29/09/2015

TODA EXISTENCIA ES ESPIRITUAL


Sogyal Rimpoché dijo:

“Todos tenemos el karma para encontrar una senda espiritual u otra, y yo les aconsejaría, desde el fondo de mi corazón, que siguieran con completa sinceridad la senda que más les inspire.

Si siempre están buscando, la propia búsqueda se convierte en una obsesión que se adueña de uno.

Uno se convierte en un turista espiritual, siempre ajetreado de un lado a otro sin llegar nunca a ninguna parte.

Como dice Patrul Rimpoché: "Dejas tu elefante en casa y buscas sus huellas en el bosque”.

Seguir una enseñanza no es un modo de limitarse o escaparse celosamente de uno mismo; es un modo hábil y compasivo de mantenerse centrado y siempre en el camino, a pesar de todos los obstáculos que uno mismo y el mundo presentarán inevitablemente.“

El Honorable del Mundo dijo: "Toda la Existencia es Espiritual. Nuestra mente es espiritual, y los sentidos-perceptores no están carentes de espiritualidad.

El Boddhi es eterno y domina toda la existencia como la ley de la bondad guiando a todos los seres en su búsqueda por la verdad.

Él cambia la naturaleza bruta en mente, y no hay ser que no pueda ser transformado en la vasija de la verdad…”

El Tathagata enseña que no hay un ‘yo’ y que aquel que dice que el alma es su ‘yo’ y que el ‘yo’ es el pensador de nuestros pensamientos y el actor de nuestras acciones, enseña una doctrina errónea que lleva a la confusión y a la oscuridad.

Por otra parte, el Tathagata enseña que hay una mente y aquel que toma el alma por mente y dice que la Mente existe, enseña la verdad que nos lleva a la claridad y a la iluminación perfecta e insuperable.

El Buda, la Mente, es Omnipresente, Omnipotente y Omnisciente, y se encuentra igualmente en el corazón y en la mente de ‘todos’ los seres.

Es nuestro punto de vista errado, que no nos deja ver la verdad, él que nos obstaculiza la comprensión.

Si por un solo segundo pudiéramos hacer girar nuestra visión y perspectiva de la vida, nos iluminaríamos instantáneamente; pero nuestros deseos nos lo impiden.

¿Para qué los queremos si no nos sirven de nada?

Son piedras en el camino que nosotros mismos nos colocamos.

¡Qué tontos!

Recebi e repasso de Kassandra Orama

EVOLUÇÃO DA FORMA FÍSICA E ASCENSÃO DA CONSCIÊNCIA. Mensagem do Arcanjo Miguel,


Amados mestres, a consciência coletiva da humanidade está se esforçando para reconhecer a extrema dualidade que permeia a Terra. Toda e qualquer pessoa, em algum nível, está batalhando para alcançar maior autoconsciência, que deve incluir acolher tanto a Luz quanto o lado sombrio do Self, enquanto se empenha em retornar a um âmbito aceitável de dualidade e polaridade. Cada um de vocês deve reconhecer e reivindicar o seu lado sombrio, os seus demônios simbólicos internos, de modo que eles, também, possam acolher a Luz da transformação. O sofrimento humano é o resultado do modo de pensar rígido, de uma sensação de superioridade e julgamento dos outros, o que conduz à separação em vez de à unidade e tolerância dos pontos de vista opostos. Vocês podem aceitar a premissa de que as suas formas-pensamento negativas estão também buscando liberar-se? Estão vindo à superfície da sua consciência, buscando a iluminação, a cada momento. Os pensamentos e as ações negativas resultam em criações distorcidas e no caos.

É importante que vocês compreendam que o seu vaso físico foi codificado para o retorno às vibrações superiores, aos reinos mais rarefeitos de Luz, desde o início das experiências de suas encarnações terrenas. Além disso, à medida que a humanidade evoluiu, aumentando em sabedoria, e se tornando mais cônscia da ciência e das complexidades da Ascensão, houve muitos ajustes ao processo, ao longo dos últimos cem anos. Alguns procedimentos iniciais da Ascensão foram descartados, e outros requisitos mais avançados foram acrescentados.

No passado, a Ascensão era possível apenas para alguns seletos. Somente aqueles que vieram à Terra para serem exemplos e sinalizadores do caminho, e que fossem avançados espiritualmente, foram autorizados a acessar os santuários interiores das escolas de mistério. A doutrina secreta era apenas oferecida àqueles que fossem considerados os discípulos mais fortes e mais dedicados. As lições, testes e desafios eram estrênuos, e muitos pereceram durante o processo, ou não atingiram o seu objetivo durante muitas existências. Isso agora mudou, porque o tempo está-se esgotando para a Ascensão da Terra e da humanidade, para o próximo nível de conscientização, e muitas dispensações divinas e muita ajuda estão sendo oferecidas àqueles que estão se esforçando para enfrentar os desafios e testes da Ascensão.

Explicamos que cada Alma, antes de encarnar em um vaso físico, recebe uma cota das Partículas Adamantinas da Vida, para uso pessoal, por toda a sua vida. Se a cota de uma pessoa for usada com a intenção amorosa para o bem maior, então, o fluxo do espectro pleno de Luz continuará ao longo da sua existência. Todavia, quando uma pessoa se torna sem amor, negativa e amargurada, o acesso ao Coração Sagrado e às Partículas Divinas da Vida fica indisponibilizado. A partir daí, ele/ela consegue apenas acessar o meio espectro da Luz, ou a substância da Força Primordial da Vida, que pode ser requalificada e utilizada de forma positiva ou negativa. Lembrem-se, as Partículas Adamantinas da Luz do Criador somente podem ser ativadas e utilizadas com a intenção amorosa para o bem mais elevado.

O centro cardíaco de uma criancinha está aberto amplamente e as Partículas Divinas fluem de maneira livre, sem obstáculos. Contudo, quanto tempo o centro cardíaco da criança permanece aberto, depende do amor e do carinho que recebem dos seus pais e daqueles ao seu redor. Muitas Almas queridas colocaram um escudo etérico de proteção sobre o seu centro cardíaco de modo que a dor e o sofrimento não as afetassem tão drasticamente. Desse modo, fecharam a porta para o seu Santuário Interno Sagrado, onde as Partículas Divinas da Criação estavam armazenadas.

Junto à cota das Partículas Adamantinas, que estavam colocadas no Centro do Coração Sagrado de cada pessoa, uma cota menor também foi colocada no interior dos centros dos principais chacras do corpo físico. A maior parte foi colocada no chacra raiz, que os antigos chamavam de Kundalini, a serpente de fogo enrodilhada, ou o Fogo Sagrado.

Há uma iniciação planetária acelerada agora em andamento, que está afetando tudo no plano terreno, principalmente os Seres sencientes. Há muito medo e ansiedade, enquanto a consciência coletiva da humanidade passa pelas mudanças dramáticas que ocorrem no encerramento de uma Era e o início de outra mais avançada. Principalmente, quando muito do que foi considerado ser de grande importância no plano terreno, lentamente muda ou desaparece. À medida que essas mudanças evolutivas drásticas acontecem, elas não o afetarão, se a sua Assinatura Energética for de uma frequência mais elevada e mais equilibrada. Há também uma grande sensação de expectativa e euforia por parte daqueles que aprenderam a permanecer centrados em seu Coração Sagrado. Há muitos futuros prováveis diante de cada um de vocês, e é importante que permaneçam centrados no Ponto Tranquilo do momento presente. Vocês podem ser levados a mudar o rumo diversas vezes, conforme lentamente passam para a fluidez das Dimensões Superiores; contudo, se permitirem que o seu Coração Sagrado e o seu Eu Superior iluminem o caminho, vocês jamais serão desviados. As linhas do tempo do futuro conduzem a bases mais elevadas e estáveis, distantes do espectro desequilibrado da dualidade e da realidade distorcida da separação.

Vocês estão no processo de integrar os muitos Fragmentos do Self que vocês mesmos criaram, enquanto na encarnação física, em preparação para uma reunião com as muitas Facetas da sua família de Alma, tanto na Terra quanto nas muitas Dimensões do sistema solar e da galáxia, e finalmente por todo o Subuniverso e além. Deve haver uma reunificação com o Self, e um retorno ao seu centro de poder, que reside no interior do seu Coração Sagrado. Uma vez que vocês façam a conexão com a Superalma/Eu Superior, e comecem o processo de reunião com todas as Facetas do seu Eu Divino (Presença EU SOU), o anseio de se reunir se torna uma força magnética que não pode ser negada.

A Alma, que se compõe da Essência do Criador, é o seu guia consciente e companheiro, enquanto no vaso físico. Durante muito tempo, a Alma foi apenas um sussurro fraco, para a maioria das pessoas, porque a personalidade do desejo egoico é muito forte e manteve uma posição dominante internamente. O processo de iniciação começa quando vocês, lentamente, abrem caminho para que a Alma assuma o seu próprio lugar como diretora da sua vida, o que finalmente permite que o Eu Superior se encarregue da sua jornada de volta aos reinos de Luz. Gradativamente, a Coluna de Luz, que contém a sua Linha da Vida para o Criador, começa a alargar-se, até que finalmente fica da largura da coroa da sua cabeça. Aí é quando vocês se conectam ao fluxo da sua Divina Presença EU SOU, e as Partículas de Amor/Luz do Criador começam a fluir por meio de vocês e de vocês. Esse Fogo Sagrado maravilhoso e luminescente dá-lhes acesso aos seus tesouros armazenados no céu – uma fonte ilimitada da Luz do Criador, enquanto é carregado com o seu Amor/Luz e utilizado para o bem maior.

O Rio da Vida possui uma infinidade de afluentes por todo este Subuniverso, e muitos de vocês, à medida que se conectam com a Mente Sagrada e aprendem a permanecer centrados no Coração Sagrado, estão se tornando canais para as Partículas Adamantinas da Consciência do Criador. Primeiro, vocês devem sintonizar as glândulas pineal e pituitária com o seu Eu Superior, que começa o processo de dissolver as membranas de Luz que guardam a Mente Sagrada. A Mente Sagrada faz a conexão com o Coração Sagrado, e uma vez ativadas, as Partículas Adamantinas da Consciência Divina começam a fluir do Coração Sagrado para a Mente Sagrada; o processo de iluminação se acelera. A Luz do Criador flui através do chacra da coroa e penetra na glândula pineal, estimulando a conscientização celular, à medida que ativa a glândula pituitária e o hipotálamo, e segue através da estrutura cerebral para a sua Mente Sagrada. Em seguida, flui para o Coração Sagrado, onde as partículas da Luz do Criador são mais ativadas por meio da sua intenção amorosa. Essas Partículas da Luz Divina ativadas estão agora prontas para ajudá-los na criação de qualquer coisa que vocês desejem, enquanto a sua intenção for para o bem maior. A voz do seu Eu Superior torna-se mais clara, e as advertências do seu Coração Sagrado, chamadas de intuição, tornam-se mais fortes.

INTUIÇÃO é a capacidade de compreender um conceito ou determinada informação imediatamente, sem o raciocínio consciente. O Eu Superior fala com vocês por meio da sua intuição, e, no final das contas, abre o caminho para o seu Self Divino e para a sabedoria armazenada nos registros cósmicos. A intuição também lhes dá sinais por meio de um sentimento de que algo está certo, ou é sua verdade; ou uma sensação de medo ou desconforto, quando algo está errado, ou não está em alinhamento com a Luz/verdade. 

INSPIRAÇÃO é o processo ou a qualidade se ser inspirado, como por exemplo, quando uma ideia repentina, oportuna ou incomum acerca de alguma coisa de que vocês não estavam conscientes antes, ocasionalmente surge em sua mente. As canalizações ou mensagens dos seus guias e professores angélicos, muitas vezes, levam a conceitos inspirados ou à conscientização de coisas além do domínio dos seus conhecimentos. A intuição é validada através da mente primeiramente, e em seguida, pelo coração, enquanto que a inspiração é validada por meio do coração em primeiro lugar, e depois, pelos processos mentais.

A sua percepção de tempo e espaço está mudando rapidamente à medida que vocês aprendem a concentrar-se mais no momento, em vez de oscilar entre o passado e o futuro, com apenas alguns momentos de consciência concentrada no presente. Os sentimentos de separação, isolamento e julgamento estão sendo substituídos por um senso de consciência da unidade, que finalmente conduz a uma sensação de unicidade com toda a Criação. Conforme o tempo se acelerar e as frequências da Luz Divina tornar-se mais fortes e mais irresistíveis, é importante que vocês reflitam sobre o que aconteceu, os desafios que encontraram e superaram, os ganhos que obtiveram e os obstáculos que vocês precisam vencer no futuro. À medida que os limites de sua realidade se tornarem mais definidos, e vocês permitirem que muita coisa que pensavam que era importante, mude lentamente ou desapareça no passado, vocês devem tornar-se mais sábios e mais perspicazes em suas escolhas. Quando vocês se agarram a pessoas ou a coisas que não se encaixam mais em sua nova realidade, a sensação de estar fora da harmonia se torna mais evidente. Ao afirmar: “Seja feita a tua vontade”, vocês dão ao seu Eu Superior a permissão de aumentar as suas capacidades intuitivas, o que envolve reconhecer quase instantaneamente quando fizerem escolhas certas ou erradas. Ao assim fazer, vocês podem corrigir rapidamente quaisquer ações que se desviarem do reto e estreito Caminho da Ascensão. Vocês, como seguidores fieis da Luz, precisam estar sempre vigilantes em seus pensamentos e ações, para se certificarem de que já estão alinhados com o seu novo e atualizado Projeto Divino.

Como as Sentinelas de Luz da Vanguarda, vocês possuem a capacidade de superar ou neutralizar as formas-pensamento negativas de muitos milhares de pessoas, que ainda estejam funcionando sob as restrições da ilusão da terceira dimensão e da quarta inferior. Vocês estão no processo de construção de uma base firme para o futuro de toda a humanidade. Sua força e sabedoria internas lhes servirão bem, se vocês permanecerem centrados em seu Coração Sagrado, à medida que se transformarem em mestres de Si mesmos e mensageiros das purificadas partículas da Consciência Divina.

Acreditem nisso ou não, houve algumas vantagens na retirada de uma parte importante das suas capacidades de manifestação no passado. Dissemos-lhes que o vermelho (exotérico ou cor do plano físico) do Primeiro Raio da Vontade e do Poder Divinos para criar foi sobretudo retirado após a Terra e a humanidade mergulharem na densidade do ambiente da terceira dimensão e da quarta inferior. Fez-se isso para que a humanidade não destruísse a si mesma, durante a época de extrema dualidade. Esse período está rapidamente chegando ao fim, à medida que a humanidade desperta e readquire a capacidade de integrar mais Luz Espiritual. Conforme avançarem para a quarta dimensão superior e para a quinta inferior, o seu corpo físico vai se tornar mais radiante, à medida que a Luz do Criador começar a brilhar mais fortemente a partir do seu interior. Lembrem-se, vocês foram gerados a partir do Núcleo do Coração Sagrado do Criador Supremo, como um Ser consciente do Átomo-Semente do Fogo Branco, de onde vem o ditado: “feitos à imagem e semelhança de Deus”. A Luz do Criador contém energia, inteligência e tudo o que for necessário para criar mundos sem fim, a fim de realizar o Plano Divino da Criação. A vocês está sendo oferecida uma oportunidade de tornar-se cocriadores da mais elevada ordem; todavia, vocês precisam sair da zona de conforto e reivindicar o seu direito de nascimento.

BRILHEM, meus Fieis, e à medida que o círculo de influência se irradiar cada vez mais em direção ao mundo, um dia o círculo de Luz vai se sobrepor, e a sua iluminação integrada irromperá em pura Luz Divina e envolverá o mundo. Sigam o caminho da Luz, amados; o momento da grandiosa reunião está próximo. Vocês são amados profundamente.

EU SOU Arcanjo Miguel.
-.....---==II==----.....-


DIREITOS Autorais:
Transmitida por Ronna Herman * Como a pessoa que transmite este artigo, eu, Ronna Herman, reivindico os direitos autorais universais em nome do Arcanjo Miguel. A publicação em sites é permitida, contanto que a informação não seja alterada, suprimida ou acrescentada, e os créditos da autoria, o meu e-mail e o endereço do site sejam incluídos. Pode ser publicada em jornais, revistas ou impressão pública com a permissão de: E-mail: RonnaStar@earthlink.net.

Site original:
www.RonnaStar.com* www.QuestForMastery.com *RonnaStar@earthlink.net

Eu vivo em um esfera de Luz abençoada.
Através do meu Coração Sagrado,
Eu irradio o Amor de Deus tão brilhante, no mundo da forma.
A negatividade não pode entrar nesse lugar santo, porque eu estou protegida pela graça celestial.
Eu vivo e respiro para amar e servir.

Ronna*2014

Tradução de Ivete Brito-adavai@me.comwww.adavai.wordpress.com-N.T. : O mesmo procedimento deve ser seguido no caso de se publicar a presente tradução, isto é, dar os créditos à tradutor
http://www.luzdegaia.net/amiguel/ronna/evolucao_forma_consciencia.html

O BUDISMO NA ERA DA INTERNET / VINCENT HORN

O budismo na era da internet | Vincent Horn

"Sei que isso pode soar como ficção científica (eu também achava isso há alguns anos!), mas suspeito que essas tecnologias contemplativas podem instaurar uma nova era de interesse em assuntos da consciência – muito maior do que o Movimento do Potencial Humano dos anos 60 e 70.
A oportunidade que vejo para o budismo é a de oferecer um contexto de profundo sentido, práticas comprovadas para lidar com as dificuldades, comunidades de aprendizado íntimo que podem apoiar a utilização sensata dessas tecnologias, e um lugar para continuar a exploração do que significa a iluminação nesse tempo e espaço. Não há quase dúvida de que essas formas do budismo na era da internet irão parecer radicalmente diferente das atuais. Mas eu acredito que o foco vai continuar a ser o mesmo: a diminuição do sofrimento humano e o despertar dos aspectos mais profundos de nossos corações e mentes." Confira aqui a fala de Vincent Horn, fundador do Buddhist Geeks, sobre "O budismo na era da internet."
FONTE:

Aproveite Os Benefícios Das Especiarias!

Alargue o seu horizonte culinário e desperte a sua imaginação!

Você se lembra das aulas de História, sobre as Grandes Navegações, quando as caravelas portuguesas, espanholas, inglesas, holandesas e francesas cruzavam os mares para chegarem ao distante Oriente, em busca das especiarias para trazer e comercializar na Europa, onde valiam seu peso em ouro? E o que eram as tais especiarias? Eram os temperos como o cravo-da-Índia, a canela, o orégano, o coentro, o açafrão, a pimenta, e outros, que enriquecem o sabor dos alimentos, motivo pelo qual estiveram desde sempre ligados à arte culinária.
Com a exceção do sal, grande parte dos temperos que utilizamos nos nossos alimentos vêm das folhas frescas ou secas das ervas aromáticas.
Que partes das plantas são as especiarias? São os brotos, frutos, folhas, bagas, raízes ou cascas normalmente secas, provenientes de plantas oriundas das regiões tropicais. Possuem, essencialmente, a função de tornar a digestão mais eficaz e fornecer sabores mais complexos aos pratos.
Cada sabor, segundo a Medicina Chinesa tem uma ação terapêutica específica no organismo.

Alimentos ácidos: adstringem, contraem a energia para dentro.

Alimentos amargos: secam as mucosas, favorecem a descida/drenagem e evacuação.

Alimentos salgados: em quantidade moderada, lubrificam e hidratam o organismo.

Alimentos doces: fazem crescer, tonificam e hidratam. São o centro da alimentação.

Alimentos picantes: estimulam da digestão, aceleram o metabolismo e fazem transpirar.

Os sabores também têm direções e ações:

Podem dispersar, reunir, fortalecer, suavizar ou retardar. Também podem ter uma direção, como para fora, para cima, para baixo ou para dentro.

A maior parte das ervas aromáticas e especiarias tem como função aquecer o corpo, como o GENGIBRE, A PIMENTA, O CRAVO-DA-ÍNDIA, CANELA, NOZ MOSCADA.

Para refrescar e mover a energia estagnada é interessante utilizar ervas aromáticas no fim da composição do prato (por se estragarem mais rapidamente), como SALSA, ALECRIM, ORÉGANO, COENTRO, MENTA.

Podem ser acrescentados a todos os seus pratos diariamente. Além de realçar o sabor, fazem bem à saúde!

27/09/2015

POR QUE MÃES MORREM OU SÃO AUSENTES NOS CONTOS DE FADAS?

Madrastas têm participação positiva no amadurecimento das heroínas
 Imagem: Reprodução

Na relação "mãe e filha" tudo é muito intenso: tanto a dedicação e o carinho, quanto as lutas e os conflitos. No relacionamento da mulher com a figura materna existe uma complexidade psíquica que envolve paixão, fusão, cumplicidade, maternidade, separação, rivalidade, inveja, dependência, cobranças, etc. Nos contos de fadas temos um registro disso, mas não apenas em relação aos conflitos e dificuldades, como também a forma como se desenrolam as soluções dos dilemas entre gerações.
É comum vermos nas heroínas mais famosas como Cinderela, Branca de Neve, A Bela Adormecida e Rapunzel disputas e conflitos com a mãe ou a madrasta. No entanto, é por meio destes desentendimentos que a heroína amadurece e se desenvolve como mulher."É comum vermos nas heroínas mais famosas como Cinderela, Branca de Neve, A Bela Adormecida e Rapunzel disputas e conflitos com a mãe ou a madrasta. No entanto, é por meio destes desentendimentos que a heroína amadurece e se desenvolve como mulher."
As histórias que mostram a relação "mãe e filha" nos dizem que a mulher desenvolve sua personalidade e sua identidade, enquanto ser feminino, a partir de sua relação com a mãe. E quando a figura materna é ausente (seja por morte ou ausência de sentimentos), essa mulher acaba desenvolvendo grande insegurança em relação a quem é, caindo muitas vezes na armadilha do animus (lado masculino da mulher) e se igualando a ele. Ao se igualar ao animus, a mulher lesa suas relações, pois esse masculino interior tende a afastá-la de sua própria vida e levá-la à solidão.
Mas, antes de iniciar a análise dessa relação tão delicada, é necessário observar a dinâmica da menina, desde sua infância.
Na primeira infância, a maioria das crianças (tanto meninas quanto meninos) vive em uma relação de identificação arcaica com a mãe. Se observarmos as meninas, pode-se notar que falam com suas bonecas assim como suas mães falam com ela, chegando a imitar a voz da mãe.
Nessa fase, a brincadeira de "ser mãe", feita com as bonecas, impera em boa parte das meninas. Ao crescerem, as que tiveram um modelo de mãe "positivo" costumam imitá-la. De acordo com a psicoterapeuta analítica alemã Marie-Louise Von Franz, isso traduz um sentimento de que a vida decorre em paz e sem conflitos, no entanto, ao mesmo tempo é ruim para o processo de individuação da menina, pois assim ela fica incapaz de tornar real sua diferença em relação à mãe.
Com isso, temos uma incógnita nessa questão: se não há uma mãe por perto a mulher pode ficar insegura em relação à feminilidade, além de virar presa fácil do seu animus. Mas se tiver uma mãe muito boa, pode se tornar apenas uma extensão dela e das outras ancestrais maternas. Como, então, resolver esse impasse?

MALDADE DA MADRASTA INCENTIVA HEROÍNA A AMADURECER
Em geral, os contos de fadas nos quais há uma heroína iniciam-se com o nascimento da princesa e a subsequente morte da mãe, acompanhada da chegada de uma madrasta ou do aparecimento de uma bruxa. Nas histórias famosas como A Branca de Neve eCinderela, temos o clássico tema da madrasta; em A Bela Adormecida e Rapunzel aparece uma bruxa que persegue a heroína.
Em termos psicológicos, o papel da madrasta e o da bruxa é o de enfatizar o lado negativo da maternidade. Ao perseguir a heroína e quase levá-la à morte, essa mãe negativa dá inicio a uma ação que desencadeia em um desenvolvimento da personalidade feminina mais profunda."Em termos psicológicos, o papel da madrasta e o da bruxa é o de enfatizar o lado negativo da maternidade. Ao perseguir a heroína e quase levá-la à morte, essa mãe negativa dá inicio a uma ação que desencadeia em um desenvolvimento da personalidade feminina mais profunda."
Vemos esse tipo de "maldade" materna na natureza. A raposa morde o filhote quando este atinge certa idade e precisa se tornar independente e assumir a sua liberdade. Mães que possuem um instinto materno ainda em bom funcionamento afastam os filhos que se agarram demais a ela, como um animal selvagem. No entanto, vale ressaltar que trata-se de uma maldade instintiva positiva. O que acontece é que atualmente, em nossa sociedade pautada pelo principio do patriarcado, esse comportamento feminino é considerado imoral e por essa razão temos tantos adultos infantilizados e ainda grudados na barra da saia de suas mães.
POR QUE GERALMENTE AS MÃES MORREM NOS CONTOS DE FADAS?
Hoje as mães têm um senso de dever em relação aos filhos muito alto. Elas pensam apenas como a "boa mãe", que mais se assemelha a uma reação do animus da mulher, com suas regras e julgamentos, do que com uma reação adequada e instintiva de seu feminino.
Nos contos de fadas temos a figura da "boa mãe" que dá a heroína lições, amor e calor humano. Em Cinderela, a "mãe positiva" oferece conselhos para a Gata Borralheira ser uma pessoa boa, e quando ela morre cresce uma árvore sobre o seu túmulo, que auxilia a menina. No conto russo A Bela Wassilissa, a mãe morre e deixa como herança para a filha uma boneca que também ajuda a garota. O que esses contos nos dizem é que sempre fica uma herança no espírito da mulher, que provém de sua "mãe boa". A lição disso é que a mãe não deve se preocupar em assumir o lado negativo da maternidade, pois todo o carinho e acolhimento dado à filha lhe servirão de guia em sua jornada, lhe auxiliando.
No entanto, essa mãe boa costuma morrer ou desaparecer da narrativa dos contos de fadas. Isso significa que a filha psicologicamente não deve mais se identificar com a figura materna, ainda que a relação essencial positiva entre as duas exista. A "morte" da mãe boa é o início do processo de individuação da mulher.
Os contos de fadas nos mostram que a mulher deve procurar sua forma pessoal e única de viver sua vida. Ela precisa aprender a impor limites entre o que é dela e o que é de sua mãe. A psicoterapeuta Von Franz aponta que, psicologicamente, as mulheres - bem mais do que os homens - tendem a se identificar com os modelos de seu próprio sexo. Por essa razão, a moda, por exemplo, é dirigida de forma massiva para a mulher, pois esta é muito mais voltada para as relações e a necessidade de ser aceita. Por essa razão, mais que os homens, elas mulheres sofrem para se diferenciarem de suas mães e do que a sociedade dita em termos de comportamento e padrão estético.
Na prática clínica, essa fusão mãe e filha é muitas vezes o cerne de conflitos neuróticos de mulheres. A morte da boa mãe nos contos significa muito não só para a filha, mas também para a mulher. E essa perda sugere, simbolicamente, que a mãe deve retirar as projeções que fez em sua filha e assumir sua própria criatividade e poder feminino. Afinal, muitas mulheres projetam aquilo que não puderam ser em suas filhas e assim deixam de viver seu potencial criativo.
MADRASTA SIMBOLIZA RUPTURA NECESSÁRIA COM A MÃE
Nos contos de fadas, a entrada da madrasta e da bruxa que separa a filha da família de origem mostra que essa ruptura é necessária e que a mulher, para seu próprio desenvolvimento, precisa suportar essa projeção da mãe terrível e negativa nela, e não se sentir culpada e péssima mãe no futuro.
Na vida real, a mulher, quando começa a se separar psicologicamente de sua mãe e também de sua família de origem, tende a se tornar irritada e agressiva, passando a ver a figura materna como uma bruxa malvada. Essa agressividade é natural e compreensível, pois ela ainda é inconsciente de sua própria personalidade.
A mãe, ao assumir seu papel negativo - como mostram os contos de fadas na figura da bruxa ou madrasta - não somente auxilia a filha em seu desenvolvimento, como ela mesma se desenvolve e amplia a sua consciência feminina."A mãe, ao assumir seu papel negativo - como mostram os contos de fadas na figura da bruxa ou madrasta - não somente auxilia a filha em seu desenvolvimento, como ela mesma se desenvolve e amplia a sua consciência feminina."
A psicoterapeuta Von Franz diz que quando o gérmen mais íntimo da personalidade humana começa a se desenvolver, ele suscita uma irritação no meio em que vive. E essa percepção perturba a ordem instintiva inconsciente da família. Para o psiquiatra Carla Jung, é como se um rebanho de carneiros percebesse que um dos seus membros deseja seguir seu próprio caminho.
Por essa razão, quando o conflito "mãe e filha" se instala, é um momento delicado, mas muito proveitoso, no qual ambas podem parar de projetar seu "Self feminino" uma na outra e assumir a sua individualidade.
CONTOS ENSINAM BENEFÍCIOS DO LADO NEGATIVO DA MATERNIDADE
Os contos de fadas femininos enfatizam que a heroína deve suportar o sofrimento e as dificuldades. Ela não luta com dragões e bruxas malvadas, apenas sofre e se aprofunda na dor e no conflito em busca de autoconhecimento. Essa é a força do feminino que a mulher perdeu na ânsia frenética em busca de realização exterior. É uma atitude de grande confiança na vida, um processo de incubação mesmo.
A experiência com os contos de fadas nos diz que a força motriz para o desenvolvimento feminino é o mal, ou seja, o lado negativo da maternidade. Se uma mulher não passa por esse estágio com sua mãe, ficará um buraco em sua expressão feminina e ela desenvolverá uma profunda insegurança quando for mãe. No momento em que precisar usar a negatividade na relação para que os filhos cresçam, poderá recorrer a livros e receitas engessadas, que lhe dizem que isso é errado e politicamente incorreto. Essa mulher não saberá dizer não aos filhos ou impor limites e, o que é pior, quando quiser fazer isso, será com uma força desnecessária e brutal.
Portanto, resumidamente, os contos de fadas nos dizem que uma mãe deve mostrar seus aspectos negativos para que o filho cresça. Se expor apenas o lado positivo, a cria terá dificuldade em amadurecer."Portanto, resumidamente, os contos de fadas nos dizem que uma mãe deve mostrar seus aspectos negativos para que o filho cresça. Se expor apenas o lado positivo, a cria terá dificuldade em amadurecer."
A leitura e a compreensão dos contos de fadas podem resgatar essa verdade psicológica feminina que foi sufocada pelas leis e normas de conduta patriarcais. Ao invés de se culpar, a mulher precisa aceitar a si mesma e também a sua natureza dual. Ao invés de normas de condutas e proibições para as mães, é necessário trazer para as mulheres a educação psicológica, para que ocorra a aceitação de sua sombra feminina e para que ela se torne sua aliada, e não sua inimiga.
Referências bibliográficas:
·         KAWAI, H. A Psique Japonesa - Grandes temas dos contos de fadas japoneses. São Paulo: Paulus, 2007.
·         VON FRANZ, M. L. O feminino nos contos de fada. Vozes. São Paulo: 2010.


SOBRE O AUTOR:HELLEN REIS MOURÃO
É analista Junguiana e especialista em Mitologia e Contos de Fadas. Atua como psicoterapeuta, professora e palestrante de Psicologia Analítica em SP e RJ. Saiba mais »
Revista Personare

Desmistificando a Ascensã


Durante todo o processo de transformação que tenho passado, tiveram vários momentos em que precisei de referenciais externos para saber onde estava e qual o melhor caminho a seguir. Principalmente no começo quando tudo relativo ao “despertar” era novidade para mim, as informações disponibilizadas por quem já havia trilhado este caminho foram indispensáveis para a compreensão do que eu passava.

Mais tarde, chegou um momento onde me pareceu que tudo o que eu poderia ter lido para me ajudar eu já tinha lido e que era o momento de centrar em meu coração e viver meu próprio caminho, a partir do que eu sentia e acreditava como verdade. 

Claro que inicialmente tive algumas dificuldades, a maior delas acredito que foi devido às diferentes linguagens contidas em todas as informações disponíveis sobre o processo de ascensão. Umas vieram do budismo, outras do hinduísmo, outras dos Mestres Ascensos e inúmeras outras que não sabia nem de onde surgiram mas que em algum momento me pareceu fazer muito sentido. Tinha exemplos de monges, religiosos e outras pessoas que descreviam cada um com suas palavras este novo estado de consciência, de sentir e de ser. Assim, como é comum para qualquer ego, ia construindo uma imagem deste novo Eu que ia atingir, ele seria sábio como um Buda, amável como um Cristo, de ação pura como Krishna e presente como o Eckhart Tolle! Hahaha agora chega a ser até engraçado, mas na hora enquanto identificado com aquilo, enquanto confrontava toda a minha vida com este novo referencial não era, era mais um motivo de resistência e sofrimento. Ninguém está imune ao ego espiritual, faz parte de nossa jornada compreendê-lo para assim também compreender como funciona este nosso mecanismo de construir imagens pessoais. 

Foi então que percebi (digo “percebi” pois teoricamente já sabia, mas naquele momento apenas me caiu a ficha) que Buda, Cristo, Krishna ou Eckhart Tolle tem seus próprios pontos de vista e cada um teve seu próprio caminho, assim como eu também teria os meus. Cada um deles e de nós representam um aspecto diferente da expressão de toda a Criação. A partir daí então comecei a me aceitar mais e pegar mais leve comigo mesmo, me cobrar menos e a aprender a me amar como um outro aspecto único da expressão Divina que todos somos. 

Assim, sem mais me preocupar com referenciais religiosos ou científicos do além ou do passado sobre a iluminação, quis simplificar a linguagem disso tudo para o que vivo hoje em 2015. Às vezes um Mestre nos dá uma descrição tão clara e precisa de um determinado ponto dentro de um momento do Ser que nos parece impossível de sentir ou perceber aquilo, nos parece que aquilo é algo tão elevado que falta milênios para chegarmos lá, mas que na verdade já está aqui, nós já somos isso e apenas não temos o foco e percepção de um Mestre ainda. 

Vou então descrever aqui este processo de despertar da maneira mais simples que pude organizar internamente, desmistificando alguns aspectos que julgamos “elevados” demais ou que não somos dignos ou que não estamos prontos ainda etc. Todos que buscamos este tipo de informação já estamos prontos, já somos Mestres. Não estamos nos transformando em nada, tudo já está pronto esperando apenas pararmos de nos distrair com bobagens espirituais de outras eras e decidirmos pela nossa iluminação de uma vez por todas. O Ser é tudo o que há, o resto é história. O Ser nunca foi para lugar nenhum, sempre esteve aqui. 

O centro de nossa consciência fica no chakra frontal. A consciência trafega pelos diversos aspectos da personalidade, ora estacionando em um ora em outro, subindo e descendo vibracionalmente pelos outros chakras a cada momento acreditando em um ou outro ponto de vista como sua verdade. Assim, através dos diferentes aspectos constituintes de nossa personalidade vamos percebendo a vida, experienciando nossa realidade de acordo com o ponto de partida de onde a observamos. 

Mudar de ponto de vista e consequentemente de realidade se torna mais fácil na medida em que nos familiarizamos com nosso “Eu consciência”, o “observador” e nos desapegamos do nosso “Eu entidade”; também na medida em que compreendemos que nenhuma realidade é mesmo real, todas são construídas mentalmente por ideias reforçadas por justificativas encontradas na vida material que continuam a ser acreditadas e reforçadas até virarem crenças e depois programações, que posteriormente são reforçadas com emoções e se enraízam se cristalizando assim em um molde, um modelo de pensamento, até que recebe mais energia e se torna um aspecto de personalidade, uma entidade que acreditamos ser o que somos. Desta forma manifestamos a vida a partir do que acreditamos ser verdade, a matriz de nossa realidade. 

Cada aspecto de nossa personalidade tem sua própria verdade. Cada partezinha da totalidade que somos hoje já foi um dia um “Eu” dominante, seja em uma fase de nossa infância e adolescência, seja outra pessoa que fomos em uma encarnação passada ou realidade paralela, algo que recebemos em nosso DNA ou até mesmo algum molde que captamos de alguém. 

Compreender que somos a consciência que observa tudo por trás de cada aspecto é a chave para nos libertarmos do aprisionamento em nossa personalidade limitada e de nossos "Eu“ mais ligados à matéria. Quanto mais nos soltamos da rigidez destas verdades sobre a vida material, mais fluida a vida se torna e mais facilmente mudamos nossa realidade. 

Vou dar um exemplo prático: um dia estamos bem, noutro estamos mal. Não há nada de errado nisso, mas por que isso acontece? Isso acontece quando nossa consciência (chakra frontal) trafega por nossos diferentes aspectos ocultos de nossa personalidade (outros chakras) enxergando a vida como se fosse eles, definindo assim inconscientemente e a cada momento a realidade onde está. 

Um dia acordamos em amor e gratidão, temos insights e ideias brilhantes, tudo parece contribuir para concluirmos nossas tarefas do dia e o baixo astral de ninguém consegue nos incomodar. Mas de repente temos uma expectativa frustrada que inconscientemente ativa um registro de nossa sombra, de tristezas e dificuldades de tempos remotos que logo puxa a nossa consciência para um aspecto inferior de onde passamos a observar o mundo através daquelas tristezas e feridas do passado, buscando e o pior, criando e encontrando justificativas para sua existência: “ai como fulano é ruim”, “ai como o país está mal”, “ai como tudo é difícil”, “ai como nada dá certo para mim” e por aí vamos, até já esquecemos da verdade amorosa que vivemos naquela manhã. 

A maioria das pessoas não sabem nem que têm consciência, simplesmente vão vivendo buscando satisfazer seus desejos e suprir seus vazios, permanecendo assim protegidas das dores de descobrir do que é feita a própria personalidade. O despertar então acontece quando aquele estilo de vida espiritualmente cego e inconsciente de si mesmo já não acrescenta mais nada ao propósito daquele Ser. Então, em um momento de grande distanciamento de sua própria alma e consequente sofrimento a pessoa tem um surto de humildade, percebendo assim sua própria incapacidade de lidar consigo mesma. Naquele instante ela se abre para ajuda Divina, que pode vir através de seus próprios guias, dos Mestres e sempre em cooperação com seu Eu imediatamente superior ao ponto de vista do aspecto que a colocou naquele beco sem saída.

Dependendo do nível da fé e abertura da pessoa (às vezes o choque é tão grande que a abertura é permanente), o acesso a níveis superiores de seu Ser permanece aberto e esta comunicação se torna instantânea, esperando apenas que a pessoa formule a pergunta para receber a resposta que já está lá. O processo de perguntar para Deus ou para seu Eu Superior já vem carregado do reconhecimento de nossa incapacidade de solucionar algo a partir daquele nível de consciência e sempre é sinal de que a pessoa já está pronta para acessar a sabedoria de seu Eu Superior. 

Por isso nos meios esotéricos e espirituais dizem que “somos tudo o que há” ou que “tudo já está dentro de nós”. Pois tudo é consciência, o resto são apenas pontos de vista. Se alguém não está satisfeito com a realidade em que vive, comece a buscar maneiras mais elevadas de enxergar aquilo se abrindo para partes superiores de seu próprio Ser. 

Enquanto tivermos aspectos ocultos de personalidades identificados como sendo o que somos, enquanto dizemos “eu sou isso”, a vida continuará trazendo situações para que o aspecto se torne evidente, para que em um momento de total identificação consigamos nos lembrar de quem realmente somos (somos o próprio Eu Sou, o observador que diz eu sou isso ou aquilo, o pleno potencial de ser tudo o que eu acreditarmos ser) e “ascender” com nossa consciência naquele aspecto. São várias ascensões até a iluminação, quando a maioria dos aspectos já foram identificados, ou melhor dizendo, desidentificados e já estamos tão conscientes deste jogo que até já aprendemos a gostar dele. Ainda assim é impossível definir (e assim limitar) o que é a iluminação, pois sempre haverá um nível de consciência mais abrangente e uma nova “verdade” esperando por nós. 

Certo dia estava bravo com uma questão recorrente em minha vida. Instantaneamente, ao mesmo tampo que formulei a pergunta “por que estou vivendo isto?” me veio a resposta, “pontos de vista”. Então perguntei “e como faço para mudar um ponto de vista tão acreditado como verdade?” e então senti Saint Germain: “inventa outro, assim como você inventou esse”. Agradeci e muito desconsertadamente dei risada da verdade simples e sem rodeios que vem de um verdadeiro Mestre. 

Entendi bem a lição, nada aqui é real, tudo é inventado e acreditado como real. Sendo consciência podemos transitar livremente pela realidade quisermos sem nos apegarmos a nenhuma. Quando há o apego ocorre a identificação com o personagem, é quando nos prendemos nas limitações de algum aspecto. Mas enquanto estivermos centrados no coração, em desapego e conscientes de nossa consciência, seremos livres. 

Um Mestre nunca vai achar que precisa manifestar algo na matéria para ser um Mestre, Ele simplesmente não tem necessidade de fazê-lo. Um Mestre nunca vai achar que precisa ter o corpo perfeito ou atrair rios de dinheiro para ser um Mestre, Ele já enxerga a perfeição e a abundância no que tem. Um Mestre não abandona seu lado humano por convenções religiosas ou medo de voltar a ser o que era, Ele é capaz de enxergar o sagrado em todas as formas de expressão do seu Ser. 

Se compreendemos nosso funcionamento e dominamos a mudança do nível de consciência para as diversas frequências de nosso próprio Ser, já conquistamos o desapego necessário para uma vida plena e sem os frágeis apoios externos. Assim, aprendendo a focar na realidade que preferimos sem dúvidas ou identificação da consciência com algum aspecto oculto, logo (e sem pressa ou necessidade) ela se manifestará de maneira inusitada e espontânea. Isto é Mestria. 

Namastê! 

Rodrigo Durante 

25/09/2015

ATUALIZAÇÃO DA ENERGIA NO EQUINÓCIO

GUIA PARA AS PODEROSAS ENERGIAS DESTA SEMANA
Mensagem de Selácia
22 de Setembro de 2015


As atualizações de energia estarão se tornando disponíveis neste Equinócio e ao longo dos próximos dias, enquanto nos dirigimos para o poderoso Eclipse Lunar do final de semana. O que isto significa para vocês a um nível pessoal – o que isto significa para a Terra? Neste artigo eu dou informações sobre os potenciais poderosos e positivos desta semana e como vocês podem se beneficiar.

Os Equinócios ocorrem naturalmente duas vezes por ano e podem ser um momento importante de crescimento e novos inícios. Aqueles que já estão no caminho do despertar irão senti-los mais – e também irão se beneficiar mais por causa da sua consciência e percepção.

Toda a humanidade, entretanto, certamente se beneficia destes ciclos – cada vez mais poderoso, enquanto o impulso se forma para mudar a escuridão para a luz. Este impulso esteve em andamento por um longo tempo neste planeta, mas agora, até mesmo pequenas mudanças podem significar imensas mudanças no status quo.

Neste Equinócio, os potenciais de energia são ampliados devido ao Eclipse Lunar da Lua Cheia de 27/28 de Setembro. É como se todos os três eventos fossem colocados juntos em um pote, criando uma poderosa sinergia. Isto, associado a uma série de outras energias de segundo plano, torna este Equinócio um evento especial.

MEGA MUDANÇAS NA CONSCIÊNCIA
Nossa segunda Super Lua está catalisando mega mudanças na consciência e os ajudando a se verem de maneiras totalmente novas. O contexto maior é que a humanidade está começando a ser ver de maneiras totalmente novas, também. Vocês já estiveram percebendo isto nos últimos meses.

O impulso para estas mudanças é geralmente sentido com bastante antecedência. É bem provável que vocês estiveram sentindo estas energias em expansão. Exemplos: seu sistema nervoso pode ter se sentido sobrecarregado, os sonhos podem ter sido intensos ou até proféticos e os relacionamentos podem ter sido mais desafiadores do que a norma.

Da mesma forma, vocês podem ter sentido uma emoção inexplicável, sentindo que algo bom estava a caminho. Podem estar conhecendo novas pessoas ou se reunindo com velhos amigos – encontrando uma nova sensação de entusiasmo por estarem vivos. Tudo faz parte destas energias.

Sempre que há uma grande mudança nas energias, é normal sentir primeiro os rumores e, talvez, entusiasmo. Ainda que vocês sintam que algo maravilhoso está prestes a acontecer, quando vocês não sabem exatamente o que, sua expectativa pode ser acoplada à tensão nervosa.

É um pouco como no mundo da natureza, quando os pássaros sentem que uma tempestade está chegando e eles mudam de direção para deixar passar a tempestade. Os pássaros não sabem quanto tempo irá durar a tempestade ou como isto poderia afetar o seu lugar favorito – eles simplesmente sabem, intuitivamente, como se afastar do caminho.

LUPA SOBRE OS DESEQUILÍBRIOS
Equinócios como este tendem a ampliar a lupa sempre presente sobre os desequilíbrios. Cada vez que outra injustiça ou atrocidade é revelada, vocês a sentem e podem sentir a magnitude dos dilemas da humanidade.

Pessoas ao seu redor – até mesmo aquelas que não estão conscientes em um caminho espiritual – estão sentindo isto, também. Elas podem não ter palavras para descrever o que elas sentem, entretanto, como muitas vezes sem perspectiva, estas energias ou parecem caóticas ou perturbadoras.

Sabendo disto, façam um esforço extra para serem gentis com os outros que encontrarem. Dêem às pessoas o benefício da dúvida – elas fazem parte da mistura cósmica, fazendo o melhor que podem para compreenderem o nosso mundo caótico.

Vocês sabem que ele está caótico e têm pelo menos alguma compreensão do por quê. Vocês compreendem a grande cena e a história que envolve viver agora. Vocês sabem que, muitas vezes, a vida parece confusa e fora de controle.

PAPEL DOS AGENTES DE MUDANÇAS

Em seu âmago, no entanto, vocês sabem que há um propósito para todas as coisas, para todos os eventos, e para todos os acontecimentos aparentemente misteriosos. Vocês sabem, também, que vocês, como criadores de mudanças divinos, desempenham um papel fundamental nestes momentos.

Seu Eu Superior, cutucando-os para que prestem atenção em momentos como estes, pode ajudá-los a se conectarem com novos níveis de informações e avanços.

CÓDIGOS DE ALTA FREQUÊNCIA

Na verdade, durante este Equinócio em particular, vocês e a humanidade se beneficiarão das transmissões energéticas dos códigos de alta frequência. Estes são como ativações de seu Projeto Divino e podem ter efeitos de longo alcance.

Para receberem da maneira mais elevada tais atualizações de energia, queiram estar conscientes delas. Ajudará também, vocês se unirem com outros em eventos de energia em grupo, como as meditações. Isto amplia o seu benefício ainda mais – ajudando-os com insights importantes sobre a sua jornada e também para receberem clareza sobre as etapas de ação mais apropriadas, após o final de semana.

A ação é necessária para trazer estas energias quânticas a sua realidade física.

FOCO NOS RELACIONAMENTOS

Um foco deste Eclipse se refere aos Relacionamentos. Se este tema já não está em seu radar, convidem um conhecimento de como vocês podem estar no relacionamento com outros, de uma maneira mais amorosa. A parte do relacionamento está sempre à frente e no centro.

Os relacionamentos são os maiores desafios que todos nós temos. A Humanidade deve dominar os relacionamentos para que o mundo seja um lugar de paz e de amor.

Vocês podem fazer a sua parte aprendendo a dominar a bondade – aplicando-a em si mesmos, nos outros e no mundo em geral. Uma maneira de fazer isto é lembrar-se do amor que está em sua essência – este amor é e sempre será quem vocês são.

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/09/atualizacao-da-energia-no-equinocio.html
www.Selacia.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!
LUZ!
STELA
Gratidão, Stela ! Gratidão, Regina !
Fonte: http://stelalecocq.blogspot.com.br/2015/09/atualizacao-da-energia-no-equinocio.html

RITUAL DE SHABAT - 25.09.15


                                                      
   Ritual de Shabat


A crise em nosso país está dramática, todos sabem. Precisamos fazer algo urgente para que algo de bom aconteça. Por isso queria convidar todos aqui, independente de religião ou crença para o ritual de shabat desta 6af, para nos juntarmos em uma vibração repleta de amor e paz para este momento.

Vamos orar com fé ao criador e seus anjos de luz!

É ilimitado o poder divino que se expressa através de nossas boas ações!!

Shabat Shalom!!!!

Atenção: Entrada pelo site, botão de rituais ao vivo, senha: adonai. Tenha 2 velas brancas a mão e um pouco de vinho tinto ou suco de uva. Desejamos a todos um feliz ano de 5776, que seja guiado pelo amor!!!!!!

[]s Ian Mecler. 

ESTOU EM CONSTRUÇÃO

(imagem Fiori Suely)

Durante a nossa vida causamos transtornos na vida de muitas pessoas,
porque somos imperfeitos.
Nas esquinas da vida, pronunciamos palavras inadequadas, falamos sem necessidade, incomodamos.
Nas relações mais próximas, agredimos sem intenção ou intencionalmente.
Mas agredimos.
Não respeitamos o tempo do outro, a história do outro.
Parece que o mundo gira em torno dos nossos desejos e o outro é apenas um detalhe.
E, assim, vamos causando transtornos.
Esses tantos transtornos mostram que não estamos prontos, mas em construção.
Tijolo a tijolo, o templo da nossa história vai ganhando forma.
O outro também está em construção e também causa transtornos.
E, às vezes, um tijolo cai e nos machuca.
Outras vezes, é o cal ou o cimento que suja nosso rosto.
E quando não é um, é outro.
E o tempo todo nós temos que nos limpar e cuidar das feridas, assim como os outros que convivem conosco também têm de fazer.
Os erros dos outros, os meus erros.
Os meus erros, os erros dos outros.
Esta é uma conclusão essencial: todas as pessoas erram.
A partir dessa conclusão, chegamos a uma necessidade
humana e cristã: o perdão.
Perdoar é cuidar das feridas e sujeiras.
É compreender que os transtornos são muitas vezes involuntários.
Que os erros dos outros são semelhantes aos meus erros e que, como caminhantes de uma jornada, é preciso olhar adiante.
Se nos preocupamos com o que passou, com a poeira, com o tijolo caído, o horizonte deixará de ser contemplado.
E será um desperdício.
O convite que faço é que você experimente a beleza do perdão.
É um banho na alma!
Deixa leve!
Se eu errei, se eu o magoei, se eu o julguei mal, desculpe-me por todos esses transtornos…
Estou em construção!


TEXTO DE: PAPA FRANCISCO
Recebi de Patrizia Gardona

24/09/2015

A ERA DA TRANSPARÊNCIA

Por Dana Mrkich
10 de Setembro de 2015


Há tantas coisas acontecendo agora que eu nem sei por onde começar.

Em primeiro lugar, há MUITA cura acontecendo dentro de nós e entre nós agora. Realmente, cura nem mesmo é a palavra certa. Melhor ainda, estamos recebendo “ajustes e correções de perspectivas” que nos permitem dizer “Ohhh” e “Ahhhh”, “Agora eu percebo” “Agora eu entendo”. “Agora eu compreendi!” E isto é cura, porque, de repente, o coração não parece tão apertado.

Nossa tensão ligada a algo ou a alguém é suavizada. Estamos sentindo amor, compaixão, perdão, ou mesmo um “viva e deixe viver” neutro, por situações que nos magoaram por anos ou eras. E isto parece... tão Libertador. Isto pode parecer muito sentimental, de modo que vocês possam querer chorar.

Podemos nem mesmo compreender, consciente ou mentalmente, por que, de repente, sentimo-nos “mais leves” ou “diferentes”. Nós apenas nos sentimos assim.

Muitos de vocês podem estar tendo interações de cura em seus sonhos, ou na verdadeira realidade da vida, com pessoas do seu passado ou presente, permitindo um encerramento definitivo, ou uma nova abertura, permitindo que a antiga energia densa vá embora, permitindo o espaço para uma energia mais leve do coração. Permitindo o espaço para mais amor. Permitindo o espaço para mais de quem vocês são realmente – mais de quem vocês sempre foram.

Vocês podem não estar conscientes do que está acontecendo em suas viagens noturnas no tempo, mas ao despertarem se sentem diferentes, sentindo-se animados ou como se algo tivesse acontecido: vocês apenas não conseguem se lembrar o que. Seu corpo se lembra, suas células se lembram, sua energia se lembra. Seu eu consciente irá se lembrar de tudo o que for preciso, quando for preciso.

Vocês podem até gostar de ter isto como uma pequena afirmação: “Eu me lembro do que preciso, quando for preciso.”

Antigos véus que estiveram sobre os nossos olhos e os nossos corações durante anos, ou realmente mais como milhares de anos, estão sendo arrancados, mais rapidamente do que vocês possam dizer “Véu”.

Hoje, eu me refiro a estes tempos como a “Era da Transparência”.

Uma associação de evolução energética e tecnológica, significando que agora podemos ver tudo e a todos, incluindo nós mesmos, com mais clareza (o bom, o mau e o feio). Ondas de energia revelam mais a nossa luz e a nossa sombra, diariamente, hackers e denunciantes revelam segredos, os buscadores revelam a verdade.

Por falar em revelações, a palavra Apocalipse é, muitas vezes, associada a este tempo de Revelações. Esta palavra é do Grego e do Latim, significando “a elevação dos véus”, “aquilo que esteve oculto para ser revelado”. Assim, aqueles que estão lá fora, à espera do Apocalipse, estamos nele agora – grata, Deus, grata, Gaia! E não é este um grande evento, é uma série de ondas. Imensas, imensas ondas.

Ao contrário deste ridículo filme sobre 2012, elas não são ondas de água: são ondas de energia.

Algumas vezes, elas são realmente suaves e brandas, como se fossem um caloroso e suave bálsamo, fluindo sobre os nossos corações e almas esgotados. Em outros momentos, elas são como uma trilha obscura, são ondas que nos atingem violentamente, despertando todas as nossas partes restantes e que estiveram apertando o botão de “cochilo” por tantas vezes.

Algumas ondas desencadeiam a memória, outras ondas estão pressionando “avance” em sua criatividade, paixão e propósito.

Algumas ondas são mais intensas do que as outras. Algumas vezes, elas se sobrepõem umas às outras e nos encontramos recebendo um salto quântico em alguma nova percepção, direção e destino. Em outros momentos, recebemos uma pequena pausa, um descanso, um alívio, um momento para integrarmos e incorporarmos a nossa mudança mais recente nas múltiplas mudanças pelas quais estivemos todos passando.
A Integração é uma palavra fundamental aqui:


Para o que vocês sentem que são chamados a fazer mais, e menos?
Vocês estão sendo chamados, ou afastados?
O que e quem vocês querem ter perto de vocês (e o que/quem vocês não querem)?

Quais alimentos o seu corpo está pedindo?
O que vocês estão sendo solicitados a liberar?
Estas ondas não estão apenas aqui, de modo que possamos perguntar “Quando as ondas irão acabar?”
Elas são as ondas das quais lemos, falamos, desejamos e pedimos, por mmmuuuuiiito tempo!
Elas estão aqui para nos ajudar, assim deixem que elas os ajudem. Usem-nas para avançar para a sua versão mais elevada possível, a versão que está aqui para desempenhar um papel na criação da versão da realidade mais elevada e melhor possível para a humanidade e o nosso planeta.
Como estão se sentindo?
Será que sentem uma mudança em seu coração, relacionada com vocês e os outros?
Tiveram alguns profundos momentos de cura ou reconexões ultimamente?

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/09/a-era-da-transparencia.html
www.danamrkich.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!
LUZ!
STELA

Gratidão, Stela ! Gratidão, Regina !
Fonte: http://stelalecocq.blogspot.com.br/2015/09/a-era-da-transparencia.html