Rieu

28/10/2014

5 plantas curativas que você pode cultivar em casa

Não importa se você mora em um apartamento pequeno, a oportunidade de cultivar em casa seus próprios alimentos curativos sempre é válida. Basta ter alguns pequenos vasos, saber a constância do oferecimento de água e um espaço ligeiramente iluminado. Babosa, hortelã e camomila são exemplos que podem ser plantados. As crianças adorarão ver as mudas crescerem, elas irão aprender as maravilhas que a natureza nos traz.

Plantas medicinais que você pode cultivar em casa

Dispor de sua própria horta caseira de plantas medicinais é quase como dispor de uma pequena farmácia que pode ser utilizada a qualquer momento. Um resfriado, uma dor de estômago, uma ferida que não quer cicatrizar, um bom tônico relaxante. A natureza é sábia e maravilhosa, um remédio ao alcance de todos da qual podemos aprender dia a dia. Por que não desfrutar então de uma pequena seleção de plantas medicinais em casa? Claro que sim. Vale a pena, assim que tome nota das espécies mais cotidianas que você pode cultivar de forma simples em vasos.


1. Aloe vera (babosa)

A aloe vera não precisa de cuidados especiais. Você deve deixar os vasos em pleno sol, na varanda da sua casa, por exemplo, e regá-las de vez em quando. Tendem a ser bastante férteis. Suas folhas carnosas são nutridas por água, enzimas e ricos em aminoácidos capazes de regenerar a pele danificada. Você pode extrair facilmente cortando suas folhas um gel curativo. Na hora de cultivar em casa, indicamos que sempre é melhor fazê-lo em vasos de barro do que os de plástico. Encha o vaso de terra normal com 50% de turfa, enquanto que no fundo, coloque dois dedos de cascalho, a fim de drenar líquidos. É essencial que sempre tenha muita luz incidindo diretamente na planta, assim que no inverno, é recomendável protegê-la do frio.

2. Hortelã

Quem pode resistir a uma boa infusão de hortelã no meio da tarde? É ideal para a dor de estômago, ela é um grande tonificante com efeitos calmantes que pode ser combinada também com outros tipos de plantas para preparar chás e infusões. É um grande remédio natural que você adorará cultivar em um vaso ou no jardim de sua casa, caso o tenha. Você pode usá-la para temperar suas sobremesas, suas refeições, mas, como cultivar? Muito fácil, a hortelã é uma planta que pode ser plantada em qualquer época do ano e necessita de poucos cuidados, e que, além disso, repele formigas, pulgões e muitas outras pragas. Busque um vaso de barro, ponha partes iguais de terra e turfa, e também ponha uma base de cascalho que servirá de drenagem. A menta prefere a semi-sombra, assim que não a exponha diretamente ao sol.

3. Sálvia

Você sabe o significado da palavra Sálvia? “Estar com boa saúde”. Para se beneficiar também desta maravilhosa planta medicinal, busque terra um pouco mais argilosa e sempre com uma boa drenagem em sua base. A sálvia, além disso, necessita de muito sol, assim que, por exemplo, será perfeito colocar o vaso na varanda da sua casa, ou em algum canto que quase sempre está iluminado. A sálvia é uma planta excepcional que serve como tempero para os alimentos e também como infusão. É relaxante, digestiva e muito adequada para reduzir as inflamações ou mesmo as dores de cabeça. Corra e plante o seu vaso!

4. Salsa

A salsa é um grande desintoxicante. Limpa nossos rins, elimina o mau hálito, protege nosso sistema imune, tempera nossos alimentos e, além disso, dispõe de um excelente nível de ferro. Ideal se você consumir por dia uma colher desta planta maravilhosa, que todas as pessoas deveriam ter em casa. Mas, como cultivá-la? É muito fácil. A salsa necessita pelo menos 5 horas de sol bom. Depois, você pode colocá-la na sombra. Você precisará de um vaso com pouca terra, pouca turfa e a base de cascalho. O inconveniente é que a salsa demora bastante tempo para crescer, assim que não se esqueça de seguir regando sua terra, ainda que você pense que as sementes não irão germinar nunca, mas elas o farão. Tardará alguns meses, mas germinará. Lembre-se que sua salsa sempre terá mais sabor que a dos supermercados, e que você poderá cortá-la sempre que quiser, sem perder as propriedades quando guardamos na geladeira.

5. Camomila

A camomila é uma planta medicinal que todas as pessoas deveriam ter em casa. Esta planta ajuda no relaxamento, a conciliar melhor o sono, reduz a ansiedade e regula problemas cardíacos. Vale a pena então tê-la sempre a mão para fazer uma infusão quando precisar. Como cultivar a camomila? Facílimo. A camomila deve ser sempre plantada no verão, quando faz mais calor. Necessita uma parte de terra bem escura, com outra de areia, deste modo a água sempre será mais bem drenada. Depois ponha o vaso em uma parte da casa onde haja luz, mas onde não tenha sol em excesso, pelo menos não diretamente. Lembre-se que para fazer as infusões de camomila, voce precisa das flores, por isso é necessário esperar até que as pétalas estejam completamente abertas para colhê-las. Mas com cuidado, não arranque até o caule, pois a planta pode não crescer novamente.

Mostramos como é bom cultivar estas plantas medicinais em casa, então vá em frente, e faça o cultivo junto com sua família e que você possa aproveitar de seus saudáveis benefícios.

Publicado em: http://melhorcomsaude.com/

Tudo começa na hora certa

Tudo começa na hora certa

Teletema - Regininha - Véu de Noiva (1969 - 1970).

27/10/2014

Cure Sua Enxaqueca Com O Gengibre

Cure sua enxaqueca com o gengibre

                Descubra os benefícios do gengibre na cura das dores de cabeça

Conhecido dos amantes da culinária japonesa, o gengibre já é habitual no cardápio daqueles que desejam emagrecer, pelo seu poder termogênico e por favorecer o sistema digestivo. Além desses benefícios, saiba que a face anti-inflamatória do gengibre auxilia também na luta contra aquelas terríveis dores de cabeça causadas pela enxaqueca.

Utilizado na medicina oriental, o gengibre tem como princípio ativo mais importante o gingerol, que é responsável pelo sabor picante do alimento.Esse elemento bloqueia a ação de substâncias que resultam na dor e reduz a inflamação. Com isso, os sintomas da enxaqueca desaparecem e novas crises são prevenidas.

Esse alimento de sabor forte também ajuda no tratamento das dores de cabeça habituais. Com a capacidade de tonificar o sistema vascular, aliado a nutrientes como potássio e magnésio, o gengibre estimula a circulação sanguínea, facilita o fluxo do sangue no cérebro e alivia o incômodo, além de trabalhar na prevenção de outras doenças vasculares.

O gengibre pode ser consumido de forma natural, ralado nos alimentos, em forma de chá, pó ou naquelas famosas balas. Ele pode ser usado no preparo de pratos doces e salgados e ser encontrado desidratado, fresco, em conserva ou cristalizado. Ele também é indicado para preparo de sucos.

Consumir esse importante aliado da saúde frequentemente ajuda a prevenir os sintomas da enxaqueca de forma mais eficaz a longo prazo. Além disso, o gengibre também ajuda a tratar problemas estomacais, retarda a coagulação sanguínea, diminui os níveis de glicose no sangue e ajuda no combate à hipertensão. Ou seja, precisa ser usado com cuidado por aqueles que tomam remédios contra diabetes e pressão alta.

Por Ana Gissoni
Boletim Mais Equilíbrio

Os Tempos são Chegados


Mensagem Dos Anjos Com Ann Albers

RESPIRE...


Há muito medo em seu planeta Terra, querido, e, no entanto, afirmamos que há também muita luz. Sua realidade será ditada por onde você colocar o seu foco. Sempre houve guerras. Sempre houve desastres. Sempre houve vírus. Entretanto, há sempre áreas e corações cheios de grande paz. Há sempre pessoas ajudando uns aos outros depois de desastres, e há sempre aquelas almas que trabalham com os aflitos, os não afetados pelas doenças, porque eles permanecem no amor puro.

Ao invés de escorregar na necessidade muito profunda do mundo de companhia em sua tristeza, permaneça na luz. Ame a si mesmo, não importa o que haja. Seja gentil com você. Seja gentil com os outros e compreenda que se você estiver sentindo o caos do mundo, assim também estão os outros, até mesmo aqueles que não têm conhecimento. Tente ser mais compassivo do que o habitual, começando com você e, então, compartilhe esta compaixão com aqueles que encontrar ao longo do seu dia. Pois, na verdade, todos vocês estão na escola, juntos.

É fácil dizer: “Para onde o mundo está indo?”, quando as coisas se agitam. Na verdade, querido, o mundo está sendo criado na luz maior e assim como as contrações devem ocorrer para empurrar o bebê para fora do útero, todos vocês estão experimentando contrações. Vocês estão deixando para trás as antigas e seguras dores, os medos, as raivas, as perturbações, etc. Emoções não expressas estão borbulhando na superfície, na forma de sentimentos intensos, doenças e desastres. Permita-se perceber os seus sentimentos e lhes envie amor, tanto quanto você amaria a uma criança que está chorando ou chateada. Dê a si mesmo a mesma cortesia que daria a um amigo.

E quando pensar nisto, envolva o mundo em luz. Imagine todas as almas brilhando de dentro para fora. Quando perceber alguém chateado, triste, doente, ou não se sentindo bem, imagine esta luz em seu coração brilhando cada vez mais. Quando sentir isto, imagine esta luz em seu próprio coração brilhando mais intensamente e resplandecendo cada vez mais.

A luz está sempre aí. O amor de Deus está sempre aí. Concentre-se primeiro na verdade dentro de você, no amor e na luz que vive interiormente, e aí, querido, está a resposta para todos os males, para todos os medos, para todos os dissabores, todas as tristezas, todas as guerras e todos os desastres, pois ao manifestar o amor em sua vida, ainda que seja tão simples como se dar compaixão quando não sentir amor... é onde você começa a transformar o mundo.

Deus o abençoe! Nós o amamos muito.

Os Anjos

Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
Postado por Celia em 27 outubro 2014 às 0:03

23/10/2014

O Poder Relaxante Do Banho

(imagem publicada no google)


Depois de um estressante dia de trabalho, em pleno verão brasileiro, o que você mais deseja quando chega em casa? Um bom banho, certo?

Mais do que a higiene e o prazer de estar limpo, um banho pode aliviar tensões musculares e dores de cabeça, renovar as energias e deixá-la com um novo astral, pronta para uma bela noite de sono ou para virar a madrugada em uma festa.

Para transformar seu banho em um momento agradável, preparamos algumas dicas.

Temperatura da água

A temperatura da água define a ação dos banhos, seja no chuveiro ou na banheira. "Eu não gosto de proibir os banhos quentes, por serem um dos prazeres da vida, mas a água quente deve ser evitada, pois agride a pele. Quem tem o hábito de tomar banhos quentes deve saber que isso causa desidratação, ressecamento e a longo prazo acentua a flacidez da pele", explica a dermatologista Ligia Kogos.

A água morna é mais aconselhável, além de ser refrescante e estimulante. E o banho não precisa ser demorado; pelo contrário, é melhor que seja rápido. "Alternar o banho com água morna e fria é uma técnica que vem sendo usada para quem quer melhorar a circulação do sangue, prevenindo, por exemplo, o aparecimento de varizes", aconselha Ligia.

Esponjas

Massagear o corpo com esponjas e buchas naturais é bom para ativar a circulação e remover células mortas. "Com movimentos circulares e suaves, sempre de baixo para cima, a massagem dá mais energia e disposição, mas não deve ser feita todos os dias, pois, em excesso, diminui a proteção natural da pele e pode causar problemas dermatológicos", alerta.

Para as mulheres, a massagem pode auxiliar na prevenção de celulites. "Estimula os terminais nervosos e os vasos sanguíneos", diz a dermatologista.

Sabonetes

O cuidado na escolha do sabonete é fundamental. "A pessoa deve optar para o banho e para as mãos por sabonetes à base de glicerina e óleos lubrificantes", explica Ligia Kogos.

Segundo a especialista, o uso de grandes quantidades de sabonetes durante a limpeza também pode prejudicar a pele. "É fundamental que o sabonete seja retirado com bastante água", afirma.

Banho terapêutico

"O banho é um momento de cuidado da mulher. Nele deve congregar diversas técnicas, produtos, aromas e massagens para ter um efeito relaxante completo. É importante que ele seja praticado com prazer. Feito da maneira correta, torna-se um poderoso aliado da beleza feminina", diz o terapeuta Márcio Passos.

Para acalmar, relaxar e acabar com o estresse, ele ainda indica um banho especial. "Em uma banheira com água morna, coloque pétalas de 21 rosas brancas, três colheres de sopa de mel e a mesma quantidade de leite. Acrescente ramos de alecrim e hortelã", aconselha o terapeuta.

Para relaxar melhor, Márcio aconselha ficar dentro da banheira cerca de 40 minutos. "Fique com olhos fechados, tentando não pensar em nada, prestando atenção apenas na respiração", ensina.

Para completar o clima de relaxamento, o terapeuta aconselha também que faça o banho em um ambiente calmo, com incenso, velas perfumadas e música relaxante.

Depois dessas dicas, seu banho nunca mais será o mesmo!


Fonte: MBPress
Boletim: Mais Equilíbrio

Passe: Energia x Fluido

(Imagem publicada no google)

A palavra energia está na moda. Aplicada em vários segmentos, pode apresentar diversos significados mas, aqueles que a utilizam, nem sempre tem a preocupação de utilizá-la corretamente ou conhecer seu verdadeiro significado.

Ela pode ser interpretada como vigor, como na frase: ‘as crianças possuem muita energia!’. Também pode expressar autoridade: ‘o comandante dirige seus soldados com energia’.

No campo das Ciências, particularmente na Física, define-se Energia como sendo a “capacidade de realizar trabalho”.

Já a palavra “fluido” é raramente utilizada e, quando a utilizam, é pronunciada como ‘fluído’, que na verdade é o particípio passado do verbo fluir. Define-se fluido como sendo todo elemento ou substância que não tem forma própria. São considerados como fluidos os líquidos e os gases. Há outros mais sutis, como o fluido elétrico e o fluido magnético.

Assim como temos fluidos materiais, que fazem parte do nosso dia-a-dia, também há fluidos de natureza espiritual.

Os fluidos materiais são manipulados pelo próprio ser humano de inúmeras formas, conforme as necessidades para manutenção da vida física: na elaboração dos alimentos, na composição de medicamentos, na utilização de aparelhos eletroeletrônicos, entre outros.

Já os fluidos de natureza espiritual são manipulados pelos Espíritos, e essa utilização não depende do seu nível de evolução; tanto os Espíritos superiores quanto os inferiores, manipulam fluidos espirituais. Nós não podemos ver esses fluidos, mas podemos sentir seus efeitos pela agradável ou desagradável sensação que nos proporcionam.

Infelizmente no meio espírita, o uso da palavra ‘energia’ também se espalhou. Encontramos, com frequência, expressões como: energias positivas e negativas, doação de energias, centros energéticos, energias descompensadas, etc. É muito comum, por exemplo, dizer que o passe é uma “transfusão de energias”. O correto é dizer que o passe é uma transfusão de fluidos de natureza superior, que irão auxiliar no equilíbrio espiritual, mental e também físico de quem o recebe.

É preciso recorrer sempre aos ensinamentos dos Espíritos Superiores a respeito, através das obras de Allan Kardec. Ele foi fiel aos ensinamentos dos Espíritos e aos conceitos científicos já admitidos e empregados em sua época (e ainda hoje). Mesmo tendo esse grande cuidado, Kardec ainda assim foi criticado. O que seria dele e da Doutrina caso tivesse optado por não se preocupar com o aspecto científico contido nos ensinamentos que recebia da Espiritualidade? Não deve passar desapercebido, para quem estuda com profundidade as obras de Kardec, que ele não empregou a palavra ‘energia’ em nenhum de seus livros, nem na Revista Espírita.Em sua quinta e última obra “A Gênese”, ele dedicou um capítulo para tratar especialmente dos “Fluidos” (Capítulo 14).

O Espírito André Luiz, pela psicografia de Francisco Cândido Xavier, também tratou dos fluidos na obra “Evolução em dois mundos”. Já no capítulo 1 da Primeira Parte, ele trata do ‘Fluido Cósmico’ e, no Capítulo 13, ele trata da ‘Alma e Fluidos’.

Esses temas são trabalhosos e, devido à sua dificuldade, oferecem uma resistência muito grande para o seu estudo nas casas espíritas. Sem dúvida, a questão é complexa e profunda, mas isso não impede que se aprenda, com Kardec, a utilizar os conceitos espíritas de forma correta.

Muitos poderão contestar dizendo que Jesus também não disse nada a respeito desse assunto. Disse sim, e várias vezes! Mas, adequando seus ensinamentos à capacidade de compreensão das pessoas daqueles tempos, Ele utilizou essa verdade sublime através de um conceito que Ele destacou com ênfase: a fé. Dizia Ele aos que recebiam a benção da cura de seus males: ‘a tua fé te salvou’; ou aos que se sentiam sobrecarregados pelo sofrimento: ‘se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda...’!

A fé, capacidade de confiança no poder divino, semente que todos podem desenvolver, foi enfatizada por Jesus em muitos de seus ensinamentos, mostrando o grande poder de atração que ela possui, em benefício de quem a soubesse aplicar com sabedoria. Kardec, em O Evangelho segundo o Espiritismo (Cap. 19, item 5) também citou a fé, como poderoso fluido magnético, isto é, com grande poder de atração,  dizendo que ‘graças a ela, o homem age sobre o fluido, agente universal, modifica-lhe as qualidades e lhe dá impulso por assim dizer irresistível.’

Recomenda-se portanto, muita cautela no emprego desses dois conceitos: energia e fluido. Importante analisar as obras espíritas, sobretudo as da atualidade, para verificar até que ponto os autores estão comprometidos com os aspectos científicos da Doutrina, mantendo fidelidade aos mesmos, assim como Kardec o fez.
(Tema apresentado na reunião pública do dia 4 de junho de 2012)

Enviado por:'Lu Bandesh' via Vidas Passadas

PORTAL AVALANCHE DE SUCESSO.

Verdadeiro Autodominio, Liberação e Admiração,
 23 de outubro, por Anna Merkaba.


"Saudações a todos. Antes de transmitir esta canalização eu gostaria de dizer o que me foi informado pelos meus guias e o que me foi mostrado. O portal avalanche que está chegando em 23 de outubro é exatamente como o nome indica, uma avalanche de experiências.

Este portal é um amplificador incrível de tudo o que está dentro de nós. Um amplificador de ambas as polaridades, o que significa que tudo com o que você está vibrando este portal de 23 de Outubro estará ampliando.

Ou seja, se você têm uma perspectiva “negativa” sobre a sua vida, todos estes medos e apreensões serão ampliados ! Todos os seus medos que você ainda não teve a chance de lidar, serão trazidos para a superfície para que você possa analisar e finalmente deixar ir. Se você entrar nesse portal com uma perspectiva positiva, radiante de excitação e antecipação das experiências mais belas que esperam por você, bem como foco apenas nos resultados positivos em todas as situações, este portal vai trazer-lhe muito sucesso, abundância, saúde e qualquer coisa positiva que você possa imaginar para si mesmo.

Este portal vai refletir de volta para você o que você é. Este portal traz uma oportunidade de avançar para um novo caminho. E realmente mergulhar em seu próprio EU ! Ele vai mostrar-lhe a sua força (se você permitir) e fraquezas (se você permitir) e irá impulsioná-los para novas alturas, somente se você for capaz de deixar ir e confiar que tudo está indo de acordo com o plano divino do seu ser.
Portanto, nos dias que antecederem, durante e após este portal é muito importante reservar um tempo para si mesmo. Se abrir verdadeiramente para a sua própria alma, ter a coragem de ver a si mesmo como você realmente é, deixando de lado o medo e abraçando-se com o AMOR que você dá aos outros.


Desta vez é tudo sobre você. Permitindo-lhe ir para as profundezas de si mesmo e emergindo com o conhecimento do que você está fazendo aqui. E não apenas conhecimento, mas um caminho real, um roteiro do que você está fazendo com sua vida.

É muito importante examinar o medo do que pode vir para você. Fugir é inútil, você terá que enfrentar de frente, entender exatamente de onde ele está vindo, trabalhando com ele, e liberando-o. Mais uma vez eu vou dizer que tenho escrito em inúmeros guias sobre como fazer isto no meu blog.

Também recebi uma mensagem do Arcanjo Metatron que me foi dito para incorporar nesta canalização. Eu vou falar sobre isso após a canalização dos Hathors, é uma mensagem muito importante que o ajudará na preparação para este portal.

Mais uma vez, você pode trabalhar em si mesmo em qualquer momento do tempo, no entanto, há certos dias em que determinados portais se abrem para nós para participarmos. Para resumir: a vinda deste portal está sendo comemorado, e utilizado para o melhor de sua capacidade que lhe permitirá mover na direção certa da sua alma.
Então, tendo dito isto, aqui está a canalização dos Hathors, aproveite."



Os Hathors

O portal da avalanche de descobertas do passado e as descobertas do futuro, deve soar verdadeiro para os ouvidos daqueles que estão familiarizados com tais afirmações. Deve soar verdadeiro para os ouvidos de quem entende inatamente do que falamos.

Por meio do portal da avalanche o seu entendimento conhecido da existência humana personificada na Terra permitirá acesso às mais altas oitavas do seu Eu Superior. Através do portal da avalanche das frequências esmeralda e propósitos de reconhecimento os princípios de esmeralda do seu ser devem impulsioná-lo para o reconhecimento que, de fato estas frequências são plausíveis e compreensíveis em seu mundo.

O portal da avalanche é o que haverá de impulsioná-lo e abrir a porta para seus planetas de origem, para o destino sagrado de todos vocês. O portal da avalanche de abundância, da restauração, da recalibração, do equilíbrio, da paz, da harmonia, da saúde, do amor, dos empreendimentos frutíferos, das oportunidades alinhadas e dos encontros importantes… Tudo isso está vindo em sua direção, tudo isso já está disponível, tudo isso pode e deve ser encontrado no portal da avalanche da Lua nova que vem. O portal da avalanche da abundância, saúde e alegria. A avalanche de amor e carinho, a avalanche de prosperidade, benevolência e paz.

Através do encontro com a divindade do seu ser, através da força da perseverança, com a abundância dos padrões de pensamento, através da recalibração dos seus processos de pensamento, através do subsídio e liberação de tudo o que já não deve ocupar seus quadros de existência por que tudo isso é o que não é, você deve encontrar os decretos necessários, as medidas necessárias para apreciar a descoberta fecunda de onde está atualmente e para onde você se encaminha.

NÓS os Hathors, os antepassados do seu mundo conhecido. Os antepassados da sua existência conhecida. Estamos em pé por você, prontos para ajudá-lo em tudo o que você é. Prontos para orientá-lo. Prontos para sermos guiados por você. Prontos para ajudar todos os nossos filhos a alcançar o mais alto destino do seu ser.


Isso é tudo o que temos para você agora. Nós te amamos. Nós estamos com vocês. Adeus por enquanto."
"Como prometido aqui está uma pequena mensagem para todos vocês do Arcanjo Metatron."


Arcanjo Metatron

"Filhos amados de GAIA, conforme vocês se movem através do corredor da ascensão de sua própria criação, vocês devem assistir GAIA espalhando suas asas mais uma vez, vocês devem ajudá-la como vocês estão ajudando a vós mesmos e ao fazê-lo, devem elevar muito as suas vibrações. A verdadeira essência do ser reside no entendimento de que todos vocês estão conectados com o divino, todos vocês estão conectados com os seus próprios EUs, todos vocês estão conectados com GAIA e todo o Universo. Porque TUDO é UM e UM é TUDO. Você ainda pode utilizar uma pedra de alta pureza e abundância, uma pedra que pode trazê-lo mais perto da compreensão do que você é, uma pedra que deve liberar as linhas Ley do seu ser e alinhá-lo com as linhas Ley de Gaia."


"A formação requintada de desejos extraordinários gravados na forma mais pura da expressão de GAIA, pode ser encontrada na aragonita dentro das grades de elementos estruturais do seu ser.

Através dos princípios da aragonita então é plausível estabelecer um entendimento com a conexão que muitos de vocês no planeta não tem e estão na verdade desejando experimentar. A frequência com que este projeto particular carrega pode permear através do seu ser altas capacidades e restabelecer o vínculo perdido há muito tempo para as influências dos arcontes no seu mundo.

Através dos princípios da aragonita os acordos podem ser reiniciados, ressuscitados e dirigidos até o âmago do seu ser, a essência daquilo que você é. Abrindo os canais de comunicação não só com a divindade de sua escolha, mas o mais importante com o que você está desejando se conectar, que é você mesmo. Como os princípios são abundantes em seu planeta, muito mais encontros com o divino podem ser realizados através do conhecimento do passado, o conhecimento do futuro, e o momento presente no tempo.

Para aqueles de vocês que não conhecem a aragonita. Esta é uma forte pedra para curar a Terra e para curá-lo emocionalmente e espiritualmente. Ela ressoa fortemente através do chacra básico e o chacra da Terra liberando o excesso de energia e aterrando-o espiritualmente na Mãe Gaia.
Aragonita - IMAGEM INTERNET
A vibração dessa pedra ajuda você a ter um sentimento mais forte de apoio e conexão com a Terra. A energia da aragonita aglomerado estelar irá equilibrar e apoiar os seus chacras inferiores, proporcionando uma sensação de estabilidade em sua vida.

Esta pedra têm uma excelente vibração para permitir que você se sinta mais ligado à Terra, totalmente presente e centrado. Ela pode ajudá-lo a ser mais paciente e estar mais consciente sobre suas circunstâncias de vida.

Usá-la é um dos métodos úteis para aliviar o estresse e quando você está geralmente tendo dificuldades em lidar emocionalmente com as circunstâncias de sua vida esta pedra pode ser particularmente útil. Ela pode aliviar a raiva e o ressentimento e é conhecida por ajudar se você tem ansiedade, estresse ou outro sentimento negativo.

Aragonita aglomerado estelar têm uma forte vibração espiritual e é excelente para ajudar na meditação. Durante a meditação ela é conhecida por trazer visões de memórias esquecidas tanto desta vida como de vidas passadas. Pode ser difícil ter essas lembranças que você preferiria ter esquecido, voltando a sua atenção.

Como isso é bastante comum quando se usa esta pedra, é altamente benéfico usar a aragonita aglomerado estelar antes da meditação, para que você possa estar mais preparado.

Ela vai limpar a desarmonia do seu campo áurico, equilibrando então seus chacras. A energia desta pedra pode trazer a sua vibração para um ponto mais alto, em preparação para fazer o contato com o espírito.

Uma vez que conseguiu elevar a sua vibração esta energia flui através do corpo físico energizado.

A meditação com esta pedra pode vividamente trazer de volta velhas memórias, tanto desta vida como de vidas passadas. Depois de ter lançado estas memórias, a meditação posterior com esta pedra será bem diferente.

Mais uma vez obrigada pela atenção. Eu amo todos vocês e estou enviando-lhes uma avalanche de prosperidade, abundância, saúde, amor e luz !

©Anna Merkaba


Origem: sacredascensionmerkaba
Fonte: A LUZ É INVENCÍVEL
Postado por Celia em 18 outubro 2014 às 12:58


Aceitação, Criatividade e Intuição

Pedra também ajuda a ver o outro sem julgamentos. Aprenda a usar

A Ágata é uma das pedras mais vista nas decorações, por conta de sua formação diferenciada: é composta por camadas sucessivas e concêntricas de cores diferentes - que passam pelos tons de marromlaranja, amarelo, azul e vermelha. É como se a pedra saísse de "dentro para fora" e fosse ampliando e mudando seu formato. Por causa dessa estrutura, a Ágata é associada aos pensamentos, criatividade e imaginário, tendo uma espécie de ligação com o mundo dos sonhos e o inconsciente pessoal.
No geral, a pedra possui relação com a abertura dos nossos canais de percepção para outras dimensões, da transição entre razão e intuição, nos tornando capazes de ver aquilo que é inimaginável para a mente racional. No contato com essa pedra, nossa visão fica mais espiritualizada, porque ela nos ajuda (com esforço pessoal) a conectar com outras formas de ver, sentir e experienciar. Com isso, nossa visão se torna mais ampla e livre de julgamentos. A Ágata faz com que tomemos consciência de facetas inexploradas e desconhecidas de nossa personalidade e da nossa vida, para uma percepção mais subjetiva e ampla."A Ágata faz com que tomemos consciência de facetas inexploradas e desconhecidas de nossa personalidade e da nossa vida, para uma percepção mais subjetiva e ampla."
Da mesma forma, auxilia com a aceitação de todas as coisas e pode ser muito benéfica para a auto análise, bem como o exame das situações que nos encontramos.
A Ágata é uma pedra de dons, com ela conectamos nossa sensibilidade e nos tornamos capazes de sentir, identificar vibrações. Ela potencializa nossas capacidades mais sutis, que já são latentes, de acordo com a nossa própria tendência da alma. Desperta também o imaginário, gerando milhares de pensamentos e ideias novas, transmitindo inspirações e promovendo impulsos criativos. Normalmente, relaciona-se com o 2º e o 6º Chakras - Sacro (localizado abaixo do umbigo) e Coronário (localizado no meio da testa). Mas por causa das suas diversas cores, dependendo da tonalidade pode-se utilizá-la em todos os centros de energia do corpo.

COMO UTILIZAR A PEDRA
Você pode ter a Ágata em casa, na decoração, para manter essa visão mais ampla. A pedra deve ser usada na sala ou mesmo no quarto, para ter sonhos criativos. Nesse caso, a pedra ter, no mínimo, o tamanho de um dedo médio.
Outra possibilidade é meditar com a pedra, com o propósito de se abrir para novas e mais amplas visões de vida, ou para uma situação específica. Neste caso, coloque-se em uma posição confortável, em um lugar tranquilo. Pegue sua Ágata e olhe para ela por algum tempo, até ser capaz de fechar os olhos e "vê-la" em todos os seus detalhes. Assim que conseguir isso, comece a relaxar física e mentalmente, respirando profundamente e deixando os pensamentos fluírem sem querer apagá-los ou detê-los, prestando sua atenção na respiração. Quando tiver alcançado um nível razoável de relaxamento físico e mental, "veja" a pedra em pensamento. Dentro de uma contagem de 1 a 7, ela vai crescendo na sua visualização até ficar do tamanho de uma montanha. Assim que visualizar esse tamanho, você vai para a superfície da pedra e começará a explorá-la, percorrendo-a por fora. Se na sua visualização encontrar alguma entrada e caminho, explore-os também.
Quando ficar satisfeito com suas explorações, volte ao lugar onde começou e conte novamente de 1 a 7, mas dessa vez visualizando a pedra até que ela diminua e volte ao seu tamanho normal. Respire profundamente algumas vezes e movimente-se delicadamente para voltar ao estado de alerta normal e abra os olhos. Escreva tudo o que viu, ouviu ou sentiu durante sua visualização. Anote tudo o que sentiu e visualizou, pois nos detalhes podem estar as chaves para visões mais amplas.
SOBRE O AUTOR:SIMONE KOBAYASHI
É terapeuta holística e autora do livro "Pedras e Cristais - Em Busca do Equilíbrio". Ministra cursos de Geoterapia (em SP e via internet) e de todos os níveis de Reiki.  »
Revista: PERSONARE

19/10/2014

Energia da Semana: Noach - Torre de Babel - Unidade e letras hebraicas

Conexão Da Semana: A Arca (19 a 25.10.2014)


                    A Arca           

      
Chegamos a segunda conexão da Torá, onde encontramos a descrição de um período de aproximadamente mil anos, em que os descendentes de Adam e Havá      (Adão e Eva) se multiplicaram pelo planeta e o mundo acabou tornando-se um lugar dominado pela corrupção e pelo roubo. E assim aparece no texto:



“E disse Deus a Noé: O fim de toda criatura veio perante mim, porque se encheu a terra de roubo por causa deles e eis que farei perecer juntamente com a terra. Faz para ti uma arca.”
O cabalista sabe que o texto da Torá é todo codificado e que está sempre nos ensinando sobre algo atual. Quando fala de um mundo a beira do colapso, fala também de algo que se dá dentro de cada um de nós.  
A conexão desta semana, influenciada por esta passagem bíblica, nos ensina a construir uma arca, para atravessarmos as dificuldades que a vida invariavelmente nos apresenta, de forma contemplativa e serena.
Shalom!

Atenção: A prática diária de meditação é a mais poderosa forma de se criar uma arca. A seguir a mini-aula de Torá da semana.   


[]s Ian Mecler.                                                                                   

Primavera: descubra qual é a flor de cada signo

A estação mais bonita do ano está começando e com ela esperamos que venha uma temporada muito florida na vida de todos nós. Afinal, nada melhor e mais romântico do que ganhar flores de quem a gente ama, não é verdade? O problema é descobrir qual delas é a melhor escolha. Uma boa saída é descobrir a flor que mais combina com o signo de quem será presenteado.

Áries: O segredo é fugir do tradicional! Dália, bico-de-papagaio, cravo e gérbera.

Touro: Para agradar um taurino, a dica é inovar e sair do convencional. Dê uma rosa, mas a amarela.

Gêmeos: Nada de flores que sejam difíceis de serem cuidadas. Azaléia é uma boa opção.

Câncer
: Aposte na mais tradicional e romântica: rosas vermelhas.

Leão: Dê uma que chame bastante a atenção: girassol ou amor perfeito.

Virgem: Simplicidade é a palavra-chave. As Flores do Campo são a melhor opção.

Libra: Elegância é fundamental. Aposte nas rosas e na prímula.

Escorpião: As flores precisam ter um certo diferencial. Amarílis e bromélias são as melhores escolhas.

Sagitário: Diferente. Esta é a principal característica da flor deste signo. Aposte nas tulipas.

Capricórnio: Opte por violetas ou orquídeas. Este signo é muito detalhista e elas são unanimidades.

Aquário
: As flores devem expressar o sentimento incontrolável de liberdade que eles têm. O Copo-de-leite é a melhor escolha.

Peixes: Exagere no romantismo. Papoulas e tulipas são excelentes dicas.

Fonte: Revista Zatros

Gratidão – A Chave Que Abre o Portal Para a Abundância.

“A gratidão desbloqueia a plenitude da vida. Ela transforma o que temos em suficiente e mais. Ela transforma negação em aceitação, caos em ordem, confusão em clareza. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo.” Melody Beattie

Quem não gostaria de encontrar a chave para viver uma vida melhor ? Não é preciso dinheiro ou um enorme esforço para atingir esse objetivo. A verdade é que atrair abundância para a nossa vida é muito mais simples do que pensamos. É tudo baseado no pensamento e na percepção.

Nós sequer compreendemos o imenso poder que tem os nossos pensamentos. O que focalizamos cresce, essa é a lei do Universo. Quando vivemos nossas vidas com gratidão ou apreciação pelo que temos, nós ocupamos nossa mente com otimismo. Quando focamos o que nos falta, nossa mente se torna cheia de negatividade gerando pensamentos de amargura, inveja e ressentimento. Viver uma vida de gratidão é o que traz abundância em nossas vidas. Quanto mais formos gratos por todos os presentes grandes e pequenos, mais abundância atraímos para nós.

Ter gratidão significa ser grato pelos muitos dons e bênçãos que temos. Muitas pessoas dizem que eles são gratos, ainda que se encontrem experimentando pensamentos negativos quando a vida não segue do jeito que ela espera. Muitas pessoas dizem que elas têm pouco para agradecer quando na realidade elas têm muito mais do que pensam. É tudo baseado no ponto de vista e nosso ponto de vista é algo que controlamos conscientemente. Todos nós temos a capacidade de mudar o nosso pensamento. Podemos tomar qualquer situação na vida e encontrar algo de bom nela, se essa é a nossa inclinação. Coisas boas e más acontecem na vida todos os dias. A perspectiva que optamos por focar é inteiramente nossa.

Nós vivemos em um mundo “material”. Nós todos queremos coisas boas e muitos de nós sonhamos em nos tornar ricos. Muitos de nós equiparamos a riqueza com o dinheiro. E todos nós queremos uma vida harmoniosa. Não é uma coisa errada esta maneira de pensar, desde que aceitemos o que vem no nosso caminho. Como a canção dos Rolling Stones diz: “você não pode ter sempre o que você quer, mas se você tentar algumas vezes você vai conseguir o que você precisa.” Nossas esperanças, desejos e sonhos são o que nos motivam a atingir as metas. As provações e tribulações da viagem dos nossos interesses nos levam adiante e é como nós aprendemos e crescemos.

Não podemos escolher quando queremos ser gratos, nós não podemos usar o nosso agradecimento apenas para um resultado esperado particular. Ele não funciona dessa forma. E, além disso, esta forma de pensar é baseada na suposição de que nós ainda não temos abundância em nossas vidas.

Estudos da Física quântica estão confirmando que a matéria e a realidade podem ser alteradas pelos nossos pensamentos. A Lei da Atração, um dos cinco princípios
fundamentais da existência nos diz que “semelhante atrai semelhante.” É um fato científico que os pensamentos são energia. Os neurônios em nosso cérebro produzem pensamentos. Se a energia segue a energia, então a energia segue o pensamento.
Para colocar em termos mais simples, atraímos aquilo que colocamos para fora. O Universo não é tendencioso, ele não determina se um pensamento é bom ou ruim. Ele só responde às vibrações que colocamos para fora. Quando vivemos a vida com sincera gratidão e apreço, mudamos a vibração da nossa energia e atraímos mais do que nós queremos. O que pensamos é o que recebemos e gratidão é a chave.

Por outro lado, quando nos concentramos no que nos falta, nós criamos bloqueios e limitações. Ficamos aprisionados pela vibração da nossa energia negativa. Como resultado, nós atraímos o que pensamos o que neste caso é a negatividade. Como eu disse, nossos pensamentos são muito poderosos. Ninguém deliberadamente interrompe o fluxo da abundância que entra em sua vida. Aqueles que fazem isso não percebem que estão fazendo.


Alguns de nós já entendemos, ou tiveram o prazer de aceitar esta verdade pelo valor de face e aplicá-la. Para os céticos e negativistas a única prova é a própria prova, viver uma vida de gratidão é a única maneira de provar a sua eficácia e compreender o imenso poder dela. O Universo é infinitamente abundante, só temos de permitir que ele faça o que ele faz melhor e aprender a trabalhar em harmonia com ele. Nós conseguimos isso através da prática do pensamento positivo, através de um esforço consciente para “seguir com o fluxo”.

A gratidão pode ser encontrada nas coisas mais simples, como ter um lugar quente e confortável para dormir ou ter água corrente e eletricidade. Qualquer pessoa cuja vida foi afetada por desastres naturais como furacões e tornados ou grandes inconvenientes no estilo de vida como falta de energia e falta de água, rapidamente percebe o quanto elas têm recebido. E quando nós ou alguém que amamos fica doente ou tem um declínio na saúde, de repente percebemos o quanto nós tomamos a nossa saúde como um dado adquirido. Cada respiração que tomamos é um presente e um milagre. Imagine a outra alternativa.

Muitas pessoas relacionam abundância com dinheiro. Às vezes isso é verdade, mas a abundância vai muito além das posses que temos ou a situação em que estamos.

Ser grato é aceitar. Este princípio pode ser fácil de entender, mas pode ser muito difícil quando nossas circunstâncias atuais são menos do que desejáveis. Nós somos criaturas de hábitos. É preciso um enorme salto de fé para acreditar em algo que nunca reconheceu trabalhar em nossas vidas ante
s.

Alguns podem pensar: “Claro que esta maneira de pensar funciona para ela, mas nunca funcionou para mim. Eu sou muito azarado”. Outros podem não se permitir pensar de outra maneira porque inconscientemente acreditam que eles não merecem prosperar. Em qualquer caso, a negatividade gera negatividade. Quando nos preocupamos ou resistimos, atraímos aquilo que tememos.
Ter gratidão não significa negar que existem problemas. As experiências e os desafios que enfrentamos no decorrer de nossas vidas são muitos. O que isto significa é que incorpora uma prática simples que faz com que seja mais fácil aceitar essas experiências.
O Universo é perfeito. Compreender esse conceito é saber que nada no Universo jamais dá errado. Há uma ordem maior e um maior plano para tudo o que é, foi e sempre será. A nossa atitude sobre nossas experiências de vida é baseada em nossa percepção. Todo mundo vê ou experimenta a vida de um ponto de vista único. No entanto, todos nós vivemos no mesmo mundo. Não é o mundo que é diferente, é o nosso ponto de vista.

Por exemplo: Uma pessoa reservou um voo com uma companhia aérea para sair de férias. Ela chega ao aeroporto e descobre que devido a um problema de tempo, o vôo foi cancelado. Ela fica furiosa porque foi prejudicada e seus planos foram alterados. Ela começa a agredir alguém dentro da faixa que faz parte da companhia aérea. Decidiu que tudo sobre sua viagem agora está arruinado, ela cancela todos os seus planos e passa o resto da semana pensando nisto. Ela culpa a companhia aérea por estragar tudo e jura nunca mais reservar um voo com eles novamente.

Agora vamos falar sobre a pessoa “B” que está na mesma situação. Ela entende o fato de que a companhia aérea cancelou o plano pela segurança de seus passageiros. Embora ela esteja decepcionada e não contente com o inconveniente, ninguém ficaria, ela vê isso como um sinal de proteção do Universo e faz uma pequena oração de gratidão. Ela está disposta a aceitar se suas férias é para ser assim, isso vai acontecer. Amanhã é outro dia, ela verá o que o dia traz.

Isso é o que eu estou falando, na mesma situação a percepção é diferente. A pessoa “A” tomou uma postura de vítima com raiva. A pessoa “B” optou por se concentrar em gratidão, em vez de permitir que seus pensamentos negativos assumam. Esta foi uma decisão consciente de ambas as partes.

Quem tem mais poder ? A pessoa “B”, porque ela é a criadora da sua circunstância. Ela assumiu o controle de seus pensamentos.

Por outro lado, ao escolher ser uma vítima de sua circunstância, a pessoa “A” perdeu o seu poder pessoal. Ela já não está no controle, ela permitiu a negatividade levá-la novamente.

Nós não temos que procurar abundância. Nós todos temos isso. Nós apenas temos que acreditar no que fazemos. A prática da gratidão requer muito pouco esforço da nossa parte e os ganhos são enormes. Se isso faz sentido, você provavelmente está se perguntando como você pode mudar sua maneira de pensar.
Você pode fazer isso, prestando atenção nos seus pensamentos e interações, tornando uma prática de simplesmente dizer “obrigado” pelas pequenas coisas, como presentes ou gestos amáveis ​​que graciosamente surgem em seu caminho e para aqueles que os trazem. Se não é uma pessoa para agradecer, diga assim mesmo.

Todos nós conhecemos pessoas, ou talvez sejamos nós mesmos culpados ao não aceitarmos graciosamente um presente. Dizendo coisas como: “Oh, você não precisava ter comprado”, “Isso não era necessário”, ou “por que você teve esta essa despesa”, quando deveríamos simplesmente dizer “Obrigado”.

Vamos mudar a nossa maneira de pensar, assumir a responsabilidade por nossa parte e reconhecer algo positivo sobre todas as situações em que nos encontramos. Fazendo isto através da aceitação de que somos tão dignos dos dons universais infinitos como qualquer outra pessoa e permitindo as coisas boas fluírem em nossas vidas. Fazendo isto com fé de que Deus, um Ser Supremo, ou o Universo ouve nossas orações de agradecimento. Há uma teoria de que a gratidão baseada na fé é a forma mais poderosa de todas as gratidões expressas.

Quando mostramos gratidão à vida, a vida mostra gratidão a nós. Quando somos gratos pelo que temos, temos mais para ser gratos. É simplesmente a lei da atração.

Uma ótima maneira de impulsionar a prática da gratidão é fazer uma lista mensal de trinta coisas sobre sua vida que você é grato. Isso lhe dará um foco na gratidão para cada dia. Algumas pessoas acham que é útil ter um diário de gratidão e uma prática diária de escrever todas as coisas pelas quais são gratas. Algumas pessoas gostam de fazer passeios de gratidão onde se pode calmamente refletir sobre a vida, ou olhar ao redor e encontrar as coisas na natureza para ser grato. Quando você optar por fazê-lo, em pouco tempo com a prática, a sua capacidade de apreciar se tornará uma segunda natureza.

O dom do empoderamento vem quando a gratidão está firmemente colocada em nossas vidas. Então nós temos esta realização para adicionar à lista de coisas que somos gratos. É um ciclo sem fim que vai e volta. Desenvolver esta prática e mudar a nossa perspectiva, portanto, permite que a abundância flua, nos abrindo todas as possibilidades que existem no Universo. O objetivo final é manter a abundância em um fluxo constante. Nós nunca queremos acumular nossa abundância que só irá bloquear o fluxo. Ao partilhar nossos dons, ficamos em harmonia com o Universo.
Uma das mensagens mais importantes a tirar de tudo isso é que o Universo tem um sincronismo perfeito. Tudo acontece quando é para acontecer não porque queremos que aconteça.

Honrar essa verdade universal irá suavizar o golpe de cada decepção que pode enfrentar na vida.

Para citar Brian Tracy, “Desenvolva uma atitude de gratidão e de graças por tudo o que acontece com você, sabendo que cada passo em frente é um passo para alcançar algo maior e melhor do que a sua situação atual”.

©Randi Belas

Origem: wakingtimes
Fonte: A LUZ É INVENCÍVEL

16/10/2014

5 Dicas Para Ser Produtivo De Verdade

Organize seu tempo para alcançar seus objetivos
O que se costuma chamar por aí de "ferramentas de produtividade", muitas vezes significa um monte de regras e esquemas que só enchem de culpa a grande maioria das pessoas. Pronto, falei! Sinceramente, mais importante que estar "ferramentado" é saber para que (qual a finalidade) você vai usar essas ferramentas. Tudo bem você ter metodologias para fazer listas X e Y, pastas para catalogar cada assunto, tabelas e códigos, mas o que vai ser produzido, de fato, a partir de tudo isso - e que vai realmente além das próprias tabelas, listas, pastas, metodologias? Ferramentas de produtividade só são efetivas se elas o apoiam a produzir algo."Ferramentas de produtividade só são efetivas se elas o apoiam a produzir algo."
E você só será capaz de produzir se tem um objetivo em mente - que pode ser escrever um livro, lançar um produto em que você acredita, concluir uma etapa de sua vida, abrir espaço para um novo ciclo, enfim. Qual é o seu horizonte? Aonde você quer chegar? Quais são seus grandes projetos? Grandes projetos são aqueles que realmente importam e são essenciais para você.
Definido isso, aí sim, sou super a favor de criar meios de organizar nossas confusões internas, inventar maneiras criativas de registrar e acompanhar nossos avanços. Então, para essa real produtividade, compartilho abaixo cinco dicas que podem ajudar você a organizar melhor seu cotidiano para viver a vida que merece:
1 - A BOA E VELHA AGENDA
Faça uma lista do que quer alcançar a cada semana, das tarefas que precisa realizar, seus compromissos, o tempo que vai separar para autocuidado e o tempo para estar com as pessoas queridas (se ainda não flui naturalmente, comece a separar esse tempo como um compromisso com hora marcada, até não precisar mais), e depois divida no tempo da sua semana. Crie uma agenda semanal, para que você veja o todo e as partes. Ou seja, para você enxergar tudo que precisa ser feito, organizar seu tempo em etapas e até saber melhor onde pode encaixar algo se surgir algum imprevisto.
2 - DEIXE JANELAS DE TEMPO LIVRE
Falando em imprevistos, é bom ter janelas de tempo e não entupir cada hora do seu dia com tarefas. Assim, se tudo der certo, você pode dar uma pausa e até adiantar tarefas depois, mas se ocorrer algum imprevisto aí você terá onde encaixar novas ações em seu tempo.
3 - CONTROLE SEU E-MAIL OU ELE VAI LHE CONTROLAR
Particularmente, eu criei blocos no meu dia para ler minhas mensagens e até configurei uma resposta automática para que as pessoas que me enviam e-mail saibam disso e esperem até que eu possa ler e responder. Engraçado, porque muita gente que lê essa mensagem automática diz que ficou maravilhada com essa possibilidade e acaba implementando também! Para funcionar, se você tem smartphone, o configure para não apitar a cada vez que você recebe um e-mail. Li a primeira vez sobre isso no livro "Trabalhe 4 horas por semana" (Ed. Planeta do Brasil), de Timothy Ferris, e quis experimentar. Essa atitude me deu muito mais liberdade e foco.
4 - DIVIDA SEU TEMPO EM BLOCOS
Dentro desses métodos de produtividade que podem facilitar nossa vida se tivermos um propósito, está o "Pomodoro Technique". Resumindo: essa técnica consiste em dividir seu tempo em blocos, alternando entre momentos de total foco nas suas atividades e um tempo para descanso. São 25 minutos de concentração em sua tarefa, seguidos de 10 minutos de tempo de descanso - nos quais você pode fazer qualquer outra coisa não relacionada à tarefa, como esticar as pernas, tomar um chá, ler e-mails, etc. O grande barato do Pomodoro é permitir que você se foque ao máximo, aproveitando o poder que isso confere ao seu cérebro em estado de concentração. E você ainda pode responder àquela voz interna que insiste que você pare tudo para dar uma espiadinha nas suas redes sociais, com uma resposta simples e plausível: ?Daqui a pouco vou ter meu tempo de pausa e poderei olhar as redes sociais, tomar um café, conversar com os amigos, enfim, agora meu foco é outro?. Para saber mais, depois de ler esse artigovisite o site oficial do "Pomodoro Technique".
Mas espere aí, que eu tenho mais dicas para lhe dar. Foco!
5 - O TODO E AS PARTES NÃO SÓ NA AGENDA
Pense nos seus projetos maiores, divida em partes menores como metas mensais e semanais, por exemplo. Depois, defina o que vai ser realizado nas pequenas tarefas cotidianas para você alcançar seu objetivo. Com isso, os grandes objetivos ficam mais acessíveis e próximos da sua realidade. Isso nos apoia também a não ficar só no esquema das urgências e demandas externas, apagando incêndios aqui e ali. Oriente-se a cada dia para a realização do que é verdadeiramente significativo para você, seus sonhos e sua sensação de estar cumprindo a sua parte para construir a vida que você quer levar.
Por fim, convido você a rever as dicas e escolher as que se adequam à sua rotina e ao seu jeito de ser e funcionar. Por exemplo, eu gosto de usar o Pomodoro quando tenho projetos específicos para desenvolver, como produzir uma leva de artigos, me focar na escrita de um livro, enfim. Não o utilizo em todas as tarefas cotidianas, porque não acho que todas elas se encaixem dentro desses blocos com tempo contado. Às vezes, aumento os períodos também, por sentir que estou em fluxo e posso aproveitar um pouco mais, com uma pausa maior para me recompor depois. Mas sempre uso essa lógica que o método ensina e os resultados são muito bons: foco total, períodos de levar a cabeça para respirar, me esticar, tomar uma água, voltar para o foco e por aí vai.
Mas digo e repito: tudo isso só ajuda mesmo se você tem um objetivo maior, um projeto com significado a ser desenvolvido. Senão, você vai ser só um exímio fazedor de coisas - e só isso. Mas eu acredito que você pode ser muito mais que isso. Seja um realizador de sonhos, uma pessoa que produz aquilo que sonha e coloca a mão na massa para fazer acontecer aquilo que acredita!
Master Coach, psicodramatista, palestrante, escritora e facilitadora visual. Seu trabalho é apoiar as pessoas a fazerem aquilo que amam. Realiza atendimentos e consultorias online. 
Revista; PERSONARE

15/10/2014

Fotografia do Pensamento - Revista Espírita


Conexão Da Semana: Um Novo Princípio


Um Novo Princípio             

“No princípio criou Deus”. 


Assim começa o texto dos cinco primeiros livros da bíblia, também denominado Torá.  Este é um momento muito especial, quando começamos nosso estudo anual, fortemente influenciados por essas palavras. Mas vamos entender o porque:

No princípio – Todo princípio é determinante. Ao plantar uma semente você estará definindo o tipo de árvore que poderá se formar.

Criou – Todo o nosso universo é obra da criação. Por isso precisamos resgatar nossa criatividade e lembrar que, em qualquer tarefa, por mais simples que ela seja, podemos exercer nosso potencial criativo.

Deus – Observe cuidadosamente toda a obra da criação e você verá claramente que há um selo comum em todas as coisas. Como um pintor que assina seus quadros, assim o criador assinou cada pequeno detalhe de sua obra.

A conexão desta semana, influenciada por esta primeira passagem da bíblia, nos traz energia adicional para começar uma nova etapa em nossa vida. Um ótimo momento para plantar novas sementes e  acordar do sono profundo, ao qual a grande maioria da humanidade está sujeita.

Se permita despertar agora, acredite mais no amor que existe dentro de você e assim você poderá plantar e colher os melhores frutos.

Shalom!


Mini-Aula 01: http://www.youtube.com/watch?v=ab3Aje6nvG0

  
[]s Ian Mecler.    

Atenção: Novos cursos de iniciação à Cabala, em SP e RJ, a partir do dia 27/10. Um ótimo momento para começar uma nova vida, com transformações muito positivas, que nascem de dentro para fora. Informações e inscrições em nosso site. A seguir a mini-aula da semana.