Rieu

21/01/2018

Conexão da Semana: O Milagre



Conexão da Semana: O Milagre        

A porção da torá desta semana, muito significativa, marca aquele que teria sido o maior milagre da história: a abertura do mar. Embora seja traduzido como abertura do mar vermelho, uma tradução mais cuidadosa deste episódio revelará que o que Moisés abriu foi o “mar do fim”, ou seja, ele abriu uma perspectiva para o mundo infinito, o mundo dos 100%.

Esta é uma história toda repleta de parábolas, e seu significado mais profundo fala de uma situação de escravidão, comum a maioria de nós, . Sair do mundo da escravidão não é fácil. Muitas vezes é realmente necessário um milagre para que possamos iniciar essa travessia.

Nesta semana, aproveitamos a forte energia vigente para evocar essa força do milagre. Pode ser a cura de um problema de saúde, a libertação de um vício ou, melhor que tudo: o despertar da consciência. Trata-se de um ótimo momento para construirmos, juntos, uma nova foma de se viver.

Shalom!

Atenção: Não se contente apenas em assistir as mini-aulas. Procure colocar em prática, todos os dias, repetindo a frase da semana, meditando, lendo os livros, os rituais e cursos on-line também são ótimas opções para quem deseja aprofundar. É com a prática e dedicação que chegam as grandes bençãos! 




[]s Ian Mecler. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário