Rieu

30/03/2014

Kabbalah e o mês de Áries - a semente do ano inteiro, com Shmuel Lemle

A Lua Dia Após Dia (31.03 a 06.03.2014)


Segunda (31 de março) – LFC entre 18h06 e 3h20 de terça – CONT. FASE LUNAR NOVA
A Lua em ÁRIES propicia agilidade e objetividade. Urgência e menor paciência ate 16h00. A partir de 17h00, muito bom para lazer e vida social!
Continuação da fase lunar nova, a melhor para focar em você mesmo, descobrindo novas aspirações e direções a serem tomadas!
Terça (1 de abril)
A Lua em TOURO valoriza os afetos e a busca por conforto. Empatia em destaque até 17h30. Noite com mais animação e vínculos renovados!
Quarta (2 de abril)
De 15h00 as 22h30, momento mais mental, mas de maior exigência também. O trabalho irá cobrar.
Quinta (3 de abril) – LFC entre 4h43 e 9h47
A Lua em GÊMEOS traz inquietação e desejo por novidades e trocas! De 17h00 em diante, possibilidade de atrasos e/ou excesso de sonhos ou sensibilidade.
Sexta (4 de abril)
Motivação por inovação pela manhã e vitalidade em alta de 9h30 até 18h00!
Sábado (5 de abril) – LFC entre 12h56 e 19h38
Inquietação mental até 16h30. A partir de 14h30, a dimensão estética e afetiva estará realçada!
Às 18h38, a Lua em CÂNCER nos deixa mais caseiros e voltados para nossos vínculos e emoções.
Domingo (6 de abril)
Até 12h30, inspiração e empatia. Do meio da tarde em diante, um pouco de ansiedade, com chance de emergirem contradições e conflitos.

Astróloga: Vanessa Tuleski

29/03/2014

Aromas Para Cada Ambiente Da Casa

Descubra os óleos essenciais indicados para quarto, cozinha e mais

Ao entrar em um ambiente, uma das primeiras coisas que notamos é o cheiro do lugar. O sentido do olfato é ao mesmo tempo primitivo e sofisticado e atua principalmente em um nível subconsciente. Afinal, o corpo reage a um cheiro antes mesmo de se tornar consciente dele. E é essa interação direta com o sistema nervoso e o cérebro que confere aos óleos essenciais boa parte do seu poder terapêutico.
Na Aromaterapia, os óleos essenciais têm sido amplamente usados para promover a sensação de bem-estar. E quando são empregados corretamente causam um efeito psicológico que pode ajudar a equilibrar o corpo e a mente, além de favorecer a concentração, o relaxamento e até aumentar o estímulo sexual.
Levando em consideração o poder do olfato, nada melhor que utilizar os aromas corretos para cada ambiente da casa. Veja abaixo como utilizar a Aromaterapia a favor de seu lar.
Sala
Normalmente a sala é um local de reuniões com amigos e familiares. É neste ambiente que conversamos, descontraímos e até estudamos. Sendo assim, é ideal que o local favoreça o bem-estar, o aconchego e a concentração. Os óleos essenciais mais indicados para a sala são:
  • Óleo Essencial de Alecrim: estimula a concentração e a memória. Ótimo para quem estuda na sala.
  • Óleo Essencial de Canela: estimulante, aquece o ambiente proporcionando interação entre as pessoas.
  • Óleo Essencial de Eucalipto: clareia as ideias e favorece a concentração.
  • Óleo Essencial de Ho leaf: promove o equilíbrio, acalma o nervosismo e estimula em casos de apatia.
  • Óleo Essencial de Mandarina: revitalizante e refrescante, propicia o bem-estar e a sensação de alegria.
Como usar:
Escolha dois dos óleos essenciais acima para combinar aromas. Depois, pingue de 10 a 15 gotas no total em um aromatizador elétrico de ambiente ou em um rechaud. Aromatize a sala 30 minutos antes de receber visitas ou estudar, sempre que achar necessário.
Cozinha
Este é um ambiente onde muitos cheiros se misturam, devido aos temperos, ervas e especiarias utilizados nas preparações dos pratos. É também um local de prazer e alegria. Afinal, para cozinhar é necessário estar de bem com a vida e ter prazer no que está fazendo. Caso contrário, "a coisa desanda", como diz o ditado. Neste cômodo, os óleos essenciais recomendados são aqueles que não anulam o aroma das preparações, mas sim potencializam o que já está no ar:
  • Óleo Essencial de Laranja: clareia os pensamentos, alivia a tensão, favorece o positivismo e é reanimador, além de aromatizar com seu cheiro doce estimulando o apetite.
  • Óleo Essencial de Cardamomo: estimula o apetite é refrescante e revitalizante.
  • Óleo Essencial de Citronela: além de revitalizante ajuda a espantar os mosquitos.
  • Óleo Essencial de Cravo: estimulante e revitalizante, quando combinado com o óleo essencial de laranja ou limão é um ótimo repelente de insetos e formigas.
  • Óleo Essencial de Pimenta Negra: estimula o apetite e dá energia nos casos de frustração (caso o assado não dê certo)
Como usar:
No total, utilize de 10 a 15 gotas de um ou mais óleos em um aromatizador elétrico. Os óleos essenciais cítricos devem ser usados quando você fizer frituras, pois eles neutralizam o odor da gordura. Já os óleos essenciais de Citronela e Cravo podem ser usados como repelente de insetos, nos cantos da pia. Para isso, pingue uma gota de cada um em uma lasquinha de cerâmica ou uma bolinha de algodão. Outra opção é usá-los dentro dos armários da cozinha. Em um copo plástico, coloque cinco pedaços de giz (aquele de escrever em lousa de escola) e pingue duas gotas de cada óleo e coloque dentro dos armários. Reaplique os óleos no copo a cada 10 dias.
Banheiro
Este local é onde todas as impurezas são mandadas embora. O banheiro funciona como um escoador de energias e é importante deixar a tampa do vaso sanitário sempre abaixada, para que os maus fluidos eliminados não voltem. Este é o local da casa que deve ser muito bem limpo e pede aromas frescos e higienizadores. Confira abaixo os óleos essenciais mais indicados para o ambiente:
  • Óleo Essencial de Pinho: antisséptico, desodorizante e desinfetante, o óleo deixa aquele aroma de "banheiro lavado".
  • Óleo Essencial de Limão: antisséptico e bactericida, deixa o banheiro com um aroma refrescante.
  • Óleo Essencial de Tea Tree: antimicrobiano, desinfetante e antisséptico, o óleo é muito eficaz para acabar com bactérias, fungos e outros germes.
Como usar:
Em um aromatizador elétrico ou de cerâmica, pingue cinco gotas do óleo essencial escolhido e deixar aromatizando o ambiente. Se preferir, após lavar o banheiro, em um balde de um litro de água pingue 10 gotas de óleo essencial de Pinho ou Tea Tree. Depois é só passar com um pano a mistura na pia, no vaso sanitário e em todo o chão do banheiro. Além de aromatizar este ambiente, a mistura ainda vai eliminar todas as bactérias.
Quarto
Os quartos são locais sagrados, onde as pessoas relaxam e buscam dormir bem ou ter prazer com as relações sexuais. Nos quartos das crianças os melhores aromas são os que relaxam, acalmam, e induzem ao sono tranquilo. Já no quarto dos casais, além dos aromas citados,também é possível usar óleos que despertam o desejo sexual e apimentam a relação. Veja abaixo algumas dicas:
  • Óleo Essencial de Lavanda: calmante e sedativo, ótimo para ter uma boa noite de sono, já que também combate a insônia.
  • Óleo Essencial de Manjerona: misturado à Lavanda, é um ótimo relaxante e sedativo para combater a insônia.
  • Óleo Essencial de Camomila Romana: ótimo relaxante, ajuda a combater a ansiedade. Também alivia as preocupações, transmitindo paz.
  • Óleo Essencial de Canela: tem propriedades afrodisíacas, estimulando o sistema glandular e aquecendo o ambiente.
  • Óleo Essencial de Ylang-Ylang: afrodisíaco, é utilizado para ajudar nos problemas com impotência. Deixa um aroma doce, floral e exótico no ar.
Como usar:
Para promover o bom sono dos pequenos, pingue em um aromatizador elétrico ou difusor umidificador (que além de espalhar o aroma também ajuda a umidificar o ar em dias de tempo seco, evitando que as crianças fiquem com o nariz e garganta secos e irritados) 10 gotas de óleo essencial de Lavanda e Camomila Romana, no total. Outra alternativa é pingar um gota de óleo essencial de Lavanda ou Camomila Romana nas roupas de cama (principalmente na fronha), uma hora antes da criança dormir.
No quarto dos adultos, também no aromatizador elétrico ou rechaud, pingue de 10 a 15 gotas dos óleos essenciais escolhidos que melhor se encaixam na ocasião, seja para dormir e relaxar ou apimentar a relação.

É nutricionista, terapeuta holística e aromaterapeuta. Apaixonada por Florais, Fitoterapia e Massoterapia Gestacional e Infantil.


O Poder Da Espera

Mensagem de Julie Redstone
8 de Março de 2014

 Quando empurramos algo que pesa muito, usamos uma força energética que associa a nossa vontade com a energia física de nossos corpos para exercer pressão naquilo que desejamos mover. Nossa “vontade” é a nossa intenção e a nossa intenção ativa o fluxo de energia que se move através dos nossos braços e pernas para empurrar ou mover algo.
Assim é, também, com a intenção e a energia espiritual. Quando pretendemos algo com um objetivo ou propósito espiritual, a nossa intenção libera energia que começa a fluir em uma direção particular, de acordo com a nossa vontade, e se a nossa intenção for forte, não há obstáculos que interfiram, e a corrente de energia formada é clara e segura.
Grande parte da vida espiritual e do progresso que fazemos em nosso crescimento individual e coletivo ocorre através deste princípio da intenção, ativando a energia para criar o movimento à frente.
Com respeito à espera como uma “força” para movimentar as coisas, para a mente e o ego, a idéia é um contra-senso, desde que a espera parece ser o oposto de agir ou fazer, e desde que, muitas vezes, parece que o nosso eu mental, emocional e físico está desconfortável, pois, geralmente, não sabemos quando o avanço será visível.
No entanto, a espera, quando realizada com propósitos Divinos na mente, isto é, quando tal espera nos coloca em acordo com a vontade Divina, ativa uma força energética de uma maneira semelhante à ação de empurrar um peso para frente através de nossa intenção associada à energia.
A força energética que é ativada através da espera, no entanto, não é somente invisível, mas não está normalmente disponível ao nosso eu consciente. É um aspecto da consciência da alma que trazemos à existência, em cumprimento ao propósito de nossa alma de estar na Terra, e em cumprimento aos propósitos de Deus para nós.
 A espera, com a intenção de participar deste propósito mais elevado, ativa a força produzida pela constância – ao entrarmos em acordo com a nossa própria vontade com a vontade Divina, a fim de atingirmos o propósito da manifestação Divina. Este acordo é a essência da Aliança que as almas empreenderam com a Fonte divina da vida, antes de fazerem a sua jornada da Terra.
Esta Aliança é trazida quando a vontade humana é unida à vontade Divina, e o ego que mantém os seus interesses pessoais como fundamentais, submete-se à Vontade universal que mantém os interesses de Todos como fundamentais.
Quando o amor e a confiança nos permitem, através da espera, submeter o nosso interesse pessoal em alcançar um objetivo com o tempo, o propósito e o método que o interesse Divino tem em mente, nós ativamos a força da Aliança que traz as bênçãos Divinas e a Luz à Terra.
A Luz é a força Divina através da qual a vontade Divina se manifesta. Ela não está separada do amor, nem está separada da graça ou da respiração. Em vez disto, ela associa todas as três e cria a manifestação dos propósitos de Deus na Terra para todos os seres.
A espera, em serviço ao Divino, move estes propósitos, ao permitir que a luz da constância, estabelecida na espera, torne-se incorporada em nós, e se mova através de nós, afetando a vida ao nosso redor e à própria Terra.
Que esta idéia parece um contra-senso é compreensível, dada a nossa orientação humana coletiva para a mestria, especialmente do mundo físico, mas também em relação as nossas próprias emoções e a nossa vida mental. Fomos orientados, por muito tempo, a “fazer”. E assim a espera, oposta a “fazer”, pode parecer que nada está sendo realizado. 
No entanto, está, a partir do ponto de vista do Divino e dos propósitos da alma, realizando o grande bem de permitir que a força Divina da Luz seja ancorada no plano físico, transformando a Terra, os nossos próprios corpos e todas as outras formas de vida, invisivelmente.
Não precisamos procurar o desconforto da espera, pois a nossa história como seres físicos, para a maioria de nós, tornou isto uma experiência difícil. Mas, às vezes, quando se torna necessário, e por qualquer período de tempo que se torne necessário, é importante mantê-la como uma força para o bem, uma força que ancora a Aliança do relacionamento da alma com Deus na Terra, e libera uma força de Luz que irá melhorar o desenvolvimento da vida na Terra como um todo.
Este efeito maior pode nos parecer desproporcional e difícil de acreditar, desde que, geralmente, ainda nos consideramos como indivíduos discretos, solitários, em nossas vidas separadas.
No entanto, a verdade mais profunda é que somos parte de um corpo e de um campo energético, e assim o que trazemos através de nossa própria encarnação é transmitido ao todo maior, do qual fazemos parte. Cada indivíduo é como um transmissor, e as forças que incorporamos podem se tornar os nossos dons ao mundo, ou nossas responsabilidades.
Que todos que esperam saber disto, que na experiência da espera, um grande bem esteja sendo alcançado, o bem de transformar o corpo energético da Terra ao levar a luz da constância, a luz da Aliança, ao plano físico, onde ela possa brilhar e iluminar a vida da própria Terra.
Com todo amor e bênçãos,

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar.

28/03/2014

Ovo - O Segundo Melhor Alimento Do Mundo

Artigo retirado do jornal virtual Rede Aquarius, boa leitura 

Hoje acho que deixarei vocês mais felizes, pois sou um crítico severo dos alimentos vendidos com promessas enganosas de saúde, mas que, no entanto, significam verdadeiros venenos para o corpo humano.
Preciso também deixar claro que existe uma gama de alimentos que são sim extremamente saudáveis e que pelo grande poder da indústria alimentícia, acabam muitas vezes sendo "apedrejados" de todas as formas para tentar confundir as pessoas a consumirem os industrializados "enriquecidos" e etc...
E o pior é que não só conseguem seu objetivo com a população em geral, mas também fazem com que um número absurdo de profissionais de saúde sejam levados por informações superficiais, aceitem como verdades sem pesquisar a verdadeira fonte, sem procurar estudar profundamente o assunto e pra piorar ainda mais, passem a orientar seus pacientes tendo como única fonte uma notícia qualquer, uma entrevista ou um "professor".
Vamos começar do início.
Vocês sabiam que é raro que uma universidade de medicina (eu pessoalmente não sei de nenhuma) tenha aulas sobre nutrologia?
Nós médicos costumamos saber tanto de alimento quanto qualquer outra pessoa (ou até menos na maioria das vezes), pois não existem professores específicos. Mas qual é a importância disto, se aprendemos a dar remédios, não é mesmo?
Pois é exatamente este tipo de pensamento que domina a mente da imensa maioria dos médicos.
Amigos, Hipócrates, considerado o pai da medicina moderna, 400 anos antes de Cristo já dizia: "Deixe que o alimento seja seu remédio e que seu remédio seja seu alimento."
E esta frase tem um impacto enorme na medicina atual, uma vez que cada vez mais estamos descobrindo que o caminho da cura não é o tratamento, mas sim a prevenção das doenças! O fundamental é compreendermos que enquanto fazemos prevenção, ou seja, um programa preventivo de manutenção de saúde, temos um plano A, B, C, D, etc...
A partir do momento em que se instala uma doença, aí não temos mais opções. A única opção é o plano A e aí uso de medicamentos, efeitos colaterais, sequelas.
Os 3 pilares da Antiaging Medicine são Modulação Hormonal, Exercícios Físicos Moderados e justamente a Nutrigenética, por isto dedico grande parte de meu tempo à busca dos mais variados e importantes estudos sobre os alimentos.
O ovo é considerado o segundo alimento mais completo do mundo. Tudo que é necessário para que haja uma vida, está contido no ovo.
Para que você saiba, o primeiro é o leite materno, terceiro o coco, quarto a quinoa real. Mas e porque já ouvimos tantas vezes algum "gênio" falar mal deste alimento?
Infelizmente também não sei o motivo, mas vou fazer com que todos vocês que estão lendo tenham mais informações do que qualquer pessoa que seja contra o ovo e possa arguir com sabedoria para nunca mais ter dúvidas sobre o assunto.
Muito se fala a respeito do problema do colesterol relacionado ao ovo, mas saibam que até hoje, não houve NENHUM estudo que conseguiu comprovar esta teoria absolutamente furada. A culpa pelo colesterol elevado vem de tempos meus amigos e se nós médicos estudássemos história da medicina, encontraríamos muitas respostas.
Ainda escreverei sobre o mito do colesterol, mas posso lhes assegurar que colesterol é uma substância essencial à vida e a partir dele é que ocorre toda síntese de hormônios sexuais no corpo. Ele é considerado hoje pela medicina moderna internacional, como um biomarcador. Mas isto explicarei com detalhes em um outro artigo.
O importante é que vocês saibam, médicos e não médicos, que não só eu, como qualquer médico que tenha estudado profundamente sobre o tema, colocamos a disposição inclusive nossos diplomas de médico se alguém trouxer um, apenas um estudo comprovando que o ovo aumenta o colesterol!
Pois bem, o ovo é composto por:
Ácidos Graxos Saturados 
Ácidos Graxos Insaturados 
20 Aminoácidos 
14 Minerais 
12 Vitaminas 
Carotenóides 
Dentre os componentes, destacam-se principalmente: 
Vitamina B12, Folato, Vitaminas A, D, E, K 
Aminoácidos/Proteínas (20% das proteínas que necessitamos diariamente é proporcionada por 1 Ovo) 
Fosfatidilcolina (também chamada de Lecitina) 
Carotenóides Luteína / Zeaxantina* 
* Estas substâncias em nosso corpo diminuem a incidência de doença cardiovascular, diminuem a degeneração macular nos olhos (relacionada com a idade), faz prevenção de catarata e de retinose pigmentar. Ou seja, melhora a visão e previne doenças oftálmicas degenerativas.


Em estudo publicado pela Nutrition and Metabolism em, 2008, foi escrito que o estudo evidenciou e comprovou que o ovo tem os seguintes benefícios:
Ação Anti-Inflamatória (sendo capaz de diminuir a Proteína C Reativa)
Emagrecimento (como efeito indireto, pois o ovo aumenta o hormônio mais abundante do corpo, Adiponectina - antigamente chamado de GBP28)
Aumento do HDL (o colesterol chamado de "bom")
Diminui os níveis de Insulina (prevenindo diabetes, além de conferir melhor qualidade de vida às pessoas eu ingerem*)
* Insulina hoje é um exame imprescindível, mas que ainda não é solicitado como deveria na medicina. É isoladamente o exame que consegue predizer com maior fidedignidade a longevidade de uma pessoa, além de hoje ser o principal indicador de diabetes. Fazer o que pessoal, a medicina avança, os paradigmas são quebrados, o conhecimento evolui, então se você nunca realizou, saiba que deveria saber seus índices basais.
E se você é um colega médico, aproveite a informação e passe a utilizar esta medida como rotina. Estude o assunto, pois glicose isoladamente já não tem valia nenhuma.
Bom, não preciso dizer que o melhor ovo é realmente o "caipira", mas melhor comer o "não caipira" do que ficar sem ovo. O ovo orgânico ou caipira, chega a ter de 10 a 20 vezes mais ômega 3 do que o não orgânico!
Também não preciso dizer que comer o ovo cru não é uma boa ideia, não recomendo devido ao problema da salmonellose, infecção que pode se instalar através de micro rachaduras na casca. Outra coisa, busque guardar seus ovos dentro da geladeira e não naquele local da porta, que é de fato o pior local para se guardar, por causa da probabilidade de provocar rachaduras no abre e fecha da porta.
Por último, saibam que o ovo deve ser ingerido completo, não devemos comer só uma parte ou outra, isto não existe e não faz o menor sentido!
Porcentagem de absorção de aminoácidos (proteínas) de cada alimento para que vejam que o ovo é além de tudo, uma fonte proteica melhor do que qualquer outra possível a nós:
Leite Materno – 49% de absorção 
Ovo (clara+gema) – 48% 
Carne, peixe e frango – 32% 
Fórmulas de aminoácidos – as melhores não chegam a 30% 
Soja – 17% 
Produtos láteos – 16% 
Clara de ovo – 17% 
Espirulina – 6% 
E para que percam o medo, saibam que a Universidade de Harvard realizou um estudo onde estudantes de medicina ingeriram 25 ovos por dia durante 3 meses.
Querem saber o resultado? O colesterol baixou...
Pena que estas coisas não prosperam na medicina. Se fosse a descoberta de uma nova medicação para que as pessoas devessem usar diariamente para tratar alguma doença, podem ter certeza de que no dia seguinte teríamos um representante laboratorial batendo em nossas portas em nossas clínicas oferecendo amostras grátis.
Isso quando não oferecem viagens, jantares, entre outros meus amigos. O lado escuro da medicina...
Para finalizar, vou explicar como a nutrigenética enxerga alimentos como possíveis remédios. Olhem o exemplo do ovo:
Bom para alergias devido à presença de Zinco
Bom para Artrite devido à presença do antioxidante mais potente que existe no corpo, apelidado de guardião do nosso corpo: A Glutationa (que já tem para aplicação injetável e em breve terá também em gel com nanotecnologia lipossômica, ou seja, gel para passar na pele e através da pele a substância é absorvida diretamente para a circulação.
Tem a presença desta que é a última Vitamina descoberta na Nutrologia, chamada PQQ (Pirrolo Quinonina Quinona) é benéfica para o crescimento e desenvolvimento corporal
Atua na degeneração macular
Resumindo caros leitores, não tenho dúvidas de que provei a vocês que o ovo deveria fazer parte da dieta de todas as pessoas diariamente.
Eu procuro comer cerca de 5 ovos por dia e não tenho nenhuma alteração sanguínea. Pelo contrário, meus níveis sanguíneos estão dentro dos padrões ótimos, pois para mim não basta somente estar dentro da normalidade.
Trabalho buscando a otimização dos níveis das substâncias importantes no corpo, uma outra forma de examinar o metabolismo humano que é objetivo da medicina antiaging: não deixar que os níveis tenham quedas nem aumentos, mas mantenham-se estáveis dentro dos melhores índices para que não haja declínio metabólico corporal.
Levem a informação aos seus familiares, peçam que leiam o artigo e compreendam a importância fundamental do conhecimento correto na saúde das pessoas e das gerações futuras. Você pode fazer a diferença em sua família e mudar o futuro das crianças.
Dos diversos estudos que pesquisei, acredito que o mais acessível e prático para a leitura de vocês todos, principalmente médicos é este livro magnífico escrito pelo Dr. Sérgio Pupin, que vocês podem comprar pela internet: "O Mito do Colesterol". Aliás, se você tiver um amigo ou familiar médico, seria um ótimo presente à qualquer um!
Dr. Victor Sorrentino
http://www.blogdodrvictorsorrentino.com/2012/05/ovo-nunca-mais-tenha-duvidas-sobre-este.html
Médico formado pela Universidade Luterana do Brasil / * Pós-Graduado em Cirurgia Plástica e Reconstrutiva da Mama pela Santa Casa do Rio de Janeiro / * Pós-Graduado em Cirurgia Geral pela Santa Casa do Rio de Janeiro / * Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia / * Membro da Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia Plástica Estética / * Membro da Sociedade Brasileira de Geriatria Preventiva / * Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões / * Membro do Grupo Longevidade Saudável / * Membro da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte * Membro da World Society Interdisciplinary Anti-aging Medicine / * Membro da "The International Hormone Society" / * Membro da American Academy of Anti-Aging Medicine


Esta É A Realidade Da Vida

Nem sempre estamos de acordo com a realidade da vida,
e nos perdemos nos meandros de certos sonhos impossíveis...
Vamos encarar a vida como ela é?
Osculos e amplexos,
Marcial
******
É lindo demais quando conseguimos finalmente realizar aquele sonho, e encontramos a A REALIDADE DA VIDA.
Parece ser uma coisa muito difícil para se determinar, pois a real realidade é aquele enfoque 
que cada um dá para a vida, como pensa e deseja viver.
A realidade da vida do marginal, não é a mesma realidade do policial, e menos ainda a 
realidade do cidadão comum, sempre sofrendo com as duas realidades alheias.

Temos nossos sonhos, nossos desejos, que nem sempre se tornam reais, mas para nós, continuarão a ser “realidade”, até deles desistirmos, quando poderemos ou não lamentar o tempo perdido em quimeras vãs. Na verdade, nunca devemos lamentar o tempo que passou, tenhamos ou não obtido sucesso, pois sempre servirá para evitar erros futuros. Tudo o que passarmos pela vida serão experiências válidas.

Assim se vive, procurando enquadrar-se dentro das exigências da vida, evitando remar 
contra a maré, pois exigirá sempre um esforço a mais. Devemos procurar adequar nossas necessidades e nossos objetivos à realidade que a vida nos apresenta.
Nosso amigo L’Inconnu brindou-nos com uma frase inspiratória...

"Assim se sabe viver... Se a realidade não é aquilo que sonhamos, temos que sonhar de 
maneira a que nossos sonhos possam ter o gosto da realidade que desejamos..."

Perfeitamente enquadrado dentro da realidade, digamos, real, pois se constatarmos que 
nossos sonhos estão muito fora de propósito, e não desejamos abrir mão deles, precisamos ao menos saber encaixa-los dentro das possibilidades. Como exemplo posso citar um amigo que mora no interior do estado de São Paulo, e sonhava curtir as praias do Caribe. Como essa viagem estava fora de sua realidade econômica, optou por curtir as praias de Santos... 

Pode não ser a mesma coisa, mas não deixa de ser praia. Não tem o mesmo charme do Caribe, mas ele teve suas férias tomando banho de mar. Poluído ou não, é igualmente salgado, e quem pode garantir que as praias de lá não sejam até mais poluídas do que as nossas?

Tal definição pode se aplicar a todas as situações da vida, pois o real segredo do bem viver, 
não é desejarmos o que está fora de nossas possibilidades, e nos desesperarmos quando chegamos a tal constatação, mas sim, adequar-nos àquilo que realmente está a nosso alcance, para pelo menos tomar um fôlego, e tentar novamente encaixar nossos sonhos dentro de uma nova realidade.

Realmente é lindo demais quando conseguimos finalmente realizar aquele sonho, principalmente quando olhamos para trás e o vemos bem solidificado, conseguido com nosso esforço, com nossa força de vontade. Chegamos lá após muitos contratempos, superando muitos problemas, mostrando que realmente merecemos ganhar esse premio do Amigão.
É bom demais, principalmente se conseguimos essa realização sem prejudicar ninguém, 
apenas como fruto de nosso esforço, e melhor ainda se tivemos ajuda de pessoas amigas, que apenas o fizeram por amizade, por nos acreditar merecedores de seu apoio. É gratificante demais chegar a tal constatação, quando vemos que a vitória é também um pouco deles, e quando vemos sua alegria ao os abraçarmos agradecendo.

Assim, envio meu melhor abraço “agradecimental” a todos que colaboraram para a realização de um certo sonho, e desejo de coração a todos, indistintamente, UM LINDO DIA.

"Lágrimas de felicidade,
são lágrimas de verdade,
mesmo que de saudade...

Marcial Salaverry"


Despertar a Luz Em Nossas Vidas


Com muita frequência, perdemos de vista o sentido da jornada em que caminhamos todos os dias. Esquecemos ou ignoramos o sentido de nossos relacionamentos. Não vemos a beleza de estarmos conectados com algo além de nós mesmos. Nossa idas e vindas diárias se tornam tão esperadas que começamos a não pensar realmente no que estamos recebendo ao longo do dia. O resultado é que começamos a deixar de dar valor às pessoas, às coisas e às situações.

Vamos nos lembrar esta semana que o universo é um espelho. Quando injetamos apreciação no nosso dia e agimos em nome da Luz, despertamos a Luz em nosso nome também.

Karen Berg
Diretora Espiritual do Kabbalah Centre

27/03/2014

Interpretação De Sonhos

Interpretação de sonhos existe há muito tempo, em várias culturas e encontramos ricas historias e muita informação sobre o assunto. Do ponto de vista kabalístico, sonhos são uma das formas mais poderosas do universo nos enviar mensagens e nos dar assistência em nosso caminho de crescimento e transformação espiritual.

O Zohar diz que um sonho é como uma carta fechada e que sua mensagem, depois que a carta foi aberta, depende da consciência da pessoa que a interpreta. Em outras palavras, quando contamos nosso sonho para alguém, ele assume a realidade baseada na consciência da pessoa que o interpreta. É por esse motivo que aprendemos que é do nosso interesse falar sobre nossos sonhos apenas com aqueles que nos olham com bons olhos e desejam o melhor para nós.

Karen Berg
Diretora Espiritual do Kabbalah Centre

Chás Para Compulsão de Comer


Receita de chá indicada pelo fitoterapeuta André Resende para controlar a compulsão por comida e ainda perder peso. Recomenda tomar uma xícara cinco vezes ao dia por 45 dias.

 

Ingredientes

1 litro de água + as seguintes ervas:
- Java
- Garcínia 
- Hibisco 
- Mulungú
- Passiflora 
- Dente-de-Leão 
- Erva de São-João
Modo de fazer:
Ferva o litro de água e, depois, coloque um punhado de mão de cada erva. Tampe e desligue o fogo. Coe após 20 minutos. Tome 1 xícara, 5 vezes por dia, durante 45 dias.


O poder de cada erva

Java: é indicada no combate à obesidade por seu efeito "corta-apetite", que ajuda no emagrecimento.
 Garcínia: possui agentes bloqueadores de gordura (inibindo seu armazenamento), tem a capacidade de transferir as calorias para formar glicogênio (uma forma de açúcar armazenada nos músculos e no fígado) e ainda reduz e controla o apetite, auxiliando a perda de peso.
Hibisco: rico em vitamina C, é utilizado principalmente como hipertensivo e redutor de colesterol. Atua também como diurético, anti-inflamatório, analgésico, expectorante, digestivo e em doenças do fígado, além de fortalecer o sistema imunológico. É contra-indicado para quem tem doenças cardíacas graves.
Mulungú: é usada como antioxidante, para equilibrar e acalmar os nervos e para tonificar, equilibrar e fortalecer o fígado, além de ajudar a regular os ritmos cardíacos e estabilizar o sistema nervoso central. A erva pode causar sonolência e é contra-indicada para quem toma medicamentos para reduzir a pressão arterial.
Passiflora: mais conhecida por seu fruto, o maracujá, possui ações relaxantes, anti-depressivas e analgésicas. Ajuda a combater o nervosismo, a ansiedade, a depressão, dificuldades de concentração e até a TPM. A planta também induz o sono e o relaxamento muscular.
Dente-de-Leão: é usado no combate a doenças crônicas hepáticas, artrite e diabetes, e estimulante das glândulas linfáticas. É conhecida ainda como erva cardíaca e anti-inflamatória.
Erva de São-João: costuma agir como antidepressivo ou calmante natural, sendo também indicada para alguns casos de enxaqueca.

Relacionamento -OSHO

Diante de certas coisas que acontecem, de certas atitudes das autoridades, peço ao Amigão, perdoai-os Pai, que eles não sabem o que fazem, ainda que eles não o mereçam, pois assim são os sentimentos de quem tem amor no coração...

 "O relacionamento existe porque o amor não está presente. O amor não é um relacionamento. 
O amor se relaciona, mas não é um relacionamento. Relacionamento é algo acabado. Relacionamento é um substantivo; o ponto final chegou, a lua de mel acabou. 
Agora não há alegria, não há entusiasmo, agora tudo está acabado.
Você pode continuar o relacionamento apenas para manter suas promessas.
Pode levá-lo avante porque é confortável, conveniente, cômodo. Pode levá-lo avante porque não há nada mais a fazer. Pode levá-lo avante porque se o romper, isso vai lhe trazer muitos problemas.

Relacionamento significa algo completo, acabado, fechado. O amor nunca é um relacionamento: amor é relacionar-se - é sempre um rio fluindo, interminável." 
***
“O estado mais elevado de amor não é, de modo algum, um relacionamento: é simplesmente um estado do seu ser. Assim como as árvores são verdes, aquele que ama é amoroso. Elas não são verdes apenas para determinadas pessoas: não é que quando você aparecer, elas se tornam verdes. A flor continua espalhando suafragrância quer alguém apareça ou não, quer alguém aprecie ou não. A flor não começa a liberar sua fragrância quando um grande poeta está se aproximando – 'Bem, este homem apreciará, este homem será capaz de compreender quem eu sou'. E ela não fecha suas portas quando vê que uma pessoa estúpida, idiota, está passando por ali – uma pessoa insensível, obtusa, um político ou alguém parecido... Ela não se fecha – 'Qual o sentido? Por que jogar pérola aos porcos?' Não, a flor continua espalhando sua fragrância. Trata-se de um estado, não de um relacionamento.”
***
“O propósito da terapia é levá-lo ao ponto onde você possa ver a sua falta de naturalidade . (...) O propósito é simplesmente torná-lo consciente de onde você está, do que fez a si mesmo – o mal que tem sempre causado e ainda está causando, as feridas que está criando em seu próprio ser. Cada uma das feridas tem sua assinatura – esse é o objetivo da terapia, fazer com que você se dê conta de sua assinatura; que as feridas levam sua assinatura, que ninguém mais as tem causado; que todas as correntes que o envolvem são criadas por você; que a prisão na qual você vive é obra sua. Ninguém a está fazendo para você.” 
***
"O amor é alquímico. Se você se amar, a sua parte feia desaparecerá, será absorvida, será transformada. A energia é liberada daquela forma. Todas as coisas que são chamadas de pecado simplesmente desaparecem. Ame-se. Esse deveria ser o mandamento fundamental. Ame-se. Tudo o mais se seguirá, mas esse é o alicerce."  

 FONTE: ANJO DE LUZ
Publicado por Verdade em  março 2014 em MURAL DE RECADOS

Permaneça Calmo Nas Encruzilhadas Espirituais Do Equinócio Compreendendo Os Bloqueios Ao Amor Ao Nível Do DNA

Mensagem de Selácia
22 de Março de 2014

  Há algo diferente no ar, neste ano, durante o portal do equinócio, que começou oficialmente em 20 de Março. A energia deste portal que se abre no fim de semana – suas reverberações serão sentidas um pouco depois – é um tipo de encruzilhada espiritual.
Esta atual encruzilhada espiritual, que os afetam e a toda a humanidade, é uma oportunidade para iniciar uma mudança significativa na direção do curso.
Como vocês sabem, o mundo precisa realmente mudar o curso – de maneira dramática – para a humanidade prosperar e sobreviver nas gerações subseqüentes. Estamos neste ponto de escolha agora. Estamos decidindo com as nossas energias individuais e conjuntas que tipo de mundo iremos ter.
O mundo que vocês estão aqui para ajudar a criar é um mundo amoroso – um lugar em que as pessoas se lembraram de que elas são divinas e que a coisa mais importante é o amor. Para criar isto, devemos escolher o amor de uma forma contínua – não a partir de nossas mentes, mas a partir dos nossos corações.
Esta escolha precisa ocorrer em todo o planeta agora. Seu papel neste momento é que escolham pessoalmente o amor e que permaneçam calmos enquanto descobrem os seus próprios bloqueios para ser o amor que vocês são.
Todos os têm, assim isto não é pessoal. Estes bloqueios ao amor, muitas vezes, originam-se de vidas passadas, deixando marcas em seu DNA – vindo à tona durante esta vida, enquanto vocês tentam reivindicar o seu poder e a sua voz.
Talvez mais do que em qualquer ano, do último meio século, os portais de energia como o equinócio, contêm neles um potencial maior para mudar dos espaços presos e para trazer à luz insights fundamentais necessários antes que possam dar os próximos passos importantes de sua jornada. Eles são uma oportunidade para enfrentar destemidamente as suas encruzilhadas espirituais do momento.

CINCO DICAS PARA QUE MANTENHAM A CALMA
Aqui estão cinco dicas para que permaneçam calmos nestas encruzilhadas espirituais. Convidem a sua sabedoria interior para que se comunique com vocês, enquanto lêem, ajudando-os a se conectar com a informação mais relevante e oportuna.
Primeiro, quando se sentirem vacilantes ou inseguros, lembrem-se de que estão construindo uma base inteiramente nova para a sua vida e contribuindo com o novo modelo revolucionário, para uma humanidade mais amorosa. Reconheçam-se por isto, permaneçam presentes e respirem!
Segundo, quando enfrentarem uma encruzilhada como esta, com um aumento da energia, o ritmo das coisas pode parecer caótico e vocês podem até se sentir um pouco tontos. Evitem perder o seu foco e não se deixem ficar presos nas ilusões do mundo, permanecendo ancorados e em seu coração. É aí que vocês podem se conectar com a música de sua alma, trazendo o som divino para o mundo
Terceiro, lembrem-se de que as encruzilhadas espirituais tendem a ampliar os problemas e catalisar o seu desejo intenso de ser tudo o que o que vocês podem ser. Ainda que não saibam exatamente o que “são” agora, vocês poderiam sentir uma maior frustração de que não estão ainda na fase seguinte. Portanto, mantenham as coisas simples. Situações complexas e incompreensíveis são mais bem tratadas a partir de uma perspectiva espiritual equilibrada que permite a simplicidade e a graça. Vocês se ligam à simplicidade e à graça, evitando pensar excessivamente e fazer das coisas um negócio maior do que elas realmente são.
Quarto, alegrem-se e pensem na grande cena. Permaneçam calmos, deixando ir a necessidade de conhecer todos os detalhes das coisas. Uma abordagem menos séria irá acalmar os seus ânimos.
Quinto, saibam que é normal agora, às vezes, sentir-se imobilizado, sem saber o que irá acontecer. Isto é parte da jornada espiritual durante estes extraordinários momentos do tempo. Coisas mais loucas aparecem no mundo exterior, as dúvidas e medos das pessoas tendem a ser catalisadas. Quando estão com medo, vocês podem não considerar o que já sabem e se preocuparem por estarem de algum modo “atrás”.
Acalmem-se agora, lembrando-se da verdade. 
Vocês estão codificados a um nível do DNA para estarem aqui agora e descobrirem como expressar plenamente o seu poder divino e a sua voz autêntica. Vocês não são visitantes acidentais. Há uma centelha divina dentro de vocês, além de uma profunda sabedoria que os guiará através das incógnitas e para a Luz.

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

18/03/2014

Sintonia Semanal - 16 a 22.03.2014

QUANTO MAIS NOS IMPORTAMOS
 Yehuda Berg 

Os kabalistas definem os feriados não só por seu significado histórico, mas como “janelas no tempo”, através das quais podemos acessar energias específicas que nos ajudam a alcançar nosso potencial.

Domingo ocorreu a festa de Purim, e sua energia nos dá a oportunidade de remover a incerteza de nossas vidas. Os kabalistas acreditam que a incerteza, ou dúvida, está na raiz de todo caos ou carência que experimentamos.

Esse dia, e na verdade esta semana inteira, é uma chance que temos de mudar de um modo de vida para outro. Não importa quão espirituais possamos nos considerar, em nosso modo de vida atual provavelmente nos sintamos separados uns dos outros. Discutimos, nos isolamos ou nos sentimos desconectados. Mas existe outra realidade, onde existe paz e harmonia porque somos todos um, em que todos fazemos parte do todo. Como acessamos esta realidade alternativa? Podemos começar por nos importar um pouco mais com a pessoa ao nosso lado. Esse é o significado de amar ao próximo como a si mesmo e esta semana obtemos uma dose extra de ajuda para aplicar este elevado conceito espiritual, começando a transformá-lo em um estilo de vida.

Meu pai e mestre, Rav Berg, ensinava: “Se todos nos lembrássemos de que precisamos uns dos outros e nos dispuséssemos a ajudar todos os outros seres humanos, não haveria espaço para a incerteza”.

Esta semana, faça um esforço extra para se importar um pouco mais profundamente, compartilhar um pouco mais e amar mais incondicionalmente.

Quanto mais nos importarmos uns com os outros, tanto menos caos existirá no mundo.


(Kabbalah Centre)

16/03/2014

Lua Dia Após Dia

A semana de 17 a 23 de março de 2014

Segunda (17 de março) - CONTINUAÇÃO DA FASE LUNAR CHEIA
A partir das 14h00, chance de maior ansiedade, que poderá aumentar à noite, com maior intensidade emocional.
Relacionamentos, tema muito presente na Lua em LIBRA, poderão mobilizar mais, mas também haverá mais inspiração sobre como lidar com eles! Esta Lua também pede que tentemos entender questões sob o ponto de vista do outro.
A continuação da fase lunar cheia faz desta uma semana agitada e de maior busca do contato com o outro.

Terça (18 de março)
Noite com pique, e com maior necessidade de independência, favorecendo qualquer atividade!

Quarta (19 de março)
A Lua em ESCORPIÃO aumenta a concentração e traz desejo de concluir tarefas. Maior decisão!
Planto mental e comunicações em alta até 13h30. Das 17h00 em diante, maior delicadeza para os vínculos e animação à noite!

Quinta (20 de março)
Indulgência e um pouco de preguiça e/ou insatisfação de manhã. Noite mais focada em questões mais importantes.

Sexta (21 de março)
A Lua em SAGITÁRIO às 12h37 promete um fim de semana descontraído e animado, favorecendo sair e se relacionar.
Vitalidade ao longo do dia! Das 17h30 em diante, trânsito, comunicações ou pensamentos mais enrolados.

Sábado (22 de março)
Vida social e lazer em alta, com inclinação para as novidades e quebra na rotina!

Domingo (23 de março)
Boas doses de energia pela manhã. Lua em CAPRICÓRNIO as 17h01 inclina para o dever e traz maior estabilidade.
Início da fase minguante, de balanço e menor ansiedade emocional.

Astóloga: Vanessa Tuleski