porta. Não fujam do poder, que como uma ferramenta na maleta da verdade, se dispõe a vocês. Todos os ingredientes para uma grande transformação vos é entregue a cada dia. Não joguem fora a oportunidade única, ímpar, que têm agora mesmo. A vossa libertação e vossa Paz plena não estão agendadas para uma determinada data, elas acontecem agora mesmo.

Porque nada existe além do “agora mesmo”. Então, este é o dia, este é o instante que possuem para escolherem a redenção interior. Dispam-se de antigas vestes e tomem para si uma nova. E se querem uma, eu vos dou hoje, filhos e filhas de Deus. Eu vos visto da mais profunda paz e vos banho na luz da Fonte, pois Eu Sou “na” Paz que buscam, Eu Sou a pacificação dos corações, e de Deus vim para vos abençoar.

Nada temam, porque a paz destrói o medo e a confusão mental.
Não se preocupem com coisa alguma, pois a Paz vos faz adormecer nos braços do Criador.

Enquanto a tempestade cai lá fora, a Paz vos aquece e vos protege como uma cabana segura. Nenhum momento em toda história desse mundo que chamam de Terra foi tão importante como este, pois está havendo uma grande mudança, embora muitos ainda não se deem conta disso, o que é natural. E assim deve ser para que aqueles que escolham se transformar, o façam apenas por uma livre decisão e não por influência de eventos externos.

Filhos de Deus, é tão fácil resolver o caos de vosso mundo! Embora ele seja funcional porque vos estimula a se transformarem, é simples modificar o que parece turbulento. Basta um sopro, eu vos disse, basta um sopro da Fonte. Mas agora, hoje, vocês também podem fazer algo para contribuir grandemente, se quiserem.

Há uma coisa que vocês podem fazer e nenhum de nós tem pedido algo além disso, apenas queremos que vocês se coloquem na posição de subir e subir, ainda que lentamente, mas subir e simplesmente isso. O recado é dado sempre, alinhem seus pensamentos, suas emoções, suas atitudes. Tenham em mente essa meta e façam dela o objetivo mais importante. A quem antes feriam, irão amar. A quem antes caluniavam vão elogiar.

O que antes julgavam segundo vossos conceitos humanos irão aceitar, simplesmente aceitar. Os que vos perseguem irão perdoar. Aquilo que não faziam por desmotivação, farão com boa vontade. A prece que se esqueciam de realizar pelas manhãs, passarão a fazer, com humildade e confiança, sabendo que nada, absolutamente nada, fazem sozinhos.

O “bom dia”, que antes não davam ao estranho, ao vizinho, ao colega de trabalho ou ao familiar, por tais relações se tornarem tão cotidianas, concederão com amor. Porque um novo mundo se constrói com pequenas atitudes e intenções que se convertam nelas. A meditação, sempre postergada pela desculpa de mente inquieta ou muitos afazeres, agora executarão com disciplina e zelo, porque precisam alinhar-se a quem são para que usufruam de uma melhor energia.
A reclamação ou o mero comentário de determinada situação que não vai bem deverá ser substituído por palavras de bênçãos ou simplesmente, mudem de assunto. Não toquem na ferida de algo que parece não ir, entreguem isso nas mãos de Deus e sigam em frente dando vosso melhor para aquilo que tem fluido em prosperidade.

A teimosia, que antes vos fazia permanecer estáticos diante de circunstâncias que apenas surgiram para vos ajudar a crescer e ampliar os horizontes de possibilidades ou mesmo vos agitava diante de coisas que vocês tanto insistem em conseguir, mas sem resultados, convertam em persistência e perseverança, em aplicar o funcional, que nada mais é do que melhorar a vossa energia.

O agradecer antes de desfrutarem do alimento, que até então era deixado de lado pela muita ânsia em comê-lo, façam-no. Porque o fato de poderem se alimentar é uma dádiva, visto que sem o alimento, vosso corpo padecerá. Atentem-se ao desperdício de tempo em coisas que não vos acrescentarão coisa alguma.
Divirtam-se e se permitam os prazeres desejados, no entanto, manifestem a ponderação, para que não deixem de produzir o que é útil, tornando-se geradores desenfreados do fútil. Tudo tem seu tempo, sua hora e sua medida. Tudo é bom se executado com sabedoria e na dose certa. Tudo pode ser proveitoso, apenas cultivem o discernimento para saberem a hora de cada coisa.

Respirem fundo constantemente, isso vos aliviará as tensões, o nervosismo, a insegurança. E ao fazerem isso convoquem a Paz. E ela vos abraçará assim como a luz do Sol abraça a Terra todos as manhãs. Há tanto tempo de vossa contagem vos amparo!

Vossa Terra é bela e cheia do Bem em toda parte. O Criador vos enviou aí para que pudessem expandir o Bem que há nela. Façam isso hoje, agora, neste minuto. Um pensamento bom contribui para o Bem do mundo, assim como um pensamento ruim o afeta.

A Paz vos dou, com a paz vos banho, na Paz vos imerjo hoje. Eu vos conheço, a cada um individualmente e vos amo com amor que vai além de todas as medidas do espaço-tempo.

Sim, porque o amor não se mede, o amor tudo é.
Eu Sou a Paz, assim como Sou o amor.
Eu Sou Gabriel, o Fogo Branco sagrado, a Hoste de Deus que permanece a vos sustentar para que sigam o caminho da eternidade.

Pacifico vossos corações na Chama Branco-Prateada
e com ela vos abençoo neste dia.


Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/10/arcanjo-gabriel-eu-sou-paz-que-pacifica.html
Fonte - Os Filhos da Alva
Grata Vinícius!

29/10/2015

NOITE DE HALLOWEEN FAVORECE PROTEÇÃO E LIMPEZA ESPIRITUAL

Ritual de Samahin é ideal para trabalhar desapego e combater negatividade
  Imagem:GOOGLE

O ritual de Samhain, comemorado no dia 31 de outubro - e hoje conhecido popularmente como "Halloween" - é o rito mais importante da Roda da Vida celta, composta de 8 rituais que celebram a se conectam com energias específicas. São eles:
1Samhain (noite das bruxas)
2Litha (solstício de verão)
3Imbolc (noite do fogo)
4Mabon (equinócio de outono)
5Beltane (ritual do amor)
6Yule (solstício de inverno)
7Lammas (ritual da colheita e prosperidade)
8Ostara (equinócio de primavera)

O ritual de Samhain é o primeiro e último ritual da Roda, ou seja, ele abre e fecha o ciclo de celebrações do povo celta e por isso é considerado o "Ano Novo" dos bruxos, é a noite de maior celebração no calendário celta.
Samhaim significa "sem luz", pois na tradição celta marca a morte do Deus que se sacrifica para se tornar a semente do renascer. O ritual ensina o poder da escuridão, levando ao redespertar para a luz. Os celtas acreditavam que a noite deste dia era mágica, pois o véu que separa o mundo material do mundo espiritual encontrava-se mais fino e os mundos se fundiam conforme a luz do Sol abaixava e o crepúsculo chegava. Por esse motivo, acreditava-se que era uma boa época para contatos com outras realidades e dimensões.
Atualmente, o dia de Samhain traz uma energia muito forte, que deve ser aproveitada para o caminho de evolução, ascensão e autoconhecimento."Atualmente, o dia de Samhain traz uma energia muito forte, que deve ser aproveitada para o caminho de evolução, ascensão e autoconhecimento."
No entanto, deve-se ter cuidado para trabalhar com as energias desse dia, pois ele já foi muito utilizado negativamente por vários povos, que utilizavam a noite para realizar sacrifícios e, por isso, o ritual ainda é bastante mal compreendido por algumas pessoas.
RITUAL DE SAMHAIN: DIA DE DEIXAR IR O QUE NÃO SERVE MAIS
O Ritual de Samhaim traz uma potência muito grande para trabalhar com nossa sombra e também com os desapegos que são necessários para cada um. A noite do dia 31 de outubro é um momento de honrar todos os nossos ancestrais e as lições recebidas deles, assim como agradecer pelos aprendizados e se despedir de todas as coisas velhas, deixar ir tudo que não serve mais em sua vida.
Aproveite este momento do ano para realizar uma limpeza energética profunda em você e no ambiente, deixando ir tudo que não serve mais para os propósitos positivos de sua vida. Uma dica é fazer uma grande faxina na casa, retirando objetos que estejam quebrados, inutilizados e organizando todo o tipo de bagunça. Também é aconselhável tomar banhos energéticos de sal grosso e ervas como arruda, alecrim e artemisia, para limpar e levar embora qualquer negatividade.
O Samhaim também trabalha com a energia da proteção, sendo o momento ideal para fechar seu campo pessoal para todo o negativo. Nesse ritual, são realizadas ferramentas de proteção pessoal e para os lares, além de grandes limpezas energéticas que combatem negatividades. Uma ferramenta de proteção tradicional deste dia é confeccionar um "Jack O Lantern", que é a abóbora iluminada por uma vela no seu interior, símbolo típico do Dia das Bruxas. Deve-se colocar esta lanterna na porta de entrada da casa, logo ao anoitecer, com a vela branca acesa dentro da abóbora decorada, para afastar as energias ruins e trazer proteção para o local.
A cada ano o ritual de Samhaim traz uma energia diferente a ser trabalhada, de acordo com as configurações energéticas e necessidades do momento. Em 2015, o Samhain terá a energia de Plutão unificada com a de Marte (regente do ano), sugerindo um forte impulso para a libertação."A cada ano o ritual de Samhaim traz uma energia diferente a ser trabalhada, de acordo com as configurações energéticas e necessidades do momento. Em 2015, o Samhain terá a energia de Plutão unificada com a de Marte (regente do ano), sugerindo um forte impulso para a libertação."
Vale lembrar que esse é um ritual extremamente forte e de grande seriedade e ordem cerimonial. Por isso, é importante que o Rito de Samhaim seja guiado por um sacerdote ou sacerdotisa iniciado de alto grau. O sacerdote é um líder espiritual, aquele que tem a devida formação e conhecimentos para realizar a ritualística de forma que a mesma seja totalmente firmada no positivo e trabalhada de forma correta, completa e integrada, sem deixar margem para negatividade.
Sendo feito de forma integrada, esse ritual mágico traz um grande benefício para o indivíduo, promovendo uma profunda limpeza em seu sistema de corpos, deixando ir o que esta bloqueando o fluxo das energias positivas. A pessoa recebe uma grande carga e potencia energéticas que podem ser direcionadas para sua evolução e desenvolvimento. E, além disso, são firmadas as proteções para o campo pessoal e para o ambiente, que irão durar todo esse ciclo que esta se iniciando até o próximo Samhaim.
Participar de um rito de Samhaim abre as portas para um despertar espiritual e mágico. É um momento realmente muito especial!
EVENTO DA AUTORA
A autora do artigo, Joanita Molina, realizará um Ritual de Samhain de limpeza, libertação e proteção pessoal e do lar, no dia 31/10, das 13h às 22h, em Campos do Jordão (SP) e à distância. Para inscrições e mais informações, mande um email para adonai.msla@terra.com.br

SOBRE O AUTOR:JOANITA MOLINA (colaborador convidado)
Mestra ascensa, líder espiritual e sacerdotisa de magia ascensional. Realiza os 8 rituais de luz do ano e 9 festivais de luz de gaya. www.adonai-iam.com.br / adonai.msla@terra.com.br
Ritual de Samahin é ideal para trabalhar desapego e combater negatividade


Imagem: Dollar Photo Club

A ERA DOS TRÊS NOVOS RITMOS DA TRIALIDADE

19 de Outubro de 2015


Lembretes de Casa
Do grupo


Saudações, queridos

SINTONIZANDO-SE COM MAIS DIMENSÕES SIMULTANEAMENTE
Este é um dia de grande alegria, pois você está entrando em uma nova realidade. Explicamos muito sobre como você vive em um mundo multidimensional, vendo, literalmente, um fragmento de quem você é e as suas próprias experiências no Planeta Terra em um corpo físico.

Achamos fascinante que você tenha começado a descobrir e a desvendar os outros aspectos de si mesmo. Como você sabe, querido, o Planeta Terra é um planeta da imperfeição. A fim de que o espírito finja ser um humano, é necessário dividir esta perfeição, que é a razão de você ter múltiplas dimensões.

Agora, o que está ocorrendo é que você está no processo de reunir estas partes suas, que você distribuiu para participar deste jogo. Agora isto está mudando muito rapidamente e isto é uma situação muito interessante. Toda a humanidade esteve vivendo com o seu foco, em sintonia com uma determinada faixa.

Querido, neste exato momento há milhares de sinais de rádio atravessando este espaço bem à frente do rosto do Guardião – milhares e milhares. Será que ele se liga em alguns deles? Será que ele sente alguns destes sinais de rádio atravessando o tempo e o espaço? Não. Não, a menos que ele entre em sintonia com eles.

Os seres humanos não conseguem, geralmente, entrar em sintonia com um sinal de rádio. Geralmente, você precisa de um rádio para fazer isto. Entretanto, isto ilustra muito claramente que todas estas energias estão aqui ao mesmo tempo, simultaneamente. Isto funciona da mesma maneira em que todas as 12 de suas dimensões ocorrem simultaneamente, no entanto, você só entra em sintonia com uma de cada vez. Este é o processo que está começando a mudar.

A HUMANIDADE CRESCE COMO UM COLETIVO
Há algum tempo, toda a humanidade passou por uma mudança evolutiva onde você se afastou da singularidade para a dualidade. Isto foi um grande avanço para os seres humanos em todas as áreas da vida. Foi maravilhoso observá-los ancorar esta energia, trazê-la, começar a usá-la e experienciar o jogo na dualidade.

Isto é onde você aprendeu a se tornar temeroso da escuridão e de suas próprias sombras, porque você via tudo como uma coisa ou outra. Você via tudo como luz ou escuridão, acima ou abaixo, bem ou mal, certo ou errado, e branco ou preto. Tudo isto é uma ilusão de sua sintonização, querido.

Quando um ser humano aprende um novo atributo é maravilhoso, mas não é até que um coletivo aprenda este mesmo atributo que se torna disponível para cada um.

Em suas ciências, há algo chamado de Teoria do Centésimo Macaco. Embora seja apenas uma teoria, aqui está o conceito básico: quando um macaco aprende um novo comportamento, então, outro macaco aprende este comportamento e assim por diante. Entretanto, no momento em que o centésimo macaco aprende este comportamento, todos os macacos, em todos os lugares, conhecem este comportamento.

Alguns dos dados reais variam, e esta explicação é somente com os propósitos de ilustração. No entanto, a base disto é absolutamente verdadeira. É absolutamente verdadeiro que os seres humanos podem crescer coletivamente juntos.

A ERA DOS TRÊS

O que aconteceu é que a humanidade está preparada para entrar na trialidade de uma nova maneira. Sair e liberar as antigas idéias da dualidade – o bem, o mal, o certo, errado e todas as visões limitantes de apenas branco e preto. Querido, são estas coisas que o afastam ainda mais de suas habilidades e de sua consciência.

Você pode somente ver as coisas realmente se levá-las aos extremos. Se isto é preto e aquilo é branco, significa que realmente não há realmente nem preto e nem branco – há somente tons de cinza. Uma vez que você comece a ver isto a partir de uma perspectiva mais ampla, você se afasta das limitações de um campo de dualidade e começa a entrar na trialidade.

Como é diferente a trialidade?

Como isto mudará a vida de cada ser humano no Planeta Terra?

Bem, querido, há uma nova série de atributos. Embora falemos deles como “novos” para ajudar a ilustrar, eles não são inteiramente assim. A diferença é que os seres humanos podem agora alcançar estes atributos de uma nova maneira para começarem a ligar as partes perdidas de suas outras dimensões.

Durante os próximos quatro meses, você terá uma oportunidade de começar a ver os três. Estes irão aparecer em todos os lugares. Você irá vê-los, esteja ou não os procurando, assim simplesmente observe os três. Isto começará a aparecer em diferentes lugares apenas para lhe dar uma piscadela cósmica, como um lembrete de que você está no caminho certo e que a humanidade está caminhando na direção de Deus, do Lar e da Luz.

Este é um novo tempo no Planeta Terra, querido. Você nunca testemunhou antes estas possibilidades de entrar em seu poder e experienciar a vida como um criador consciente e desperto. Como é maravilhoso!

É claro, isto irá revelar outros desafios, porque é como os seres humanos aprendem, indo de um nível para o seguinte. Um dos níveis que você terá a oportunidade de aprender primeiro é como viver em suas próprias criações e, então, harmonizar-se com as criações de todos os outros a sua volta. É aí que está a magia, querido. Quando você pode se harmonizar de uma nova maneira com as suas habilidades criativas, abre-se o campo dos três.

ENTRANDO NA TRIALIDADE

Agora nós compartilharemos com você uma história muito interessante, que foi trazida pela primeira vez ao Guardião, nas histórias de Amor.

Amor era um jovem que viveu nos dias da Lemúria. Nós lhe contamos a história ao longo de um longo período e compartilhamos com o Guardião como esta evolução ocorreu. Esta história contém a maior parte das verdades da nova energia com que todos os seres humanos estão começando a lutar, descobrir, aprender e usar.

Agora você começará a ver os três, assim como nesta história Amor viu através do seu grande mestre por que o Universo é a base dos três. Aqui na Terra, querido, você tem conseguido trabalhar com a base 12 e a base 10, o que é realmente o mais comum. Até o seu sistema decimal é todo baseado em dezenas. Embora isto pareça funcionar no Planeta Terra, quando você começar a entrar no cosmos, você irá perceber que tudo é organizado em dozes.

A energia básica de tudo se resume nos três. É a razão pela qual muitas coisas foram interpretadas em grupos de três, até algumas de suas velhas escrituras – o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Você descobrirá que tem novas habilidades, e o que isto significa é que você poderá reivindicar um pouco de sua outra perfeição que escondeu em outras dimensões.

Você verá a sua vida mudando, pois se torna grande em algo que nunca foi bom antes. De repente, algo virá naturalmente – como um canal – e tudo o que você precisa fazer é seguir o comando. Siga as suas próprias conexões para entrar nesta energia de uma forma inteiramente nova.

Você está entrando na Era dos Três, a Era da Capacitação.

Ao fazer isto, você está saindo da dualidade para a trialidade.

UMA CONEXÃO MAIS FORTE COM O SEU EU SUPERIOR

Outra forma que podemos descrever isto é semelhante à forma com que compartilhamos anteriormente a diferença entre dualidade e trialidade. Muito simplesmente, a dualidade se assemelha a uma linha com opostos de ambos os lados desta linha. O que aconteceria se você acrescentasse um terceiro ponto a esta mesma linha?

Agora você tem uma linha aqui e, então, um terceiro ponto, criando um belo triângulo. Você entrou agora em um campo de trialidade. O terceiro ponto é a conexão nova, mais forte, com o seu próprio eu superior. Sua orientação interior pode começar a trabalhar através de você de novas maneiras e não somente para você. Porque muitos de vocês, queridos, são professores.

Muitos de vocês são instrumentos, canais para a informação que chega, e vocês se prepararam para isto de muitas maneiras diferentes. Alguns de vocês realizarão isto da mesma maneira que o Guardião, enquanto a maior parte de vocês expressará isto de forma ligeiramente diferente, a sua própria maneira.

Todos vocês vieram com um raio de luz muito singular e especial. É o nosso trabalho não apenas ajudá-los a ver isto, mas ajudá-los a usá-lo e a entrarem em uma realidade de sua própria criação. Esta é a beleza que vemos e podemos lhes mostrar os milagres, queridos. Podemos lhes dizer que acreditem e que tenham fé, o que é especialmente maravilhoso, porque é um reflexo de sua própria energia.

Cada um de vocês tem uma oportunidade agora de se aproximar um pouco mais e em quatro meses a energia irá movê-los para o terceiro reino.

Bem-vindos à Era da Trialidade e à Era dos Três!

Bem-vindos ao Lar, queridos.

É um trampolim que todos vocês estarão criando ao longo dos próximos meses, assim apreciem a jornada! Aproveitem a jornada e acima de tudo, tentem se lembrar quem vocês realmente são em seu âmago, pois esta é a energia que lhes foi confiada quando vieram à Terra.

É com a maior honra que os saudamos destas maneiras para tentar recordá-los quem vocês são e por que estão aqui. Saibam que lhes pedimos que se tratem com respeito. Cuidem-se a cada oportunidade. É um novo jogo em que estão participando. Joguem bem juntos.

Espavo, queridos

O grupo

Por favor, respeite os créditos ao compartilharhttp://stelalecocq.blogspot.com/2015/10/a-era-dos-tres-novos-ritmos...
Direitos Autorais Steve Rother. Esta informação pode ser livremente disseminada, no todo ou em parte, desde que esta nota seja incluída. Se a matéria for editada devido à limitação de espaço, solicitamos que incluam uma nota informando que o material foi editado e que caso os leitores queiram consultar a versão completa, poderão encontrá-la no site:http://www.lightworker.com/beacons/ . Maiores informações de Steve Rother e do Grupo podem ser encontradas no site: http://www.lightworker.com/ ou através do telefone do Lightworker: (858) 748 5837.
Traduzido por: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!
LUZ!
STELA
Gratidão, Stela ! Gratidão, Regina !
Fonte: http://stelalecocq.blogspot.com.br/2015/10/a-era-dos-tres-novos-ritmos-da.html

GEMAS SAGRADAS

Sanación con cristales PARA CONECTAR CON sus guías espirituales
El propósito de la búsqueda de su espíritu guía es obtener información no disponible en este nivel de conciencia.
Los guías están muy bien en situaciones de emergencia y para el desarrollo espiritual como conciencia va más allá de lo físico y de nuevo a la luz.
El término espíritu guía se refiere a una o más entidades que ven, enseñar, sanar, y le ayudan en su viaje físico hacia una conciencia superior.
La comunicación es telepática, a través de la clariaudiencia y clarividencia, observado durante la meditación, el tiempo de sueño, o simplemente aprender a enfocar los pensamientos que para recibir mensajes.
Piedras preciosas específicos puede ayudar a uno para conectar con la Guía de la propia Sprit: angelita, Apophyllite y Selenita


* Angelite: Angelite es una piedra de conciencia acrecentada, con especial énfasis en la paz y la fraternidad. Se da protección en el entorno alrededor de su cuerpo.
Promueve la compasión y la comprensiónLe ayuda a decir la verdad cuando esto es difícilAlivia el dolor psicológicoMejora la comprensión astrológicaAumenta la telepatíaFacilita el contacto con los ángeles


* Apophyllite: Este poderoso transmisor de vibración es una piedra de la verdad que corrige los desequilibrios y trae reconocimiento del verdadero ser de uno. Libera bloqueos mentales y patrones de pensamiento negativo, por lo que es un cristal de poder personal muy eficaz. Cristales apophyllite claros se utilizan para conectar una a reinos superiores.

Facilitar el contacto con los ángelesAumentar visión internaMejorar clairity de la visión a distanciaProfundiza la comprensión de las lecciones espirituales


* Selenita: Hace que una piedra maravillosa protección. Coloca una esfera selenita en las esquinas de su casa para crear un ambiente pacífico, seguro que no será perturbado por influencias externas.

Aporta claridad mentalAyuda a uno para acceder a la guía angélicaDesbloquea la energía estancada rápidamenteInfunde una profunda paz
CRÉDITO http://crystal-cure.com

RECEBI DE KASSANDRA ORAMA

28/10/2015

A LUZ RAIMA

Mensagem de Metatron, Sananda, Maria e Melquisedeque
Canalizada por Elsa Farrus
Em 22 de outubro de 2015 

Amado ser de luz, somos Metatron, Sananda, Maria e Melquisedeque.

Viemos para falar da energia esmeralda e sua luz Raima.

Estamos todos em profunda união com vocês.

O eixo de Gaia vai recuperando sua vibração pessoal e com ela sua força pessoal em seus corações.

Como dissemos em comunicações anteriores, o chamado é pessoal em seu interior.

E é agora o tempo de começar a materializar o chamado.

Novas engrenagens se abrem em vocês.

NO INTERIOR DO SEU TIMO ABRE-SE O PONTO DE LUZ DA FREQUÊNCIA RAIMA.

É a energia esclarecedora de seu autêntico ser.

São as cristalizações em seu interior que os recordarão da enorme grandeza de pertencer a um todo.

Sim, todos vocês fazem parte do todo e o todo está em comunicação com vocês.

Exceto que vocês se esqueceram dele.

Aqueles de vocês de essência pleiadiana ou lemuriana têm em seu interior um conjunto de cristais que geometrizam e que permite vocês receberem e compreenderem tudo ao mesmo tempo e responderem a partir do equilíbrio.

Por isso é tão importante agora, mais do que nunca, terminar de sentir e experimentar as emoções.

Vocês são seres com uma ampla rede de energias internas.

A frequência Raima é a frequência cristalina que manifesta o equilíbrio imediato.

Outras energias em vocês são para criar realidades, para curar, para se vitalizar.

Mas a luz e a frequência Raima é o fluxo natural do cristal do seu coração em contato com o núcleo da Terra e o universo.

Amado ser de luz

No interior de seu timo em união com seu prana se acha o ponto de conjunto com a multidimensionalidade.

À medida que vocês vão limpando da memória os padrões universais e os padrões particulares de conduta, abre-se a consciência diamantina e cristalina, abrindo passagem ou abertura da energia presente em vocês.

Para que se dê uma energia própria inata: a luz Raima.

Que é a frequência cristalina do seu ser, a energia da consciência cristalina e de seu coração unificado.

Há muitas energias para viver, recuperar e a energia Raima é uma delas.

A frequência Raima está se reativando em vocês, e os ajudará a consolidar-se emocionalmente, contemplando o ponto de equilíbrio em vocês.

Obrigado, amados, desde o Sol de Alcyon.

Obrigada a todos por compartilhar. Feliz dia, Elsa.

Fonte: http://www.ascensiongaia.es/
Tradução: Blog Sintese http://blogsintese.blogspot.com.br
Gratidão, Grãos !
Fonte: http://blogsintese.blogspot.com.br/2015/10/metatron-luz-raima.html

27/10/2015

O PLANO DA LUZ


Os Pleiadianos
Por Barbara Marciniak


Era uma vez seres que queriam criar algo.

Afim de fazer isso, eles precisavam sair e de uma maneira muito sutil, mudar uma parte da criação.

Esses seres trabalhavam, estavam associados e cuidadosamente guardavam um aspecto da consciência chamada Luz.

Em momentos diferentes, esses Guardiães da Luz se encontravam e trabalhavam juntos e percorriam os caminhos nos diversos reinos da realidade. Eles planejavam, compartilhavam projetos e conceberam um tempo em que o seu plano entraria em vigor.

Determinados membros dessa equipe da Luz maquinaram as probabilidades do Criador Primordial: o que o Criador Primordial faria, onde o Criador Primordial agiria, e como o Criador Primordial seria estimulado.

Essas entidades compreenderam o que poderia ser feito com a Luz, e o seu plano foi muito cuidadosamente orquestrado. Durante centenas de milhares de anos, esses seres de Luz foram treinados para realizar esse plano. Parte desse plano abrangia estar pronto para um choque cósmico, que eles previam que acabaria vindo do Criador Primordial.

Houve muita dedicação e preparação à medida que as bases eram assentadas e o treinamento começava. Havia muito a ser aprendido antes que esse plano pudesse ser implementado, porque se tratava de um plano audacioso.

Era a intenção desses Guardiães da Luz levar a Luz, ou o Conhecimento, para uma realidade em que essa Luz não era bem recebida e não se encaixava. Era como colocar o pé em um sapato que não cabia.

Esses seres tinham um plano de se preparar para o momento em que essa Luz se adequasse.

Esses seres são Vocês, e esse momento é Agora.

A época foi cuidadosamente orquestrada, e cada um de vocês conhece, nas partes mais profundas do seu ser, que vocês vieram aqui com um Propósito.

Vocês vieram para começar o movimento de importância crucial de liberar tudo o que os tinha vinculado até agora – em sua realidade, que os mantinha com fios finos, semelhantes a cabos de aço, trancados em suas ideias acerca de si mesmos e do seu relacionamento com o cosmos.

Para aqueles que chegaram para realizar o seu plano e trabalhar com a consciência da Luz, o seu momento é agora. As suas ações saltam a partir deste momento. Tudo o que vocês precisam fazer é começar a permitir que a energia acesse o seu corpo.

Vocês precisam começar a vibrar com essa energia e purificar a passagem do self, as energias emocionais que os mantiveram trancados em seu corpo físico. À medida que começam a examinar o eu, vocês vão constatar que há muitos eus em que viajar nas estradas interiores ou sistema nervoso da consciência.

Vocês vão descobrir que a sua sociedade foi projetada, de modo muito esperto, para impedi-los de conhecer essa parte mais íntima, gratificante e emocionante de si mesmos.

Como Guardiães da Luz, vocês vão criar opções da realidade e trazê-las à consciência de massa do planeta. Vocês farão isso primeiramente para si mesmos, criando uma paz e um amor internos, ao aceitar quem vocês são e tudo o que vocês fizeram e tudo o que lhes fizeram na vida.

Vocês aceitarão e integrarão essas coisas porque reconhecerão que foram exatamente as situações necessárias para trazê-los a esta etapa final da Ancoragem da Luz…

Os Pleiadianos,
por Barbara Marciniak


Por favor, respeite os créditos ao compartilhar:
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/10/os-pleiadianos-o-plano-de-l...
Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com www.adavaiwordpress.com
Grata Ivete!
LUZ!
STELA
Gratidão, Stela ! Gratidão, Ivete !
Fonte: http://stelalecocq.blogspot.com.br/2015/10/os-pleiadianos-o-plano-de-luz.html