Rieu

31/07/2014

Saindo Do Casulo

Mensagem de Kara Schallock
29 de Julho de 2014

No dia 26 de Julho tivemos uma enorme transmissão de Luz, o que revelou mais refugos, especialmente fisicamente. O sono pode ter sido muito perturbado, pois as nossas almas e guias estiveram trabalhando muito para liberar mais daquilo que não seja Amor.

Isto ocorreu globalmente também, pois enquanto muita Luz foi trazida, pode parecer como se as coisas estivessem piores. No entanto, se vocês estão realmente despertos, sabem que esta é a escuridão antes da Luz, e se irem mais fundo, além da superfície, verão que o Amor está cada vez mais forte... muito mais forte do que qualquer medo ou desconforto que possam sentir.

Estamos na escuridão da Lua e assim há uma atração e as coisas se movem com um pouco mais de lentidão, de modo que possamos integrar este influxo de Luz e que estejamos mais presentes com o que estamos criando.


Se estiverem focados em como a vida ou o mundo são ruins, vocês criarão mais disto.

Se estiverem focados em criar Nova Vida, então isto é o que será criado.


Cabe tudo a vocês.

Há ainda muitos que procuram fora de si mesmos algum tipo de Paz. Eles querem que outros lhes digam o que fazer e quando as coisas estarão melhores. E, no entanto, ninguém pode fazer isto por vocês, porque é essencial ouvirmos a nossa própria orientação.



Tudo o que o outro pode fazer é afirmar o que vocês já sabe m interiormente. Assim, resgatem o seu Poder e sejam o seu próprio guia e autoridade. Sejam perspicazes. Sintam o seu caminho. Meditem.

Mantenham o seu foco positivo e avancem.

Vocês têm tudo o que precisam para criar a sua Nova Vida.

Tudo dentro de vocês está operando em um Novo nível. Vocês têm o seu novo projeto, seus chacras estão operando em um nível superior, suas células estão vibrando com mais rapidez e, no entanto, muitos ainda estão atuando como se estivessem ainda na velha vida.

Como vocês mudam o foco do velho para o Novo?

Concentrando-se em quem vocês são agora e agindo da sua própria maneira. Isto significa liberar o julgamento, a crítica, nós/eles, “não é terrível?”, e qualquer coisa que diminua a sua vibração.

Estamos agora no buraco da agulha, assim não permitam que o mundo exterior dite para vocês como vocês se sentem. Escolham como vocês se sentem e como agem e pensam.

Será que estão vivendo a vida que querem ou dizem a si mesmo por que não podem mudá-la?

Nada lhes acontece; tudo é criado por vocês.

Estamos em um momento poderoso e criativo. Interiorizem-se e perguntem o que querem criar. Lembrem-se apenas que no Novo, tudo é criado a partir da essência. Assim liberem a tentativa de controle dos detalhes e se concentrem em como querem se sentir, e sejam isto na vida cotidiana.

Administrar os detalhes ou fazer com que isto aconteça é o trabalho do ego e isto simplesmente não funciona mais. Quando vocês estiverem no Fluxo, permitam-se ser guiados pelo seu próprio GPS... a sua Alma.

Como podem dizer a diferença entre os pensamentos do ego e a orientação da Alma?

Prestem atenção a como é isto. O ego irá complicar e os levará em uma pirueta de infinitos detalhes e questões do que, como, quando, onde e quem. A alma guia com mais suavidade e é mais simples na natureza. Vocês se encontrarão automaticamente dando um passo e poderiam nem mesmo saber onde este passo os está levando, pois a Alma somente orienta no momento.

Sua Alma/Coração pode muito bem ter novos sonhos para vocês. Sinta-os.

Vocês ficam animados com a Alegria e a Paixão interior?
Dêem um passo em direção a isto.

Lembrem-se, as coisas mudam, como vocês. A vida deve equiparar a sua vibração, assim, tudo o que vocês têm a fazer é manter a sua vibração elevada e os detalhes se cuidam. Quando vocês meditam em seu Coração, vocês fortalecem a Alma e expandem a sabedoria do Coração.

O Coração é o portal entre o velho e o novo, e é o Lar de sua Divindade. Quando vocês fortalecem o seu Coração, sua sabedoria (sem esperar ou desejar), torna-se poderosa e a partir daí, vocês acessam grande Clareza e sabem que passos dar para a Realização final. É claro, tudo está no Tempo Divino.

Tivemos portais e transmissões e podemos ver como a vida está diferente agora.
Tantas mudanças!

Muitas destas mudanças estiveram no físico, mudando nossos corpos, o que não é assim tão confortável. Saibam apenas que tudo é para a sua evolução. Temos existências de lutas e de dor e tudo isto deve ir, de modo que vibremos em novos corpos. Algumas pessoas passam por mudanças drásticas no corpo, enquanto outras não são tão dramáticas.

Não importa: cada uma está em seu próprio Caminho da Ascensão e cada caminho é único para cada pessoa. Algumas têm muita liberação. Outras nem tanto, dependendo do trabalho que elas estiveram fazendo ao longo das últimas vidas, especialmente.

No entanto, vocês experienciam o seu despertar que está projetado para levá-los ao seu caminho mais pleno e verdadeiro como um Mestre Ascensionado da Terra (mestre de si mesmo e não de outros).

Devemos nos engajar consciente e intencionalmente em nosso próprio processo e não compararmos o nosso caminho com o caminho de outros.

Lembre-se, também, que pode ser mais fácil permanecer nas antigas maneiras simplesmente porque é o que vocês sabem. No entanto, vocês não ficarão gratificados ao fazê-lo.

Observem a sua vida: onde vocês não estão realizados?
É porque vocês estão se apegando/controlando a sua vida, temem fazer uma mudança?

Liberem. Entreguem-se e permitam que o seu Coração os guie para onde vocês pertencem. Permitam que a Felicidade seja a sua constante companheira.

Através deste portal em particular, se quiserem rotulá-lo assim, nós mudamos mais para a Alegria e a Criatividade. Antes de agora, realmente trabalhamos intensamente e porque trabalhamos com tanto empenho, conseguimos criar mais as nossas Novas Vidas.

Assim, embora muitos tenham se sentido oprimidos e pressionados, após a Lua Nova muitos começarão uma nova fase, mais leve e criativa. Arre!

Estamos surgindo de um espaço difícil, onde muitos se consideravam loucos ou agonizantes. Começaremos a nos aliviar agora. Tem sido e continua a ser importante estar ancorado e centrado, pois isto facilita as imensas mudanças que estiveram ocorrendo. É claro, há outra grande mudança chegando durante a nossa próxima Lua Cheia e a sua energia é para criar e capacitar a nossa própria visão e a de Gaia.

Sejam gratos por todas as bênçãos e alegrias em sua vida, não importa como elas sejam.

Agradeçam a sua alma por empurrá-los e dêem um grande abraço em seu ego, que está se unindo a nós, pois sem um ego, não teríamos um corpo com que experienciar todas as bênçãos. Sejam gratos porque através de tudo isto, a nossa consciência se elevou para a consciência da Fonte.

Sejam gratos pela Clareza que vocês têm agora. Liberem o trabalho e a luta... estes são da velha terra. Na Nova, nós nos divertimos, fluímos, brilhamos, compartilhamos e encontramos a Alegria nas coisas mais simples. Celebremos o nosso Novo. Nós nos desprendemos do mundo da 3D ainda mais e vemos a tolice dele.

Estar com outros que decidiram permanecer no velho é menos doloroso e mais divertido, pois também deixamos de lado o nosso apego à forma como os outros deveriam ser. Na Nova Terra nós nos levamos muito menos a sério. Liberamos mais as regras que temos para nós mesmos...

Relaxamos e neste suspiro de Liberdade, perguntamo-nos por que trabalhamos tão arduamente em tudo isto, quando sabemos que a tranqüilidade é a abertura que permite que o Amor e a Graça entrem.

Assim, divirtam-se com tudo isto.
Estamos saindo dos nossos casulos.

Olhem as maravilhas ao redor, enquanto as suas asas se abrem.

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar.
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/07/saindo-do-casulo.html
http://www.soulsticerising.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
LUZ!
STELA

Não Sorria! Você Está Sendo Manipulado!


Onde há dois judeus, há três opiniões...
Artigo de Mauro Wainstock, jornalista e palestrante

Onde há dois judeus, há três opiniões. Este tradicional provérbio sobre o cotidiano judaico resume o conceito de que nem todo crítico do governo de Israel é antissemita, assim como aquele que costuma defender o país não obrigatoriamente pertence à comunidade judaica. Como jornalista e profissional de marketing, tenho proferido muitas palestras nas quais evoco o direito à liberdade de expressão, mas também destaco a importância do respeito à contrariedade de pensamento. O debate construtivo, baseado em análises consistentes, não é apenas bem-vindo, como enriquece culturalmente os envolvidos e enobrece a sociedade democrática. Por outro lado, posturas exacerbadas são consequência da ausência de raciocínio, da escassez de argumentos sólidos, de discriminações incutidas covardemente pela história ou utilizadas de forma leviana e conveniente nos dias atuais como sendo "politicamente corretas". Manifestações radicalizadas embutem o pseudo-sentimento de que a coexistência com o diferente é uma anomalia da sociedade e, portanto, erradicá-la se torna uma incontestável decisão e uma premente necessidade. Este perigoso pensamento não podemos reviver!

No meu dia a dia, analiso as diferentes mídias e o impacto causado pela condução de cada reportagem, assim como avalio o conteúdo incluso em suas entrelinhas. No caso específico do conflito em Gaza, o desequilíbrio da mídia fica explícito até para os mais leigos receptores da informação. Descaradamente, o jornalismo bombástico utiliza escusos artifícios para gerar simpatia perante a opinião pública e privilegiar seus próprios anseios, sejam eles ideológicos, comerciais ou ambos. E faz isto não apenas no espaço editorial, como seria aceitável em termos éticos, mas subliminarmente, ferindo os princípios mais elementares do juramento profissional. Ao omitir de forma covarde e acintosa e deturpar de maneira proposital e seletiva, a irresponsável manipulação contribui para formar e consolidar premissas através do ódio e, ao mesmo tempo, privilegiar valores morais que em nada agregam ao engrandecimento de uma sociedade dita civilizada.

Assim como durante um mês fomos 200 milhões de técnicos de futebol, enquanto durar este conflito seremos PHDs em questões do Oriente Médio. Se, mesmo no controverso mundo do futebol, há ocasiões em que a derrota é considerada incontestável, na deprimente realidade das guerras interesses políticos se unem ao marketing letal para bombardear a consciência coletiva e gerar resultados que, mesmo quando expostos a uma goleada, são apresentados como sempre satisfatórios por aqueles que têm voz, mas nem sempre sinceridade, para contar a história. Assim, cria-se a emotiva imagem de um lado e a questionável razão do outro; as eternas vítimas de um lado e a constante arbitrariedade do outro; o contundente discurso de um lado e a provocativa dúvida do outro; o certo absoluto de um lado e o permanente equívoco do outro. A massificação destes inconcebíveis conceitos pré-moldados fragiliza a capacidade de pensar, tão indispensável em situações de crise, e engessa a ação dos que entendem o bom senso como o único caminho plausível.

Estamos diante de um lamentável espetáculo circense em que a inocente plateia, vendada ou vendida, é hipocritamente induzida a participar com insultos preconceituosos e a aplaudir atitudes insanas. No momento em que o público abrir os olhos perceberá que a interpretação destes fantoches é tão despropositada quanto irracional e que, ao cair das máscaras, esta nefasta representação ilusionista terá servido apenas para torpedear a construção de uma sociedade verdadeiramente humana – cujos requisitos indispensáveis incluem noções de respeito, confiança e reconhecimento mútuo, além do real desejo de se alcançar um convívio pacífico e igualitário.

Que fechem logo as cortinas deste degradante show de horrores que vilipendia a verdade e humilha a inteligência. Que tenhamos o mínimo de sensatez e sabedoria para usar o inigualável poder da educação como a única arma para alcançarmos a tão almejada harmonia, evitando que, daqui a 100 anos, sejamos obrigados a lastimar as consequências desta tragédia. Mas que a paz não seja apenas uma eterna retórica ou uma formal assinatura, e sim o franco entendimento de que é a única possibilidade para que o choro de hoje se transforme em abraços amanhã.

“ÀS VEZES, A ÚNICA COISA VERDADEIRA EM UM JORNAL É A DATA”
(Luiz Fernando Veríssimo, escritor

Depende De Nós


30/07/2014

Fuja Das Doenças Do Inverno



Em diversas partes do País o friozinho já chegou e o inverno está perto de começar, no próximo dia 21. Junto com as temperaturas mais frias chegam alguns problemas de saúde, normalmente relacionados à alergias e doenças respiratórias, como resfriado, gripe, bronquite, pneumonia, asma e rinite.

Asma e a rinite são as mais comuns, elas ocorrem porque o aumento do ar seco mantém mais partículas de poluição no ar. Algumas ações podem ser feitas para minimizar os problemas. Uma delas é mudar a maneira como a limpeza de casa ou local de trabalho é feita. Não use vassoura ou aspirador de pó. O indicado por especialistas é a utilização de panos úmidos, evitando quando possível o uso de produtos químicos.

Manter o ambiente ventilado também é uma dica. Outro cuidado para evitar a contaminação de doenças virais, como gripes e resfriados, é evitar ambientes fechados com grande aglomeração de pessoas, a exemplo de cinemas e shopping.

O frio chega e é a hora de tirar casacos e blusas de lã do armário, mas isso também pode ajudar o desenvolvimento de doenças. É importante que antes de utilizar as peças, elas sejam lavadas. No caso de quem já tem alergias é importante evitar roupas de crochê ou tricô e dar preferência por peças de algodão. E os edredons são mais recomendados que os cobertores de lã.

Confira mais dicas para fugir dos problemas de saúde que aparecem no inverno:

Fique atenta às variações de temperatura. Em casa, no trabalho e em outros locais fechados, é comum sentir calor. Porém, ao sair destes ambientes, a brusca queda de temperatura pode facilitar a ocorrência de doenças. Agasalhe-se antes de sair;

Mantenha a higiene doméstica, evitando o acúmulo de poeira, que desencadeia diversos problemas alérgicos;

Use soro fisiológico para olhos e narinas, em caso de irritação;

Evite exposição prolongada a ambientes com ar condicionado quente ou frio;

Durma em local arejado e umedecido. Podem ser utilizados umidificadores de ar, toalhas molhadas ou reservatórios com água nos quartos;

As pessoas com alergia devem ficar atentas e evitar o uso de cobertores que soltam pêlos. Substituí-los por mantas de tecido sintético ou algodão pode auxiliar na prevenção de rinites e outros quadros alérgicos;

 Fontes: Boletim  Bom Equilíbrio
Fontes: Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e Secretaria de Saúde da Prefeitura de Santos.

Caridade

Sou Um Toco

Sou um toco no chão seco, esperando a chuva para brotar. 
Sou um resto do que restou de mim, mas ainda tenho forças.
Quando todos viraram as costas, eu me voltei para mim.
Quando tudo o que ficou foi a solidão, eu fiquei solidário.
Quando todos deixaram de acreditar, eu acreditei.
E aqui estou, renascendo!
Brotando das minhas entranhas um novo "eu".
Mais leve, mais calmo, mais confiante.

Já não vejo as mesquinharias do mundo.
Sei separar amigos de conhecidos.
O joio do trigo,
a água da terra.

Tudo o que eu desejo é ser feliz.
Acha pouco?
Pra mim é o que basta, e sigo em busca da hora mais bendita,
o minuto mais abençoado, para formar o dia renovado,
em que deixo de ser uma aposta de futuro,
para ser a alegria do presente, vivendo sem dor,
distribuindo minha certeza e o meu amor.

Paulo Roberto Gaefke

Você Tem Pai Ausente?

Manifestar seus sentimentos pode ajudar a desfazer mágoas
São muitos os momentos em que pode ser sentida a ausência paterna. Desde os pais que já se foram aos que nunca estiveram presentes mesmo estando vivos, a proximidade de algumas datas, como do Dia dos Pais, traz, para algumas pessoas, sentimentos de nostalgia, saudade, mágoa, tristeza e até mesmo raiva.
Vivemos uma transformação radical em nossa sociedade nos dias de hoje e muitos pais estão descobrindo o quanto é bom ser responsável pela formação de um filho, o quanto é bom receber abraços e beijos de amor e gratidão, o quanto é importante transmitir valores e acompanhar a evolução e o desenvolvimento da prole. Mas esses mesmos pais nem sempre tiveram a sorte de ter pais para amar e respeitar, com quem puderam aprender e em quem puderam confiar.
Não há realidade mais fácil ou mais difícil ao lidar com a ausência do pai. Cada pessoa lida com essa ausência, quando ela ocorre, de uma forma muito particular. E os motivos da ausência paterna são diversos, da mesma forma que são diversas as formas de entender a figura do pai.
A LEMBRANÇA PATERNA TRAZ ALGUM TIPO DE DOR PARA VOCÊ?
Para muitas crianças, adolescentes ou mesmo adultos, o pai representa a punição, o medo, a dor. O pai que se faz presente através da surra, do grito, de exigências, de palavras duras e até mesmo vulgares deixa na pessoa uma sensação de desamparo, de incapacidade, uma impressão de não haver nada que possa satisfazê-lo para ser merecedora de sua atenção amorosa."O pai que se faz presente através da surra, do grito, de exigências, de palavras duras e até mesmo vulgares deixa na pessoa uma sensação de desamparo, de incapacidade, uma impressão de não haver nada que possa satisfazê-lo para ser merecedora de sua atenção amorosa."
Muitos adultos ainda tremem como quando eram crianças diante de sua presença austera e perturbadora. O sentimento é de que o pai amoroso existe, mas... Onde é que ele está? Trancado dentro daquela figura ameaçadora sem que se possa acessá-lo?
Outras pessoas conhecem seus pais, mas não convivem com eles. Esses pais muitas vezes não assumem a paternidade do filho, impossibilitando criar um vínculo de intimidade e afeto. Muitas pessoas, depois de uma certa idade, buscam esses pais na tentativa de compreender a razão dessa indiferença, dessa ausência deliberada. E são muitos os que crescem acreditando serem os culpados pelo distanciamento do pai, imaginando que não são merecedores do afeto dele. Quando o encontro acontece, nem sempre eles são esclarecedores e são raras as vezes em que, num esforço mútuo, consegue-se desenvolver e cultivar um relacionamento paterno e filial, já que será preciso alguma maturidade e compreensão para superar uma ausência de tanto tempo.
Outras pessoas, ainda, jamais viram seus pais. Ou porque eles sumiram da vida de suas mães sem deixar rastro ou mesmo porque sequer sabem que têm um filho, ou ainda por irresponsabilidade ou incompetência para lidar com essa realidade. Esses filhos não sabem por onde começar a procurá-lo e acabam por idealizar o pai perfeito ou, por informações recebidas, dependendo do caso, a vê-lo como o maior dos monstros. Essa situação provoca um imenso vazio porque não há uma figura nem para amar, nem para odiar e nem para compreender.
Por fim, existe o pai apático. Aquele que, não importa se mora ou não na mesma casa, não vocifera, mas também não participa de nada, não se envolve, não demonstra interesse, é uma pessoa para quem tudo tanto faz. Uma figura decorativa a quem chamar de pai é igualmente um pai ausente, inexpressivo, que dá a sensação de viver apenas em seu mundo particular, no qual os filhos não existem. Essa situação causa uma grande ansiedade nos jovens e crianças que acabam muitas vezes agindo de forma a exigir nem que seja o que chamamos de "carícia negativa": vale fazer tudo de errado para chamar a atenção daquela criatura que parece não ter sentimentos. E muitas vezes nem assim conseguem alguma reação.
É claro que para cada tipo de pai existe uma mãe que participa dessa realidade, que é cúmplice ou omissa, vítima de sua própria história, mas não é o caso, agora, de nos aprofundarmos nesse tema.
DESFAZENDO AS MÁGOAS COM O PAI
Para quem se identifica com essas situações de ausência paterna, é bom saber que nem os pais, nem ninguém, muda seu jeito de ser para satisfazer nossas necessidades ou desejos. Eles são como são. E na maior parte das vezes existe uma qualidade de amor nesses filhos que fica represada, com receio de se manifestar, por medo de enfrentar uma possível rejeição.
Mas por que deixar que esses temperamentos difíceis impeçam esses filhos de manifestar seus sentimentos? Costumo dizer que muitas vezes amamos "porque" e outras vezes "apesar de", mas nem por isso deixa de ser amor. Assim, é muito saudável manifestar esse amor - não necessariamente para fazer o outro se sentir bem, mas para que esse amor não fique aí dentro de você, sem voz. É quase como fazer um carinho em si mesmo, é respeitar os próprios sentimentos e dar vazão a eles.
Os que conseguirem falar pessoalmente uma frase, uma palavra ou até mesmo um discurso inteiro para esse pai ausente experimentarão o alívio e a satisfação de se manifestar. Amar "apesar de" também é amar. E todo amor vale a pena. Declare-se, ainda que não vá resolver todas as mágoas. Declare-se sem esperar nada, a não ser sua satisfação em poder fazê-lo."Amar "apesar de" também é amar. E todo amor vale a pena. Declare-se, ainda que não vá resolver todas as mágoas. Declare-se sem esperar nada, a não ser sua satisfação em poder fazê-lo."
Se não puder ser pessoalmente ou se você ficar mais confortável escrevendo, faça isso! Escreva uma carta ou um cartão. Mesmo que você não conheça seu pai, também vale escrever essa carta ao pai desconhecido, colocar ali seu coração, envelopar e botar numa caixa de correio. Simbolicamente essa carta chegará ao seu destino, ou seja, ao seu próprio coração.
A raiva é um subproduto da mágoa. Não há raiva onde antes a mágoa não tiver sido instalada. Claro que é legítimo sentir raiva em muitas situações, mas ela consome uma quantidade imensa de energia. Ao menos por alguns momentos, se você conseguir dar mais atenção ao amor que tem dentro de si, ao amor que gostaria de manifestar "apesar de", certamente vai experimentar uma onda quente e doce percorrendo seu corpo.
Escrever ou conversar também pode ser feito por quem perdeu seu pai, seja através de um diálogo imaginário em casa, no lugar onde ele costumava ficar, numa visita ao cemitério ou em algum local que vocês costumavam ir. Fechar os olhos por uns momentos e recordar, abraçar e sentir-se abraçado, matar a saudade revivendo boas recordações ou mesmo tendo aquela conversa que nunca conseguiram ter enquanto ele estava presente, revelando seus sentimentos, suas possíveis chateações e tentando trazer algum humor a essa conversa silenciosa, certamente trará um conforto bom de sentir.
Nas datas especiais em que a efetiva ausência de um pai mexe mais profundamente com nossos sentidos, não há nada que impeça uma comemoração junto de um avô, de um tio, do pai de um amigo ou de um professor querido. Deixe essa qualidade especial de amor de filho para pai se manifestar. Não se prive de exercer esse sentimento, encontrando a melhor forma de extravasá-lo, seja com o próprio pai ou com quem você julgar que possa representá-lo.
FONTE: REVISTA PERSONARE
SOBRE O AUTOR: CELIA LIMA
Psicoterapeuta Holística, utiliza florais e técnicas da psicossíntese como apoio ao processo terapêutico. Presta atendimento individual e em grupo, e serviços de mentoring pessoal e profissional


29/07/2014

Exercícios para desenvolver a mediunidade - Bruno J. Gimenes | Home Stum

Exercícios para desenvolver a mediunidade - Bruno J. Gimenes | Home Stum

Como Ter Equilíbrio Emocional

Resiliência - 7 dicas para dar a volta por cima


Resiliência é a capacidade que uma pessoa tem de se adaptar ou evoluir, a partir de uma situação adversa. É aquela "volta por cima", ou "entrar nos eixos" novamente, depois de um furacão negativo que passou pela vida.

Publicidade

Afinal de contas, nada seria interessante se não estivéssemos sujeitos a passar por montanhas russas o tempo todo, certo?

Dar a volta por cima é entender que nem sempre as situações estão em controle e mostrar a si mesmo que é capaz de evoluir e ser determinado. Não precisa ser insistente e bater na mesma tecla, mesmo que o mundo esteja caindo, mas basta compreender o cenário e escolher as melhores opções para administrar uma crise.

"A pessoa resiliente adoece menos, toma decisões mais acertadas, assume riscos controlados, trabalha melhor em equipe e consegue assumir mais responsabilidade. Por ter maior equilíbrio emocional, consegue usar suas habilidades e interagir de forma mais amigável com as pessoas", afirma o pesquisador e um dos maiores especialistas em biofeedback (aparelho que mede a capacidade de auto-regulação) do Brasil, Marco Fábio Coghi.

Está passando por aquela crise em casa, no trabalho ou no relacionamento? Veja 7 dicas que vão ajudar a dar a volta por cima:

1 - Trace metas

O pesquisador afirma que escolher tópicos para serem seguidos ajuda a dar um up para retomar a rotina. Muitas vezes, uma crise pode mexer na rotina e deixar as coisas um pouco fora do ar. Faça cinco metas em curto prazo (em até quatro meses) para conseguir domar a rotina novamente, assim as coisas vão fluir naturalmente.

2 - Pense em coisas boas

O pensamento positivo pode dar um gás para conseguir dar a volta por cima em qualquer situação. Pense que a crise é um momento para reflexão e, apesar de ser um ponto negativo na trajetória, é um momento para sair da zona de conforto e arriscar coisas novas que podem ser positivas. Analise a situação e veja quais são as coisas boas que vieram com ela.

3 - Ligue para um amigo

Os amigos nas horas mais difíceis são os melhores apoios e também são pessoas ideais para encontrar soluções para os problemas. Quando estamos de fora de um problema, enxergamos as soluções com muito mais habilidades. Lembre-se: não é para fazer dos amigos um muro das lamentações, nem sempre serão eles que carregarão as respostas para todos os problemas.

4 - Tenha um hobby

Comece a praticar um esporte novo que ajudará a livrar a ansiedade para fora e trazer mais segurança, retome aquele hobby antigo que deixou para traz por causa da rotina. Assim você consegue mudar o foco e deixar que os problemas não tomem conta da própria vida.

5 -Sinta a dor

Sentir a dor é uma atitude que ajuda a superar uma perda ou uma crise. Por mais contraditório que seja, encarar uma situação ruim e sentir todas as reações negativas ajuda a "jogar para fora" os sentimentos ruins. Apenas não viva da dor, mas sinta os pontos negativos até que se evaporem completamente da rotina.

6 - Sinta o corpo

A tristeza é uma fator emocional que pode bater em vários pontos, como o corpo. Já sentiu aquela dor de cabeça sem motivos? Dor no estômago? Então, são alguns dos sinais que o organismo dá para mostrar que nem tudo está bem. Aproveite o momento para fazer um checkup nos especialistas. Cuide-se!

7 - Admita o problema

Não significa que você aceitou a situação, apenas mostra a capacidade de enfrentar problemas e solucionar rapidamente as crises. Admitir um erro ou problema é um sinal de maturidade e que ajuda a levar as pessoas para frente.


Fonte:Boletim Mais Equilíbrio
Autora: Caroline Sarmento


Nosso Pior Inimigo


Qual será nosso pior inimigo? O assunto é muito controverso.
Para alguns, poderá ser o Imposto de Renda. Para outros, o Governo e seus desgovernos. Para outros, a ação dos marginais. Mera questão de ponto de vista.
É preciso nos conscientizarmos de que a verdadeira vitória não é aquela quando conseguimos vencer outro alguém, mas sim, derrotar os seus inimigos interiores, sendo essa a própria realização do ser.
Daí, podemos deduzir que nosso pior inimigo reside dentro de nós. São nossos medos, nossas frustrações, nossos enganos e desenganos, que muitas vezes nos levam a cometer equívocos, e erros lamentáveis, e por vezes não nos deixam usar nossa energia interior.
O medo de viver, por exemplo, é algo que nos atrapalha muito. Muitas vezes temos que tomar uma decisão importante, mas o medo de errar nos impede de fazer a coisa certa. E ficamos naquela indecisão : Será que vai dar certo? E essa é a pior pergunta que podemos nos fazer. Para um caminho ou para outro, devemos seguir. Fazer ou não fazer... mas ficar protelando por dúvidas só atrapalha... Uma decisão deve ser tomada.
Por vezes nos vemos atrelados a um amor perdido. Por medo de viver, não conseguimos esquecê-lo. Por medo de perder definitivamente alguém que já deu mostras cabais de que não nos quer mais, ficamos nos atrelando a um restinho de esperança de reconquistar esse amor, e insistimos, e procuramos, e escrevemos. Sabemos que serão tentativas vãs. Mas o medo de não ter mais nenhuma esperança não nos deixa tomar a decisão correta, que seria a de varrer definitivamente essa pessoa de nossa memória, ficando assim livre para, de alma lavada, encontrar outro alguém. Ou então, se não encontrar, ficar só, mas sempre menos infeliz do que curtindo esse amor frustrado e frustrante.
Então, o mais importante mesmo, é conseguirmos detectar esses inimigos interiores, e procurar a melhor maneira de combatê-los. Seja nas questões profissionais, quando por tibieza deixamos de tomar certas decisões. Seja nas questões amorosas, quando precisamos decidir o rumo de nossos amores. Essa será nossa grande vitória. Conseguir vencer nossos medos interiores. Temos que localizá-los e nos conscientizar de que precisamos vencê-los para conseguir nosso objetivo principal.
A melhor maneira para conseguir essa vitória, é usar o pensamento positivo, e conseguir fixar em nossa mente que iremos vencer essa batalha com nosso inimigo interior.
Claro que não é fácil. Depende de nossa força de vontade, de nossa capacidade de decisão, e, porque não dizer, de nosso espírito de sobrevivência.
Temos que aprender a combater nossos Inimigos Interiores. Vencer nossos medos. Aprender a tomar decisões.

Marcial Salaverry

Fronteiras E Limites

CHAVES PARA A LIBERDADE
Mensagem de Jennifer Hoffman
28 de Julho de 2014

Esta é a última se
mana de Julho e será outra forte semana para nós.
Vênus está oposto a Plutão e em quadratura com Urano, ativando a quadratura Urano/Plutão.

Embora consideremos Vênus como a deusa do amor e emanando doçura e luz, não é este o tipo de energia. Esta é a mãe que suportou o suficiente e lhe dirige “o olhar” (como muitos filhos o chamam) que expressa volumes, sem dizer uma palavra. Quando você começa a olhar, sabe que é o momento de ir em silêncio para o seu quarto ou deixar de agir.

Sabemos que a energia feminina tem o seu lado escuro e podemos já ver um pouco disto, nesta semana.

Podemos ser poderosos sem subjugarmos os outros, podemos estar no controle sem sermos controlados, podemos ser dominantes sem dominarmos e é onde estamos agora, encontrando o ponto de equilíbrio, onde estamos em nosso poder de forma segura que não limitam as escolhas de outros, mas limitam como as escolhas deles nos afetam.

Esta energia pode capacitá-los para acabar com uma situação de vida insatisfatória, não gratificante ou desafiadora. Você não pode fazer os outros mudarem, mas pode mudar o que você permite em sua vida. Lembre-se apenas de liberar e cortar os cordões com dignidade, para não fazê-lo de uma forma poderosa e capacitada.

As mudanças estão implacáveis e o que nos levará através delas é o discernimento. Podemos escolher qualquer experiência que queiramos entre as muitas que chegam. O que escolhemos depende do que melhor nos serve a cada momento. E ressoamos com o que estamos conscientes, não importa que outras opções estejam disponíveis.

Com Marte em Escorpião, nossas experiências podem ser intensas, mas, novamente, ao praticarmos o discernimento, podemos minimizar o drama e ignorar o caos. Ele lá estará, mas, simplesmente, não temos que escolhê-lo.

Fronteiras e limites tem sido um importante tema nas últimas semanas e a sua importância aumenta agora, porque temos muita energia disponível para nós. Administramos a nossa energia, tendo fortes limites e os limites se referem com o que ressoamos e temos a capacidade de processar.

Quando colocamos limites claros, nós ajustamos a nossa capacidade de manifestar a nossa realidade. Os limites nos permitem saber até onde podemos ir, em qualquer experiência e eles se tornam as nossas limitações quando permitimos usá-los para fazer escolhas com base no medo.

Qual é a diferença?

Este é o tema da mensagem desta semana.

Eu sempre disse que os limites são uma coisa boa e que deveríamos praticá-los a cada dia, porque eles nos ajudam a administrar a nossa energia. Usamos os limites para ficarmos alinhados com o que queremos ser e termos em nossas vidas, e com o que melhor nos serve.

Embora tendamos a considerá-los como um meio de manter as pessoas e coisas fora de nossas vidas, isto realmente não é assim. Em vez disto, eles agem como os critérios de admissão energéticos para as nossas ligações.

Os limites representam até onde podemos ou estamos dispostos a ir, em qualquer situação, e eles se tornam limitações quando nos impedem de avançar. Juntos, as fronteiras e os limites são as nossas chaves para a liberdade, porque eles nos ajudam a administrar a nossa energia, com quem nos conectamos e com quem se conecta conosco, o que permitimos em nossas vidas e o que rejeitamos.

Imagine-se sem limites, onde qualquer coisa ou pessoa pode entrar em sua vida à vontade e fazer tudo o que ela quer fazer.

Alguma vez você já não teve limites com alguém?

Eles não o respeitam e fazem tudo o que querem fazer e você os tolera, até que chegue o momento em que você não pode mais fazer isto. Então, você reage com raiva e os culpa por maltratá-lo, mas não é culpa deles.

Você não impôs limites, não houve maneira de comunicar que você considera como um comportamento aceitável e como espera que as pessoas ajam ao seu redor.

Você impôs limites para a quantidade e o tipo de respeito, de honra e de amor que quer dos outros?

Não será o momento de estabelecer alguns limites?

Os limites podem não fazer com que outros mudem o comportamento deles, mas irão afastar de sua vida as pessoas que não o respeitam e nem o honram.

Os limites representam o máximo ou o mínimo que faremos em uma situação.

Por exemplo, gosto de muitas atividades ao ar livre, mas não gosto de camping. Assim, embora eu faça caminhadas, ande de barco e passe algum tempo na natureza, não farei atividades que incluam o camping.

Quais são os seus limites com as situações e pessoas em sua vida?

O que você está disposto a fazer e onde você marca os limites?

É importante conhecer os nossos limites, porque eles ensinam como as pessoas devem agir conosco. Eles representam o preço de admissão energético para todos e tudo com que nos conectamos ou com quem quer se conectar conosco.

Os limites se tornam limitações quando temos medo de permitir que a mudança e a transformação ocorram. Se nos limitarmos com o que conhecemos no passado, então qualquer coisa nova se torna parte de uma zona do medo, que tememos entrar.

Limites se tornam paredes quando temos medo de termos de nos defender contra pessoas e situações. Isto somente acontece quando não estamos ancorados em nossa própria energia e não respeitamos os nossos próprios limites.

Se, por exemplo, estivermos muito preocupados que as pessoas não gostem de nós, então iremos remover voluntariamente os nossos limites, para termos o amor que queremos dos outros, estejamos ou não ajustados com eles energeticamente.

Precisamos de limites para que sejamos claros em nossa intenção para as nossas vidas. Quando estamos sem limites, atraímos pessoas e situações a partir dos nossos medos e não de nossas energias mais elevadas.

Precisamos também conhecer e respeitar os nossos limites, aquelas coisas que não queremos fazer, ou que não acreditamos que possamos fazer, sem lhes permitir que se tornem limitações.

E precisamos respeitar os limites dos outros, honrando as suas escolhas, concordemos ou não com elas, permitindo o que ressoe e que esteja alinhado conosco, para que se conectem alegremente conosco, e tudo o que não estiver, que avance ao longo do seu próprio caminho.

E, caso você esteja se perguntando, já acampei antes e é por causa das minhas experiências anteriores com o camping, que eu não o farei mais. Prefiro uma cama macia, um chuveiro quente e serviço de quarto para o café da manhã.

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar.
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/07/fronteiras-e-limites-chaves-para.html
http://enlighteninglife.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!
LUZ!
Fonte: http://stelalecocq.blogspot.com.br/2014/07/fronteiras-e-limites-cha...

27/07/2014

As Portas Que Devem Fechar E As Que Devem Abrir


Mensagem dos Irmãos Pleiadianos
Canalização Sandra M. Luz
25/07/2014

Já vinha pedindo aos irmãos estelares para falarmos sobre isto, pois vejo quantas pessoas ainda continuam abrindo suas portas para energias erradas.

Os irmãos Pleiadianos se ofereceram para falar sobre o assunto.

Saudações estelares, queridos irmãos. Somos os Pleiadianos.

Queridos irmãos, todo o seu ser é energia e transmite muitas informações o tempo todo.

Ainda que não tenham a capacidade de ver além de seus olhos físicos, existe muita coisa acontecendo no seu campo energético de forma invisível.

Tudo o que vocês pensam, sentem ou fazem emite uma frequência para seu interior e seu
exterior. Portanto, o ensinamento que diz que vocês são responsáveis pelo que vibram é
verdadeiro.

Ao enviarem uma informação para seu externo por meio de seus pensamentos, palavras ou
ações, esta mesma energia retornará a vocês com a resposta de acordo com a
vibração que vocês enviaram. Para ficar mais claro, aqui vai um exemplo: se vocês emitirem
uma vibração de preocupação, esta mesma energia retornará com mais energia de
preocupação.

Para que as suas vidas se transformem trazendo resultados mais felizes é necessário fechar a
porta de algumas energias e abrir a porta para outro tipo de energia.

Devem fechar a sua porta energética para informações de medo, dúvida, preocupação,
ansiedade, tristeza e raiva. Estas energias, ao entrarem em seu campo energético, trarão
mais desequilíbrio a todo o seu ser e irão contaminar toda a sua biologia e todos os seus
corpos.

Vocês aprenderam quando pequeninos que deveriam fechar a porta ou o portão de suas
casas físicas para que pessoas estranhas não entrassem. O mesmo cuidado devem ter
para sua casa interna, seu corpo, seu campo energético, seu ser.

Devem observar que energia chega até sua porta, seu campo energético e só permitir a
entrada das energias que serão benéficas a vocês, como por exemplo: alegria, paz,
felicidade, amor, esperança, confiança, coragem, determinação, fé e toda energia que
ressoar em seu coração como uma sensação boa.

Ao fazerem este filtro, estarão protegendo todo o seu ser, mantendo o equilíbrio, fortalecendo
toda a sua biologia, permitindo que sua conexão com energias mais elevadas possa ocorrer
de forma mais fácil.

Quanto mais vocês mantiverem seu equilíbrio, mais esta energia estará sendo transmitida ao
seu externo, permitindo que o sincronismo possa trazer a vocês cada vez mais
pessoas e situações com a mesma frequência que vocês estarão emitindo.

Percebam, queridos irmãos, que ao manterem seu equilíbrio interno, tudo fluirá melhor em
sua vida. Não haverá necessidade de desgaste físico, emocional e mental. Tudo irá fluir
bem se vocês estiverem vibrando uma energia de serenidade física e mental.

Façam um teste para que vocês fortaleçam esta informação que estamos compartilhando.
Procure acalmar sua mente e relaxar e percebam como as coisas fluem em seu dia. Ao
perceberem a suavidade e a fluidez de seu dia, perceberão que é este o caminho.

O equilíbrio traz uma nova programação para todo seu ser e com isto seu processo de cura
será restabelecido mais rapidamente.

Desejamos que as informações compartilhadas tragam as transformações mais rapidamente
a todos.

Encerramos esta conexão. Somos os Pleiadianos.


É permitido compartilhar esta mensagem em sites e blogs desde que seja respeitado o texto original e os créditos ao autor.
nososarcturianos.blogspot.com.brsandramluz2011@gmail.com
Fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=771878516195663&set=gm.631327636975430&type=1&theater
Postado por 愛 氣 靈 Cris お母さ em 26 julho 2014 em Anjo de Luz

26/07/2014

Conexão da Semana: As Palavras - 27.07 a 02.08.2014


 As Palavras 

Esta semana começamos o último dos cinco livros da Torá. Em um momento crucial, em que Moisés prepara sua despedida do povo que guiou por dezenas de anos, temos uma porção, aliás, um livro inteiro, denominado “Palavras”.

Os cabalistas sabem do poder das palavras. Sabem que a palavra negativa destrói a vida de quem a usa, assim como a palavra construtiva eleva e transforma. Trata-se de um tema fundamental da Cabala: se você dá a devida atenção à sua relação com as palavras, isso, por si só, pode eliminar toda a negatividade de sua vida.

Por isso, nessa semana nos concentramos em trocar a maledicência por palavras de Luz. Cada palavra amorosa levar algo muito bom ao mundo. A conexão da Torá nos pede boas palavras.

Shalom!

[]s Ian Mecler.
Atenção: Mini-aulas semanais, Rituais on-line abertos a todos, cursos presenciais em 4 estados, 6 livros publicados, um trabalho de filantropia que cresce a cada ano, fazemos tudo isso porque acreditamos na construção de um novo mundo, onde o apego será substituido pelo amor.

O Que Significa Sonhar Com Pessoas

Sonhos com amigos, ex ou desconhecidos revelam pistas sobre si mesmo
Sonhar com pessoas - sejam estas conhecidas, desconhecidas, vivas, mortas ou famosas - é algo comum e frequente em quase todos os sonhos. Assim como cada componente do sonho (cenário, objeto, animal, ação) retrata o sonhador, não é diferente sobre quem sonhamos. Todavia, há alguns detalhes que podem nos ajudar muito a entender os significados de cada específica pessoa sonhada.
O primeiro deles - e o mais complexo - é dividido em duas partes e cada qual merece um tipo de questionamento:
1 - Se o sonho for com uma pessoa conhecida (seja famosa, do nosso cotidiano ou já falecida): essa primeira parte poderá ser melhor entendida com a ajuda das seguintes perguntas: Qual a fase mais marcante que essa pessoa já passou em sua vida ou está passando? O que ela já viveu ou está vivendo que lhe chamou (ou lhe chama) bastante atenção? Essa pessoa foi demitida? Se divorciou? Foi aprovada num concurso? Teve um filho? Conseguiu superar uma perda? Mudou de curso ou de emprego?
Então, quando surge em nosso sonho, essa pessoa tende a representar esse tipo de situação ou atitude que estamos vivendo e que são semelhantes às dela. Vamos pegar um exemplo. Um homem sonhou com uma conhecida dele. Recentemente, na vida real, essa mulher passou pela experiência da maternidade, tendo um filho. E foi algo tão intenso na vida dela que gerou uma significativa mudança no comportamento dela diante da vida, tal como adquirir hábitos alimentares mais saudáveis. Isso pode dizer que, o fato do homem ter sonhado com ela, indica o potencial dele em criar algo marcante (tal como um novo projeto profissional, criativo ou artístico, "como se fosse" o filho que ela gerou) ou de iniciar uma nova fase em que cuidará melhor de sua alimentação.
Lembre-se, a linguagem do sonho é baseada em "como se fosse". Ou seja, ao ter sonhado com essa conhecida, é como se o homem adotasse atitudes similares às da pessoa em situações que podem ser ou não idênticas as que ela viveu ou vive. Se for atitudes positivas, ótimo, continue desenvolvendo-as e expressando-as. Caso sejam negativas, fique atento para não agir como essa pessoa negativamente agiu.
2 - Também é preciso se questionar: quais as características desta pessoa que mais chamam sua atenção? O que mais admira nela? O que mais lhe irrita e lhe incomoda em sua aparência, estilo e personalidade?
Sendo assim, se você sonha com o ex-técnico da seleção brasileira, o Luís Felipe Scolari, por exemplo, você precisa se perguntar quais as qualidades e os defeitos na personalidade dele que mais causam admiração e irritação em você. Não importa se o que você considera positivo ou negativo no jeito de ser dele seja real, verdadeiro ou divulgado na mídia. O ideal é você simplesmente se basear naquilo que você vê, nota e sente em relação a tal pessoa.
E, depois disso, o ideal é notar se você não está numa fase em que precisa ficar atento para não reproduzir em sua vida cotidiana esses defeitos. E de que forma tem buscado desenvolver e expressar em seu dia a dia o que há de admirável na pessoa sonhada.
SONHAR COM CONHECIDOS
Já o segundo detalhe sobre sonhar com pessoas gira em torno da reflexão a respeito do nosso relacionamento, na vida real, com quem apareceu em nosso sonho. Claro que isso só vale se a pessoa for nossa conhecida. Neste caso, o ato de sonhar pode estar mostrando quais ajustes precisam ser feitos na relação que temos com determinada pessoa."Neste caso, o ato de sonhar pode estar mostrando quais ajustes precisam ser feitos na relação que temos com determinada pessoa."
Se for alguém com quem você tem algum tipo de vínculo, observe como foi a interação de vocês no sonho. Vamos supor que, no sonho, essa pessoa está lhe enganando e você percebe que ela lhe trairá. Então, observe até que ponto você tem traído a si mesmo, na vida real, ao não tomar consciência de certos hábitos comportamentais (como uma grande dificuldade de confiar no outro). Ou de que forma o fato de você não desenvolver uma atitude admirável em relação à personalidade da pessoa sonhada não está atrapalhando seu processo de autoconhecimento e autorrealização na vida. Afinal, essa também é uma forma de trair a si mesmo.
SONHAR COM EX
Caso seja uma pessoa com a qual já teve um relacionamento, tal como um(a) ex-namorado(a), é importante observar se não está se comportando do mesmo modo como agia quando tinha essa relação ou convívio.
Por exemplo, se você tinha muitos ciúmes da pessoa e isso atrapalhou bastante o vínculo entre vocês, ou se você não se dedicava carinhosamente a ela, sendo distante e mais voltado para os amigos. Portanto, será importante analisar até que ponto não está repetindo esse mesmo padrão de comportamento no seu atual relacionamento afetivo, o que pode acabar gerando os mesmos efeitos ou resultados. Será um alerta do inconsciente para mudar sua atitude e fazer diferente, caso queira ter uma aliança mais satisfatória com quem atualmente se relaciona.
SONHAR COM DESCONHECIDOS
Se o sonho for com uma pessoa desconhecida, esta pode representar uma faceta de nossa personalidade que ainda não temos consciência."Se o sonho for com uma pessoa desconhecida, esta pode representar uma faceta de nossa personalidade que ainda não temos consciência."
Talvez atitudes ou hábitos que estamos começando a desenvolver e expressar.
A nossa interação com essa pessoa no sonho vai revelar muito o que precisamos fazer para lidar com essa faceta que ela representa sobre nós e nossa vida. Por exemplo, se tal pessoa que não conseguimos ver o rosto ou identificar quem seria está agindo de forma muito passiva ou submissa às outras que estão no sonho, ela tende a nos incitar a fazer as seguintes perguntas: estou reivindicando meus direitos e desejos? Deixo comodamente quem se relaciona comigo tomar as decisões relativas à nossa vida em comum? Acabo me anulando em prol do outro para evitar conflitos ou mesmo a separação?
Então, quando aparece alguém (seja conhecido ou não) em nossos sonhos, é preciso observar quais as características dessa pessoa (qualidades, defeitos), bem como sua fase na vida e o modo como interagimos com ela (tanto na vida real quanto no sonho). E seguir o roteiro de perguntas acima escrito para termos indicações do que mudar em nosso comportamento. Desse modo, conseguiremos agir de forma mais madura com ela na vida real (caso seja conhecida e presente em nosso cotidiano) ou em nossos outros contatos sociais.
FONTE: REVISTA PERSONARE
SOBRE O AUTOR: YUBERTSON MIRANDA
Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo. Formado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia-a-dia. É autor das análises numerológicas do Personare.